sábado, julho 18, 2009

AUMENTO DA PRESENÇA DAS FORÇAS DO TERROR ISLÂMICO NO BRASIL

Agradecimentos ao leitor Eduardo por ter trazido aqui este artigo, que mostra bem o caminho perigoso e eventualmente anti-ocidental que um dos países que a elite tuga mais adora está a tomar:

O terrorismo chegou ao Brasil antes da década de 90 e já está na fase de recrutamento de seguidores brasileiros, disse o director de inteligência da Polícia Federal, Daniel Lorenz de Azevedo, durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara na última terça-feira. Desde a prisão do "senhor K", um membro da alta hierarquia da Al Qaeda em São Paulo, em Maio, o deputado Raul Jungmann (PE) pediu a realização da reunião, da qual participou também o chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Jorge Félix.
Lorez contou que, primeiro, os terroristas apenas passavam pelo país. Depois, tomaram brasileiras por esposas para morar no país e conseguir cidadania brasileira; numa terceira etapa, passaram a encantar os brasileiros com as suas ideias e a recrutá-los para participação nas redes internacionais ligadas ao terror. A etapa atual é a de usar o Brasil como base para planeamento, reconhecimento e logística de actos terroristas no exterior.

Se os terroristas estão progredindo no país, o governo brasileiro caminha na contramão. Jungmann disse que, em conversa com as autoridades do Ministério da Justiça sobre o assunto, ouviu a seguinte explicação: não se toma nenhuma medida para não atrair o terror. Por isso, apesar de na Câmara tramitarem mais de 30 projectos para tipificar o crime de terrorismo, não há legislação que trate do assunto.
"Como não temos a tipificação do tema, entramos na teoria dos crimes conexos", explicou Lorenz aos deputados. Isso significa que mesmo sabendo que determinado indivíduo ou grupo está envolvido com o terror, prende-se o indivíduo apenas porque ele usa documentos falsos, por exemplo. A libertação pela Justiça não demora. O director da PF lembra que o facto de o país não ter sofrido atentados não justifica a falta de legislação porque em Istambul houve um ataque a uma agência do banco inglês Santander, matando centenas de turcos, para atingir a Inglaterra.
O Brasil, adverte o parlamentar do PPS, não pode continuar sem que o terrorismo seja crime tipificado porque "podemos pagar caríssimo por isso, como pagou a Argentina". Jungmann se referia aos dois atentados cometidos contra a comunidade judaica, um em 1992, outro em 1994. "A Argentina tinha a mesma posição do Brasil, que eu chamo de ‘não é connosco’; O nosso país tem uma espécie de aversão a discutir esse tema, que ao mundo todo preocupa". A única iniciativa que existe, diz ele, é um grupo de trabalho, o que, analisa, "é muito pouco".
Embora uma audiência pública realizada em 2007, também por requerimento de Jungmann, tenha definido que seria necessária a composição de uma autoridade de prevenção e combate ao terrorismo, para coordenar acções nesse sentido, nada evoluiu desde então porque os responsáveis por viabilizar a existência desse órgão engavetaram a proposta. O general Félix disse na audiência de ontem que se criou um núcleo, mas Jungmann acha que essa estrutura seria incapaz de exercer o papel daquela pensada em 2007.
Para o deputado, com os depoimentos na audiência, "ficou clara a elevação do risco Brasil no que diz respeito a atentados terroristas seja pela projecção do país no cenário internacional, seja pelo facto de que depois do conflito Leste-Oeste muito mais instabilidade e até pela aproximação do Brasil a países árabes e islâmicos – o que não quer dizer que eles devam se discriminados ou a eles se deva atribuir toda a responsabilidade por actos terroristas –mas a verdade é que eles estão no foco, no centro dos conflitos que implicam em actos de terror".
Outro fator a ser considerado, diz Jungmann, é o pleito do Brasil por uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU. "Ir para esse assento é tomar posição sobre conflitos globais, que é o caso do conflito árabe-israelense". Na avaliação do deputado, o Brasil quer o bónus de ser reconhecido como um "global player", mas evita reflectir sobre as responsabilidades e ónus decorrentes dessa posição, dentre outras o risco de terrorismo.


Cuidado, pois, com as alianças com o Brasil.

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

PARA CONSEGUIR A CADEIRINHA NA ONU VAMOS ATÉ AJUDAR O IRÃ CONTRA ISRAEL SE PRECISAR, AFINAL ISRAEL SÓ TEM UM VOTO LÁ E OS PAÍSES ISLAMICOS POSSUEM DEZENAS..!!

KEM MANDOU VC´S FRAGMENTAREM ELES COM MEDO DO PAN-ARABISMO??

AGORA AGUENTEM E NÃO CHOREM..!!

19 de julho de 2009 às 08:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E SEM FALAR KE A UE É O NOSSO 2° MAIOR RIVAL HEMISFERICO DEPOIS DOS EUA(O 1° E MAIOR RIVAL GEOPOLITICO NO HEMISFERIO); COMO DIZ O OBAMONKEY, SIM, NOS TAMBEM PODEMOS FERRAR OS RIVAIS COMO ELES FAZEM PRA PASSAR POR CIMA DEPOIS E LIDERAR..!!

BASTA VER A DITADURA KE IMPLANTARAM NO BOSTIL SÓ PRA NOS ENDIVIDARMOS NAS MÃOS DELES E EVITAR MAIS UMA POTENCIA EMERGENTE CONCORRENTE..!!

19 de julho de 2009 às 08:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*VIA CIA

19 de julho de 2009 às 08:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E NO HEMISFERIO ORIENTAL O NOSSO MAIOR RIVAL GEOPOLITICO É ISRAEL!!

DEVERIAMOS TER O MESMO NUMERO DE BOMBAS KE ELES; E VIVA A UNASUL!!

19 de julho de 2009 às 08:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AVANTI LATIN AMERICA; E O SUDOESTE DOS EUA TAMBEM É NOSSO..!!

19 de julho de 2009 às 08:06:00 WEST  
Anonymous anônimo said...

Brasil já é visto como potência global por países-membros do G-8.

19 de julho de 2009 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já não bastasse ter que aguentar os pretos carapinhas,agora teremos uma base dos seguidores do bin Laden no Brownzil!

19 de julho de 2009 às 22:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Brasil já é visto como potência global por países-membros do G-8.

O G8 É UM GRUPO FALIDO; A RUSSIA, CHINA, BOSTIL E INDIA NÃO PRECISA DELE E PODE FORMAR O G4!!

ALIAS A CHINDIA SOZINHA PODE FORMAR O G2, SENDO A CHINA O G1!!

RUSSIA E BRASIL ENTRAM COM OS RECURSOS NATURAIS; A RUSSIA COM RECURSOS NATURAIS DE ALTAS LATITUDES A EXEMPLO DO TRIGO E O BRASIL COM INSUMOS DE BAIXA LATITUDE A EXEMPLO DA SOJA!!

A CHINA TEM INDUSTRIA, MERCADO E CEREBROS, A INDIA TEM MERCADO IMENSO, E O EIXO BRASIL-RUSSIA(G2 DOS INSUMOS), TEM O KE A CHINDIA PRECISA PARA O GRUPO DITAR OS DESTINOS DO MUNDO - E SEM FALAR KE PRECISAMOS DAS OGIVAS RUSSAS E DA AMAZONIA BOSTILEIRA/AFINS..!!

20 de julho de 2009 às 07:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PRA KE SER COLONIA DO G8(OTAN) E DOS EUA SE PODEMOS TER O NOSSO PROPRIO IMPERIO??

20 de julho de 2009 às 07:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já não bastasse ter que aguentar os pretos carapinhas,agora teremos uma base dos seguidores do bin Laden no Brownzil!

VC AINDA NÃO VIU NADA..!!

20 de julho de 2009 às 07:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E RIVAL HEMISFERICO É UM TERMO MUITO LEVE; DESDE OS 11 ANOS EU JA VIA OS EUA COMO O NOSSO PRINCIPAL INIMIGO NO HEMISFERIO - E SÓ FORAM PRA FRENTE POR ESTAREM MAIS PROXIMOS DA EUROPA PARA RECEBER O MELHOR CAPITAL HUMANO EUROPEU NO APICE DA CIVILIZAÇÃO EUROPEIA, MAS O SUBSIDIO ACABOU..!!

20 de julho de 2009 às 07:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E AGORA É SÓ DECADENCIA..!!

E OLHA KE AINDA HOJE OS EUA ROUBAM CEREBROS DA EUROPA..!!

20 de julho de 2009 às 07:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O BRASIL FOI O SEGUNDO PAÍS KE MAIS RECEBEU IMIGRANTES DA EUROPA E MESMO ASSIM TEMOS UM SETOR 1° BEM SUPERIOR AO DELES(SUBSIDIADOS); OS OUTROS SETORES DELES SÓ SÃO MELHORES POR KE RECEBERAM TUDO DE MÃOS BEIJADAS DOS IMIGRANTS EUROPEUS(SE BEM KE NÓS TAMBEM, MAS EM ESCALA BEM MENOR..)!!

MAS COM A TRANSFERENCIA DA PRODUÇÃO PARA A CHINA E MESMO DO GROSSO DO 3° PARA A ASIA, E AINDA COM O ROMBO ESTATAL DO BUSH(CENTENAS DE BILHÕES) AMPLIADO PELO BABACOBAMA PARA A CASA DOS TRILHÕES E AINDA KERENDO IR PRA LUA EM 2020 E ARROMBAR AINDA MAIS OS COFRES, SÓ KERO VER ELES SAIREM DESSA..!!

ESSA SUPERPOTENCIA DE GELATINA GASTA DEMAIS E PRODUZ CADA VEZ MENOS..!!

20 de julho de 2009 às 07:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"MAS COM A TRANSFERENCIA DA PRODUÇÃO PARA A CHINA E MESMO DO GROSSO DO 3° PARA A ASIA, E AINDA COM O ROMBO ESTATAL DO BUSH(CENTENAS DE BILHÕES) AMPLIADO PELO BABACOBAMA PARA A CASA DOS TRILHÕES E AINDA KERENDO IR PRA LUA EM 2020 E ARROMBAR AINDA MAIS OS COFRES, SÓ KERO VER ELES SAIREM DESSA..!!"

Por acaso, também estou curiosa para ver como é que o Obama vai sair desta! E não me admiro nada que, mesmo que não governe bem, volte a ganhar as próximas eleições. E também não me admiro se o Partido Republicano apresentar com candidatos afro-americanos.

20 de julho de 2009 às 09:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não só o brazil, mas também a america latina está escolhendo um caminho sem volta. Isso aqui ja está tomado por comunistas e a única coisa que eles querem é dominar o mundo...Não se enganem com políticas sociais de Lula pois elas tem algo obscuro como meta...O brazil é expert em oferecer abrigo a todo tido de terrorista. Com Islâmicos não será diferente.

30 de julho de 2009 às 04:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O caminho é sem volta mesmo. A América Latina cansou-se de ser saqueada após a Independência, em nome do bem-estar dos norte-americanos e europeus. É mister seguir um caminho diferente.

30 de julho de 2009 às 23:21:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home