sexta-feira, julho 17, 2009

UM RECUO DA NOVA INQUISIÇÃO ANTI-RACISTA É UMA RECUPERAÇÃO DOS DIREITOS DOS INDÍGENAS - NA ALEMANHA

Na Alemanha, é frequente que os «jovens» (isto é, os fedelhos não brancos) insultem os indígenas como «comedores-de-porco», «putas alemãs» e «alemães de merda», entre outros epítetos.
Aconteceu por exemplo na véspera de Natal de 2007 que um idoso foi em Munique brutalmente espancado e insultado com o terceiro dos impropérios acima referidos, e, em Janeiro de 2008, um grupo de pivetes turcos e árabes insultaram e agrediram os cidadãos que aguardavam numa paragem de autocarro.

Ora até agora não havia maneira de proceder contra os autores deste tipo de agressões, verbais e/ou físicas, contra os nativos, pois que a lei que protege contra a provocação étnica só abrangia os alienígenas, o que significa que as invectivas racistas contra os Alemães não passariam, perante os tribunais, de simples insultos, sem a agravante do «racismo». Mas claro, um alemão que expressasse ódio por estrangeiros seria duramente penalizado mercê dessa mesma lei.

Por esse motivo, a organização «Cidadãos Zangados» apresentou no Bundestag (Parlamento) uma petição assinada por mais de onze mil cidadãos a propôr que, doravante, o discurso de ódio contra Alemães pudesse ser igualmente punido como agressão verbal etnicamente discriminatória.

A petição foi rejeitada. A justificação que o Ministério da Justiça deu para rejeitar a medida foi contudo interessante, pois que, entre outras coisas, diz o seguinte: «basicamente, não há nada contra a interpretação de que os Alemães possam ser considerados como parte da população no sentido da lei 130 StGB.» [o que protege contra a provocação de carácter étnico] Diz também que «o comité da petição considera que as penalizações do 130 StGB são apropriadas e é da opinião de que os regulamentos oferecem possibilidades suficientes para punir os crimes correspondentes, independentemente da nacionalidade ou da origem do agressor ou da vítima

A «Cidadãos Zangados» tenciona por isso enviar este documento a todos os advogados distritais do País e em geral a todos os profissionais ligados à Justiça, professores de direito criminal incluídos, para os avisar do teor da resposta do Ministério da Justiça.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já não era sem tempo!

17 de julho de 2009 às 19:58:00 WEST  
Blogger Phoenix Lusitanus said...

»Já não era sem tempo!»

Pois, mas eu só acredito no dia em que vir um "jovem" ser condenado por discriminação racial.

17 de julho de 2009 às 20:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem quero imaginar o ponto a que a Alemanha já chegou para isto ter acontecido...

17 de julho de 2009 às 20:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já não era sem tempo!

CHEGA DE PRIVILEGIOS PRA ESCORIA!!

18 de julho de 2009 às 01:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas eu só acredito no dia em que vir um "jovem" ser condenado por discriminação racial.

DE FACTO, A CIENCIA TAMBEM SÓ ACREDITA VENDO E EMPIRICIZANDO..!!

18 de julho de 2009 às 01:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu nem quero imaginar o ponto a que a Alemanha já chegou para isto ter acontecido...

ANDA NAS RUAS KE VES..!!

18 de julho de 2009 às 01:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home