terça-feira, junho 02, 2009

VIOLÊNCIA GRATUITA DE «JOVENS» EM BALTIMORE

Aumenta a violência urbana em Baltimore, cidade norte-americana - parece que a última moda é haver grupos de jovens negros, rapazes e raparigas, que se aproximam por trás de residentes e de turistas e os agridem violentamente em várias partes do corpo, os insultam e em seguida prosseguirem o seu caminho, sem nada roubarem. Os casos sucedem-se, como aqui se pode ler. Numa das situações verificadas o agredido queixa-se de que tanto lhe pontapearam a cabeça, estando ele já no chão, que dir-se-ia estarem a tentar jogar futebol com a dita. Diz também que o ataque foi racialmente motivado, pois que um dos agressores, petiz negro, o acusou de ter proferido um insulto racista.

Pobres jovens incompreendidos, deve ser a pobreza e o racismo que os levam a roub..., ops!, quer-se dizer, enfim, digamos, a tomar a iniciativa de canalizar agressividade activa sobre pessoas eventualmente pertencentes ao grupo étnico social e economicamente dominante (ou seja, dar porrada nos brancos por motivo de ressaibo racial).

Ou então a situação nem tem nada a ver com raças e este caso de contornos aparentemente racistas é isolado... Pois: Baltimore é das cidades mais perigosas dos EUA - e, coincidentemente, mais de sessenta e quatro por cento da sua população é de raça negra, como se pode ver nesta tabela.

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=jHLzcP_DgcY

Video das declarações do pnr, que vergonha!
A partir dos 45 segundos é mesmo vergonhoso.

2 de junho de 2009 às 16:39:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pobres jovens incompreendidos, deve ser a pobreza e o racismo que os levam a roub..., ops!, quer-se dizer, enfim, digamos, a tomar a iniciativa de canalizar agressividade activa sobre pessoas eventualmente pertencentes ao grupo étnico social e economicamente dominante (ou seja, dar porrada nos brancos por motivo de ressaibo racial)."


ya para a violência e racismo dos pretos há sempre 1001 desculpas. eles são oprimidos, coitados. só estão a libertar adrenalina, etc, etc

2 de junho de 2009 às 16:52:00 WEST  
Anonymous Vera said...

64??? Que abuso.
Há dias vi um filme (não me lembro é do nome) que contava a história de um professor de dança que se voluntariou para dar aulas numa escola problemática. A coisa passava-se em NY e a maioria dos alunos eram negros ou mulatos, e os poucos brancos que havia por lá utilizavam o insulto "branco", ou sinónimos, para insultar outros brancos. Estavam tão absorvidos na moda negra que nem se davam conta do que andavam a dizer..
É claro que aquilo era só um filme, mas a realidade não há-de ser muito diferente. O que só mostra que para além de cidades da costa leste americana terem muitos negros, os próprios jovens brancos que lidam com aquele mau ambiente escolar tendem a segui-los, tendem a adoptar a moda da música e do estilo africano, tanto que insultam pessoas da própria raça chamando-lhes brancos. Onde é que isto vai parar...

2 de junho de 2009 às 17:14:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ya para a violência e racismo dos pretos há sempre 1001 desculpas. eles são oprimidos, coitados. só estão a libertar adrenalina, etc, etc"

Cuidado, Tyr! Libertar adrenalina também pode ser racista..não vás tu estar a insinuar que eles têm processos bioquímicos diferentes dos outros humanos e tal... Eles exprimem o que sentem, nós só temos é que apanhar! Porque nós é que os maltratamos, nós é que os deixamos excluídos...e eles, como racionais que são, têm que se libertar de alguma maneira!
Esta teoria do coitadinho faz lembrar o treino de cães de guarda agressivos...esses pretos, pelos vistos, não se importam muito de ter comportamento de cão. E a culpa é de quem? É do jbranco! Branco é que não ensinou a ser racional, branco que tem culpa!

2 de junho de 2009 às 17:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro. «Se não os podes vencer, junta-te a eles.» É a lei da ovinice e da cobardia, ou, pobres coitados, da completa ausência de ética, de educação, de perspectivas. Um humano tem na língua e na cultura dos seus ancestrais uma herança natural, mas se for educado por lobos nem falar como um humano saberá.

Cá pelo burgo, por exemplo, ouvi certa vez o caso de um jovem branco que era assaltado e agredido por negros todos os dias. Passou a vestir-se à «dréde», com roupas largas, adoptou movimentos dos negros, e nunca mais foi incomodado.
Eu não tenho dúvida nenhuma de que não se trata de um caso isolado, mas sim da regra, em demasiadas situações.

2 de junho de 2009 às 17:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O meu comentário anterior referia-se ao primeiro comentário da Vera, evidentemente.

2 de junho de 2009 às 17:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Branco é que não ensinou a ser racional,»

E não só. É também do modo como os brancos por vezes olham para os negros... repara nisto:

http://www.youtube.com/watch?v=HRfjLfyXYlA

Sim, é nojento demais para parecer verdadeiro, mete demasiado nojo, mas as coisas já chegaram a isto: agora até a simples postura defensiva, temerosa, do branco (neste caso, de uma mulher branca perante um negro, o que só agrava o caso) é motivo de campanha anti-racista.

Qual a resposta «irreverente» (cobarde e asquerosa, enfim) do negro? Insultar e assustar a branca...

Não tenham dúvidas que muito anti-racista que por aí anda se identifica a cem por cento com o negro e apoia a sua atitude para com a «estúpida da loira». Aliás, este vídeo foi primeiramente colocado numa caixa de comentários deste blogue por um antirra.

Quanto ao negro, é daqueles que merece um encostanço à parede por parte de algum capuz do KKK... sem magoar, claro, só para pagar na mesma moeda. Mas isto já seria um horrendo racismo...

2 de junho de 2009 às 17:32:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Deixem de ser alarmistas...
Ainda está para chegar o dia em que os nossos descendentes,de tão bombardeados com modelos culturais de origem afro,se tornarão,por mimetismo,"negróides" psíquicamente;podem agradecer às doses cavalares de informação e propaganda,subliminar ou descarada,que tem introduzido todas essas normas comportamentais nos jovens do nosso país.
Fisiológicamente,é um dado adquirido a maior impulsividade da raça negra,o que,conjugado com o factor ambiental,dá origem a um rastilho de pólvora de todo o tamanho.Não é preciso ler muito para corroborar isto...
Eu,sinceramente,não acredito nessa "substituição",de forma nenhuma.Mas essa não tem sido,até aqui,a luta dos nacionalistas,a defesa da identidade própria?...
As perspectivas podem não ser as mais brilhantes,eu sei,mas se nada fosse feito nesse sentido,então só teríamos andado a perder tempo.
Não sou neonazi,sou nacionalista identitário,e custa-me muito constatar a imagem que o povo tem de nós.Há muito trabalhinho de casa a ser feito,ah isso há!...

2 de junho de 2009 às 17:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=jHLzcP_DgcY

Video das declarações do pnr, que vergonha!
A partir dos 45 segundos é mesmo vergonhoso."


Fdx, pedir votos a pretos?
Assim não crl.

Portugal aos portugueses

2 de junho de 2009 às 17:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Ainda está para chegar o dia em que os nossos descendentes,de tão bombardeados com modelos culturais de origem afro,se tornarão,por mimetismo,"negróides" psíquicamente;podem agradecer às doses cavalares de informação e propaganda,subliminar ou descarada,que tem introduzido todas essas normas comportamentais nos jovens do nosso país.»

Mas afinal acreditas que isto está a ser feito ou não?

2 de junho de 2009 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Eu acho que o maior desejo do negro era "fazer a folha" à loira,mas não sabia como!...
O povo lá diz:"quem vê caras..."
Agora,a questão fulcral aqui é esta:a branca agarrou-se à mala,porque tinha medo que fosse assaltada pelo negro?Ou tê-lo-ia feito por puro instinto mimético,de ler muita notícia?
A verdade é que,nas grandes urbes americanas,é mais que provável que se seja assaltado por alguém de raça negra;a percentagem anda à volta de uns 60%,se não me falha a memória,portanto,aí está o ditado a funcionar:sem se querer sofrer de maniqueísmos,talvez a reacção da branca seja a mais adequada dentro dum meio urbano,onde já ninguém conhece ninguém.

2 de junho de 2009 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Acredito.Claro que acredito,Caturo.
O resultado está à vista.

2 de junho de 2009 às 17:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Então afinal o nosso «alarmismo» até tem razão de ser... só peca por tardio...

2 de junho de 2009 às 17:54:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Estive a ver no Youtube mais vídeos dessa dupla de actores.Aquilo é uma paródia pegada ao que o pessoal pensa e diz,racialmente falando.
Parti o côco a rir com isso.Mas dizem umas verdades,por acaso.

2 de junho de 2009 às 17:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A questão não é se a loira tem ou não razão para agarrar a mala com mais ansiedade.
A questão é que a loira tem todo o direito de agarrar a mala com a ansiedade que quiser e de ser racista o quanto lhe apetecer. Essa é que é a questão. Não fez mal algum ao negro e tem direito a dele não gostar, até a afastar-se dele. Se o negro ficar tristinho, o problema é dele. Os gostos e pensamentos de cada qual são território inviolável. Querer punir as pessoas porque estas pensam «erradamente» a respeito seja do que for é um atentado ao pudor. É esse o significado mais grave deste vídeo: indica uma tendência que se vai estabelecendo, mais um passo da Inquisição anti-racista a qual, se puder, um dia destes até instala máquinas de ler pensamentos aí pelas esquinas para poder depois castigar os racistas (em contrapartida, a súcia antirra nada terá a temer destas máquinas, por motivos óbvios, pois que para os pensamentos sejam lidos é em primeiro lugar necessário que existam, e aquilo lá dentro é cassete infra-humanizante, destitui do raciocínio e da reflexão).

2 de junho de 2009 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

POIS,MAS O PNR QUER A INTEGRAÇAO DESSES NEGROS BANDIDOS!!!

2 de junho de 2009 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"
Cá pelo burgo, por exemplo, ouvi certa vez o caso de um jovem branco que era assaltado e agredido por negros todos os dias. Passou a vestir-se à «dréde», com roupas largas, adoptou movimentos dos negros, e nunca mais foi incomodado.
Eu não tenho dúvida nenhuma de que não se trata de um caso isolado, mas sim da regra, em demasiadas situações"

Pois, eu lembro-me que fiz o 5º ano numa escola pública...ai jesus, quando eu vi aquilo! Tinha vindo da privada e tal, tinham falado bem da escola a dizer que "até a não sei quantas dos Maristas tem lá as filhas" (era mas é pessoal que tinha negócios com o ATL de lá) e que não havia problema nenhum, era uma escola muito boa. Tu até a deves conhecer. Bem, era grupinhos de pretos (e um ou outro ciganos, mas esses não duravam lá muitos meses), que eram conhecidos por bater nos outros. Mas atenção, só nos mais novos, quando eram mais velhos até baixavam a cabecinha. A mim por acaso nunca ninguém me chateou, mas havia lá uma preta que tinha a mania de bater noutras raparigas porque tinham olhado para ela, ou porque não gostava da cara dela LOL Uma vez estavamos na aula de volei, a tipa armou-se em esperta, as outras como eram mais velhas responderam...nunca mais ouvi falar de tal figura! Mas andavam sempre as grupinhos, às vezes até com brancas com penteados e roupas de preta, ali sempre à espera da protecção e tal..como quem diz "se lhe der muita graxa não sobra para mim". E acho que aquela nem era das piores escolas...mas foi a pior porcaria onde eu já estudei.

2 de junho de 2009 às 18:09:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"A questão é que a loira tem todo o direito de agarrar a mala com a ansiedade que quiser e de ser racista o quanto lhe apetecer. Essa é que é a questão. Não fez mal algum ao negro e tem direito a dele não gostar, até a afastar-se dele. Se o negro ficar tristinho, o problema é dele. Os gostos e pensamentos de cada qual são território inviolável. Querer punir as pessoas porque estas pensam «erradamente» a respeito seja do que for é um atentado ao pudor."


pois. concordo com tudo.

mas, olha Caturo, eu que disse que ia votar PNR no dia 7, depois do que vi, já não sei se voto...

2 de junho de 2009 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Quanto ao vídeo, ela segura na mala quando bem lhe apetecer, quando bem entender e quantas vezes quiser! Se o outro fica nervosinho, que se controle e contribua para que a sociedade não tenha essa imagem dos africanos! Ah ela segura a mala, e ele tem vontade de a agredir e insultar? Só lhe está a dar razão...
Olha agora já avisam "não agarres a mala ao pé de um preto senão levas", como se a mulher é que estivesse a provocar um ataque, e não o outro. É o cúmulo do ridículo.

2 de junho de 2009 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Caturo,o direito de se gostar ou deixar de gostar não tem que vir consagrado em nenhum decreto-lei;é intrínseco à pessoa;ou sim ou sopas.
Em príncipio,nós é que mandamos na nossa cabeça.É o mais natural que há,o direito à preferência.Eu,pessoalmente,não sinto atracção física por pessoas de raça negra,e afirmo-o.É um direito meu.Aqui não está,nem tão pouco devia,subjacente a questão do "racismo".E porquê?Porque eu,ao interferir com a liberdade do vizinho,diferente racialmente de mim,a ponto de o agredir,insultar ou confrontar-me com ele,apenas por esse facto,note-se,por esse preciso facto,com o fito de o atingir,aí e só aí,é que me estou a comportar como um verdadeiro "racista".
Ora,sendo eu inteligente o suficiente para determinar as diferenças que existem entre os vários grupos humanos à face da Terra,e por isso mesmo,dar preferência aos meus,tentando,através do estudo e da análise dos factos,eliminar resquícios de valores dados como aquiridos-a questão dos ditos "esteriótipos"-para evitar ser chamado de "preconceituoso" inconsequente,sem mais nem aquela.
Estes assuntos têm que ser abordados muito de cabeça fria,com muita abertura de espírito,para se evitar falácias e lugares-comuns.

2 de junho de 2009 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Então,mas afinal a mala não é da loira??Porque é que ela não pode fazer o que lhe der na real gana com ela;se a comprou,que lhe dê o uso que entender...
Se um negro leva isso a mal,é claro que é ignorância da mais pura;está a fazer um juízo de valor precipitado e,inconscientemente,a dar terreno a tensão racial.É matemático,isto tudo!...

2 de junho de 2009 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Orfeu said...

Gostei desse termo "Inquisição Anti-Racista"...
Ou podia ser,também,"KGB Anti-Racista",ou "Gestapo Anti-Racista".
É o controle das mentes...Isto é um bico de obra.

2 de junho de 2009 às 18:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, é nojento demais para parecer verdadeiro, mete demasiado nojo, mas as coisas já chegaram a isto: agora até a simples postura defensiva, temerosa, do branco (neste caso, de uma mulher branca perante um negro, o que só agrava o caso) é motivo de campanha anti-racista.

Qual a resposta «irreverente» (cobarde e asquerosa, enfim) do negro? Insultar e assustar a branca... "


é natural a postura defensiva, muitos apesar de se dizerem anti-racistas e que eles sao bonzinhos, no inconsciente sabem que eles sao mais agressivos e causam muitos problemas.
Mas agora ja nem se pode ter medo.. é racismo

2 de junho de 2009 às 18:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Eu acho que é mesmo uma Inquisição, pelo teor moralista e quase religioso que lhe é inerente.

2 de junho de 2009 às 18:41:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«eu que disse que ia votar PNR no dia 7, depois do que vi, já não sei se voto...»

Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera. O partido não é assim, e para continuar a não ser assim, é preciso que mais e mais gente com consciência racial se lhe junte. Para contrabalançar.

2 de junho de 2009 às 18:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

PRETOS FORA DA EUROPA!

2 de junho de 2009 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
PRETOS FORA DA EUROPA!

Terça-feira, Junho 02, 2009 7:10:00 PM



e o islão?

2 de junho de 2009 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTE É O PREÇO TARDIO QUE OS NORTISTAS ESTÃO A PAGAR PELA MERDA QUE FIZERAM!!

3 de junho de 2009 às 01:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há dias vi um filme (não me lembro é do nome) que contava a história de um professor de dança que se voluntariou para dar aulas numa escola problemática. A coisa passava-se em NY e a maioria dos alunos eram negros ou mulatos, e os poucos brancos que havia por lá utilizavam o insulto "branco", ou sinónimos, para insultar outros brancos. Estavam tão absorvidos na moda negra que nem se davam conta do que andavam a dizer..
É claro que aquilo era só um filme, mas a realidade não há-de ser muito diferente. O que só mostra que para além de cidades da costa leste americana terem muitos negros, os próprios jovens brancos que lidam com aquele mau ambiente escolar tendem a segui-los, tendem a adoptar a moda da música e do estilo africano, tanto que insultam pessoas da própria raça chamando-lhes brancos. Onde é que isto vai parar...

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA ESTAMOS A RETROCEDER EVOLUTIVAMENTE, E JÁ FAZEM DÉCADAS SEGUIDAS!!

3 de junho de 2009 às 01:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTE É O PREÇO TARDIO QUE OS NORTISTAS ESTÃO A PAGAR PELA MERDA QUE FIZERAM!!

Se até o Lincoln era racialista,e o Whitman,eles lá deveriam ter as suas razões...
É triste,um presidente ficar famoso por ter contribuido para a morte de mais americanos que em todos os conflitos em que os E.U.A. estiveram envolvidos até hoje.

3 de junho de 2009 às 09:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home