terça-feira, maio 12, 2009

PRIMEIRA SEMI-FINAL DO FESTIVAL DA EUROVISÃO

Uma pobreza, este ano, em matéria musical. Salva-se, e bem, o magnífico palco, vasto, grandioso e luminoso, com cenário particular para cada nação concorrente.

E é provavelmente a primeira vez em que posso dizer que a música que Portugal leva é seguramente a melhor de todas, pelo menos da edição de hoje (calculo que haja uma segunda parte e posteriormente uma final). Porque é mesmo bonita, tanto na melodia como na letra, talvez a segunda melhor portuguesa de sempre na Eurovisão, a seguir à «Menina do Alto da Serra», de Tonicha, de 1971.

Um especial mérito que Portugal tem tido neste festival é o de cantar sempre ou quase sempre na língua nacional, ao contrário da maioria dos outros países que, tristemente, têm cedido à tentação do comercialismo e da busca da vitória, daí que actualmente cantem quase todos em Inglês e façam musiquetas que por vezes chegam a meter nojo aos porcos, com misturas de jazz, pop, blues merda e rap. Por essas e por outras devia haver uma regra que não permitisse aos países concorrentes apresentarem músicas cantadas noutro idioma que não o seu. E, de preferência, com sonoridades étnicas, folclóricas, ainda que num estilo ligeiro e modernaço. Exemplos paradigmáticos de como deve ser uma música do festival da eurovisão foram «Alvedansen» (Noruega, 2006) e a música da Croácia no mesmo ano.
Porque, doutro modo, não se trata de um verdadeiro festival musical europeu, mas sim de um festival internacionalóide que se realiza na Europa.

52 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nao gostei nada da musica Portuguesa

Turquia e Israel nao sei o que estao la a fazer. É ridiculo participarem
Mas por acaso os membros da Turquia tinham bastante aspecto europeu e tinha mesmo uma loira nordica, deve ser filha de algum nordico que se estabeleceu la, so pode.

Depois do que me lembro Alemanha e Inglaterra tinham elementos nao nativos. A Inglaterra tinha uma preta e a Alemanha devia ter um turco ou um gajo qualquer mestiço

A Suécia finalmente meteu um elemento que nao era negro ou doutro lado qualquer. Porém nao era bem Sueca, apesar de muito loira dava para ver que tinha bastante mistura sami.
Enfim a raça Sueca ja esta tao lixada que mesmo quando metem brancos, ja sao Suecos mestiços ou com samis ou com outras nacionalidades.

12 de maio de 2009 às 22:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A sueca pareceu-me perfeitamente nórdica.
Quanto à Alemanha e à Inglaterra, de facto tinham lá mestiços (o da Alemanha era tão racialmente suspeito que nem turco parecia).

Turquia e Israel não deviam participar, mas, ironicamente, são dois dos países que mais vezes apresentam músicas de cariz realmente étnico.

E, felizmente, Portugal desta vez passou, com todo o mérito.
A da Bósnia-Herzegovina também não era má, mas a portuguesa era melhor.

12 de maio de 2009 às 22:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Um especial mérito que Portugal tem tido neste festival é o de cantar sempre ou quase sempre na língua nacional, ao contrário da maioria dos outros países que, tristemente, têm cedido à tentação do comercialismo e da busca da vitória".

Terei de concordar. Quem nada sabe do folclore europeu, pouco mais ficou a saber depois disto.

Quanto à música portuguesa, falta-lhe apenas um ligeiro travo mais terreno e menos adocicado, mas percebo que se tenha de apopalhar uma canção para que ela seja mais bem ouvida. De resto, o acordeão entra muitíssimo bem com o refrão. E mesmo a viola soa-me a viola campaniça (sem certezas, mas parece), e joga muito bem com as persussões.

12 de maio de 2009 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Grande Portugal!!!

12 de maio de 2009 às 22:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas por acaso os membros da Turquia tinham bastante aspecto europeu e tinha mesmo uma loira nordica, deve ser filha de algum nordico que se estabeleceu la, so pode."

Palermice. O que não falta na Turquia é gente loira... Aqui ficam umas Turkish F1 chicks para amostra:

http://shockwave17.files.wordpress.com/2008/06/2007-f1-turkey-grid-girls-07s1.jpg

http://shockwave17.files.wordpress.com/2008/06/kumho-girls-2.jpg

13 de maio de 2009 às 00:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Anónimo disse...
"Mas por acaso os membros da Turquia tinham bastante aspecto europeu e tinha mesmo uma loira nordica, deve ser filha de algum nordico que se estabeleceu la, so pode."

Palermice. O que não falta na Turquia é gente loira... Aqui ficam umas Turkish F1 chicks para amostra:

http://shockwave17.files.wordpress.com/2008/06/2007-f1-turkey-grid-girls-07s1.jpg

http://shockwave17.files.wordpress.com/2008/06/kumho-girls-2.jpg
"

grande parte delas sao estrangeiras, especialmente essas loiras de aspecto mesmo nordico.
quanto à do festival da cançao, de certezinha absoluta que é descendente de nordicos.

até em portugal no mundo das artes se ve imensas estrangeiras ou filhas de imigrantes nordicos.

quanto à F1, estavas a espera que fossem buscar as muçulmanas nao?
claro que as agencias escolhem as que se parecem mais europeias e para isso vao buscar as filhas de imigrantes ou mandam vir mesmo gente de fora, é que nao tenhas duvidas.

13 de maio de 2009 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ficar estupefacto por haver gente loira na Turquia faz-me lembrar duas holandesas que eu conheci há uns anos atrás no período de férias de praia e que estavam admiradíssimas por haver nativos loiros em Portugal...

13 de maio de 2009 às 00:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

quanto à do festival da cançao, de certezinha absoluta que é descendente de nordicos..

Por acaso nem tinha cara disso.

13 de maio de 2009 às 00:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Um especial mérito que Portugal tem tido neste festival é o de cantar sempre ou quase sempre na língua nacional, ao contrário da maioria dos outros países que..."

Para além disso, e salvo melhor opinião, a banda Flor-de-Lis retrata o fenótipo médio dos portugueses. Assim, quem os viu cantar viu alguém que é "tipicamente" português.

Ao dizer «salvo melhor opinião», já estou à espera que apareça por aí a prova (?) de que, afinal, a bisavó da vocalista até era uma negra de Angola... ;-)

13 de maio de 2009 às 00:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E a da Lúcia Moniz também tinha um refrão muito português.

http://www.youtube.com/watch?v=jAqRwrobaIA

13 de maio de 2009 às 01:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

quanto à do festival da cançao, de certezinha absoluta que é descendente de nordicos..

"Por acaso nem tinha cara disso."


eu nao falava da vocalista
falava duma que fazia parte do elenco turco
eu so vi o fim, e nas votaçoes junto da comitiva turca estava la uma com fenotipo nordico
eu sei que ha loiros na turquia e alguns com aspecto do centro da europa, mas com akele fenotipo nordico, acho impossivel

tambem viu-se durante poucos segundos, como vi rapidamente posso ter ficado com a ideia de k era mto nordica e afinal nao era.
so vendo novamente

13 de maio de 2009 às 02:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESSE FESTIVAL É DE UMA BREGUICE FORA DO COMUM!!

MAS FALANDO DA TURQUIA: ELES JÁ FORAM OCUPADOS POR HITITAS E CIA; E CAPTURAVAM/COMPRAVAM DOS VIKINGS/KHAZARES JUDEUS NORTE-ESLAVOS PRA SEREM ESCRAVOS NO MUNDO ISLAMICO(GUARDAS DE ELITE E CIA); NÃO ENTENDO POR QUE A SURPRESA...!!SE ATÉ PORTUGAL TEM, POR QUE ELES QUE ESTÃO MAIS PERTO DOS BALCÃS TAMBEM NÃO??

13 de maio de 2009 às 02:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS ELES COLONIZARAM BOA PARTE DA EUROPA E CHEGARAM AS PORTAS DE VIENA, ENQUANTO PORTUGAL JAMAIS TEVE/ERGUEU UM IMPÉRIO DENTRO DA EUROPA; APENAS DOMINAVA POVOS DO PALEOLÍTICO INFERIOR!!

ALIÁS NENHUM POVO EUROPEU JAMAIS CONSEGUIU UNIFICAR A EUROPA TAL COMO A CHINA O FEZ NO SEU SUBCONTINENTE JUSTAMENTE POR ISSO; POR QUE SÓ PODIAM COM POVOS DO PALEOLÍTICO INFERIOR; TANTO QUE JAMAIS COLONIZARAM POVOS MAIS AVANÇADOS QUE ISSO; EXCEPTO A ÍNDIA TALVEZ...!!

13 de maio de 2009 às 02:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS ISSO POR QUE A INDIA SEMPRE FOI FRAGMENTADA EM PEQUENOS REINOS ANTES DOS EUROPEUS E ÁRABES; JÁ A CHINA NÃO - O CEREBRO AMARELO NO MAXIMO SE SUBDIVIDIA EM REINOS DO NORTE E DO SUL, MAS SOMENTE EM CERTAS EPOCAS; MAS CLARO QUE DEVEMOS LEVAR EM CONTA QUE ELES INVENTARAM A POLVORA E PORTANTO TIVERAM BEM MAIS TEMPO, ENQUANTO VC´S SÓ TINHAM PRIMITIVAS CATAPULTAS E OS MACACVS NEM ISSO TINHAM AINDA(LOL)!!

13 de maio de 2009 às 02:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ALIÁS NENHUM POVO EUROPEU JAMAIS CONSEGUIU UNIFICAR A EUROPA TAL COMO A CHINA O FEZ NO SEU SUBCONTINENTE JUSTAMENTE POR ISSO; POR QUE SÓ PODIAM COM POVOS DO PALEOLÍTICO INFERIOR; TANTO QUE JAMAIS COLONIZARAM POVOS MAIS AVANÇADOS QUE ISSO; EXCEPTO A ÍNDIA TALVEZ...!!"

Talvez porque os chineses era mais que as mães e o interior era uma miséria de camponeses, como ainda hoje é. Já na europa existiam alianças, a tácticas de defesa e os alertas eram constantes...Conquistar camponeses é como conquistar o "paleolítico". Não conquistámos a Europa toda tal como ninguém conquistou a Ásia ou a China toda (uma só nação) e o inimigo era o de fora, não era a casa real com quem a filha ou a sobrinha se tinha casado. DUH

13 de maio de 2009 às 09:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ISso só mostra a força e particularidade dos povos europeus :)
E se não fossemos nós nem tu tinhas esse sotaquezinho de paneleiro

13 de maio de 2009 às 09:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vocês vêm o festival da canção??? Cambada de atrasados! Se calhar também vêm telenovelas e concursos de TV para anormalóides, ouvem Madonna e outras merdas. O meio nacionalista vai de mal a pior. Tenham um pouco de orgulho! Os vossos antepassados de Aljubarrota até devem dar voltas nos túmulos.

13 de maio de 2009 às 09:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Turquia e Israel nao sei o que estao la a fazer. É ridiculo participarem»


exacto.

13 de maio de 2009 às 09:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Vocês vêm o festival da canção??? Cambada de atrasados! Se calhar também vêm telenovelas e concursos de TV para anormalóides, ouvem Madonna e outras merdas. O meio nacionalista vai de mal a pior. Tenham um pouco de orgulho! Os vossos antepassados de Aljubarrota até devem dar voltas nos túmulos.»


vai te catar.

13 de maio de 2009 às 09:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«MAS FALANDO DA TURQUIA: ELES JÁ FORAM OCUPADOS POR HITITAS E CIA; E CAPTURAVAM/COMPRAVAM DOS VIKINGS/KHAZARES JUDEUS NORTE-ESLAVOS PRA SEREM ESCRAVOS NO MUNDO ISLAMICO»

13 de maio de 2009 às 10:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez porque os chineses era mais que as mães e o interior era uma miséria de camponeses, como ainda hoje é. Já na europa existiam alianças, a tácticas de defesa e os alertas eram constantes...Conquistar camponeses é como conquistar o "paleolítico". Não conquistámos a Europa toda tal como ninguém conquistou a Ásia ou a China toda (uma só nação) e o inimigo era o de fora, não era a casa real com quem a filha ou a sobrinha se tinha casado..

Ora nem mais, eheheheh...

13 de maio de 2009 às 10:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De resto, os civilizadíssimos chineses não conseguiram deixar de serem conquistados pelos primitivos mongóis... e nem, mais tarde, em parte, pelos Europeus, que derrotaram mais de uma vez a chinesada e até lhe impingiram os tratados que quiseram.

13 de maio de 2009 às 10:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

ISso só mostra a força e particularidade dos povos europeus :)
E se não fossemos nós nem tu tinhas esse sotaquezinho de paneleiro
.

Exactamente, os Europeus costumavam ser mais indómitos, mais difíceis de dominar politicamente.
(Quanto ao sotaquezito nojento, acho que tem mais a ver com a influência africana).

13 de maio de 2009 às 11:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Vocês vêm o festival da canção??? Cambada de atrasados! Se calhar também vêm telenovelas e concursos de TV para anormalóides, ouvem Madonna e outras merdas. O meio nacionalista vai de mal a pior. Tenham um pouco de orgulho! Os vossos antepassados de Aljubarrota até devem dar voltas nos túmulos.»

Sim, devem dar voltas nos túmulos sobretudo pela forma como conjugas o verbo "Ver".

Aprende que "vêm" é do verbo "Vir". O que querias dizer é "vêem" que é do verbo "Ver". Se te queres nacionalista, que tal saber um pouco da língua primeiro hein? E ainda chama atrasados aos outros.

13 de maio de 2009 às 11:13:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

O festival è uma farsa e sempre o foi, hoje ainda piore do que antes.

Não vale a pena discutir do que o festival è ou devria ser.

Boycott JÀ !

13 de maio de 2009 às 13:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aproveita essa cOltura toda e concorre ao "Preço Certo". A avaliar por aquilo que defendes tens de certeza nivel para aquele concurso.

13 de maio de 2009 às 15:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Curiosamente, tu é que vês o concurso, para estares tão bem informado sobre o que é ou não ter nível para participar no dito. Porque será então que não participas? Só por falta de nível, logicamente.

13 de maio de 2009 às 16:11:00 WEST  
Blogger Rio sur Seine said...

Lituania, Lètonia, Russia, Eslovènia, Ukrania,junto a mais uns quantos, qualquer que seja a merda que vão apresentar, jà têem mais de 100 pontos garantidos cada um.

Depois quem atribui os pontos, são o votos de telespectadores, cujo uma grande parte não entendem nada de musica.

13 de maio de 2009 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Epá, eu tenho trauma com o Festival da Eurovisão! Ainda me lembro quando a minha avó me obrigava a ver aquilo, na cadeirinha pequena ali perto da tv, horas e horas...Era um desespero, todos os anos a mesma coisa!
Tirando, traumas, a mulher música até hoje foi a dos DA Vinciiii!
Já fui ao brasil
Praia e bissau
Angola moçambique
Goa e macau
Ai, fui até timor
Já fui um conquistadoooooor

Ou seja, preto e brasileiro é para coquistar, não é para aturar!

13 de maio de 2009 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*melhor

(a mulher-vocalista enfim...:x)até a vi cantar há uns tempos, não sei se foi no Gato Fedorento..mas tava muito em baixo na altura.

13 de maio de 2009 às 17:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Talvez porque os chineses era mais que as mães e o interior era uma miséria de camponeses, como ainda hoje é.

NA VERDADE JÁ EXISTIRAM DIVERSOS REINOS NA CHINA...!!

Já na europa existiam alianças, a tácticas de defesa e os alertas eram constantes...Conquistar camponeses é como conquistar o "paleolítico".

SE ASSIM O FOSSE, A EUROPA SERIA FACILMENTE UNIFICADA, JÁ QUE NA IDADE FEUDAL SÓ TINHA CAMPONES...!!

Não conquistámos a Europa toda tal como ninguém conquistou a Ásia ou a China toda (uma só nação)

A ÁSIA É BEM MAIOR, O IMPERIO MONGOL ERA MAIOR QUE A EUROPA E A CHINA É UM SUBCONTINENTE COM MAIS GENTE QUE TODA A EUROPA!!

e o inimigo era o de fora, não era a casa real com quem a filha ou a sobrinha se tinha casado.

MAIS UMA RAZÃO PARA A UNIFICAÇÃO TER SIDO BEM MAIS FACIL PARA VC´S!!

AINDA CREIO QUE A POLVORA E O TEMPO FOI UM FATOR BEM MAIS CRUCIAL, JA QUE CATAPULTAS NUMA ÉPOCA DE BOOM POPULACIONAL POUCO SERVIAM NUMA MACRO-CONQUISTA!!

14 de maio de 2009 às 05:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
ISso só mostra a força e particularidade dos povos europeus :)

FORÇA OU FRAQUEZA?? PARTICULARIDADE EM SER COMO A INDIA FRAGMENTADA??(LOL)!!

E se não fossemos nós nem tu tinhas esse sotaquezinho de paneleiro

PREFERIA FALAR TUPI QUE TER SANGUE MOURISCO PODRE EM MINHAS VEIAS!!

ALIÁS, NADA COMPENSA A QUANTIDADE DE MACACUS QUE VC´S PUSERAM AQUI NA COLONIA; JÁ AGORA QUEREM COTAS ATÉ PRA CARGOS PUBLICOS!!

E TUDO CULPA DE QUEM??

EU JA SOFRI UMA EXCLUSÃO EM UMA INSTITUIÇÃO POR QUE TIREI 80 PONTOS E NÃO PASSEI ENQUANTO O CUTISTA TIROU 37 E PASSOU!!

POUCA VERGONHA!!

14 de maio de 2009 às 05:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«MAS FALANDO DA TURQUIA: ELES JÁ FORAM OCUPADOS POR HITITAS E CIA; E CAPTURAVAM/COMPRAVAM DOS VIKINGS/KHAZARES JUDEUS NORTE-ESLAVOS PRA SEREM ESCRAVOS NO MUNDO ISLAMICO»

ORA, OS SUECOS E JUDEUS KHAZARES VENDIAM NORTE-ESLAVOS E NEM POR ISSO JAMAIS FORAM EXCLUIDOS DA UE...!!

POR QUE ENTÃO OS TURCOS??

14 de maio de 2009 às 05:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De resto, os civilizadíssimos chineses não conseguiram deixar de serem conquistados pelos primitivos mongóis... e nem, mais tarde, em parte, pelos Europeus, que derrotaram mais de uma vez a chinesada e até lhe impingiram os tratados que quiseram.

ORA, A EUROPA SÓ NÃO FOI SUBMETIDA POR QUE POR SORTE O TAL GHENGIS TEVE DE VOLTAR A ASIA, SENÃO TERIA SIDO UMA SURRA A LA HUNOS DE NOVO!!

QUANTO AOS EUROPEUS, HOUVE UMA ALIANÇA DE VÁRIOS PAÍSES DURANTE A REVOLTA DOS BOXERS; ASSIM É COVARDIA NÉ??

E MESMO ASSIM JAMAIS SUBJUGARAM A CHINA COMO COLONIA TAL COMO FIZERAM AOS INDIANOS FRACOTES!!

14 de maio de 2009 às 06:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente, os Europeus costumavam ser mais indómitos, mais difíceis de dominar politicamente.

AQUELES CAMPONESES DESDENTADOS E ANALFABETOS??(LOL)!!FOI FALTA DE CAPACIDADE MESMO DAS ELITES EUROPÉIAS!!

(Quanto ao sotaquezito nojento, acho que tem mais a ver com a influência africana).

BEM, NÃO EXISTE SOTAQUE BRAZUCA PADRÃO, MAS ISSO VARIA MUITO; O SOTAQUE NORTISTA É MAIS AMERINDIO COM FORTES SONS NASAIS DO TUPI; JÁ O NORDESTINO, MINEIRO E CURIOCA DE FACTO POSSUEM FORTISSIMA CARGA AFRICANA; OS MENOS AFRICANIZADOS SÃO OS DO SUL E SP; OS GAUCHOS FALAM CANTANDO PARECIDO AOS VIZINHOS ARGENTINOS COM SEU SOTAQUE HISPANIZADO CANTANTE!!

E SOTAQUE NOJENTO É O VOSSO QUE CHIA CUSPINDO NA CARA DO OUVINTE!!

14 de maio de 2009 às 06:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Rio sur Seine disse...
O festival è uma farsa e sempre o foi, hoje ainda piore do que antes.

Não vale a pena discutir do que o festival è ou devria ser.

Boycott JÀ !

Quarta-feira, Maio 13, 2009 1:51:00 PM

MAIS UM EMIGRA TUGA PRETENDENTE A FRANCO NATO; E DEPOIS AINDA FALAM DOS AFRICANOS A QUERER SER TUGAS(LOL)!!

PS: ALIÁS QUEM TEM SOTAQUE AFRICANIZADO SÃO VC´S, JÁ QUE A OCUPAÇÃO MOURISCA DEIXOU MUITA COISA DA AFRICA POR AÍ...!!

ESSE CHIADO TEM ORIGEM AFRICANA, POR QUE NO PORTUGUES ORIGINAL NÃO HAVIA CHIADO; ELE SÓ COMEÇOU EM LISBOA POR VOLTA DO SÉCULO XVIII JUSTAMENTE NO ÁPICE DA PRETAIADA!!

TANTO QUE NO RIO SÓ TEM PRETO E TAMBEM HÁ CHIADO - IDEM NO RECIFE!!

JÁ EM LUGARES MAIS EUROPEUS SE FALA O S CORRECTAMENTE!!

14 de maio de 2009 às 06:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

brasileiro é para coNquistar, não é para aturar!

BEM, O MUNDO DÁ VOLTAS...!!

ONTEM VC´S NOS DOMINARAM, AMANHÃ SOMOS NÓS QUE VOS DOMINAREMOS!!

ALIÁS, OS TUGAS DO SÉCULO XVI AUTOSSOMICAMENTE NEM DE LONGE POSSUIAM TANTA IMPUREZA GENOMICA TAL COMO VC´S E PARA COMPROVAR TAL BASTA VER A CARA DO CUTURO(LOL)!!

14 de maio de 2009 às 06:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
BEM, O MUNDO DÁ VOLTAS...!!

ONTEM VC´S NOS DOMINARAM, AMANHÃ SOMOS NÓS QUE VOS DOMINAREMOS!!"

LOOOOL TOu cá para ver, dengue!

14 de maio de 2009 às 10:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

SE ASSIM O FOSSE, A EUROPA SERIA FACILMENTE UNIFICADA, JÁ QUE NA IDADE FEUDAL SÓ TINHA CAMPONES...!!
.

Tinha era muitos senhores da guerra e muitos pequenos reis, é precisamente o contrário do que estás a dizer.

14 de maio de 2009 às 11:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

FORÇA OU FRAQUEZA?? PARTICULARIDADE EM SER COMO A INDIA FRAGMENTADA??(LOL)!!.

E mesmo assim dominou o mundo, INCLUINDO A CHINA, ehehehheh...



PREFERIA FALAR TUPI QUE TER SANGUE MOURISCO PODRE EM MINHAS VEIAS!!.

Em vez disso, tens mesmo sangue mourisco nas veias, sangue podre na cabeça e linguajar de macaco, pior que Tupi.



EU JA SOFRI UMA EXCLUSÃO EM UMA INSTITUIÇÃO POR QUE TIREI 80 PONTOS E NÃO PASSEI ENQUANTO O CUTISTA TIROU 37 E PASSOU!!
.

E quem fez esse sistema? Foi a merda dos teus «nórdicos» Ianques e a merda do teu Brásiu acatou a ideia, não foi Portugal.

14 de maio de 2009 às 11:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

ORA, OS SUECOS E JUDEUS KHAZARES VENDIAM NORTE-ESLAVOS E NEM POR ISSO JAMAIS FORAM EXCLUIDOS DA UE...!!

POR QUE ENTÃO OS TURCOS??
.

Porque os Turcos não são europeus, macaco burro.

14 de maio de 2009 às 11:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

ORA, A EUROPA SÓ NÃO FOI SUBMETIDA POR QUE POR SORTE O TAL GHENGIS TEVE DE VOLTAR A ASIA, SENÃO TERIA SIDO.

SE, rapaz. Ficas-te por um SE. Pura especulação.



UMA SURRA A LA HUNOS DE NOVO!!.

Hunos esses também acabaram por levar pelo coiro abaixo.



QUANTO AOS EUROPEUS, HOUVE UMA ALIANÇA DE VÁRIOS PAÍSES DURANTE A REVOLTA DOS BOXERS; ASSIM É COVARDIA NÉ??.

Covardia porquê, se numericamente os Chineses têm vantagem?

De resto, a revolta dos boxers só se deu DEPOIS de a Europa fazer gato e sapato da China.

14 de maio de 2009 às 11:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Exactamente, os Europeus costumavam ser mais indómitos, mais difíceis de dominar politicamente.

AQUELES CAMPONESES DESDENTADOS E ANALFABETOS??.

Desdendatos, analfabetos e duros, e não raras vezes liderados por régulos indómitos.



FOI FALTA DE CAPACIDADE.

Não foi nada falta de capacidade. Foi espírito independente.



(Quanto ao sotaquezito nojento, acho que tem mais a ver com a influência africana).

BEM, NÃO EXISTE SOTAQUE BRAZUCA PADRÃO, MAS ISSO VARIA MUITO; O SOTAQUE NORTISTA É MAIS AMERINDIO COM FORTES SONS NASAIS DO TUPI; JÁ O NORDESTINO, MINEIRO E CURIOCA DE FACTO POSSUEM FORTISSIMA CARGA AFRICANA; OS MENOS AFRICANIZADOS SÃO OS DO SUL E SP;.

Menos, mas também - ou seja, é tudo africanizado, não admira que seja tão repugnante.


E SOTAQUE NOJENTO É O VOSSO.

Não, macaco, é o vosso, que tem sonoridade de preto e deturpa a língua.


QUE CHIA CUSPINDO NA CARA DO OUVINTE!!.

Não sejas burro, macaco. Não é o som do chhhh que manda perdigotos.

Aliás, há bem mais hipóteses de virem perdigotos do sotaque brasuca do que do português, porque o do brasuca, mais mediterrânico e africanizado, é mais «impetuoso».

14 de maio de 2009 às 12:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

PS: ALIÁS QUEM TEM SOTAQUE AFRICANIZADO SÃO VC´S,.

Não, macaco, mete nos cornos que são mesmo vocês, com a boca e as vogais todas abertas e a marcada influência angolana (até na entoação).



JÁ QUE A OCUPAÇÃO MOURISCA DEIXOU MUITA COISA.

Deixou o caralho. Ninguém confunde, na sonoridade, o Português com qualquer língua africana ou árabe. Pelo contrário: todos os estrangeiros que ouvem Português sem o perceberem dizem que parece uma língua eslava, ou seja, tem uma sonoridade típica dos países do frio, sóbrios, em contraste com o estilo marcadamente mediterrânico do Castelhano, do Italiano e mesmo do Francês.


ESSE CHIADO TEM ORIGEM AFRICANA, POR QUE NO PORTUGUES ORIGINAL NÃO HAVIA CHIADO.

Tu é que chias, favelado... e sim, no Português original já havia o ch, bem como na Galiza; o s bem marcado é uma característica castelhana. E também os Irlandeses têm algo do ch.

14 de maio de 2009 às 12:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aliás, influência «mourisca» têm vocês mais do que nós, não só porque o que nós tivermos vocês também têm, mas também porque o Brasil recebeu imigração árabe e turca. E africana.

Logo, se o «ch» fosse afro-mourisco, vocês ainda o teriam mais do que nós.

14 de maio de 2009 às 12:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"BEM, O MUNDO DÁ VOLTAS...!!

ONTEM VC´S NOS DOMINARAM, AMANHÃ SOMOS NÓS QUE VOS DOMINAREMOS!!

ALIÁS, OS TUGAS DO SÉCULO XVI AUTOSSOMICAMENTE NEM DE LONGE POSSUIAM TANTA IMPUREZA GENOMICA TAL COMO VC´S E PARA COMPROVAR TAL BASTA VER A CARA DO CUTURO(LOL)!!"


Pode ser que os portugueses cordem e logo se vê a macacada brasileira a ser corrida de Portugal como outrora já fizemos com mouros e judeus.
E já agora, os portugueses têm uma identidade indo-europeia bem definida, ao contrario do imunda e multiracial esgoto do mundo a terra dos macacos o brasiuuu.
É muito rancor mesquinho e favelado
o deste zuca..

Portugal deSSde 1143
e vocês hibridos de merda?

14 de maio de 2009 às 16:09:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Pode ter certeza que a recíproca será verdadeira. Na época da Independência as tropas que vocês nos enviaram foram impedidas de desembarcar pela ''macacada'' brasileira. E as que já estavam aqui foram expulsas em julho e agosto de 1823.

16 de maio de 2009 às 15:18:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Pior de tudo é sair derrotado pelos ''híbridos de merda'', por gente a quem se despreza pela só por que a sua cor é diferente. Não existe pior coisa do que isso, para quem se crê superior racialmente.

Aliás, a Espanha sempre que tentou reconquistar as suas antigas colônias se deu mal. Tentaram fazer isso com o México em 1827, com o Peru em 1866 e se deram mal apesar de ''superiores''. Não seria diferente com os portugueses em relação ao Brasil.

16 de maio de 2009 às 15:24:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

CORRIGENDA:

''... por gente a quem se despreza só porque a sua cor é diferente...''.

16 de maio de 2009 às 15:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pode ter certeza que a recíproca será verdadeira. Na época da Independência as tropas que vocês nos enviaram .

Isso não eram tropas a sério, brasuca. Portugal nunca esteve empenhado em recuperar isso. E já agora comparar um país de quase duzentos milhões com um de dez é perfeitamente ridículo e só mostra que vocês andam mesmo desesperados para mostrar superioridade em relação a Portugal nalguma coisa que seja, já que, no geral, a vossa desesperada miséria é bem patente. :)

16 de maio de 2009 às 22:03:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Entâo se não eram tropas a sério, e se Portugal não se esforçou para reconquistar-nos, como então a nossa Independência só foi ser reconhecida em 1825? Não era para ter sido antes?

16 de maio de 2009 às 23:21:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Com todo o respeito Caturo, vou questionar sua afirmação de que não eram ''tropas a sério''. Eu sei pelo historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen, brasileiro de origem francesa ou alemã, autor da ''História Geral do Brasil'', em cinco volumes, que no século XVIII Portugal contratou um militar alemão, o Conde de Lippe para reorganizar o Exército Português. E fez ótima escolha devido aos alemães serem peritos na arte militar. Como então não seriam tropas a sério? Manifesto-me em dúvida sobre se os deputados das Cortes Gerais, Extraordinárias e Constituintes da Nação Portuguesa deixariam de cumprir o seu dever, enviando para uma colônia em ameaça de secessão tropas que não eram a sério. Homens como Fernandes Tomás, Borges Carneiro, o Abade de Medrões, Trigoso, não se permitiriam enviar para o Brasil tropas que não fossem capazes de defender condignamente as cores da Pátria.

Outro questionamento: o Brasil hoje tem quase 200 milhões e Portugal tem 10 milhões de habitantes. Mas na época da Independência o número de habitantes de Brasil e Portugal era equivalente: três milhões para cada parte do Reino Unido.

Creio que o Brasil não necessita proclamar-se superior a Portugal. Nós já temos conhecimento em todo o mundo. Temos nossa própria política externa e alianças estratégicas com a China, Índia, África do Sul e México. A época em que precisávamos da vitória em concursos de miss e em campeonatos mundiais de futebol para nos afirmarmos internacionalmente felizmente faz parte do passado.

Já demonstramos o nosso engenho ao construírmos uma capital em quatro anos, entre 1956 e 1960. Pelo menos aí nos igualamos aos portugueses que reconstruíram Lisboa após o terramoto.

Saudações.

17 de maio de 2009 às 03:37:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home