terça-feira, maio 12, 2009

MEDALHA COM SÍMBOLOS CRISTÃOS OFENDE MUÇULMANOS E HINDUS

Na velha Albion, uma medalha habitualmente atribuída pela rainha vai ser abolida por receio de que ofenda os muçulmanos e os hindus.

E porquê?

Porque a medalha tem elementos decorativos cristãos...

Trata-se da Cruz Trinitária da Ordem da Trindade, já atribuída a dezenas de residentes da antiga colónia de Trindade e Tóbago - desportistas, políticos, etc. - desde há mais de quarenta anos. Grupos que representam as comunidades muçulmana e hindu das Caraíbas afirmam que esta medalha é «abertamente cristã» e portanto usá-la é uma ofensa para quem não é cristão.
Cinco senhores da lei britânicos, membros do Conselho Privado, grupo mal conhecido de políticos e bispos que aconselha o monarca e pode agir como tribunal de apelação em muitas colónias, decidiram que de facto a peça em questão violava a igualdade e o direito à liberdade de consciência e de crença.
A medalha será por isso substituída por uma outra, esta de forma circular e apresentando um sol, estrelas, água e um mapa da ilha Trindade e Tobago.

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então mas a medalha é dada por uma Nação Cristã.

Se se sentem ofendidas, ponham-lhe mas um caralho! LOL!

12 de maio de 2009 às 19:14:00 WEST  
Blogger Matos said...

r-word ( racism )

Spain's biggest selling sports newspaper, who stated: "It's been exaggerated in the news reports a bit. It was only four or five people who were doing this in the context of the competition between [Fernando] Alonso and Lewis. It's certain that the insults were racist, but if Lewis was bald, the insults would have related to his baldness."

Imagem

Imagem

"We didn't have the slightest intention of mocking anyone, much less laughing at [Hamilton] because of the colour of his skin," says Toni Calderón, one of those whose painted faces appeared in newspapers across the world this week. "I'm not racist and I'm ashamed to appear as one in the English press."

Calderón says he had wanted to bring a touch of humour to the racetrack and that many at the time thought he and his friends were Hamilton fans.

But it wasn't just the costumes that caused offence - Hamilton also faced racial insults from a small minority of the crowd as he walked between the paddock and the track.

Imagem

12 de maio de 2009 às 19:26:00 WEST  
Blogger Matos said...

«Spain had been threatened with the loss of its two grands prix this season - it also hosts the European GP - and has been under pressure to prevent any more racist incidents»

12 de maio de 2009 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

a medalha vai ter o mapa de trinidad e tobago? mas porque? a medalha nao e´da rainha, de inglaterra, bretanha?
nao percebo


desta vez os teus amigos hindus tambem se sentiram ofendidos ;)

12 de maio de 2009 às 20:12:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Que raio de hindus são esses? São daqueles hindus que gostam do alá?

12 de maio de 2009 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol como sempre nao se pode gozar com os pretos

se fosse loiro e estivessem a gozar por ser mto branco, ficar mto vermelho ao sol, ou gozar com as suas sardas ou o seu cabelo loiro nao havia problema

mas gozar um preto ja´e um problema, é um insulto

la no fundo, todos sentem o mesmo, ser preto é ser inferior, logo nao se pode gozar
os loiros podemos gozar porque todos os acham giros e bonitos e inteligentes. os morenos tambem, etc.

12 de maio de 2009 às 20:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, caro anónimo, é mesmo isso que está em parte subjacente ao anti-racismo das virgens ofendidas.

Mas não é só isso - é que o sistema quer sacralizar o negro como o amado outro, para melhor diluir as sociedades brancas.

12 de maio de 2009 às 20:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a medalha vai ter o mapa de trinidad e tobago? mas porque? a medalha nao e´da rainha, de inglaterra, bretanha?
nao percebo
"

Ela é chefe de Estado de muitos outros países para além da Grã-Bretanha. Também é da Trinidad e Tobago, Canadá, Austrália (não sei se ainda é ou deixou de ser há uns anos), Nova Zelândia...e alguns mais, não sei a lista de cor.

12 de maio de 2009 às 20:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mas dai a escolher trinidad?

escolhia a terra onde nasceu o pais, a bretanha.

12 de maio de 2009 às 20:24:00 WEST  
Blogger Matos said...

integração - se é que é lícito falar nestes termos - da comunidade muçulmana:

http://cachimbodemagritte.blogspot.com

gráfico da revista The Economist:

Imagem

O Ministro holandês para os Assuntos Europeus foi há umas semanas ao Carnegie Council em Nova Iorque falar da experiência do "modelo" holandês. Reconheceu que a revisão do modelo inical - baseado na "tolerância", isto é, na radicalização do discurso multiculturalista - foi necessária, e que não podia haver uma sociedade holandesa pluralista e minimamente harmoniosa e ordeira se se desistisse do objectivo da "integração". Entusiasmado com a experiência do outro lado do Atlântico, o Ministro holandês apresentou como sua a política de copiar esse "modelo" americano, a começar pela sua concepção estritamente política de cidadania, e importá-lo para a Holanda.
A dificuldade é que o sucesso da experiência americana depende de outras coisas que excedem em alcance as escolhas políticas e legais. Desde a proporção demográfica dos grupos imigrantes à densidade cultural/psicológica da cidadania em países com trajectos históricos muito complexos e diversos, vários factores condicionam os "resultados" que todos desejam. E que resultados são esses? Ninguém sabe dizer com exactidão, mas pelo menos sabe-se o que são "maus" resultados: bairros em chamas, bombas em transportes públicos, isolamente comunitário, ódio à "maioria".

12 de maio de 2009 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esses invasores julgam que estão lá na terra deles, na Europa existe uma identidade, se tem um simbolo como uma cruz, esses extra-europeus comem e calam.

12 de maio de 2009 às 21:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTE SISTEMA SIONISTA JÁ ESTÁ A FICAR CADA VEZ MAIS RIDICULO COM O SEU POPULISMO DESENFREADAMENTE "CORRECTO"(OU MELHOR, DIRIGIDO AOS PUBLICOS-ALVOS MAIS "CORRECTOS")!!

OU SEJA, AOS QUE MAIS VOS CHANTAGEIA; TERROR NOW!!

13 de maio de 2009 às 03:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

se fosse loiro e estivessem a gozar por ser mto branco, ficar mto vermelho ao sol, ou gozar com as suas sardas ou o seu cabelo loiro nao havia problema

1)NÃO PRECISA SER LOIRO PRA FICAR VERMELHO FEITO UM CAMARÃO

2)LOIROS NÃO SÃO RUIVOS E EXISTEM MUITOS MORENOS COM SARDAS(ALIÁS AS SARDAS DOS MORENOS SÃO AS MAIS FEIAS POR SEREM MAIS ESCURAS E MENOS AVERMELHADAS)

3)GOZAR COM CABELO LOIRO??AQUI NO BRASIL AS MINAS NÃO PODEM VER UM LOIRO QUE FICAM MALUCAS E IDEM OS HOMENS QUANDO VEEM UMA LOIRA!!

13 de maio de 2009 às 03:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

gráfico da revista The Economist:

POIS ACHO QUE ELES ESTÃO CERTOS

ESTAS ABERRAÇÕES LIBERAIS DO NO CONTAMINARAM A ESQUERDA PURA QUE VIROU PSEUDO-CENTRO E IDEM A PSEUDO-DIREITA!!

A DIALETICA DE VERDADE MORREU NO OESTE E O ISLÃ É A UNICA CURA POSSIVEL JÁ QUE O NACIONALISMO É MAIS DEVAGAR QUE UMA TARTARUGA!!

13 de maio de 2009 às 03:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cura?
Seria mais do que caso para dizer que se o Ocidente não morria da doença, morria da cura...

13 de maio de 2009 às 11:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home