terça-feira, maio 12, 2009

SALAZARISTAS FALAM PUBLICAMENTE CONTRA O PNR E APELAM À ABSTENÇÃO

É notícia do início do mês, mas de crescente actualidade, como a seguir se verá pelo seu conteúdo. Na página 18 «Primeiro Caderno» do Expresso de Primeiro de Maio, foi dito que João Gomes, organizador da celebração num hotel de Lisboa do nascimento de Salazar - 2 de Maio de 1889 - não quer «saber dessa gente do PNR para nada». Ainda com mais clareza, expressa a sua opinião sobre o PNR: «embora seja contra eles, não os posso controlar nem impedir a sua entrada.»
Gomes diz também que sempre votou no CDS mas que não gosta da Democracia, afirmando peremptoriamente «defendo uma sociedade sem partidos e de consenso nacional.»

Neste outro artigo, entretanto, está escrito, entre outras coisas, o seguinte:
(...) O Núcleo de Estudos de Oliveira Salazar (NEOS) existe há 16 anos e o seu presidente, Pinheiro Da Silva, um antigo deputado da Assembleia Nacional, do Governo Regional de Angola e Secretario Provincial da Educação durante o regime, faz questão de demarcar-se do Partido Nacional Renovador (PNR). «Não somos xenófobos nem racistas. Salazar nunca o foi», referiu o responsável que não se coibiu de afirmar que os elementos do PNR e da Juventude Nacionalista «praticam a xenofobia e o racismo».
Pinheiro da Silva é ainda claro quanto aos partidos «São um embuste. Não queremos nada com os partidos, não somos democratas, somos nacionalistas», explicou defendendo que «Salazar nunca foi fascista nem existiu uma ditadura em Portugal». (...)


Outro:
(...) O responsável do Movimento Terra Mãe, que desde a primeira hora lutou pela implantação do Museu Salazar e coordenou a oposição à União dos Resistentes Antifascistas, acusa "alguns nacionalistas" de terem comparecido na inauguração "com apelos à abstenção que não fazem sentido". Vítor Ramalho considera que "os portugueses devem e têm que votar e nem a falta de alternativas serve de argumento". É que de acordo com o dirigente "em Portugal temos hoje partidos que cobrem todo o espectro", refere numa alusão ao PNR.
As divisões fizeram com que Vítor Ramalho e elementos do seu movimento, o mais organizado em Portugal, não tivessem comparecido nas comemorações do nascimento de Salazar, que decorreram Sábado em Lisboa. "Não fomos porque não concordamos com a abstenção, mais do que nunca a participação política é necessária e não nos podemos isolar com absurdos apelos à abstenção".
José Pinto Coelho, no blogue avoznacional.wordpress.com, lembrou a "depressão e todas as suas nefastas consequências". E alertou que "em 2009 teremos três ocasiões para correr com os grandes responsáveis por este estado de coisas" e mais incisivo recordou que "não é com a abstenção da indiferença ou descrença que se resolve alguma coisa".
Apelos que foram contrariados a 25 de Abril quando os 'salazaristas', presentes em Santa Comba Dão apelaram publicamente, e pela primeira vez, à abstenção. O tema voltou a ser abordado no sábado nos 120 anos do nascimento do antigo ditador.


Para quem ainda poderia, para cúmulo da falta de informação ou da fé bacoca, acreditar que poderia haver entendimento entre a cambada minho-timorense e os Nacionalistas a sério, aqui fica pois o esclarecimento: não só nunca poderia haver entendimento algum, como também só pode haver inimizade política declarada.

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«defendo uma sociedade sem partidos e de consenso nacional.»


SALAZARISTAS DO CARALHO! O VOSSO DITADOR CAIU DA CADEIRA!

12 de maio de 2009 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SALAZAR FILHO DA PUTA!

12 de maio de 2009 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Silvia Santos said...

Olha que desta vez dá-me a ideia que até há mais salazaristas do que habitualmente a simpatizar com a candidatura do PNR, não por gostarem do partido mas sim devido ao facto de o candidato ser o Professor Humberto. Este Salazarista/Franquista, membro do Movimento Pro Patria e alto dirigente do Falangismo português assumiu publicamente o seu apoio a esta candidatura, tendo no entanto o cuidado de dizer que apoia o candidato mas não o partido.
http://falangistacampense.blogspot.com/2009/05/eleicoes-europeias.html

12 de maio de 2009 às 19:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pensas que vais lá com os "nazis"/skins???

12 de maio de 2009 às 19:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não se vai lá de certeza é com os salazaristas que são uma espécie de sociais-democratas (PSD) sem a parte democráta.

12 de maio de 2009 às 20:05:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Parece-me é que são uma espécie de CDS dos pobrezinhos.

12 de maio de 2009 às 20:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Só mesmo a ignorância desses "nacionalistas" para acharem que o povo é simplesmente burro para não ter liberdade para conduzir as suas escolhas ao longo da vida. Só a ignorância os faz crer que sabem tudo e os outros não sabem nada, daí não merecerem ter voz a nível nacional.
Enfim, tristes e velhos...que ainda por cima acham que amar o país, ser nacionalista, é ser anti-democracia. Como quem diz "amo-te mas não te dou liberdade". Idiotas de merda, estão ao nível da comunada! Tudo o que tira liberdade ao país é desprezível e impossível ser nacionalista, porque quem ama o país quer o melhor para este, quer que ele se desenvolva, cresça, seja criativo e plural para que as melhores ideias sejam sempre aproveitadas para o bem de todos.
Estes pelos vistos devem achar que têm o rei na barriga e iluminados como estão não precisam das ideias de ninguém. É mesmo à velho (ou mentalidade de velho) da aldeia do século XIX.

12 de maio de 2009 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Este Salazarista/Franquista, membro do Movimento Pro Patria"

Tinha que vir a palermice... Vê lá se aprendes a ler. O que o mpp diz no site é que apoia a candidatura do HNO, ele não é nem nunca foi do MPP. Já começa a merda dos boatos. Já ca´faltava!

12 de maio de 2009 às 20:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse falangista é outro lunático...cada um à sua maneira, porque o que não falta por aqui são lunáticos, desde o radicaizinhos adolescentes até aos velhos fetichistas lol Os que se safam ainda vão sendo os de meia idade.

12 de maio de 2009 às 20:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VIVA DOM AFONSO HENRIQUES!


Fernando Pessoa:

“Pai foste cavaleiro
Hoje a vigília é nossa
Dá-nos o exemplo inteiro
E a tua inteira força

Dá, contra a hora em que, errada
Novos infiéis vençam
A benção como espada
A espada como benção”

12 de maio de 2009 às 20:26:00 WEST  
Blogger pvnam said...

---> Os salazaristas são CAIXOTE DO LIXO da História...
---> E os PNR's não têm futuro: Sendo a taxa de natalidade dos alienígenas superior à taxa de natalidade dos nativos... mais tarde ou mais cedo... os alienígenas irão fazer aquilo que muito bem entenderem: novos Kosovos e afins...

12 de maio de 2009 às 21:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tanto hitler como salazar estão bem lixados com os seus apoiantes.

12 de maio de 2009 às 21:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não estás a pensar que vamos votar pnr enquanto os skins criminosos mandarem naquilo.

12 de maio de 2009 às 21:21:00 WEST  
Blogger pvnam said...

Com ou sem skins, os PNR's estão condenados a não terem futuro...

12 de maio de 2009 às 21:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não estás a pensar que vamos votar pnr enquanto os skins criminosos mandarem naquilo..

Skins criminosos o caralho. Quem manda naquilo não são skinheads. Quem lá está dentro sabe disso. E quem está de fora não racha lenha, embora possa inventar boatos.

Aliás... mas «vamos» quem? Por quem julgas tu que falas?...

12 de maio de 2009 às 21:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sou Nacionalista e admiro Salazar como o maior nacionalista português do seculo XX, é inegável.


"SALAZAR FILHO DA PUTA!"

Calado brasuca, filho de uma real puta és tu.

12 de maio de 2009 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Onde cresceu o nacionalismo em Portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=Gh12EA_A7Ck

Fantástico

13 de maio de 2009 às 02:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FRANQUISMO E SALAZARISMO ERAM FASCISMOS IBERICOS; TANTO QUE FICARAM ISOLADOS DO OESTE ATÉ A "REVOLUÇÃO" DOS CRAVOS E CIA!!

QUE MENTIRA HISTORIOGRAFICA DA PORRA ESSES QUE DIZEM QUE SALAZAR ERA UM DEMOCRATA(LOL)!!

13 de maio de 2009 às 02:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Calado brasuca, filho de uma real puta és tu.

Terça-feira, Maio 12, 2009 9:49:00 PM

AGORA TODO MUNDO QUE ESCREVE EM CAPS SOU EU É??(LOL)!!

13 de maio de 2009 às 02:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sou Nacionalista e admiro Salazar como o maior nacionalista português do seculo XX, é inegável.
"

O que está aqui em causa não é o Salazer, são estes novos "apoiantes" que percebem tanto de história que não adaptam a governação do seu amado ao tempo histórico em que esta se deu nem tampouco se lembram dos privilégios dados aos grande impérios financeiros, que curiosamente são os ACTUAIS lol Depois não se esqueçam de vir berrar "capitalistaaaas" e meter flores na campa do Salazer. Eu compreendo a governação Salazarista mas tenho perfeita noção que seria um insulto aos portugueses que hoje em dia fossem governados sem eleições, sem liberdade de expressão e sem liberdade económico, porque sei que se eu quisesse ter o meu próprio negócio ou subir financeiramente não podia, dependia das vontade dos "capitalistaaaas" e de Salazer. Tal como provavelmente não tínhamos todos ido à universidade, etc.
Há coisas que são ridículas e incoerentes defender hoje em dia, só isso.

13 de maio de 2009 às 09:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"QUE MENTIRA HISTORIOGRAFICA DA PORRA ESSES QUE DIZEM QUE SALAZAR ERA UM DEMOCRATA(LOL)!!"

É porque nunca foram ao dicionário.

13 de maio de 2009 às 09:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home