terça-feira, abril 07, 2009

PARTIDO NACIONALISTA ALEMÃO OBRIGADO A PAGAR MULTA ASTRONÓMICA

Como se pode ler neste artigo, o NPD, ou Partido Nacional Democrata, formação nacionalista alemã, está em risco de desaparecer devido à dificuldade de monta que terá em pagar uma multa de dois milhões e meio de euros até ao Primeiro de Maio. Isto porque, segundo investigadores parlamentares, o partido apresentou contas erradas a respeito dos seus bens e rendimentos em 2007, ao que o partido responde que as discrepâncias observadas se devem a um «erro de secretaria», enquanto a multa significa uma ameaça à sua própria existência, não apenas porque o avultado da soma se afigura impossível de saldar em tão pouco tempo, mas também porque o NPD necessita de fundos para fazer face à campanha eleitoral que se avizinha na Saxónia, na Turíngia e em Brandeburgo, mas também para as eleições gerais de Setembro.

Efectivamente, o sistema não popou em tentativas e em baixeza para eliminar a maior formação nacionalista alemã. Foi descrita pelo Departamento de Protecção da Constituição (isto é, os guardiões oficiais do Santo Ofício) como racista, anti-semita e revisionista. E em 2003, por exemplo, ficou-se a saber que um processo governamental para destruir o NPD era afinal baseado no trabalhinho de testemunhas de acusação que eram afinal informadores pagos pelo Estado alemão.

O NPD, embora não tendo ainda assento no parlamento federal, está já representado em duas das legislaturas dos dezasseis Estados alemães. É por isso elegível para receber financiamento estatal, o que em 2007 ascendeu a mais de um milhão de euros. A polémica nunca deixou de rodear o partido, nomeadamente aquando da declaração do seu líder, Udo Voigt, de que o braço direito de Hitler, Rudolf Hess, mereceria ter recebido o Prémio Nobel da Paz.

O grande problema do sistema é que o NPD alcançou já 1,8% dos votos nas eleições gerais de 2005 e a sua influência é agora consideravelmente maior, devido ao desemprego mas não só. Um em cada vinte adolescentes milita em algum grupo de extrema-direita.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Assim é que é, bravo, bis bis, pró lixo c'os nazis!

7 de abril de 2009 às 15:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«...ficou-se a saber que um processo governamental para destruir o NPD era afinal baseado no trabalhinho de testemunhas de acusação que eram afinal informadores pagos pelo Estado alemão.»


Que gente suja!

7 de abril de 2009 às 16:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Gente» como o anónimo das 3:42... esta escumalha anda tão raivosa e assustada que já nem tem pudor nenhum em apoiar abertamente truques «políticos» dos mais imundos.

Enfim, é uma questão de sobrevivência: esta infra-humanidade guincha como porcos na matança porque sabe que o avanço do Nacionalismo corresponde à aniquilação política da súcia anti-racista. :)

7 de abril de 2009 às 16:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

uma questão de sobrevivencia é o nacionalismo

7 de abril de 2009 às 17:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ENGRAÇADO É ESTA ESCULHAMA VERMELHA E LIBERAL; QUER SER RESPEITADA NUMA DEMOCRACIA MAS NÃO QUER RESPEITAR OS OUTROS!!

ORA, SE NÃO QUER RESPEITAR, POR QUE DEVEM SER TOLERADOS??

PAU NELES!!

7 de abril de 2009 às 18:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mocada na corja antifa

7 de abril de 2009 às 19:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
mocada na corja antifa

Terça-feira, Abril 07, 2009 7:43:00 PM

É ISSO AE, SE QUEREM SER RESPEITADOS POR NÓS, QUE SE DEEM AO RESPEITO E NOS RESPEITEM ANTES!!

8 de abril de 2009 às 08:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Deviam abrir uma conta para doações..ERa ver a população europeia, americanos, australianos, etc. a contribuirem e não só ajudar a saldar a dívida como a garantir que sobrava algum dinheiro para a campanha eleitoral... era giro de se ver! Era um estardalhaço internacional pegado lol

8 de abril de 2009 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ESTÃO MESMO DESESPERADOS COM OS NACIONALISTAS!!

8 de abril de 2009 às 19:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home