NOVA TEORIA SOBRE A ORIGEM DO HOMEM EUROPEU - PROVENIÊNCIA ASIÁTICA, NÃO AFRICANA
Una investigadora gallega que trabaja en Atapuerca desafía, tras analizar cinco mil dientes fósiles, la teoría dominante que indica que los homínidos vinieron de África.
El puzle incompleto de la evolución vuelve a recomponerse para ofrecer un nuevo escenario que desafía la hipótesis dominante defendida desde hace decenios por los paleontólogos anglosajones. Asia y no África es la cuna del género Homo. O lo que es lo mismo, el hombre moderno podría haber tenido muchos de sus antepasados en Oriente, lo que supone una nueva revolución en el ámbito científico, con protagonismo gallego.
La ourensana María Martinón-Torres, responsable del Grupo de Investigación en Antropología Dental del Centro Nacional de Investigación sobre la Evolución Humana, ha llegado a esta conclusión tras realizar el primer estudio detallado morfológico y biométrico de los 60 dientes conservados en el yacimiento de Dmanisi (Georgia) que se corresponden con el Homo georgicus , una especie que vivió hace 1,7 millones de años. El trabajo se completó con el análisis y la comparación con las piezas fosilizadas del resto del registro fósil, desde el Australopithecus ( A. afarensis y A. africanus ) al género Homo (habilis, ergaster , erectus , heidelbergensis , neanderthalensis y sapiens) . En total fueron examinados 5.000 dientes fósiles.
«África ha tenido muy poco peso en el poblamiento de Europa. El origen de los primeros europeos es asiático y no africano», sostiene la dentista de Atapuerca, que forma parte del equipo del también gallego José María Bermúdez de Castro en la sierra burgalesa. ¿Cómo se ha llegado a esta conclusión? A partir de la demostración de que los homínidos de Dmanisi, la clave del puzle evolutivo, presentan una dentición muy primitiva, morfológicamente intermedia entre el género Australopithecus -que sí procede de África- y el Homo y coinciden en términos generales con la de la especie africana Homo habilis . Solo que en algunos rasgos, tanto dentales como craneales, el Homo georgicus presenta similitudes con el erectus procedente de Asia. «Creemos -explica Martinón-Torres-que en estos homínidos se dan todas las circunstancias anatómicas, cronológicas y geográficas para haber contribuido al poblamiento del continente asiático y, por lo tanto, ser antecesores de la población de Homo erectus».
(...)
El puzle incompleto de la evolución vuelve a recomponerse para ofrecer un nuevo escenario que desafía la hipótesis dominante defendida desde hace decenios por los paleontólogos anglosajones. Asia y no África es la cuna del género Homo. O lo que es lo mismo, el hombre moderno podría haber tenido muchos de sus antepasados en Oriente, lo que supone una nueva revolución en el ámbito científico, con protagonismo gallego.
La ourensana María Martinón-Torres, responsable del Grupo de Investigación en Antropología Dental del Centro Nacional de Investigación sobre la Evolución Humana, ha llegado a esta conclusión tras realizar el primer estudio detallado morfológico y biométrico de los 60 dientes conservados en el yacimiento de Dmanisi (Georgia) que se corresponden con el Homo georgicus , una especie que vivió hace 1,7 millones de años. El trabajo se completó con el análisis y la comparación con las piezas fosilizadas del resto del registro fósil, desde el Australopithecus ( A. afarensis y A. africanus ) al género Homo (habilis, ergaster , erectus , heidelbergensis , neanderthalensis y sapiens) . En total fueron examinados 5.000 dientes fósiles.
«África ha tenido muy poco peso en el poblamiento de Europa. El origen de los primeros europeos es asiático y no africano», sostiene la dentista de Atapuerca, que forma parte del equipo del también gallego José María Bermúdez de Castro en la sierra burgalesa. ¿Cómo se ha llegado a esta conclusión? A partir de la demostración de que los homínidos de Dmanisi, la clave del puzle evolutivo, presentan una dentición muy primitiva, morfológicamente intermedia entre el género Australopithecus -que sí procede de África- y el Homo y coinciden en términos generales con la de la especie africana Homo habilis . Solo que en algunos rasgos, tanto dentales como craneales, el Homo georgicus presenta similitudes con el erectus procedente de Asia. «Creemos -explica Martinón-Torres-que en estos homínidos se dan todas las circunstancias anatómicas, cronológicas y geográficas para haber contribuido al poblamiento del continente asiático y, por lo tanto, ser antecesores de la población de Homo erectus».
(...)
40 Comments:
Cá para mim tu vieste é de Marte. :)
ha uma nova teoria que diz que o homem veio do po das estrelas
e tambem ha uma teoria que diz que o universo vai acabar daqui a uns milhoes de anos
ou seja, vão chegar aos indoeuropeus estilizados à maneira da ciência moderna.
ha uma nova teoria que diz que o homem veio do po das estrelas
e tambem ha uma teoria que diz que o universo vai acabar daqui a uns milhoes de anos
E há uma velha teoria que diz que o homem veio de áfrica, que não é mais doque uma teoria.
Sim Silvério , podem vir até da Ásia de África é que não.
Eu começo a pensar que vocês estão a testar a nossa inteligência.
Já agora estamos a falar de emigrações, é natural que aquando o planeta terra não estava dividido por oceanos, o homem primitivo tivesse vindo do TERRITÓRIO a que hoje chamamos de África.
Vou voltar a dizer:
Território
Teritório, naquele tempo até podiam lhe chamar jdjsahfjjskfsa , hoje chama-se África.
Custa assim tanto perceber que a primeira vaga imigracional do homem primitivo, para o território a que hoje chamamos de Europa, é oriundo do território Africano ou de outro qualquer?
E se for da Ásia?
Só prova que estamos todos geneticamente interligados e que raça só existe uma a raça humana.
Agora responde lá a isto silvério.
Não era bom os tempos do império romano, a comer aquelas Africanas quentes, diz lá que não querias uma daquelas empregadas que era o costume romano, e depois dares uma gandas fodas na mulatinha hem .
O preferes continuar a comer o caturo.
Também não deve ser mau, para mim ele é feio e mal feito de corpo mas pronto são opiniões.
"Já agora estamos a falar de emigrações, é natural que aquando o planeta terra não estava dividido por oceanos, o homem primitivo tivesse vindo do TERRITÓRIO a que hoje chamamos de África.
Vou voltar a dizer:"
É natural porquê ó inteligente, é mais natural ter vindo de áfrica do que qualquer outro sitio? Tu é que brincas com a inteligencia alheia, ou com a falta dela.
"E se for da Ásia?
Só prova que estamos todos geneticamente interligados e que raça só existe uma a raça humana.
"
E se for da Europa?
"O preferes continuar a comer o caturo."
Quando os argumentos faltam cai-se na estupidez pura e no ridículo absurdo, a isto só se pode responder com uma recomendação para ir consultar um médico especialista no tratamento de traumas infantis ou de disfunções hormonais. As melhoras.
"E se for da Ásia?
Só prova que estamos todos geneticamente interligados e que raça só existe uma a raça humana."
És tao burrinho, minha nossa
Pela tua logica então so ha uma especie e 1 raça, porque como todos os seres vivos vieram de um animal marinho, hoje so ha uma raça e uma especie.
venham de onde vierem os europeus, ja muitos milhares de anos se passsaram e ha diferenças geneticas para as outras raças.
A diferença genetica entre raças de cães, muitas vezes é mais pequena do que a diferença entre raças humanas.
A verdade é que ha grandes diferenças raciais dentro da especie humana. Tanto que os criminologistas conseguem detectar as raças pelo cranio, como se sabe os negros e asiaticos tem cranios diferentes dos europeus.
A nivel da face, ha muitas diferenças e a nivel de desenvolvimento e inteligencia, enfim está a vista de todos, so nao ve kem nao ker e quem gosta de arranjar desculpas.
Não Silvério o que eu disse foi que é natural terem vindo de qualquer sitio, tanto de África como de qualquer outro lugar.
Será difícil de entender que o sitio em concreto é irrelevante, uma vez que o planeta terra não era separado por oceanos.
Os ancestrais europeus podem ter vindo de qualquer lado, China, África, Mongólia, etc.
Quando se diz que o homem primitivo europeu veio de África, ninguém está a defender que este é Africano, mas sim que os vestígios mais antigos do homem primitivo encontrados até agora, foram descobertos em África.
Depois perguntas, e se for na Europa?
E qual seria o problema se o homem primitivo tivesse tido origem na Europa.
Ia dar ao mesmo, isto porque descendemos todos da mesma espécie , espécie humana , raça humana como lhe queiram chamar.
Depois o anónimo vem com as frases feitas do costume.
Então pergunto ao anónimo se somos assim tão diferentes entre etnias, será que também somos descendentes de espécies diferentes?
Querem ver que agora existem várias espécies de humanos?
Pois nós descendemos todos duma família genética (adn).
Ou seja temos o tal cavalo marinho que é uma célula (adn) que se reproduziu e evoluiu até ao que somos hoje, esta é a verdade, descendemos todos de uma espécie, espécie essa única no planeta terra.
A nossa árvore genealógica está toda interligada, por muito distantes que sejam as etnias todas elas tem um inicio em comum, todas elas estão interligadas.
E o anónimo vem me falar de crânios, características físicas e mais ridículo ainda a inteligência.
Ora se o anónimo viver dentro duma comunidade durante centenas de anos procriando-se apenas entre membros dessa comunidade, é natural que essa comunidade tenha características físicas diferentes de outras comunidades distantes.
Depois eu é que sou burrinho, fala de inteligência, então explique como é possível um menino de 10 anos indiano ter criado um software usado por milhares de pessoa, e você nem consegue distinguir espécie humana de espécie animal.
NOVA TEORIA SOBRE A ORIGEM DO HOMEM EUROPEU - PROVENIÊNCIA ASIÁTICA, NÃO AFRICANA
Una investigadora gallega que trabaja en Atapuerca desafía, tras analizar cinco mil dientes fósiles, la teoría dominante que indica que los homínidos vinieron de África.
El puzle incompleto de la evolución vuelve a recomponerse para ofrecer un nuevo escenario que desafía la hipótesis dominante defendida desde hace decenios por los paleontólogos anglosajones. Asia y no África es la cuna del género Homo. O lo que es lo mismo, el hombre moderno podría haber tenido muchos de sus antepasados en Oriente, lo que supone una nueva revolución en el ámbito científico, con protagonismo gallego.
La ourensana María Martinón-Torres, responsable del Grupo de Investigación en Antropología Dental del Centro Nacional de Investigación sobre la Evolución Humana, ha llegado a esta conclusión tras realizar el primer estudio detallado morfológico y biométrico de los 60 dientes conservados en el yacimiento de Dmanisi (Georgia) que se corresponden con el Homo georgicus , una especie que vivió hace 1,7 millones de años. El trabajo se completó con el análisis y la comparación con las piezas fosilizadas del resto del registro fósil, desde el Australopithecus ( A. afarensis y A. africanus ) al género Homo (habilis, ergaster , erectus , heidelbergensis , neanderthalensis y sapiens) . En total fueron examinados 5.000 dientes fósiles.
«África ha tenido muy poco peso en el poblamiento de Europa. El origen de los primeros europeos es asiático y no africano», sostiene la dentista de Atapuerca, que forma parte del equipo del también gallego José María Bermúdez de Castro en la sierra burgalesa. ¿Cómo se ha llegado a esta conclusión? A partir de la demostración de que los homínidos de Dmanisi, la clave del puzle evolutivo, presentan una dentición muy primitiva, morfológicamente intermedia entre el género Australopithecus -que sí procede de África- y el Homo y coinciden en términos generales con la de la especie africana Homo habilis . Solo que en algunos rasgos, tanto dentales como craneales, el Homo georgicus presenta similitudes con el erectus procedente de Asia. «Creemos -explica Martinón-Torres-que en estos homínidos se dan todas las circunstancias anatómicas, cronológicas y geográficas para haber contribuido al poblamiento del continente asiático y, por lo tanto, ser antecesores de la población de Homo erectus».
(...)
ANTES MARTE QUE A MERDA DA AFRICA; POIS AO MENOS OS ALIENS SÃO MAIS AVANÇADOS QUE OS SIMIOS...
Anónimo disse...
ha uma nova teoria que diz que o homem veio do po das estrelas
e tambem ha uma teoria que diz que o universo vai acabar daqui a uns milhoes de anos
Terça-feira, Março 10, 2009 4:34:00 PM
NÃO É NOVA E REALMENTE PARECE SER VERDADE, POIS OS ÚNICOS LUGARES CAPAZES DE GERAR ÁTOMOS MAIS PESADOS E COMPLEXOS SÃO OS NÚCLEOS ESTELARES, E ESTES SÓ CONSEGUEM ESCAPAR DE LÁ DURANTE O PROCESSO CHAMADO SUPERNOVA!!
DIZEM QUE O SISTEMA SOLAR VEIO DE UMA SUPERNOVA BEM ANTERIOR E MAIS ANTIGA QUE O SOL(QUE TEM POUCOS BILHÕES DE ANOS - UNS 5 TALVEZ)!!
E NÃO VAI ACABAR DAQUI A MILHÕES DE ANOS; É UM PERÍODO MUITO CURTO PARA TAL; O CERTO É BILHÕES DE ANOS!!
O SOL VAI COMEÇAR A SE EXPANDIR DENTRO DE 1,5 BILHÃO DE ANOS E ENGOLIRÁ TOTALMENTE A TERRA EM 3,5 BILHÕES DE ANOS!!!
OUTROS FALAM DE UMA TEORIA CHAMADA DE BIG CRUSH OU ALGO ASSIM QUE SIGNIFICA O GRANDE ESMAGAMENTO
SE NÃO EXISTISSE UMA VARIAVEL NA FISICA DENOMINADA CONSTANTE COSMOLOGICA, ONDE A FORÇA DA EXPANSÃO DO BIG BANG VENCE A GRAVIDADE, É MESMO PROVAVEL QUE AO INVÉS DE ACELERAR A EXPANSÃO, O UNIVERSO COMEÇASSE A DESACELERAR E A SE RETRAIR NOVAMENTE NUM PROCESSO DE CONTRAÇÃO QUE DURARIA MAIS DE 10 BILHÕES DE ANOS..
Anónimo disse...
Cá para mim tu vieste é de Marte. :)
Terça-feira, Março 10, 2009 3:47:00 PM
ANTES MARTE QUE A MERDA DA AFRICA; POIS AO MENOS OS ALIENS SÃO MAIS AVANÇADOS QUE OS SIMIOS...
E há uma velha teoria que diz que o homem veio de áfrica, que não é mais doque uma teoria.
Terça-feira, Março 10, 2009 8:45:00 PM
SINTO CHEIRO DE AFROCENTRISMO E DE PARCIALIDADE PSEUDO-CIENTIFICA DE DOGMAS IDEOLOGICOS DE ESQUERDA PÓS-COLONIAIS, ATÉ POR QUE A GENETICA É ULTRA-LIMITADA, E A ARQUEOLOGIA MOSTRA QUE OS HUMANOS MAIS VELHOS E EM LARGA ESCALA FORAM ENCONTRADOS NA ASIA(CHINA)!!!
FÓSSEIS EM MUITO MAIOR NUMERO QUE OS DA AFRICA
A QUESTÃO É: OS GENES MAIS VELHOS ESTÃO NA AFRICA POR QUE PROVAVELMENTE NÃO SURGIRAM RAÇAS MAIS AVANÇADAS QUE COMPETISSEM COM ELES, PORÉM NA EURASIA SIM HOUVE ESTE PROCESSO DE ELIMINAÇÃO DOS MAIS ANTIGOS PELOS MAIS JOVENS
ATÉ POR QUE PIGMEUS NÃO PODERIAM COMPETIR COM EURASIANOS!!!
UMA ORIGEM NA ÍNDIA OU ARÁBIA POR EXEMPLO EXPLICARIA MUITO BEM POR QUE OS MAIS VELHOS ESTÃO NA AFRICA E AUSTRALIA AO MESMO TEMPO
POSSIVELMENTE UMA VAGA MAIS ANTIGA SAIU DO SUL DA ÁSIA TROPICAL PARA A AFRICA E OUTRA MAIS RECENTE PARA A AUSTRALIA, O QUE EXPLICARIA TAMBEM O EXCESSO DE ELEMENTOS NEGROIDES ANTIGOS ASSIMILADOS OU NÃO EM MUITOS PONTOS DO ÍNDICO!!
PRA MIM O PRIMEIRO HUMANOIDE PURO DE VERDADE E NÃO-SIMIESCO SURGIU NA EUROPA E SE CHAMA CRO-MAGNOM
ANTES DISSO SÓ TINHA SIMIESCOS E PSEUDO-HUMANOIDES(TRANSIÇÕES DO SÍMIO AO HUMANOIDE)!!
Só prova que estamos todos geneticamente interligados
AS BACTERIAS TAMBEM ESTÃO INTERLIGADAS A NÓS; DEVEMOS DEIXAR DE COMBATER UMA INFECÇÃO POR CAUSA DISTO???
e que raça só existe uma a raça humana.
NÃO TENTE MISTURAR SUBESPÉCIE COM ESPÉCIE, POIS ESTA TATICA DO ESQUERDALHO JÁ ESTÁ MUITO MANJADA E NADA TEM DE CIENTIFICO!!
ALIÁS, OS PIGMEUS DOMINAVAM TODO O CENTRO E SUL DA AFRICA ATÁ POUCO TEMPO
SÓ FORAM EXTINTOS POR QUE OS BANTOS ASSIMILARAM GENES E MEMES CAUCASOIDES DEPOIS DA REVOLUÇÃO NEOLÍTICA NA EURÁSIA
TANTO QUE QUANDO OS INGLESES CHEGARAM NA ÁFRICA DO SUL, A GUERRA ENTRE BANTOS E PIGMEUS AINDA ESTAVA ROLANDO
UMA CLARA PROVA DISSO SÃO GENES ETIOPÓIDES NA AFRICA CENTRAL E O SANGUE TIPO A BRANCO NO NORTE DOS CAMARÕES!
*ATÉ
E NÃO É POR QUE OS PIGMEUS SÃO BAIXOS NÃO, POIS POSSUEM ALTISSIMA TAXA DE METABOLISMO BASAL E SÃO OTIMOS GUERREIROS E CAÇADORES
A QUESTÃO É QUE OS BANTOS TIVERAM A SORTE DE ESTAREM MAIS PROXIMOS DAS ROTAS MAIS ANTIGAS DO SAARA E ASSIMILAR A CULTURA NEOLITICA, ABOLINDO ASSIM O NOMADISMO E FAZENDO A POPULAÇÃO TER UM SURTO DE CRESCIMENTO DEVIDO A AMPLIAÇÃO DE RECURSOS!
OU SEJA, ESTAVAM EM NUMERO MAIOR E COM RECURSOS TECNICOS MAIS LARGOS
TANTO QUE ANTES DISSO OS PIGMEUS SEMPRE DOMINARAM A MAIOR PARTE DA AFRICA, MOSTRANDO QUE NO MANO A MANO ERAM ELES OS MAIS BEM ADAPTADOS AO AMBIENTE, VISTO QUE NÃO POSSUEM NEM DE LONGE A MESMA TENDENCIA BANTA A OBESIDADE E AFINS
AS BACTERIAS TAMBEM ESTÃO INTERLIGADAS A NÓS; DEVEMOS DEIXAR DE COMBATER UMA INFECÇÃO POR CAUSA DISTO???
Mais retórica, mais do mesmo, mas o mais ridículo é mesmo tu falares de espécie humana e sub-espécies.
Depois falas do CRO-MAGNOM como sendo o primeiro humanoide, só porque este é o que se assemelha mais ao homem moderno e deixas para trás milhares de anos de evolução da espécie humana.
Repara não estamos a falar da evolução de outra espécie, tipo crocodilo ou elefante, estamos a falar da evolução da espécie humana.
Da evolução das tais bactérias de que falas, aliás células que originaram vida, originaram várias espécies todas elas únicas.
A espécie humana é uma delas , como podes ser tão ignorante ao ponto de falares em sub-espécies humanas.
A espécie humana é só uma.
Quando falas de sub-espécies só podes estar a referir-te aos animas não racionais.
Caso contrário o teu discurso nada têm de cientifico, mais sim de fanatismo.
Depois eu é que sou burrinho, fala de inteligência,
Sim, aí tens razão, tu é que és burrinho. Burrinho e panasca. Como gostas muito de te servir dos negros das obras - ou aliás, que eles se sirvam de ti, porque tens é ar de passivo - ficas irritado quando se fala em raças, porque para ti tudo o que é macho entra aí sem distinções.
Sucede é que, para teu azar, a humanidade tem origens diferentes - e mesmo que toda ela seja originária de África - teoria cada vez mais contestada - isso não significa de modo algum que haja apenas uma raça. O anónimo que falou em formas físicas falou bem, e o imbecil só conseguiu responder «ai, é natural que isso aconteça quando vivem isolados». Pois seja, labroste. Viveram suficientemente isolados para que as diferenças se tornassem gritantes. E isso já não volta atrás, a menos que consigam convencer tudo e todos a misturarem-se sem limites, porque a vocês, totalitários por natureza, a diversidade muito incomoda.
Sim, aí tens razão, tu é que és burrinho. Burrinho e panasca. Como gostas muito de te servir dos negros das obras - ou aliás, que eles se sirvam de ti, porque tens é ar de passivo - ficas irritado quando se fala em raças, porque para ti tudo o que é macho entra aí sem distinções.
LOL
ACABOU COM O CARA!!
Mais retórica, mais do mesmo, mas o mais ridículo é mesmo tu falares de espécie humana e sub-espécies.
NÃO SOU EU QUEM FALO, MAS SIM A CIENCIA; NÃO EXISTE "RAÇA" HUMANA, MAS SIM ESPÉCIE HUMANA(INCLUSIVE OS PROPRIOS ANTI-RAÇAS QUEREM ACABAR COM ESSE TERMO "RAÇA" E TROCA-LO POR ESPÉCIE; E SE TODA ESPÉCIE POSSUI VARIAÇÕES INTRA-ESPECÍFICAS, POR QUE CONOSCO IRIA SER DIFERENTE SE SEGUIMOS EXACTAMENTE AS MESMAS LEIS BIOQUIMICAS DOS DEMAIS ANIMAIS??
Depois falas do CRO-MAGNOM como sendo o primeiro humanoide, só porque este é o que se assemelha mais ao homem moderno e deixas para trás milhares de anos de evolução da espécie humana.
ESPÉCIE HUMANA?? LOL - ANTES DO CRO-MAGNOM SÓ EXISTIAM SERES SIMIESCOS(TRANSIÇÃO ENTRE O HOMO SAPIENS PURO, PROPRIAMENTE DITO E O SIMIESCO ANCESTRAL COMUM ENTRE NÓS E OS CHIPANGAS/CHIPANZÉS!!
Repara não estamos a falar da evolução de outra espécie, tipo crocodilo ou elefante, estamos a falar da evolução da espécie humana.
E VC ROMANTIZA ELA COMO SE ELA FOSSE MELHOR QUE AS OUTRAS E NÃO SEGUISSEM O MESMO TIPO DE PROCESSO EVOLUTIVO E ALTERAÇÕES BIOQUIMICAS...(VC É CRIACIONISTA??)!!
Da evolução das tais bactérias de que falas, aliás células que originaram vida, originaram várias espécies todas elas únicas.
VC SABE MESMO O QUE ANDAS A FALAR?? SIM, POR QUE QUEM É ESQUERDISTA/LIBERAL E PSEUDO-INTELECTUAL GERALMENTE É RAZOAVEL NAS HUMANAS/SOCIAIS E PESSIMO NAS NATURAIS(DAÍ TANTA IGNORANCIA JUNTA...)!!
A espécie humana é uma delas , como podes ser tão ignorante ao ponto de falares em sub-espécies humanas.
A espécie humana é só uma.
EU POR ACASO NEGUEI QUE A ESPÉCIE HUMANA É UMA DELAS?? APENAS NÃO SOU UM DOGMATICO QUE ACHA(OU MELHOR, QUER ACHAR PARA QUE ISSO SE ENCAIXE MELHOR COM OS MEUS INTERESSES PARTICULARES E DOGMAS IDEOLOGICOS JÁ MORTOS COM A CRISE E A URSS) QUE TODA A ESPÉCIE É UNIFORME, VISTO QUE A DIVERGENCIA EVOLUTIVA NA FORMAÇÃO DE RAÇAS(PROTO-ESPECIES) É A COISA MAIS NATURAL QUE HÁ(E SÓ VC QUE NÃO QUER VER, O QUE PROVA QUE O DOGMATICO E PORTANTO O ÚNICO IGNORANTE AQUI É VC)!!
Quando falas de sub-espécies só podes estar a referir-te aos animas não racionais.
Caso contrário o teu discurso nada têm de cientifico, mais sim de fanatismo.
ERRADO, O UNICO FANATICO E ANTI-CIENTIFICO AQUI É VC QUE ACHA QUE A ESPÉCIE HUMANA É MELHOR DO QUE AS OUTRAS, ESPECIAL OU FOI CRIADA SEPARADAMENTE DOS PROCESSOS BIOQUIMICOS E EVOLUTIVOS QUE REGEM TODAS AS ESPÉCIES E SUBESPÉCIES(PROTO/PRÉ-ESPÉCIES OU RAÇAS)!!
NOTEM QUE EU SEMPRE USO ARGUMENTOS E ELE SÓ VEM COM DOGMAS DIZENDO QUE SERES HUMANOS SÃO SUPERIORES AOS OUTROS ANIMAIS E PORTANTO DEVEM SER ANALISADOS SEPARADAMENTE
E DEPOIS O DISCRIMINADOR SOU EU SE ELE É QUEM DISCRIMINA AS OUTRAS ESPÉCIES
AGORA O ENGRAÇADO É QUE TAMBEM NÃO DISCRIMINA OS HUMANOS MAIS PROXIMOS DESTAS MESMAS ESPÉCIES QUE ELE PROPRIO DIZ SEREM SUPOSTAMENTE "INFERIORES"...
*"HUMANOS"
"Querem ver que agora existem várias espécies de humanos?"
A ciência ainda não descobriu tudo.
A CIENCIA É CLARA: NÃO EXISTE RAÇAS HUMANAS E SIM ETNIAS RAÇA É UMA SÓ HA HUMANA , QUALQUER LIVRO DIDATICO FAL A MESMA COISA E ISSO É ENSINADO OFICIALMENTE NAS ESCOLAS DO MUNDO INTEIRO
É uma treta politicamente correcta. A Ciência não afirma que não há raças humanas. Há cientistas que afirmam a existência de raças humanas.
E constitui erro grosseiro querer substituir «raças» por «etnias», pois que o primeiro é um conceito biológico e o segundo é bio-cultural. Não há uma «etnia branca» ou uma «etnia africana», mas sim várias etnias dentro da RAÇA branca, e várias etnias dentro da RAÇA negra.
essa é de lascar. e os grupamentos humanos que vieram da àsia, são originários de onde senão das primeiras migrações da África?
mais uma vez a velha parvoice de confundirem espécie com raça...
deve ser a máxima da mentira repetida muitas vezes até ser verdade.
"E ISSO É ENSINADO OFICIALMENTE NAS ESCOLAS DO MUNDO INTEIRO"
se é, então é mal ensinado, diga-se de antemão.
e, olha, a mim nunca me ensinaram isso na escola.
É uma treta politicamente correcta. A Ciência não afirma que não há raças humanas. Há cientistas que afirmam a existência de raças humanas.
onde estão esses cientistas que não os vejo! todos cientistas de peso afirmam mundo a fora a existencia da mesma e nã oé voce um mero bloguista que vai mudar essa verdade
E constitui erro grosseiro querer substituir «raças» por «etnias», pois que o primeiro é um conceito biológico e o segundo é bio-cultural. Não há uma «etnia branca» ou uma «etnia africana», mas sim várias etnias dentro da RAÇA branca, e várias etnias dentro da RAÇA negra.
se um negro nascer na alemanha ela crescer isso faz dele um homem europeu de etnia alemã , o mesmo acontece se um alemão nascer no brasil e la crescer ele nada mais sera que um brasileiro
,pois as pessoas so se diferncim pela cultura e não pela genetica por isso quelquer negro é igual a qualquer europeu sem nemhuma destinção
Silvério disse...
"Querem ver que agora existem várias espécies de humanos?"
A ciência ainda não descobriu tudo.
Quarta-feira, Março 11, 2009 11:03:00 PM
ESPECIES HUMANOIDES SEMPRE EXISTIRAM VARIAS; A ULTIMA EXTINTA FOI A DA ILHA DE FLORES!!
MAS VC QUIS DIZER SUBESPECIES E ESTAS EXISTEM EM TODAS AS ESPECIES, POIS TODA ESPECIE POSSUI VARIAÇÕES INTERNAS GRUPAIS E INDIVIDUAIS, NÃO IMPORTA O GRAU DELAS DEVIDO A RECENTIBILIDADE DAS MESMAS!!
Anónimo disse...
A CIENCIA É CLARA: NÃO EXISTE RAÇAS HUMANAS E SIM ETNIAS RAÇA É UMA SÓ HA HUMANA , QUALQUER LIVRO DIDATICO FAL A MESMA COISA E ISSO É ENSINADO OFICIALMENTE NAS ESCOLAS DO MUNDO INTEIRO
NÃO EXISTE RAÇA HUMANA, MAS SIM ESPÉCIE HUMANA
O QUE DIZ NOS LIVROS DIDATICOS FALA EM ESPECIE E NÃO EM RAÇA HUMANA IDIOTA ANALFABETO!!
ISSO É O QUE DIZ AS CIENCIAS HUMANAS/SOCIAIS, MAS NÃO AS BIOLOGICAS(EXCEPTO PSEUDO-CIENTISTAS QUE SE VENDEM AOS SEUS DOGMAS IDEOLOGICOS PRA GANHAR ALGUMA VANTAGEM SOCIAL)!!
Beto disse...
essa é de lascar. e os grupamentos humanos que vieram da àsia, são originários de onde senão das primeiras migrações da África?
Quinta-feira, Março 12, 2009 11:53:00 AM
ETNIAS SÃO O MESMO QUE SUB-RAÇAS COMO JÁ DISSE O CATURO E NÃO QUE SUBESPECIE!!
E NA VERDADE OS AFRICANOS ATUAIS VIERAM DO SUL DA ASIA TROPICAL, O QUE EXPLICA POR QUE AUSTRALOIDES E AFRICANOS PIGMEUS SÃO OS MAIS ANTIGOS MESMO FICANDO MUITO LONGE UM DO OUTRO; SOMENTE A ORIGEM SUL-ASIATICA EXPLICA TUDO!!
onde estão esses cientistas que não os vejo! todos cientistas de peso afirmam mundo a fora a existencia da mesma e nã oé voce um mero bloguista que vai mudar essa verdade
AFIRMAM POR QUE ACHAM QUE DIZER O CONTRARIO IRIA CAUSAR TURBULENCIAS POLITICAS E CIVIS; MEROS INTERESSES POLITICOS E ECONOMICOS!!
se um negro nascer na alemanha ela crescer isso faz dele um homem europeu de etnia alemã , o mesmo acontece se um alemão nascer no brasil e la crescer ele nada mais sera que um brasileiro
,pois as pessoas so se diferncim pela cultura e não pela genetica por isso quelquer negro é igual a qualquer europeu sem nemhuma destinção
ERRADO; POLITICAMENTE NÃO É O MESMO QUE ETNICAMENTE; POLITICAMENTE ELE NASCEU DENTRO DO ESTADO BRASILEIRO OU ALEMÃO, MAS ETNICAMENTE CONTINUA SENDO NEGROIDE OU GERMANICO!!
OU SEJA, UM TURCO NASCIDO NA ALEMANHA É MENOS ALEMÃO ETNICO QUE UM GERMANICO NASCIDO NO SUL DO BRASIL E DO MESMO MODO, MAS O TURCO É POLITICMANTE MAIS ALEMÃO QUE O GERMANICO, PORÉM A NACIONALIDADE É DEFINIDA PELA ETNIA, POIS NAÇÃO = POVO E NÃO ESTADO POLITICO!!
E COMO EU PREFIRO A VERDADE, MESMO QUE ISTO GERE ATRITOS SÓ POR QUE AS PESSOAS NÃO SABEM LIDAR COM AS DIFERENÇAS, ACHO ISSO RIDICULO, POIS AS PESSOAS NÃO SABERÃO LIDAR JAMAIS COM AS DIFERENÇAS APENAS RENEGANDO-AS, MAS SIM ASSUMINDO-AS E ADMNISTRANDO-AS!!
NA VERDADE ATÉ MESMO A FILOSOFIA FALA EM RAÇAS COMO UM GRUPO DE PARENTESCO QUE É COMO UMA FAMILIA ESTENDIDA!!
JÁ ESSAS CIENCIAS HUMANAS MAIS MILITANTES E ESQUERDISTAS/LIBERAIS COMO GEOGRAFIA E HISTORIA TENDEM A DIZER O OPOSTO
A UNICA PENA É VER AS NATURAIS VIRANDO PSEUDO-CIENCIA POR CAUSA DE TAIS CONTAMINAÇÕES BEM NO SEU SEIO!!
ISSO É O QUE DA ACEITAR LIXO PRA FAZER PESQUISAS PARCIAIS!!
FILOSOFIA DA BIOLOGIA!!
Enviar um comentário
<< Home