sexta-feira, janeiro 30, 2009

A VERDADEIRA DIMENSÃO DA MESTIÇAGEM PROMOVIDA POR SARKOZY - O APELO À MISTURA RACIAL

Há não muito tempo, noticiei neste tópico o discurso do presidente de França Nicolas Sarkozy a anunciar a obrigatoriedade da diversidade, isto é, da misturada.
Dei aí conta do totalitarismo anti-racista que impregnava notoriamente as palavras do franciú, e até primário de tão evidente e grosseiramente pregado - mas, ao que parece, o caso foi ainda mais grave: ainda mais primário e ainda mais declaradamente totalitário no que à mestiçagem diz respeito.
Com efeito, esta página tem pormenores ainda mais sórdidos e mais significativos a respeito do teor da mensagem deste Sarcoma de Kaposi em forma de gente que tem na mão a condução de uma das mais ricas nações da Europa e do mundo - seguem-se excertos do discurso em causa, fazendo propaganda à mistura racial propriamente dita (discurso de Sarkozy a itálico):

«(...) o objectivo é enfrentar o desafio da mestiçagem - o desafio da mestiçagem que o século XXI nos coloca. O desafio da mestiçagem, a França sempre lhe foi familiar, e ao enfrentar o desafio da mestiçagem a França mantém-se fiel à sua história. Além do mais, foi a consaguinidade que sempre provocou o fim das sociedades e das civilizações.
Ao longo dos séculos, a França sempre conheceu a mestiçagem, sempre foi mestiçada. A França cruzou culturas, ideais e histórias. A França, que conseguiu cruzar estas culturas e estas histórias, construiu uma linguagem universal, porque a França é em si mesma universal na diversidade das suas origens.»

(Repare-se no truque desonesto de manipular a História, pondo a mistura entre brancos - Celtas, Latinos, Germanos - ao nível da mistura entre brancos e negros para fazer crer ao Povo que é mestiço por natureza e que por isso tem a obrigação moral e patriótica de aceitar a mestiçagem, porque se não a aceita não é um bom nacional... trata-se da receita puramente totalitária que também por cá é usada tanto pela Esquerda como pela Direita minho-timorense e afins).
«Senhoras e senhores, isto é a última coisa: se o poder da vontade republicana não funcionar, será necessário que a República recorra a métodos de força.»
(O que quererá isto dizer ao certo? Significará que os franceses que quiserem preservar a sua identidade devem começar a pensar em resistir com base na força das armas?...)
«Não temos escolha. A diversidade na base do país tem de ser reflectida pela diversidade à cabeça do país.
Não é uma escolha. É uma obrigação. É um imperativo. Não podemos fazer doutro modo sob o risco de ficarmos diante de problemas consideráveis.
Temos de mudar, portanto vamos mudar.»

Quem entender bem Francês, pode ver e ouvir o discurso aqui. E nesta página, pode constatar-se que a principal oposição a Sarkozy, Ségolène Royal, também faz apelo à mestiçagem.

160 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o objectivo é enfrentar o desafio da mestiçagem - o desafio da mestiçagem que o século XXI nos coloca. O desafio da mestiçagem, a França sempre lhe foi familiar, e ao enfrentar o desafio da mestiçagem a França mantém-se fiel à sua história. Além do mais, foi a consaguinidade que sempre provocou o fim das sociedades e das civilizações.
Ao longo dos séculos, a França sempre conheceu a mestiçagem, sempre foi mestiçada. A França cruzou culturas, ideais e histórias. A França, que conseguiu cruzar estas culturas e estas histórias, construiu uma linguagem universal, porque a França é em si mesma universal na diversidade das suas origens.»

Onde é que eu já ouvi disto?

30 de janeiro de 2009 às 22:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A França, que conseguiu cruzar estas culturas e estas histórias, construiu uma linguagem universal, porque a França é em si mesma universal na diversidade das suas origens.»

Onde é que eu já ouvi disto?

Sexta-feira, Janeiro 30, 2009 10:25:00 PM

Os nossos minhótimorenses devem estar a morrer de ciúmes, estes francius chauvinistas a roubarem a mulatinha e o nosso desígnio nacional.

30 de janeiro de 2009 às 22:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oh ciscokid,
Então os outros é que são totalitários?

30 de janeiro de 2009 às 22:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, gostava mesmo de ser mosca durante as reuniões do grupo Bilderberg...

30 de janeiro de 2009 às 22:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sarcocó.

31 de janeiro de 2009 às 03:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Sinceramente, gostava mesmo de ser mosca durante as reuniões do grupo Bilderberg...

Sexta-feira, Janeiro 30, 2009 10:43:00 PM


Realmente deve haver por lá muita diarreia.

31 de janeiro de 2009 às 03:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

EUA: Republicanos elegem o seu Obama

O Partido Republicano dos EUA elegeu pela primeira vez um negro como presidente esta sexta-feira.


Michael Steele, ex-vice-governador de Maryland, tem como missão comandar a recuperação do partido após uma série de devastadoras derrotas eleitorais.

Steele, de 50 anos, é visto como um hábil orador, que seria capaz de levar a mensagem do partido aos eleitores negros e hispânicos, que rejeitaram os republicanos nos últimos anos.

http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=39462

31 de janeiro de 2009 às 03:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Senhoras e senhores, isto é a última coisa: se o poder da vontade republicana não funcionar, será necessário que a República recorra a métodos de força.»

O chefe de Estado a ameaçar a população. Devia ter vergonha!

31 de janeiro de 2009 às 05:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A França sempre foi multicultural.Era-o com outros povos europeus,e continua sendo-o com não europeus.Talvez seja o país da Europa com maior percentagem de estrangeiros.Mas isto já vem de trás.Só que agora,em vez dos italianos,dos espanhóis,dos portugueses,dos gregos,dos arménios e dos franco-alemães e judeus,são os magrebinos e negros sub-saharianos.
Ou seja,é uma autêntica "salada francesa".
Alguns dos nomes mais proeminentes de muitos sectores da vida francesa,por sinal,até eram judeus,como por exemplo,o político Léon Bloom,o filósofo Émile Durkheim,o agitador Daniel Cohn-Bendit,ou o cantor e compositor Joe Dassin.
Mas prefiro "n" vezes 50 judeus a um magrebino ou um negro muçulmano.
Os judeus,ao menos,são culturalmente,ocidentais e sabem-se comportar em sociedade.

31 de janeiro de 2009 às 12:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É certo que a França teve imigração apartir do séc. XVI mas daí a ter sido ser sempre multicultural vai um grande passo.

31 de janeiro de 2009 às 13:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Os judeus,ao menos,são culturalmente,ocidentais e sabem-se comportar em sociedade."

o que eu tenho visto ao longo dos anos, é que alem de serem culturalmetne ocidentais, grande parte deles sao europeus ou pelo menos tem um fenotipo muito europeu, por vezes até nordico.
quantas actrizes de hollywood que pensamos que sao nordicas ou do centro da europa e depois nos dizem que sao judias.

31 de janeiro de 2009 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"quantas actrizes de hollywood que pensamos que sao nordicas ou do centro da europa e depois nos dizem que sao judias."


Exactamente.Caso da Lauren Bacall,que foi casada com o Humphrey Bogart.

1 de fevereiro de 2009 às 00:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Filha única de um casal de judeus, William Perske (um parente do ex-primeiro ministro de Israel Shimon Peres, nascido na Polônia numa área que hoje faz parte da Bielorússia) e Natalie Weinstein Bacal (que nasceu na Romênia com antepassados alemães)."

Aqui estão os progenitores da senhora.

1 de fevereiro de 2009 às 00:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

judias de hollywood lembro-me de 2 que gosto bastante

Evan Rachel Wood http://www.imdb.com/media/rm4081162496/tt0328538 (a da direita na foto)
Quando soube que era judia fiquei espantado

e Leelee Sobieski http://www.netglimse.com/images/celebs/bio//leelee.jpg esta nao fiquei muito espantado, pois o seu nariz ja me tinha criado suspeitas.
Mesmo assim é linda. Vejam o filme, Here on Earth, esta bastante gira e o seu olhar é cativante. É muito parecida com outra actriz, Helen Hunt que penso que nem é judia.
Leelee também foi a actriz que desempenhou o papel de Joan D'Arc.

Não percebo muito destas coisas, mas parece-me que a maior parte dos seus antepassados são europeus.

1 de fevereiro de 2009 às 01:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

de sangue judeu, essas gajas já devem ter muito pouco

1 de fevereiro de 2009 às 01:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah, sim, Sarko? E esse "senão..." é o quê? O que é que tu fazes? Pode ser que os franceses te façam a folha antes. Eles não são mansos como os tugas...

1 de fevereiro de 2009 às 04:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Audrey Hepburn também era judia.

1 de fevereiro de 2009 às 10:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em relação a ameaça do Sarko... Se calhar o Sarko só quer que os Franceses voltem a afiar a guilhotina.

1 de fevereiro de 2009 às 10:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceram-se da actriz judia mais famosa: a israelita Natalie Portman (nome artístico de Natalie Hershlag).

http://www.popstarsplus.com/images/NataliePortmanPicture.jpg

1 de fevereiro de 2009 às 12:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tambem fiquei espantadissimo com o facto da Natalie Portman ser judia
Pensava que era descendente de Ingleses ou de outro país germanico qualquer, afinal é judia de Israel. Fiquei mesmo de boca aberta, como é possivel?
é o que o anonimo disse, penso que a maioria dos antepassados nao sao judeus. se calhar é apenas 1/4 ou 1/8 judia

1 de fevereiro de 2009 às 14:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a natalie portman é mesmo gira, tem uma beleza toda norte europeia
até o nariz é nordico
também é mais ou menos parecida com a Keira Knightley, em Star Wars Keira até era o seu duplo.

1 de fevereiro de 2009 às 18:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Natalie Portman sem maquilhagem nota-se que até tem uns traços semitas. Li que os avós dela morreram no Holocausto :(
Essas actrizes são judias asquenazitas, por isso é normal que sejam branquinhas. Mas estudos de ADN que fizeram comprovaram que judeus asquenazitas, sefarditas, falashas, etc têm todos em comum o gene semita, são descendentes dos Hebreus e pertencem à Palestina/Israel.

1 de fevereiro de 2009 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aqui em Portugal temos a boazona da Daniela Ruah, metade asquenazita, metade sefardita. Como é que alguém pode ser anti-semita???

1 de fevereiro de 2009 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o gene semita? isso existe?
nao quereras dizer o haplogrupo semita?

ter haplogrupo mouro ou semita nao faz de uma pessoa automaticamente um mouro e semita, assim como um negro com antepassados germanicos ter um haplogrupo germanico, nao significa que seja germanico.
Os haplogrupos transmitem-se para a linhagem masculina e feminina.

Em Portugal nao sei os numeros, mas o haplogrupo mouro anda entre 15 a 20%. Vais-me dizer que 20% dos Portugueses são iguais aos mouros?

Essas gajas com haplogrupo judeu devem ter menos de sangue semita do que um Algarvio.
A grande maioria do seu sangue penso que deve ser europeu.
Eu olho para muitos Portugueses e vejo que tem fenotipo mouro ou até judeu, olho para essas e não têm nada.

1 de fevereiro de 2009 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sarcocózinho

1 de fevereiro de 2009 às 20:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

atenção que a Leelee Sobieski é apenas 1/4 judia

Her father, Jean Sobieski, is a French painter who once dated actress Jean Seberg. Her mother, Elizabeth Salomon, is an American writer of half Jewish heritage
http://www.imdb.com/name/nm0005447/bio

O pai apesar de ter nascido em França, parece-me ter um sobrenome eslavo. Portanto deve ser apenas um imigrante francês e não um verdadeiro francês.
3/4 europeia 1/4 judia
Aposto que ha por ai muitos europeus que ja vivem ha centenas de anos na Europa e sao menos europeus que esta senhora

1 de fevereiro de 2009 às 22:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

aposto que o cavacozinho tem menos sangue europeu do que essas judias que tanto odeiam alguns nacionalistas

1 de fevereiro de 2009 às 23:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sarcocózy

2 de fevereiro de 2009 às 07:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estes filhasdaputa andam mesmo a agozar com as pessoas.


http://www.dailymail.co.uk/news/article-1133316/Call-child-limit-families-Governments-leading-green-adviser.html

«Call for two-child limit on families from the Government's leading green adviser»

2 de fevereiro de 2009 às 07:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
aposto que o cavacozinho tem menos sangue europeu do que essas judias que tanto odeiam alguns nacionalistas

Domingo, Fevereiro 01, 2009 11:11:00 PM



Os esquerdistas e islamistas andaram a fazer manifestações violentas contra os judeus.

2 de fevereiro de 2009 às 07:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Essa acalorada defesa da mestiçagem deve-se talvez ao facto de ser Sarkozy o pai do filho da ministra Dati.

2 de fevereiro de 2009 às 08:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sim.A Daniela Ruah é uma brasa.
Mas vejam isto.


Isaac Newton






January 4, 1643 – March 31, 1727

Isaac Newton was not Jewish. Clearly. However, there are some connections: he knew Hebrew, was very well versed in Jewish history, and considered Christianity a derivative of Judaism.

So, we'll just slap a verdict here and go back to writing about Duffman...

One minor problem. Should we say "Not a Jew", or "Sadly, not a Jew"? Yes, questions like these keep us awake at night.

On one hand, gravity, laws of motion, the reflecting telescope, one of the smartest men ever, etc, etc, etc. Sounds like a lock for "Sadly".

On the other hand, calculus. Thanks for that invention, Sir Isaac. We were forced to take three semesters of calculus in college. Those long nights struggling with double and triple integrals are not easily forgotten. Or forgiven.

And when, in our last calculus class ever, the professor told us that everything we'd worked so hard to learn was not only essentially useless but could be better done by computers, well...

Verdict: Not a Jew.


Nota:De facto,o nosso Presidente tem uma fisionomia algo próximo-oriental.Parece um bocado sírio.
Mas não são os Mediterrânicos semelhantes aos Semitas?
Nem todos os Ashkenazis são claros:mostrei há duas semanas uma foto aqui no blog de uma família Israelita,na qual dava para perceber uma fisionomia mais Semita,de tez morena,isto apesar de se chamarem Schneider.
E já agora,o famoso nariz adunco que se associa aos Judeus quase não existe entre os Árabes,também Semitas,nem nos Judeus de Israel,mas é muito comum entre os Arménios (Indo-Germânicos,variante Caucásica).Já repararam nisso?E esta,hein?...

2 de fevereiro de 2009 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"a natalie portman é mesmo gira, tem uma beleza toda norte europeia
até o nariz é nordico
também é mais ou menos parecida com a Keira Knightley..."


concordo completamente.
são as duas muito giras :D

2 de fevereiro de 2009 às 15:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nota:De facto,o nosso Presidente tem uma fisionomia algo próximo-oriental.Parece um bocado sírio.

De modo algum. Parece perfeitamente sul-europeu, e, por acaso, nem sequer contrasta muito, em termos de feições, ao pé dos seus homólogos da Europa Ocidental. E tem um ar mais europeu do que Sarkozy (tem pelo menos cabelo liso).

2 de fevereiro de 2009 às 15:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

was very well versed in Jewish history, and considered Christianity a derivative of Judaism.

Isso é que seriam indícios de ter uma origem judaica?...
Nesse caso, o próprio papa também é suspeito de ter origem judaica... :)

2 de fevereiro de 2009 às 15:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Excelente Caturo,o íidiche pode-se considerar Indo-Europeu?
Ouvi dizer que se parece muito ao antigo Alemão.Esclarece-nos por favor.

2 de fevereiro de 2009 às 15:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E tem um ar mais europeu do que Sarkozy"

Homessa,então o Sarkozy não tem ar europeu?...

2 de fevereiro de 2009 às 16:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Beleza Indo-Europeia.
Vídeo da top-model iraniana Claudia Linx.
Espectacular!


http://www.youtube.com/watch?v=bvstzZK_s6g

2 de fevereiro de 2009 às 16:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma deusa persa.Bem escolhido,sim senhor.

2 de fevereiro de 2009 às 16:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Claudia Lynx e não Linx.

2 de fevereiro de 2009 às 16:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E já agora,o famoso nariz adunco que se associa aos Judeus quase não existe entre os Árabes,também Semitas,nem nos Judeus de Israel,mas é muito comum entre os Arménios (Indo-Germânicos,variante Caucásica).Já repararam nisso?E esta,hein?..."

eu penso que o nariz adunco encontra-se especialmente abaixo do mediterraneo.
mesmo no mediterraneo europeu, encontra-se algum, embora nao tanto como nos povos semitas.

É o que eu acho.
Estou-me a lembrar agora do presidente do Irão, também tem um nariz um pouco à judeu.

Mas penso que é verdade o que têm dito aqui.
Muitas vezes o ser Judeu é apenas um titulo, como ser de sangue azul, pois grande parte deles já nem são religiosos e a maioria deles tem na quase totalidade antepassados europeus e pouco sangue judeu tem.

Talvez no tempo do nazismo, houvessem muitos Judeus ainda puros, com mais fenotipo Judeu. Porém após algumas gerações, grande parte dos judeus famosos que vemos tem uma aparencia muito europeia, especialmente do norte europeu.

2 de fevereiro de 2009 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

bem, só quero acrescentar uma coisa.
eu não sei se o nariz adunco é um traço dos judeus (por acaso pensei que era dos àrabes...)
mas, se dizem que sim, e partindo desse pressuposto...então isso vem confirmar as minhas suspeitas de sangue judaico em Portugal.

ando em Lisboa e vejo "narizes aduncos" às carradas.
e não me venham dizer que é imaginação.

2 de fevereiro de 2009 às 17:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Este discurso do Sarkozy é repugante, mesmo nojento e revoltante! são tipos como este os inimigos da Europa esses traidores.

Quanto aos judeus, alguns até podem e têm certamente genes europeus e muitos são mais brancos que vários não-judeus, mas são um povo extra-europeu, mesmo culturalmente dizem-se o eleitos, puta q os pariu, são dos principais responsáveis por meter cá os milhões de imigrantes á pala do holoconto e por alguma razão sempre foram expulsos dos vários países da Europa, desde a Portugal á Alemanha, Espanha, etc...



"Em Portugal nao sei os numeros, mas o haplogrupo mouro anda entre 15 a 20%. Vais-me dizer que 20% dos Portugueses são iguais aos mouros?"


Mentira, mentira ....
15% a 20% ??? ahahah
O haplogroup E3b não significa automaticamente ser descendente de mouros ou judeus. Apenas uma porção desse pode ter essa origem semita, que em Portugal é residual.


"Eu olho para muitos Portugueses e vejo que tem fenotipo mouro ou até judeu, olho para essas e não têm nada."

O que é para ti um fenótipo mouro?!


Em Portugal o haplogroup mouro/judeu é residual e não caracteriza a população portuguesa, muito pelo contrario.


Judeus e muçulmanos fora da Europa!

Gott Mit Uns

2 de fevereiro de 2009 às 17:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que é para ti um fenótipo mouro?!"


para mim um fenótipo mouro é isto:


http://alandroal.weblog.com.pt/
arquivo/rui%20santos.jpg



e isto:


http://1.bp.blogspot.com/
_eZr77nq0EDY/SJmw12BCajI/AAAAAAAAAhQ/
D7kf-p_og3Y/s320/
dias_ferreira.jpg



há muitos mais. mas estes chegam para mostrar...

negar o sangue mouro em Portugal é profundamente ridiculo e autista.

2 de fevereiro de 2009 às 17:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Em Portugal o haplogroup mouro/judeu é residual e não caracteriza a população portuguesa, muito pelo contrario."


e continuas com a K7 repetitiva...

uma coisa é não caracterizar a população em geral.
outra, muito diferente, é ser residual, como tu pateticamente queres que os outros acreditem por decreto.

há berberes muito mais brancos e "Europeus" do que o Rui Santos.
queres exemplos? olha para o Zidane ou o Madjer...

2 de fevereiro de 2009 às 17:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

« Anónimo disse...
Essa acalorada defesa da mestiçagem deve-se talvez ao facto de ser Sarkozy o pai do filho da ministra Dati.

Segunda-feira, Fevereiro 02, 2009 8:15:00 AM»


Isso é oficial?

2 de fevereiro de 2009 às 17:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Sarkozy fez um ataque aos nativos. Palhaço!

2 de fevereiro de 2009 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esse Rui Santos não é da familia do Ferros Rodrigues?
Se é, então tem sangue negro.

um bom exemplo de fenotipo mouro é Carlos Martins
http://i8.photobucket.com/albums/a22/lisleo/sporting/Carlos--Martins.jpg

http://www.sporting.pt/IncSporting/Imgs/Jogadores/16679.jpg

Essas Judias sao mil vezes mais europeias do que esses Portugueses não judeus.
Aposto que têm muito mais sangue europeu e muito menos sangue semita do que muitos tugas.


Eu nao queria a minha filha com esses que de tuga só têm o facto de estar em Portugal ha talvez uns 500 anos ou mais por causa da nao expulsao dos mouros

2 de fevereiro de 2009 às 18:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

concordo que o Carlos Martins é mouro.

e ainda podes acrescentar o Vitor Serpa, o Filipe Vieira, o Dias da Cunha (este, até pode ter sangue negro), o Vitorino, o Rogério Samora, o Rui Cartaxana, o Cavaco Silva, o Ricardo (guarda-redes), o António Cordeiro, etc, etc...

2 de fevereiro de 2009 às 18:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Esse Rui Santos não é da familia do Ferros Rodrigues?
Se é, então tem sangue negro."


se são da mesma família, não sei.

mas, agora que falas nisso, começo a ver... LOL realmente aquela "carapinha" nunca me enganou :D

2 de fevereiro de 2009 às 19:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

O Dias da Cunha, o Cavaco Silva, o Rogério Samora, têm um fenótipo perfeitamente europeu. Mas ainda que tivessem um ar vagamente não europeu, como por exemplo o Oscar Branco, o Sérgio Godinho e a Vanessa Fernandes, ainda assim não se poderia pôr em causa a sua pertença à Nação Portuguesa.

2 de fevereiro de 2009 às 19:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Sérgio Godinho é um colono do Estado Novo.
ou melhor...nem é ele, mas sim a familia dele. os pais dele.

2 de fevereiro de 2009 às 19:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://terceiroanel.weblog.com.pt/
arquivo/SportingDiasdaCunha.JPG


dizer que este troglodita preto-mouro parece Europeu, é atingir o cumulo do ridiculo.

2 de fevereiro de 2009 às 19:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

aliás, ele nasceu em Àfrica. e , por lá, deveria ter ficado.

há muitos Europeus nascidos em Àfrica...mas não é, claramente, este o caso.

2 de fevereiro de 2009 às 19:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e se vieres falar no Valentim Loureiro...sim, ele tem muito sangue Judeu.
não devia cá estar sequer...se é isso que queres saber.

2 de fevereiro de 2009 às 19:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

http://terceiroanel.weblog.com.pt/
arquivo/SportingDiasdaCunha.JPG


dizer que este troglodita preto-mouro parece Europeu, é atingir o cumulo do ridiculo.


Ridículo é dizer que ele tem sequer laivos de não europeu - nariz estreito e proeminente, lábios que quase nem se vêem, cabelo liso, são precisamente o oposto dos indícios de sangue negro.

2 de fevereiro de 2009 às 19:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Simone de Oliveira essa tambem é outra portuguesa que se sabe que tem mesmo sangue negro.
No entanto não se nota nada. Se calhar ha pessoas que parece que tem sangue negro e nem tem, no entanto esta não se nota e tem.

http://farm3.static.flickr.com/2189/2223695954_0444b1c183.jpg

A Vanessa Fernandes realmente mete-me medo. Tem uma cara muito estranha.
A mãe dela parece completamente europeia, no entanto o pai estragou tudo. O pai tem um ar autenticamente mouro.

Enfim, vestigios da ocupação moura. Uns vão-se misturando e desaparece o fenotipo, mas ficam la os genes, outros continuam com o fenotipo e com uma grande % de sangue mouro

2 de fevereiro de 2009 às 19:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ridículo é dizer que ele tem sequer laivos de não europeu - nariz estreito e proeminente, lábios que quase nem se vêem, cabelo liso, são precisamente o oposto dos indícios de sangue negro."


sim, como se todos os negros tivessem obrigatoriamente lábios grossos e nariz achatado.
além disso, há uma diferença entre ser preto e ter sangue negro. evidentemente, ele não é só preto.

mas, pronto, como não tem lábios grossos nem nariz achatado, não pode ter sangue negro LOLOL ai ai

2 de fevereiro de 2009 às 19:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e mouro? também não é nada mouro...
naaaaaaaaa que ideia :D


aquele tom de pele é perfeitamente Europeu. não se está mesmo a ver que 95% dos Europeus têm aquele tom de pele , aquele cabelo, aquelas feições, etc, etc? :D

2 de fevereiro de 2009 às 19:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então e o Arons de Carvalho?
Judeu sefardita.
E o Vítor Constâncio?
Mulato muito esbranquiçado.
O João Cravinho?
Mulato.
A Maria José Ritta?
Berbere.
A Maria Barroso?
Berbere.
O Simão Sabrosa?
Berbere.



O Sérgio Godinho tem um ar perfeitamente europeu,atlanto-mediterrânico,não percebo a estranheza.
O Vitorino,também,é um mediterrânico típico.Não me parece nada mouro.

2 de fevereiro de 2009 às 19:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

A Maria Barroso tem um aspecto perfeitamente europeu.

Quanto ao Sérgio Godinho... quem é que diz que ele não é do Norte?... :)

2 de fevereiro de 2009 às 19:41:00 WET  
Blogger Caturo said...

sim, como se todos os negros tivessem obrigatoriamente lábios grossos e nariz achatado.

Seguramente. Caso contrário, não são de raça negra, como é óbvio...


além disso, há uma diferença entre ser preto e ter sangue negro

Pois, mas o sangue negro vê-se sempre nas feições e na textura do cabelo.


evidentemente, ele não é só preto

É preto é, porque é dirigente de um clube de Lisboa, portanto tem de ser preto ou mouro, ai isso tem. :)

2 de fevereiro de 2009 às 19:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

(Constato que não comentaste sequer o teu conterrâneo Oscar Branco... pois, que chatice... :)):

2 de fevereiro de 2009 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

não me parece que o Vitor Constâncio seja mulato. nem esbranquiçado, nem coisa nenhuma.

quanto aos outros que disseste, até concordo.


"O Sérgio Godinho tem um ar perfeitamente europeu,atlanto-mediterrânico,não percebo a estranheza."

a estranheza é que ele, podendo não ser mouro, também não é "Nortenho". e pretendem conotá-lo com o Norte.
o ter nascido no Norte não faz dele "Nortenho". é só essa a estranheza. é um exemplar do Sul.


já o Vitorino, é completamente mas completamente mouro.
aliás, é mas é àrabe.
e ainda deve ter alguma mistura cigana.

2 de fevereiro de 2009 às 19:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É preto é, porque é dirigente de um clube de Lisboa"


não tem nada a ver com isso.
o Vale e Azevedo, por muito ladrão que seja, não tem nada de mouro. esse, sim, é perfeitamente mas perfeitamente Europeu.

portanto, não tem nada a ver com essa sindrome do "coitadinho"

2 de fevereiro de 2009 às 19:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pois, mas o sangue negro vê-se sempre nas feições e na textura do cabelo."


vê-se sempre? mas tu ainda achas que uma pessoa com sangue negro de uma 4ª, 5ª, 6ª geração, vai ter lábios grossos, carapinha, etc? sabes que não é assim.

se o que dizem aqui for verdade, sobre a Rita Ferro Rodrigues ter sangue negro...então onde está os lábios grossos, nariz achatado, etc?

olha , e o cantor brasileiro Neguinho da Beija Flor? esse é mesmo "negro" (de aparência) e tem lábios finos.

2 de fevereiro de 2009 às 19:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Comparem o antigo presidente da Síria,Hafez Assad,com o presidente Cavaco.E o Figo com o Zidane.
O pai da Vanessa Fernandes tem é umas feições feias,genéricamente falando,mas nada de não caucasóide.É é feio que nem uma mula.Só isso.
A propósito,ouvi dizer que certos elementos das zonas altas de Viana do Castelo teriam ascendência asiática/mongolóide.Confirma-se?Li isto na VELBC,há vinte e tal anos.
Ao fim e ao cabo,as populações de um lado e doutro do Mediterrâneo não são tão diferentes como à primeira vista pode parecer.
Os Semitas,o que é que são?
São Mediterrânicos com mistura Armenóide e Camita:daí os narizes convexos,os cabelos crespos,a braquicefalia ou dolicocefalia,bem como a tez morena,adaptação ao clima quente.
O Sul e o Norte da Europa são realidades muito distintas.

2 de fevereiro de 2009 às 19:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E o Vítor Constâncio?
Mulato muito esbranquiçado.
O João Cravinho?
Mulato."

fodass, ja tinha visto estes 2 e nunca me passou pela cabeça que fossem mulatos ou tivessem sangue negro.
Xii, e depois ainda vem os multiracialistas dizer que quem quiser preserva a raça e quem não quiser nao preserva, pois, pois numa sociedade multiracial é mesmo possivel é.


"A Maria José Ritta?
Berbere."

Esta é que eu suspeitava que tinha sangue negro, alias tinha quase a certeza.
Pode ser berbere com sangue negro, tem todo o aspecto disso.

2 de fevereiro de 2009 às 19:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"já o Vitorino, é completamente mas completamente mouro.
aliás, é mas é àrabe"


Qual quê?Já agora,deve ser Maltês,não?Tem paciência...

2 de fevereiro de 2009 às 19:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sarkagalhão

2 de fevereiro de 2009 às 19:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"não me parece que o Vitor Constâncio seja mulato. nem esbranquiçado, nem coisa nenhuma."

Não te parece,mas é.Não é só pela cor e pelo cabelo que se vê isso.
Então e a extrutura óssea da cara?
Viste mal.
Está bem que já só deve ter 1/10 de sangue negro,mas tem-no,sem dúvida.

2 de fevereiro de 2009 às 19:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se o que dizem aqui for verdade, sobre a Rita Ferro Rodrigues ter sangue negro...então onde está os lábios grossos, nariz achatado, etc?"

essa ten mesmo sangue negro e nota-se pelo maxilar, entre outras coisas.
Eu nao sei se é do lado do pai ou da mãe, mas penso que e´do pai. No entanto o pai apesar de ter um aspecto muito estranho, poderia parecer um europeu assim po feiote e nao um descendente de negros.
enfim é uma porra isto.. ja nao se pode preservar a raça assim

2 de fevereiro de 2009 às 19:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se querem um exemplo do Norte, podiam ter dito o Silvio Cervan...ainda estou indeciso se ele é "mulato", se berbere, ou se ambas as coisas.

2 de fevereiro de 2009 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"se o que dizem aqui for verdade, sobre a Rita Ferro Rodrigues ter sangue negro...então onde está os lábios grossos, nariz achatado, etc?

olha , e o cantor brasileiro Neguinho da Beija Flor? esse é mesmo "negro" (de aparência) e tem lábios finos."

E a Ivete Sangalo, que passa por europeia?
essa tambem se sabe que tem antepassados negros e nao se nota nada.

2 de fevereiro de 2009 às 19:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas deve ser só berbere

2 de fevereiro de 2009 às 19:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

anónimo, eu sei que o aspecto se dilui e deixa de se poder ver os antepassados negros com clareza.

mas a questão aqui é que o Caturo estava a dizer que o sangue negro se via sempre LOL como se numa 5ª ou 6ª geração , se fossem ver carapinhas, nariz achatado, lábios grossos, etc

2 de fevereiro de 2009 às 19:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A propósito,ouvi dizer que certos elementos das zonas altas de Viana do Castelo teriam ascendência asiática/mongolóide.Confirma-se?Li isto na VELBC,há vinte e tal anos."

Porra, nunca houve invasao mongol no norte!!! é muito estranho


"Ao fim e ao cabo,as populações de um lado e doutro do Mediterrâneo não são tão diferentes como à primeira vista pode parecer.
Os Semitas,o que é que são?
São Mediterrânicos com mistura Armenóide e Camita:daí os narizes convexos,os cabelos crespos,a braquicefalia ou dolicocefalia,bem como a tez morena,adaptação ao clima quente."

Se calhar no passado até eram, mas nos ultimos seculos tem vindo a afastar-se por causa das misturas com os povos vizinhos.
enfim a mistura destroi tudo

2 de fevereiro de 2009 às 19:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os descendentes de negros na zona de Alcácer do Sal não descendem de escravos negros, mas sim de emigrante africanos que vieram para a colheita do arroz no séc. XIX, uma vez que eram mais resitentes à malária (que existia, e há quem ainda diga que exite, na zona do rio Sado) do que as populações locais.

Penso que os traços dos descendentes dos escravos negros já se devem ter diluído há muito.

A respeito da "genética" dos Alentejanos... para além de se encontrarem algumas pessoas com traços negros, encontram-se MUITAS com traços "norte-africanos" e igualmente MUITAS de traços "fora da penísula ibérica". Aliás, é das zonas de Portugal onde se vê mais louros e pessoas de olhos claros.

Penso que noutras zonas do país há mais uniformidade nos traços...

2 de fevereiro de 2009 às 19:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"se querem um exemplo do Norte, podiam ter dito o Silvio Cervan...ainda estou indeciso se ele é "mulato", se berbere, ou se ambas as coisas."

Não vejo nada de extra-europeu no Sílvio Cervan.Negro?Berbere?
Não vejo em quê.
Galego está bem.Cervan é espanhol.

2 de fevereiro de 2009 às 20:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a mim parece-me berbere...e ainda deve ter alguma mistura amarela/mongol, embora muito pouca :D :D

2 de fevereiro de 2009 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A respeito da "genética" dos Alentejanos... para além de se encontrarem algumas pessoas com traços negros, encontram-se MUITAS com traços "norte-africanos" e igualmente MUITAS de traços "fora da penísula ibérica". Aliás, é das zonas de Portugal onde se vê mais louros e pessoas de olhos claros"

o alentejo tem pouquissima população
presumo que até duma regiao ou cidade para a outra as coisas devem mudar bastante.
Com o exodo rural e emigração ja pouca gente sobra

falando em termos raciais, praticamente podia-se fazer uma naçao em cada bocado do Alentejo.

2 de fevereiro de 2009 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"falando em termos raciais, praticamente podia-se fazer uma naçao em cada bocado do Alentejo."


concordo.

2 de fevereiro de 2009 às 20:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"se querem um exemplo do Norte, podiam ter dito o Silvio Cervan...ainda estou indeciso se ele é "mulato", se berbere, ou se ambas as coisas."

"Não vejo nada de extra-europeu no Sílvio Cervan.Negro?Berbere?
Não vejo em quê.
Galego está bem.Cervan é espanhol."

Pela foto realmente o cabelo da um ar de ter sangue negro.
Mas enfim é o que disse abucado, por vezes ha pessoas que parecem e nao tem, ha outras que nao parece e tem, como a Simone de Oliveira.

Pessoal agora digam-me, ja temos estes exemplos, com a actual imigração haverão muitos mais exemplos, misturas, diluições e absorção por parte dos nativos. Agora digam-me como é possivel preservar uma raça? como é possivel fazer o que os esquerdistas anti-racistas dizem, de quem quiser preserva, quem nao quiser nao preserva? é obvio que é impossivel e a longo prazo a raça dilui-se e desaparece. Pode até ficar parecida, mas geneticamente ja nao tem nada a ver. Intelectualmente ja nao tem nada a ver.

2 de fevereiro de 2009 às 20:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Óscar Branco, sim, não é Galaico.
e depois? alguém está a dizer que são todos Galaicos no Norte?

2 de fevereiro de 2009 às 20:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Agora digam-me como é possivel preservar uma raça? como é possivel fazer o que os esquerdistas anti-racistas dizem, de quem quiser preserva, quem nao quiser nao preserva? é obvio que é impossivel e a longo prazo a raça dilui-se e desaparece."



exacto. as reservas são urgentes, urgentissimas. antes que se perca a especificidade de cada etnia...e mesmo sub-etnia.

2 de fevereiro de 2009 às 20:10:00 WET  
Blogger Caturo said...

vê-se sempre? mas tu ainda achas que uma pessoa com sangue negro de uma 4ª, 5ª, 6ª geração,

Bem, então RESPONDE: em QUE é que te baseias para dizer que o Dias da Cunha tem sangue negro?


vai ter lábios grossos, carapinha, etc?

Se não tem, ENTÃO também não podes dizer que essa pessoa tenha sangue negro só porque te apetece.



se o que dizem aqui for verdade, sobre a Rita Ferro Rodrigues ter sangue negro...então onde está os lábios grossos, nariz achatado, etc?

Nariz largo tem ela, maxilar maciço também.



Neguinho da Beija Flor? esse é mesmo "negro" (de aparência) e tem lábios finos.


Mas tem outras características negróides. Os lábios finos são uma característica caucasóide e se esse neguinho tem lábios finos, então não é puramente negro.

2 de fevereiro de 2009 às 20:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

o Óscar Branco, sim, não é Galaico.

Não é galaico porque não te apetece?... :)

2 de fevereiro de 2009 às 20:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

" e se esse neguinho tem lábios finos, então não é puramente negro."

pois não. aliás, geneticamente ele é maioritariamente Europeu, embora pareça negro.

a questão é que há muitos mais negros sem lábios grossos. ele não é único.

2 de fevereiro de 2009 às 20:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, então RESPONDE: em QUE é que te baseias para dizer que o Dias da Cunha tem sangue negro?"


as feições. e o tom de pele, já agora.

2 de fevereiro de 2009 às 20:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sarkagalhãozinho

2 de fevereiro de 2009 às 20:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"a mim parece-me berbere...e ainda deve ter alguma mistura amarela/mongol, embora muito pouca :D :D"

Lol,de berbere a mongol ainda vai um bocadinho.
Mas é de origem galega,e do norte.
Se calhar os húngaros também cá andaram...
Na Galiza vi mais morenos do que no Alentejo,por curioso que pareça.

2 de fevereiro de 2009 às 20:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"uma coisa é não caracterizar a população em geral.
outra, muito diferente, é ser residual, como tu pateticamente queres que os outros acreditem por decreto."


Oh por favor, será dificil perceberes algo simples quanto valores? sabes o que é residual? é algo que difere o todo;

http://www.geocities.com/littlednaproject/Y-MAP.GIF

Tás a ver o que é maioritário?
R1b, I

Nunca disse que não existem em Portugal fenótipos mouros como existe em Espanha, italia, até o Reino Unido, e nem vale a pena falar nas grécias, servias etc..


"In Portugal, about 85% of the Y chromosomes are “predominately european” and about 98% are “caucasian”."

Qual é a tua duvida, ou insinuação? ariano
Se existem ainda mouros em Portugal?
Ou se já os iberos, povos do neolitcos já tinham caracetristicas mediterranicas tais como dias ferreira, dias da cunha. sangue africano?!

http://dn.sapo.pt/2007/10/30/975269.jpg

http://pirucas.blogs.sapo.pt/arquivo/Dias%20da%20Cunha.bmp

http://dn.sapo.pt/2006/03/15/539587.jpg

É branco.
Ariano, se o Dias da Cunha não é branco então metade dos europeus não o são também.
Acho que para ti sinonimo de branco é albino.
Que fartote

http://dn.sapo.pt/2008/05/30/591871.jpg

Branco. Não me digas que é mestiço?! para eu me rir aqui á gargalhada com essa obcessão. enfim

Até já dizem que a Maria Barroso não é branca, que palhaçada:

http://www.maxima.xl.pt/0206/soci/i/01.jpg

http://www.geneall.net/img/pessoas/pes_118857.jpg

Vitorino -
http://2.bp.blogspot.com/_zHib_ElSnKI/SKIUCJlpprI/AAAAAAAAFKY/HSzfBLDbufU/s320/Vitorino__1.jpg



Este ariano é o cumulo do disparate, então o sul de Portugal é só mouros, e mulatos, ahahahha deixa rapidamente a droga rapaz.

Portugueses algarvios; procura aqui as tuas fantasias do sul marroquino.

Algarvios:

http://img218.imageshack.us/img218/3599/sulptfolknl6.jpg

http://img120.imageshack.us/img120/2633/algarvesulfh5.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/9238/southptgb9.jpg


http://www.cm-lagos.pt/NR/rdonlyres/41D4DFE0-176B-43F1-B1D8-448251F12562/0/foto1_andebol_gileanes.jpg

http://www.cm-lagos.pt/NR/rdonlyres/41D4DFE0-176B-43F1-B1D8-448251F12562/0/foto1_andebol_gileanes.jpg


Realemnte o sul é só mulatos e berberes. lool

Nem acredito nisto, a quantidade de merda que foi dita aqui.

Em vez de se discutir o problema real e actual do país que é a imigração essa sim NÃO-BRANCA de africanos e brasileiros, assim como da campanha de mestiçagem lançada pela CS e o sistema, que tem que ser combatida com a união dos nacionalistas, discute-se merdinhas de pingas de sangue berbere e judeu e da exposição ao sol que faz destas coisas:

http://racialreality.blogspot.com/2004/08/tanned-vs-natural.html



Portugal aos portugueseSS

2 de fevereiro de 2009 às 21:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E mais e mais e mais ALGARVIOS E ALENTEJANOS.

http://www.cm-lagos.pt/NR/rdonlyres/A851ADA2-F7EB-4335-95CC-089EDC1CAD42/0/foto2_campeoes_patins.jpg

http://www.geocities.com/alvaromanuel2002/imagens/Algarve_ficheiros/Divertimentos/rancholuz.jpg

http://www.evora.net/evoradesporto/imagens/Internacionais.jpg

Onde andam afinal os millhões e milhões de mouros?
Que circo

Reparem aqui nestas mouras encantadas do basket do Farense.

http://farm3.static.flickr.com/2301/2224099162_d53f6ca017.jpg

Claramenete mulatas, talvez berberes estou indeciso.

PQP!

Gott Mits Uns

2 de fevereiro de 2009 às 21:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isto é de um ridículo que até mete medo. Vocês com esses disparates aterradores devem provocar gargalhadas de gozo no pessoal que quer transformar isto em África. Uns são "Galaicos" ou "não Galaicos" por causa do nariz, outros são "mouros" porque olhando assim de esguelha o maxilar é assim e assado. Fdx, que tristeza. Nem vou falar sobre as alarvidades ditas sobre o Alentejo e o Algarve. É asneira atrás de asneira. Com amigos assim que é que precisa de inimigos.

Aliás, pelo que tenho lido do ariano acho que 4/5 do Norte iam com o caralho. Mal há alguém que lhe pareça mais moreno (como se isso os fizesse menos Europeus) que a sua bitola é logo para ir de conas. É Trás-os-Montes que é "terra de judeus", são outros que são "berbéres" e colonos, outros "devem ter sangue mouro", fdx que paranóia. E o que dá vontade de ir às lágrimas é que muitos desses são provavelmente mais Europeus que os que cumprem um "ideal" físico qualquer que foi estipulado como sendo o "certo" não se sabe bem como nem porquê.

Aliás, acho que quando falam de Norte devem estar a falar da zona Norte de Oslo e não avisaram. É só cuspidelas para cima dos portugueses por causa de complexos idiotas mal resolvidos de crise de identidade e falta de amor-próprio. Aliás, nem devem conhecer a Galiza, de que tanto falam. Deve ser do preço dos bilhetes de comboio, porque a que eu conheço nem de perto nem de longe se assemalha a esse pseudo-paraíso nórdico que querem veicular.

Depois, quando se espreme bem, não sai nada a não ser uns "eu acho que", "na minha opinião", "é assim porque sim", "está-se mesmo a ver que", "neste caso sim mas no outro não, porque tal e coisa e dá-me jeito".

Caturo e Gott Mits Uns, gabo-vos a pachorra.

Os outros, continuem assim que não há melhor maneira de vos chamarem pretos a vocês.

2 de fevereiro de 2009 às 22:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esse Ariano e o outro anónimo (talvez brasuca, ou pseudo-galaico anti-nacionalista e traidor mentiroso) conseguiram bater no fundo neste tópico, ganharam o prémio da falácia e do mete nojo, com arguemntos de "porque parece", "tem labios grossos" tem o maxilar assado, e é feio é do sul é mouro e viveu em africa. Que palhaçada, algo ridiculo mesmo debater isto entre irmãos portugueses naturalmente brancos e como alguem disse, com amigos destes quem é precisa de inimigos.
Oh anónimo e ariano, digam-me, fizeram algum teste ao Vitorino e á Maria Barroso e aos Dia da Cunha que vos diga que eles não são caucasianos brancos?! Fizeram? Claro que não.

Existem mestiços em Portugal mas esses são fruto de mistura sobretudo pós 25 de abril e invasão=colonização dos pretos das ex colonias, com alguns traidores ainda claramente minoritários.

O Ariano quer criar reservas para uns e para outros, quando é mais que sabido (genetica, historica-culturalmente) que maioria dos portugueses pertence á mesma etnia, e raça branca.

Acho que é melhor criar uma reserva para quem tem olhos azuis e outra para quem os tem castanhos, e outra para quem tem lábios grossos e outra para finos e outra para quem é mais moreno e outra para quem é mais pálido.

Alguem vai para a reserva com esta mestiça/berbere/mulata que tem os lábios mais grossos e olhos azuis?

http://i97.photobucket.com/albums/l214/semi46/marlin.jpg

http://eletrostars.blogtv.com.pt/img/Image/Eletrostars/2007/Agosto/marilyn-monroe.jpg

Os nossos inimigos até se riem desta palhaçada.

Já dizia David Lane -
"If someone looks White, acts White, fights White, then until their actions prove otherwise, they are our Folk"

2 de fevereiro de 2009 às 23:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já agora,lembrei-me que há uns dez anos,falei com um casal de turistas húngaros,no qual o marido era claramente germânico,alto,louro e de olhos azuis,e a mulher,embora alta e possuidora de olhos verdes,tinha feições obviamente asiáticas,e no entanto,eram húngaros de alma e coração.Nesse país não se põe essa bizantinice toda do "acho que é,porque a+b e tal..."
Como todos se consideram pertencentes à mesma nação,e estão juntos para que o que der e vier,e os acasos da História são o que são,não vejo para quê se perder mais tempo com tanta discussão.
O importante é manifestarmo-nos contra a imigração desenfreada do 3º Mundo,e os problemas que tal situação origina,assim como contra os abusos que certos grupos religiosos praticam contra os direitos mais sagrados dos cidadãos europeus.
É isso que importa,verdadeiramente.

3 de fevereiro de 2009 às 11:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

"e se esse neguinho tem lábios finos, então não é puramente negro."

pois não. aliás, geneticamente ele é maioritariamente Europeu, embora pareça negro.

Então mais me ajudas.



a questão é que há muitos mais negros sem lábios grossos

Repito - só se tiverem sangue branco.

3 de fevereiro de 2009 às 11:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

É só cuspidelas para cima dos portugueses por causa de complexos idiotas mal resolvidos de crise de identidade e falta de amor-próprio.

É exactamente isto que ando a querer dizer.

3 de fevereiro de 2009 às 11:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já agora,espero que ninguém,no seu perfeito juízo,se lembre de expulsar os Finlandeses,os Húngaros ou os Estónios para a Sibéria...
Que ridículo!
Não é por os pais na Hungria,gostarem de pôr nomes de origem oriental aos seus filhos,como "Attila";"Aniko" ou "Ildiko" que deixam de ser europeus como nós.Ou que algumas palavras do Finlandês lembrem o Japonês:"Nokia";"Minamaki";"Isojoki",etc.
Haja paciência.

3 de fevereiro de 2009 às 11:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E os Dravidianos?
Podem-se considerar negróides,por terem pele escura,ligeiro prognatismo e cabelos encaracolados?...
Claro que não.
Os Drávidas constituem um grupo racial bem diferenciado e individualizado,que alguns especialistas afirmam ser uma "raça-ponte",situada entre os caucasóides e os negróides.
Analisando bem,verifica-se que os cabelos,embora anelados ou em espirais,são igualmente ondulados,mas nunca encarapinhados,como os negróides.
Agora,acontece que alguns Drávidas apresentam características negróides,provávelmente herdadas dos antigos Negritos,por miscigenação,dado que estes povos de pigmeus negros,hoje extintos,habitaram,em tempos muito remotos,o Sul da Índia,o Decão.
Hoje ainda existem grupos nas Filipinas,Malásia e Ilhas Andaman.
Mas,resumindo,não são negróides "tout court",embora não se possam dizer caucasóides.
São uma raça à parte,como os Australóides.

3 de fevereiro de 2009 às 11:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Há até quem diga que são essencialmente caucasóides...

http://wiki.answers.com/Q/Do_Dravidian_race_belongs_to_caucasoid


http://www.nationmaster.com/encyclopedia/Dravidian-race

Geneticist Luigi Luca Cavalli-Sforza maintained in his book The History and Geography of Human Genes that the proto-Dravidians of the Indian subcontinent were a Caucasoid people, preceded by an Australoid-type people whose linguistic origins remain unknown, and followed by Indo-European-speaking migrants sometime later.


E já houve até quem considerasse os Aborígenes australianos como caucasóides e «brancos arcaicos».

3 de fevereiro de 2009 às 11:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"A história da Índia começa entre os anos 3000 e 2500 a.C., com o surgimento da civilização das cidades de Harappa e Mohenjo Daro no vale do rio Indo.

A civilização da Índia é mais antiga do que a da China, mas tem uma história mais desarticulada. Em alguns aspectos, a antiga Índia ainda hoje é visível e acessível para nós como nenhum outro centro primitivo de civilização. No começo do século XX, muitos indianos ainda viviam como os nossos primevos ancestrais, vivendo da caça e da coleta. O carro de boi e a roda de oleiro de muitas aldeias, como se pode ver hoje, são idênticos aos usados há quatro mil anos. Deuses e deusas cujos cultos podem remontar à Idade da Pedra ainda são venerados em santuários nas aldeias. Arranjos sociais cujas linhas mestras foram estabelecidas bem antes do ano 1000 a.C. ainda norteiam a vida de milhões de indianos — cristãos e muçulmanos, bem como hindus. Os drávidas, povo de pele escura, cujos descendentes atuais são principalmente encontrados no sul da Índia, também viviam no norte há cerca de cinco mil anos. Podem até ser os indianos aborígenes, embora não se tenha certeza.

(J. M. Roberts, O Livro de Ouro da História do Mundo, Ediouro)

Os drávidas, ou dravidianos, possuiam uma escirta que infelizmente não foi decifrada. Porém, a partir das descobertas arqueológicas e dos escritos posteriores, é possível ter uma idéia de como eles viviam. Os drávidas mantinham uma sociedade organizada, centralizada e conservadora, sustentada pela riqueza do comércio, da pesca e da agricultura, sendo muito hábeis na irrigação. No campo espiritual, enfatizam a crença no renascimento e no processo de causa e efeito de nossas ações. A libertação seria fruto da renúncia às coisas mundanas e da prática de austeridades e meditação. Os drávidas desenvolveram formas primitivas de yoga e meditação, que mais tarde seriam herdadas pela religião hindu.

Entre 2000 e 1750 a.C., os arianos — povos indo-europeus provenientes do Hindu Kush — começaram a invadir a Índia através das montanhas do noroeste, forçando os drávidas a recuar para o sul. Os arianos eram nômades e mantinham uma sociedade pastoril; eles passaram a dominar o vale do Indo e o Punjab. Suas crenças religiosas era bem diferentes daquelas dos drávidas. Os arianos não acreditavam no renascimento ou na retribuição moral das ações. Eles enfatizavam a prática de rituais e sacrifícios como um meio de conseguir riqueza, poder e fama. Sua meta não era a libertação espiritual, mas sim chegar ao paraíso — isto é, versão melhora da vida terrena.

A partir do encontro da religiosidade ariana com a pré-ariana, surgiu o hinduísmo. O panteão ariano — divindades como Indra, Varuna, Agni, Vāyus, Viṣṇu, Sūrya e Yama, personificações dos poderes da natureza — seria somado ao panteão pré-ariano — divindades como Brahmā, Shiva e Śakti, que personificam o absoluto. Em alguns casos, houve a identificação de divindades; por exemplo, o deus Shiva dos pré-arianos seria identificado com o deus Rudra dos arianos.

Nesta época, estabeleceram-se os fundamentos da religião hindu e foram escritos os hinos sagrados conhecidos como Vedas. Os hindus aceitam estas escrituras com grande autoridade. A teoria da invasão ariana, por exemplo, é rejeitada por muitos hindus porque ela difere das histórias relatadas nos Vedas.

Por volta de 1200 a.C., provavelmente por causa das mudanças ambientais e das invasões por tribos do nordeste, os arianos passaram a ocupar o vale do rio Ganges. A partir do século VIII a.C., quando começaram a ser compostos os Upaniṣads, os indianos mudaram o seu foco do culto exterior para o ascetismo interior, dos deuses para ser humano, dos rituais dos arianos para as antigas técnicas de yoga e meditação dos drávidas. Essa mudança de foco — do universo para o ser humano — também aconteceria na Grécia, na transição do período pré-socrático, cosmológico, para o período socrático, antropológico.

O príncipe Rāma


Os dois grandes épicos indianos, o Rāmayāṇa e o Mahābhārata, foram escritos em meados de 400 a.C.

O pensamento indiano é abstrato, metafísico, focaliza o geral e o universal em detrimento do particular; não foi favorável, portanto, ao desenvolvimento de disciplinas que tratam do particular, como a História. O pensamento chinês é oposto ao indiano: preocupa-se com o particular, com o concreto, em detrimento do universal; avesso às especulações metafísicas, concentra-se na reflexão sobre a moral e a política; grande desenvolvimento da História, "rainha das ciências", tradicionais chinesas. No Japão há uma cultura híbrida, resultado da fusão da cultura chinesa com contribuições da tradição indiana, via buddhismo, mais um substrato arcaico autóctone (o Shintoismo); predomina no Japão uma atitude estética: até mesmo as tradições metafísicas são expostas preferencialmente através de formas artísticas.

(Ricardo Mário Gonçalves, O Caminho do Despertar, Instituto Budista de Estudos Missionários)

Diferentemente das outras religiões mundiais, o hinduísmo não tem fundador, nem credo fixo nem organização de espécie alguma. Projeta-se como a "religião eterna" [sânscrito sanātana dharma] e se caracteriza por sua imensa diversidade e pela capacidade excepcional que vem demonstrando através da história abranger novos modos de pensamentos e expressão religiosa. [...] As raízes do hinduísmo podem ser encontradas em algum ponto entre o ano 1500 a.C. e o ano 200 a.C., quando os chamados āryanos (isto é, os "nobres") começaram a subjugar o vale do Indo. As crenças dessas pessoas tinham ligação com outras religiões indo-européias, como a grega, a romana e a germânica.

(Victor Hellern, Henry Notaker, Jostein Gaarder, O Livro das Religiões, Companhia das Letras)

As raízes do hinduísmo retrocedem muito no passado, talvez antes das invasões arianas, pois já nas civilizações do Vale do Indo eram venerados deuses que podem ter sido precursores ou "antepassados" do Shiva hindu. Mas depois o hinduísmo extravasou o modelo do antigo bramanismo e da religião védica que durante muito tempo o envolveu. No tempo dos guptas [séculos IV-V], já existia algo bem parecido com a futura sociedade hinduísta da Índia. Sua base era o sistema de castas, na época já proveniente da antiga divisão da sociedade védica em quatro classes. A crença religiosa também havia mudado. No entanto é difícil descrever a religião hindu, pois não se trata de credos ou declarações quanto ao que se deve acreditar. Tampouco a religião hindu deve ser pensada como algo à parte ou como um aspecto isolado da vida. Ao contrário, é uma maneira de ver o mundo como um todo (visível e invisível) e viver nele. Se existe um princípio prático fundamental no hinduísmo, é viver a vida com o lugar de cada um no esquema das coisas.

Para os camponeses — e os indianos, em sua maioria, que são e sempre foram camponeses — isto pode significar meras tentativas supersticiosas de assegurar a boa vontade das divindades no templo local, respeito pela casta e pelas suas restrições práticas, participação em festivais populares, como aqueles durante os quais ainda hoje circulam pelas aldeias grandes carros pintados e esculpidos com demônios, deusas, deuses e monstros. Também existiam cultos mais especializados, a deuses ou deusas maiores, como Shiva e Kṛiṣhṇa. E ainda um hinduísmo puramente filosófico, bem distante da crueldade dos sacrifínios animais e da veneração de imagens que ocorriam em nível popular (como durante muitos séculos acontecem com o cristianimo popular, nas orações mágicas e supersticiosas aos santos). Sua forma mais desenvolvida era chamada de Vedānta, crença abstrata que acentuava a irrealidade do presente mundo material. Ela ensina que os homens precisavam se desvencilhar deste mundo, conquistando um verdadeiro conhecimento da realidade ou brahman. No que se refere à doutrina, o hinduísmo tinha algo para atender a todas as necessidades. Mas a maneira pela qual funcionava na vida diária tendeu a torná-lo mais rígido e estrito.

(J. M. Roberts, O Livro de Ouro da História do Mundo, Ediouro)

Os textos sagrados hindus foram escritos em sânscrito, uma das línguas mais antigas do mundo. Em todas as regiões da antiga Índia, havia uma grande quantidade de idiomas, muitos dos quais presentes até os dias de hoje. Por exemplo, na região norte, onde viveria o Buddha, a língua falada era o maghadi ou ardha-magadhi — uma espécie de sânscrito popular, muito semelhante ao idioma pāli.

A fonte principal de doutrina da tradição hindu vem de um conjunto de hinos que vem sendo transmitido há mais de dois mil anos chamados de Vedas. Literalmente este nome significa "conhecimento" ou ainda "corpo de conhecimento", e é a fonte de inspiração de todos os desenvolvimentos posteriores ocorridos nesta tradição. Inspirados pelos ṛṣis ou sábios de antigamente, tais hinos foram, então, transmitidos por gerações na forma de tradição oral. Eles são em número de quatro: Ṛig Veda, Sāma Veda, Yajur Veda e Atharva Veda, sendo que o primeiro é o mais antigo e também o mais importante.

Posteriormente, com o desenvolvimento da tradição dos sacerdotes, um conjunto de ensinamentos foi sendo elaborado com o fim de esclarecer ainda mais o significado de Brahmān, a realidade suprema subjacente a todas as coisas e tema central dos Vedas. Assim surgiram os Brāhmaṇas, um conjunto de textos versando sobre a relação entre o cosmos e o ritual, e a necessidade deste último para o equilíbrio do primeiro e de toda a vida.

Seguindo somente aos Vedas em importância, estão os Upaniṣads, onde se expressa propriamente a tradição comentarial dos Vedas. Fala-se da existência de muitos Upaniṣads, dentre os quais 108 são preservados até hoje. Destes, dez são considerados os principais, sendo que o Bṛhadāraṇyaka e o Cāndogya são de muita importância. Significando literalmente "sentar-se perto devotadamente" ou também "ensinamento secreto", os Upaniṣads expressam a essência dos Vedas, tal como entendida pelos mestres do passado.

Dignos de menção são dois épicos que marcaram época e são ainda hoje respeitados e recitados pelos eruditos hindus e pelas camadas populares. O mais antigo é o Mahābhārata (A Grande Índia), uma saga mística que, além de ser o maior épico da literatura mundial, possui também como um de seus capítulos a mais conhecida obra hindu no Ocidente, o Bhagavad Gītā (Canto do Abençoado), o qual conta a estória de Kṛiṣhṇa, a personificação do transcendente na Terra. A estória de outra destas personificações é o tema deste outro épico, o Rāmayāṇa (O Caminho de Rāma).

Por último devemos mencionar os Purāṇas, literalmente "Antigos", um conjunto de relatos míticos e históricos transmitidos através dos tempos. Após os Purāṇas as obras religiosas tornam-se cada vez mais particularizadas e passam a fazer parte das escolas específicas dentro da tradição."


(Ricardo Sasaki, O Outro Lado do Espiritualismo Moderno, Vozes)

3 de fevereiro de 2009 às 11:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal,parece que o povo japonês sempre constituíu uma entidade etno-linguística individualizada.
Estudos modernos demonstraram que desde o Neolítico,que se saiba,existiu um povo que falou japonês,e seguiu as práticas religiosas,designadas por "Shinto".
Esses proto-japoneses habitavam no continente,na península coreana,e começaram a migrar para o arquipélago ainda antes da Era Comum,devido às guerras entre reinos que assolavam a região coreana.Deu-se a estas populações o nome de "Yayoi",devido á rua de Tóquio onde foram encontrados vestígios de artefactos seus.
Trouxeram o cultivo do arroz e do milho,bem como novas técnicas agrícolas.
Ao chegarem às ilhas,encontraram os primitivos autóctones Ainu e grupos de proto-malaios chegados hà muito da longínqua Indonésia.
Estes grupos foram subjugados e absorvidos,e durante séculos,empurrados para norte,perdendo importância social e política.
Inevitávelmente,deram-se mestiçagens de japoneses com este dois grupos humanos,originando,um pouco por todo o arquipélago,alguma variedade de tipos somatológicos.
O nipónico comum tem uma origem na península coreana,é certo,mas as condições do novo habitat moldaram a sua singularidade.
O idioma japonês e os seus dialectos formam uma família independente,sem parentesco com nenhuma outra conhecida,e a língua que os seus ancestrais falavam na Coreia está há bastante tempo desaparecida,tendo registado alguns empréstimos oriundos do chinês e reminiscências ainu e malaias.
Com os colonos chegou também a escrita,importada da China,e o Budismo,na versão coreana,já diferente da chinesa,que se conjugou,pacífica e racionalmente,com o Shintoísmo original,a tal ponto que hoje em dia,não é fácil quantificar os seguidores das duas religiões,tão íntimamente interligadas.
Em conclusão,o povo nipónico representa uma entidade cultural,étnica e linguística bem definida,apesar dos contactos que manteve com os seus vizinhos,á época mais evoluídos (caso da China),e afirma-se,perante o mundo,como exemplo de preservação da sua especificidade como povo.

3 de fevereiro de 2009 às 11:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anyongaseyo Caturo!

3 de fevereiro de 2009 às 12:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

Excelente Caturo,o íidiche pode-se considerar Indo-Europeu?
Ouvi dizer que se parece muito ao antigo Alemão.Esclarece-nos por favor.


Sim, parece que é indo-europeia:

http://en.wikipedia.org/wiki/Yiddish_language

3 de fevereiro de 2009 às 13:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lol anónimo, é claro que o Dias Ferreira é "branco". os àrabes são brancos, portanto... :D
onde é que eu escrevi que ele era "mestiço" ?

quanto ao Dias da Cunha, se não tiver sangue negro, pelo menos do aspecto mouro não se livra.
e da fama também não, pois ele é natural de Àfrica :)

também não tem nada a ver com ser presidente de um clube lisboeta ou de cascos de rolha, pois o Soares Franco é lisboeta e é inteiramente Europeu. portanto, não inventem complexos.
agora, Dias da Cunha não é 100% Europeu.
quanto muito, será Afro-Europeu

quanto à Galiza e Norte, ninguém disse aqui que eram nórdicos. aliás, até demos aqui exemplos de nortenhos "mouros", como Silvio Cervan ou Simão Sabrosa.
ainda posso acrescentar o Fernando Rocha, se quiseres.
assim já não vês perseguições onde não existem.


quanto às fotos...sim, há Europeus no Alentejo e Algarve. qual é a dúvida? alguém está a dizer que é tudo "mouro" ? :D

já agora, se não acham o Dias da Cunha mouro, o que dizer deste?

http://www.jornaldenegocios.pt/
images/2008_06/camilo_lourenco_08.gif


LOL também deve ser perfeitamente Europeu, e os mouros em Portugal é ficção.

3 de fevereiro de 2009 às 16:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o Eusébio não tem, nunca teve lábios grossos.

se tem sangue branco? desconheço...

dei o exemplo dele, como podia dar muitos mais.

3 de fevereiro de 2009 às 16:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Onde andam afinal os millhões e milhões de mouros?
Que circo"



eu também posso mostrar umas fotos de "nórdicos" nortenhos e dizer que são todos assim.


pesquisa os presidentes da câmara de:
Faro, Évora, Loures, Lisboa.

e fico-me por aqui

3 de fevereiro de 2009 às 17:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

o Eusébio não tem, nunca teve lábios grossos.

se tem sangue branco? desconheço...


Tem sim...

3 de fevereiro de 2009 às 19:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto às fotos, há uma diferença notória entre mostrar imagens de

INDIVÍDUOS, que podem ser escolhidos a dedo,

e mostrar imagens de

GRUPOS INTEIROS, constituídos por indivíduos que NÃO FORAM ESCOLHIDOS A DEDO por serem branquinhos.

Os grupos de alentejanos e algarvios apresentados não contrastam em nada com o que se vê commumente no Alentejo e no Algarve.

3 de fevereiro de 2009 às 19:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

que coisa mais ridicula
agora querem ver que ja nao se pode falar de raças e que este povo apresente certos individuos misturados do passado ou dum presente mais recente

querem ver que é pecado e vai atrapalhar, acabar com a luta contra a imigração. sim a luta vai ser prejudicada so porque estamos a discutir temas raciais.
nao se pode falar de nada, a nao ser lutar contra a imigração.
nao se pode por nada em duvida, ja parecem os senhores da nova inquisiçao.


Sim, pois na Hungria e nos restantes paises Europeus é que é diferente. Entre milhares ou centenas de racialistas Hungaros, ninguém fala do tema racial, das misturas que a Hungria tem, nem nada. Limitam-se a ser robots e a falar apenas contra os imigrantes. É que não falam de mais nada a nivel racial.


posso ir ao tasco e à discoteca logo à noite? ou não devo, porque tambem atrapalha a luta contra a imigração?
posso mandar um cagalhão na casa de banho ou também vai atrapalhar a luta contra a imigração? É que estou com duvidas, depois é mais um cagalhão negro para mandar embora do país.

3 de fevereiro de 2009 às 19:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Sarkoco devia demitir-se.

3 de fevereiro de 2009 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Este Ariano ás vezes parece que não sabe o que diz, primeiro ataca os portugueses de forma nojenta, digno de traidores antifas e caluniosos, depois..

Diz-me lá o que é que tem o Dias da Cunha ter nascido em Africa? pois ele é etnicamente europeu, centenas de portugueses nasceram em africa nas ex-colónias e são 100% brancos.


"pesquisa os presidentes da câmara de:
Faro, Évora, Loures, Lisboa.

e fico-me por aqui"


Pois realmente é melhor ficares por aqui, pois já bateste no fundo á muito.
E procura aqui as tuas grandes diferenças entre os presidentes/deputados do sul - Faro, Beja, Evora, etc... com os do norte.
Enfim

Procura aqui essa pseudo diferença.

http://racialreality.110mb.com/pt_deputies.html

Portugal SSempre Branco

3 de fevereiro de 2009 às 22:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Diz-me lá o que é que tem o Dias da Cunha ter nascido em Africa?

Não sabes? É que aquilo pega-se pelo ar, a cada ano até um vero Galaico vai ficando menos Celta (pois é sabido que desembarcar no Porto ou em Dublin é praticamente o mesmo, não fosse o barulho do Bolhão).

Já os presidentes da câmara é simples: os do Norte são todos colonos e mouros não representativos (aliás, proponho nova teoria: foram lá colocados por uma conspiração lusitana de forma a não deixarem os verdadeitos Galaicos tomar o poder... estes lusitanos...), os do Sul são assim porque são (sim, porque dá mesmo para ver que são mouros olhando para uma merda de uma fotografia, vê-se na aura).

É tudo muito simples, só é preciso saber as regras.

Bem, tenho que ir que vou reunir todos os verdadeiros Galaicos aqui na minha casa para jogarmos uns jogos. Ainda bem que tenho três controladores para a playstation ou alguém tinha que ficar a ver.

3 de fevereiro de 2009 às 22:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

realmente, anónimo de "Fevereiro 03, 2009 7:49:00 PM"...parece que é pecado falar em certas coisas.

se digo que há diferenças étnicas, é porque estou a chamar pretos aos portugueses e não pode ser.
se disser que um MOURO se parece com um MOURO, não pode ser porque é mentira e não há provas (mesmo com fotos à frente)



http://en.wikipedia.org/wiki/
File:Berber_man_in_Morocco.jpg


e este aqui? já posso dizer que é mouro ou também é pecado? olhem que não é Português!! não me batam!


http://www.i-voyages.net/xgalerie/img/IMG_0126.JPG


e esta? posso dizer que é moura? também não é portuguesa, embora muitas sejam parecidas com ela.

posso dizer ou é pecado e sacrilégio?


somos todos brancos e isso é que importa UAU
claro que depois não importa se a Europa é toda branca. e mesmo a Àfrica do Norte.
o que importa é andar a dizer que Portugal é branco e ficam todos contentes. YUPIIII !!!

mas depois se alguém disser e constatar uma coisa tão simples
como haver pessoas mais brancas do que outras, isso é pecado, é insulto, é ofensa, traição, etc, etc...


dizer que o Dias da Cunha parece um mouro, é traição.

dizer que o português Filipe Soares Franco é mais branco que Dias da Cunha, é pecado, injuria, traição, bla, bla, bla.

dizer que o PRETO é PRETO e o BRANCO é BRANCO é ofensa e traição.

4 de fevereiro de 2009 às 09:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Quanto às fotos, há uma diferença notória entre mostrar imagens de

INDIVÍDUOS, que podem ser escolhidos a dedo,

e mostrar imagens de

GRUPOS INTEIROS"




http://www.academia-de-talentos.com/images/dyn/bloggies/
big_thumb__288528_210403.jpg


equipa de juvenis do fcporto, onde se vê uma boa percentagem, talvez uns 60% de cabelos claros, pele clara e estatura alta



agora vejam estas 3 páginas, vejam a quantidade de fenótipos Galaicos que aparecem na multidão e ainda alguns "nórdicos" pelo meio.


http://www.angelfire.com/sc/
boavista/especialcampeao2b.html
http://www.angelfire.com/sc/
boavista/especialcampeao2c.html
http://www.angelfire.com/sc/
boavista/especialcampeao2d.html



eu também sei fazer.
e para não ser escolhido a dedo, também se pode comparar os pres. da câmara das cidades.

4 de fevereiro de 2009 às 10:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.jornaldenegocios.pt/
images/2008_06/camilo_lourenco_08.gif"

O Camilo Lourenço é moçambicano,de descendência goesa,caralho.

4 de fevereiro de 2009 às 10:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

já agora, esta também:

http://www.angelfire.com/sc/
boavista/especialcampeao2.html

4 de fevereiro de 2009 às 10:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ariano és um tótó.
Portugal é um só.
Sofres de mitomania.
Cura-te depressa,que isso é fodido.

4 de fevereiro de 2009 às 10:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ok, obviamente o Jaime Pacheco não conta ;)
mas eu falo da multidão de adeptos, de pessoas. e tirando um ou outro caso, é óbvio que se está perante uma avalanche celta. ;)

4 de fevereiro de 2009 às 10:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

eu depois de passar os olhos por essas 4 páginas que postei, acredito que só um tolo é que pode continuar a negar as diferenças étnicas que existem.

4 de fevereiro de 2009 às 11:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

até se vê pelo menos um ruivo no meio da multidão com as bandeiras, logo na 2ª foto do ultimo link que deixei.
vê-se também vários loiros ou cabelo castanho claro e nota-se que muito deles têm tez rosada (traço tipicamente céltico), e são mais brancos que os do Sul.
não é que os do Sul não sejam brancos. mas não são tanto.

4 de fevereiro de 2009 às 11:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"mas depois se alguém disser e constatar uma coisa tão simples
como haver pessoas mais brancas do que outras, isso é pecado, é insulto, é ofensa, traição, etc,"
"não é que os do Sul não sejam brancos. mas não são tanto"


Mais brancas que outras?! tá mas é caladinho pareces um antifa, aliás usas os argumentos básicos de alguns deles, desde quando alguem com olhos castanhos e cabelo escuro é menos branco que alguem que os tenha azuis e cabelo loiro ou tez rosadinha... Não digas é mais merda sff.

E isto não se trata de "não se pode dizer isto e aquilo" trata-se de calunias falsas, diz me lá onde é que o Dias da Cunha e o LFVieira não são brancos?

Acho que para ti o Jacques Chirrac não é branco. Grande atrofiadinho, que cospe nos portugueses este ariano.

4 de fevereiro de 2009 às 18:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"diz me lá onde é que o Dias da Cunha e o LFVieira não são brancos?"


deixa-te lá de faltas de educação e começa mas é a atinar, porque eu não disse que o Vieira não é branco e também não disse que o Dias da Cunha NÃO POSSA ser 100% branco. levantei a hipótese de ter sangue negro.

portanto, começa a ler o que escrevo com atenção, ANTES de responderes, sem histerias e cagaçais de menina espicaçada.


aliás, se disse "UNS são mais brancos que outros" significa que os "outros" também são brancos.

mas tu não trabalhas com a lógica, pois não?

4 de fevereiro de 2009 às 20:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e, sim, os "mouros" são brancos.

logo, Dias Ferreira, Dias da Cunha, Vieira, etc, são todos brancos.
não são é Europeus. ou pelo menos não são 100% Europeus.

4 de fevereiro de 2009 às 20:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Grande atrofiadinho, que cospe nos portugueses este ariano."


afecta-te muito é? porquê? toquei na ferida, no dói-dói da menina?

se "cuspisse" nos ingleses ou nos franceses...já podia ser, era?

epá, não tou para aturar faltas de educação.
se não sabem lidar com a verdade e vêm aqui armados em "salvadores da pátria" com histerias e dramas, o problema é vosso.

como se eu devesse alguma coisa a algum palhaço, chame-se ele "Dias da Cunha" ou chame-se ele como se chamar, só porque tem no B.I. uma determinada nacionalidade.

que patéticas estas histéricas!

4 de fevereiro de 2009 às 20:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a simples observação a olho nu de um facto, e a simples constatação de uma coisa, é vista por esta "gente" como "cuspir nos portugueses"...

dito assim, até parece que os portugueses são mais que os outros, só por serem portugueses.

enfim, o nacionalismo está reduzido a isto.
é uma espécie de regresso à censura salazarista

"não discutimos a pátria" bla bla "Portugal é sagrado" bla bla

epá, com este nivel de indigência mental não há mesmo nada a fazer nem há hipótese de lidar com isto.

4 de fevereiro de 2009 às 20:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

aliás, bem vistas as coisas, e se queres ser rigoroso, ó anónimo histérico. eu não "cuspi" em português nenhum.
Dias da Cunha não é português, nasceu em Àfrica, logo é africano.

se tem no B.I. que é português devido ao minho-timorismo, isso para mim já é outra história e não quero saber disso para nada.

Dias da Cunha é africano. ponto final!

e é bom que se fique a saber que eu não devo nada, mas nada, nadinha, coisissima nenhuma a "Dias da Cunha" nenhum, nem a outros iguais. sejam eles, portugueses, ou africanos ou chineses.

4 de fevereiro de 2009 às 20:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e, sim, os "mouros" são brancos.

logo, Dias Ferreira, Dias da Cunha, Vieira, etc, são todos brancos.
não são é Europeus. ou pelo menos não são 100% Europeus."




Nem todos os mouros são brancos, brancos são os povos indo-europeus tal como a esmagadora maioria dos portugueses, espanhois, franceses... que têm origens europeias em clara maioria no seu sangue, ao contario de muitos norte africanos que já têm sangue misturado em em quantidades de sangue sub-sariano superiores a 20% e 30%. Por isso não convém confundir as coisas.

Lá está, já estás a inventar, porque razaão dizes que o Dias da Cunha... não é europeu, tens algum eaxeme genetico que o prove? ou é só pela tua visão apurada aliada com um pensamento básico de que ser mais moreno faz de uma pessoa moura, isso é pensamento de alguem intelectualmente inferior, que não compreende que antes de ter havido qualquer invasão berbere já muitos os portugueses e espanhois eram morenos, descendentes de povos do neolitico.


"Se não sabem lidar com a verdade e vêm aqui armados em "salvadores da pátria" com histerias e dramas, o problema é vosso."

Mas qual verdade? a tua prova é o teu argumento, ah e tal são mouros porque sim e porque me apetece, e porque hoje não almocei e vou dizer disparates ... e porque são morenos, etc.. é essa a tua dita cuja verdade? Gostaria de ver um teste genetico do Dias da Cunha para ver esse tal sangue negro que tu dizes que TALVEZ tenha.
Que palhaçada


"a simples observação a olho nu de um facto, e a simples constatação de uma coisa, é vista por esta "gente" como "cuspir nos portugueses"...


Quando fazes afirmações destas, está tudo dito.
A olho nu.... ridiculo e revelas a tua infantilidade e desconhecimento do que é a raça branca, mais uma vez, ter cabelos escuros e pele mais morena como o Dias da Cunha no entanto ele é claramente europeu e branco mediterrânico, achas que faz de alguem menos branco por teres os olhos castanhos. Enfim


"Dias da Cunha não é português, nasceu em Àfrica, logo é africano"


Isto revela toda a tua burrice ... e com esta rebenta a bolha desse lado.
Sabes o que é "jus sanguinus"?
Ele até podia ter nascido na Guatemala, mas se tem pais, avós portugueses, é descendente de portugueses europeus é branco é português.

Então na tua optica os pretos que nascem em Portugal, são portugueses?! ahahahah
Nascem na Europa são europeus?
Que circo.

Milhares de sul africanos brancos descendentes de holandeses, britanicos e portugueses nasceram em Africa, são africanos?? só rir.
A nacionalidade herda-se.

Portugal SSempre

4 de fevereiro de 2009 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Nem todos os mouros são brancos"


errado. todos os mouros são brancos caucasóides.




"ao contario de muitos norte africanos que já têm sangue misturado em em
quantidades de sangue sub-sariano superiores a 20% e 30%."


se os há, então nesse caso já não são norte-africanos. são mestiços.





"porque razaão dizes que o Dias da Cunha... não é europeu, tens algum eaxeme genetico que o prove?"


mas qual exame genético, pá?
achas que preciso de um exame genético para provar que este aqui é mouro marroquino?

http://upload.wikimedia.org/
wikipedia/commons/4/4d/Berber_man_in_Morocco.jpg


e, no entanto, sendo marroquino, não deixa de ser branco. é branco, disso não há duvida. não é preciso teste nenhum, bastam os olhos.


agora vê estes dois àrabes.

http://pt.wikipedia.org/wiki/
Ficheiro:Weizmann_and_feisal_1918.jpg


são brancos! há alguma dúvida disso?
e onde é que eles diferem de muitos portugueses?
estes dois são àrabes e são mais brancos que Dias da Cunha...entre outros.
é preciso testes para quê?




"ter cabelos escuros e pele mais morena como o Dias da Cunha no entanto ele é claramente europeu e branco mediterrânico"


qual cabelos escuros. cabelos escuros tenho eu e sou Europeu.
Dias da Cunha tem feições mouras.




"que não compreende que antes de ter havido qualquer invasão berbere já muitos os portugueses e espanhois
eram morenos, descendentes de povos do neolitico."


o que dizes está correcto...povos do neolitico esses, que eram semitas. LOGO, não-europeus.
se Dias da Cunha descender de algum desses povos semitas, NÃO é Europeu.
já agora, uma correcção: no neolitico, não existiam DE CERTEZA nem "portugueses" nem "espanhóis"




"mas se tem pais, avós portugueses, é descendente de portugueses europeus é branco é português."

correcto. mas resta saber se ele SÓ descende de Europeus ou se tem mais alguma outra descendência.

não é só por "ter nascido em Àfrica".
é por ter nascido em Àfrica, por ter vivido lá por décadas e por ter aparência, no minimo, Norte-Africana.





"Então na tua optica os pretos que nascem em Portugal, são portugueses?! ahahahah
Nascem na Europa são europeus?"

claro que não. não digas parvoices



"A nacionalidade herda-se."

concordo.

5 de fevereiro de 2009 às 11:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já os presidentes da câmara é simples: os do Norte são todos colonos e mouros não representativos (aliás, proponho nova teoria: foram lá colocados por uma conspiração lusitana de forma a não deixarem os verdadeitos Galaicos tomar o poder... estes lusitanos...), os do Sul são assim porque são (sim, porque dá mesmo para ver que são mouros olhando para uma merda de uma fotografia, vê-se na aura).

É tudo muito simples, só é preciso saber as regras.



Ahahahahhhahh...

5 de fevereiro de 2009 às 12:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

são brancos! há alguma dúvida disso?
e onde é que eles diferem de muitos portugueses?
estes dois são àrabes e são mais brancos que Dias da Cunha...entre outros.
é preciso testes para quê?


Porque sem testes vale apenas a tua opinião, que não chega para dar certeza alguma de nada.
Que haja árabes mais brancos do que muitos portugueses também não significa muito, visto que até há norte-africanos de aspecto nórdico.

Dias da Cunha é branco português até prova em contrário - e as suas feições são perfeitamente caucasóides.

De resto, de quem como tu dizia que o Valentim Loureiro tinha um certo aspecto germânico, espera-se tudo.

5 de fevereiro de 2009 às 12:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

o que dizes está correcto...povos do neolitico esses, que eram semitas. LOGO, não-europeus.

Quem disse que os povos do Neolítico eram semitas?...

5 de fevereiro de 2009 às 12:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"também não significa muito, visto que até há norte-africanos de aspecto nórdico."


é. como aqueles dois da foto, não é Caturo? :D

5 de fevereiro de 2009 às 17:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e as suas feições são perfeitamente caucasóides."


lol e alguém disse o contrário aqui?
feições mouras são feições caucasóides.

5 de fevereiro de 2009 às 17:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Quem disse que os povos do Neolítico eram semitas?..."


os oestremínios não eram do neolitico?
se calhar estou a confundir...

5 de fevereiro de 2009 às 17:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

bom, é possivel que esteja a confundir o periodo.

de qualquer maneira, o anónimo deve estar a referir-se aos iberos.

ora, os iberos podem, ou não, ser indo-europeus.
podem ser mediterrãnicos e morenos.

mas não me parece que tenham aquele aspecto, pelo que parece-me desonesto deduzir que tudo aquilo que tem um aspecto mouro, é ibero, só porque os portugueses têm de ser todos, todos, todinhos 100% europeus.

ibero é uma coisa, mouro é outra.

5 de fevereiro de 2009 às 17:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Porque sem testes vale apenas a tua opinião, que não chega para dar certeza alguma de nada."


foda-se, diz-me uma coisa Caturo. tu não reconheces um mouro pelos teus próprios olhos?
ou só reconheces fisicamente um mouro, se tens a certeza que é de algum país norte-africano ou do médio oriente?!?

não reconheces ciganos à vista desarmada?

não reconheces mediterrãnicos à vista desarmada?

não reconheces semitas à vista desarmada?

não distingues um germãnico que tenha o cabelo escuro, de um mediterrânico?
(se vais dizer que sim, também te peço já provas e testes e isto e aquilo)



eu sinceramente não percebo esse autismo.

um gajo diz uma coisa, pedem logo testes, provas disto e daquilo, descrições detalhadas, como se não fossem capazes de perceber as coisas à vista desarmada.


é que está à vista que muitos mouros, mesmo mouros do norte de àfrica e médio oriente, não diferem muito de alguns portugueses. e acho que provei isso com as fotos.

5 de fevereiro de 2009 às 17:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

qualquer dia, também pedem testes para provar que um preto é preto.

mas não, isso também seria ridiculo demais.

essa paranóia de que os brancos são todos iguais, iguaizinhos, similares, gémeos uns dos outros, é completamente doentia e obsessiva.

5 de fevereiro de 2009 às 17:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://4.bp.blogspot.com/_suD1pzsRnwE/SYgoCYvAxmI/AAAAAAAACWM/
NZMeEYrBQy4/s40/OcidenteMusical.jpg


pronto. agora vejam isto e digam-me lá, se notam ou não notam, a olho nu, a diferença entre o gajo que está atrás da portuguesa e todos os outros.

eu já nem vou falar na portuguesa, senão sou logo traidor, cuspidor, judas, etc, etc...

mas no gajo que está atrás dela e NÃO é português, pode-se falar, não pode?

e então? notam a diferença para os outros ou não?


é branco? claro que é?
é igual aos outros? claro que não!


querem o quê? um teste genético para provar que ele está carregado de sangue mouro?

5 de fevereiro de 2009 às 18:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://4.bp.blogspot.com/
_suDpzsRnwE/SYgoCYvAxmI/
AAAAAAAACWM/NZMeEYrBQy4/
s400/OcidenteMusical.jpg



pronto.

fdx ó Caturo, acho que a configuração do blog devia mudar.
é chato ter de estar sempre a pôr os links outra vez...

5 de fevereiro de 2009 às 18:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Já os presidentes da câmara é simples: os do Norte são todos colonos e mouros não representativos (aliás, proponho nova teoria: foram lá colocados por uma conspiração lusitana de forma a não deixarem os verdadeitos Galaicos tomar o poder... estes lusitanos...), os do Sul são assim porque são (sim, porque dá mesmo para ver que são mouros olhando para uma merda de uma fotografia, vê-se na aura).

É tudo muito simples, só é preciso saber as regras.



Ahahahahhhahh..."



bom o facto é que eu não disse que não havia mouros no Norte.
e o facto de achar que o Sérgio Godinho não é um nativo do Norte, não significa que invento teorias da cabala, até porque o Sérgio Godinho não é mouro.
o que é mais engraçado aqui, é que vossas excelências nunca reconhecem mouros no Sul "ai é dificil", "não há provas", "não se distingue a olho nu", mas depois já se lembram e distinguem um Simão Sabrosa, ou um Fernando Rocha e outros, apenas porque nasceram no Norte.
dito de outra forma, reconhecer até reconhecem os mouros. mas só quando dá jeito e para dizer que o Norte é mouro. mas o Sul não...nem pensar, e os mouros foram todos expulsos porque houve um massacre em Lisboa (lol sim e Portugal é só Lisboa)

5 de fevereiro de 2009 às 18:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só estás a ver mal uma coisa ariano: lendo os comentários ninguém sem ser tu chama mouros ao pessoal do Norte que apresenta determinadas características que convencionastes serem prova da sua "mourice". Os exemplos são colocados não para mostrar que são "mouros" mas exactamente para o contrário. Só tu é que acha que o Fernando Rocha e o Silvio Cervan e outros são "mouros", mais ninguém...

Quanto aos judeus, fostes de resto tu que ao longo dos comentários foi chamando de judeus partes cada vez maiories do territórios: começou no Sul, seguiu para Trás-os-Montes, avançou para as Beiras, enfim, parece que tudo o que não seja Área Metropolitana do Porto é semita.

5 de fevereiro de 2009 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"o que é mais engraçado aqui, é que vossas excelências nunca reconhecem mouros no Sul "ai é dificil", "não há provas", "não se distingue a olho nu",

E agora,dá-nos a tua definição de "mouro",que é para ver se precebemos onde queres chegar...
Um moreno dolicocéfalo de estatura média,é para ti um "mouro"?Se assim é,então somos um país carregado deles.Que chatice,pá!
E essa gente,reproduziu-se toda em circuito fechado em regime de endogamia,mantendo-se exactamente igual aos seus supostos antepassados do norte de África?
Ou não será,em vez disso,que as populações meridionais da Europa partilham uma génese comum,a nível antropológico,e daí as semelhanças?
Sim,porque o Mediterrâneo tem duas margens,não te esqueças,e além do mais,o sentido da palavra "mouro" prende-se com a questão religiosa:os "mouros",sendo muçulmanos,eram um grupo antagonista dos europeus,e cá em Portugal,à excepção dos alienígenas,somos todos europeus e portugueses.

5 de fevereiro de 2009 às 22:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"essa paranóia de que os brancos são todos iguais, iguaizinhos, similares, gémeos uns dos outros, é completamente doentia e obsessiva."

Olha que não,Ariano,olha que não...
No essencial,sim,são "gémeos",na prática,são parentes.
Divergem ao sabor de muitos factores:históricos;militares;culturais,religiosos,etc.
Mas "irmãos" a sério,a História mostra que não têm sido.Mas isso é próprio do Homem.
Nada a fazer!

5 de fevereiro de 2009 às 22:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e cá em Portugal,à excepção dos alienígenas,somos todos europeus e portugueses."



repetindo...
olha que não, Great Welder, olha que não...

6 de fevereiro de 2009 às 13:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"enfim, parece que tudo o que não seja Área Metropolitana do Porto é semita."


àrea metropolitana do Porto? o que é que isso tem a ver?
além de eu não ser de lá, ainda dei o exemplo do Fernando Rocha. e que eu saiba ele é do Grande Porto.
essa não percebi...

6 de fevereiro de 2009 às 13:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"repetindo...
olha que não, Great Welder, olha que não..."


Olha que sim,Ariano,olha que sim...Isto é como o anúncio do remédio para a constipação:"Não sabe o que é estar constipado!Sei,sei..."
Tens alguma vontade oculta de que não sejamos todos europeus e portugueses,de norte a sul,e ilhas também?
Mas que confusão para aí vai...
Passa bem.

6 de fevereiro de 2009 às 14:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Segundo os cronistas históricos a maioria esmagadora dos mouros foram mesmo expulsos de Portugal, tanto inicialmente no decreto do Rei de Portugal D Manuel I de 1496 assim como na expulsão dos judeus.

Aliás, geneticamente esse sangue mouro é baixo nos portugueses face ao largamente maioritário r1b e I, e isto é impossivel de negar. Oh ariano desde quando ser mais moreno faz de alguem mouro? ahahah
Os argumentos simplistas do "olho nu" acabam por esbarrar em factos, e nenhum verdadeiro português tem no seu sangue porção relevante de sangue semita que o torne um não-europeu, esta é a verdade.

6 de fevereiro de 2009 às 16:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tens alguma vontade oculta de que não sejamos todos europeus e portugueses,de norte a sul,
e ilhas também?"


não tenho.
"portugueses", de facto, somos todos. mas isso é um mero rótulo juridico, formal. não passa disso.

"europeus" também somos formalmente, porque o território de Portugal está situado na Europa.

agora "europeus" etnicamente, aí é que a coisa fia mais fino e duvido que me consigas provar que somos todos Europeus, até porque...adivinha lá...é mentira!

6 de fevereiro de 2009 às 16:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Aliás, geneticamente esse sangue mouro é baixo nos portugueses face ao largamente maioritário r1b e I, e isto é impossivel de negar."


e isto é impossivel de negar?
mas tu andas a dar nas pastilhas ou a fumar coisas esquisitas?

ok, r1b está bem...
agora o gene I germânico tem alguma relevância em Portugal comparado com as linhagens judias e norte-africanas?
acorda para a vida, puto.
o nacionalismo é uma coisa boa, mas quando levado ao extremo do absurdo e do fanatismo pode fazer mal.



"e nenhum verdadeiro português tem no seu sangue porção relevante de sangue semita que o torne um não-europeu, esta é a verdade."


esta é demais! :D
bem, se isso é verdade, então tens de admitir que andam por aí muitos "falsos portugueses".
é que com 25% de linhagens semitas e mouras no Sul, 16% no Centro e 11% no Norte, está-se mesmo a ver que nenhum portuguÊs tem sangue semita em porção relevante. é que é mesmo isso.
isso e o Pai Natal, claro...

6 de fevereiro de 2009 às 16:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"a maioria esmagadora dos mouros foram mesmo expulsos de Portugal, tanto inicialmente no decreto do Rei de Portugal D Manuel I de 1496 assim como na expulsão dos judeus."


a maioria dos mouros...muçulmanos. assim está bem :)
os mouros cristãos, esses... tu já sabes. não preciso de dizer mais.


os judeus? esses não só ficaram, como foram proibidos de sair do país em 1499 e ainda vieram mais uns quantos para cá.

6 de fevereiro de 2009 às 16:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E agora,dá-nos a tua definição de "mouro",que é para ver se precebemos onde queres chegar..."


é muito simples. respondo-te já. a ti e àqueles que insistem que ser moreno não é ser mouro.
é assim...eu tenho cabelo escuro e não sou mouro nem semita, sou mesmo Europeu, não sou Euro-Africano.

à tua pergunta, respondo com outra pergunta. dá-me a tua definição de mulher.
sim, como é que distingues a olho nu uma mulher de um homem?
pelo cabelo comprido? mas também há homens guedelhudos e não passam por mulheres! :D é por quê , então? como é que se reconhece o rosto de uma mulher? como é que se distinguem os sexos?

estão a ver como é bom ser encavado com os vossos mesmissimos argumentos hipócritas?

é que se vamos por aí, realmente somos todos iguaizinhos uns aos outros, não há maneira de distinguir nada...e vocês são iguaizinhos aos esquerdistas que negam a existência de raças e dizem que é construção social.

eu não disse NUNCA que moreno = mouro

ter feições mouras é que é ser mouro.

e, sim, há muitos portugueses que não se distinguiam de um Saddam Hussein ou até qualquer marroquino berbere...qual é que é o problema em admitir isto?

6 de fevereiro de 2009 às 16:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

por último, não dou uma definição de mouro por uma razão simples. não há um fenótipo mouro. há muitos. há vários. é essa a razão pelo qual é dificil dar uma definição.
mas podes sempre fazer uma experiência. podes visitar os países norte-africanos, ou se não puderes, podes sempre ver fotos ou imagens na internet (basta procurar) e depois podes comparar com portugueses.
logicamente, muitos nem sequer são parecidos entre si.
mas há outros que nem se distinguem.
ou seja, há norte-africanos que passavam perfeitamente por portugueses e, vice-versa, portugueses que passavam por norte-africanos.

é essa a melhor definição de mouro que te posso dar.
faz isso e vê pelos teus próprios olhos.

6 de fevereiro de 2009 às 17:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"ok, r1b está bem...
agora o gene I germânico tem alguma relevância em Portugal comparado com as linhagens judias e norte-africanas?
acorda para a vida, puto."


http://www.geocities.com/littlednaproject/Y-MAP.GIF

Resposta directa vê o mapa em cima e para depois não escreveres mais merda, meu menino.
I em Portugal superior ao E3b e J (mesmo assim estes dois haplogroups diferem internamente na sua origem)


"é que com 25% de linhagens semitas e mouras no Sul, 16% no Centro e 11% no Norte, está-se mesmo a ver que nenhum portuguÊs tem sangue semita em porção relevante. é que é mesmo isso.
isso e o Pai Natal, claro..."


Lá está a tua ignorancia e facciosismo a falar mais alto, desde quando é que o E3b e o J representam automaticamente genes semitas e mouros? oh nabo.
Apenas uma porção dele e sim é residual nos portugueses.

Segundo essas análises ignorantes as Asturias têm quase 40% de sangue semita o que é tão ridiculo quanto esses 25% extrapolado de uma analise integral do E3b.


Mais, os teus sonhos com os mouros ficam-se pela tua cabeça ignorante, como podes dizer que alguns portugueses são mouros se esses mesmo não têm porções relevantes de sangue mouro - E1b1b1b como já te mostrei lá em cima e basta veres o mapa para reparares aquilo que nos distingue dos norte africanos geneticamente, culturalmente, etnicamente somos bastante diferentes.



White Race: EUROPEUS

The Nordic: tall, long-headed, narrow-faced, with prominent chin; narrow nose with high bridge; soft, smooth or wavy light (golden-fair) hair; deep-sunk light (blue or grey) eyes; rosy-white skin.

The Mediterranean: short, long-headed, narrow-faced, with less prominent chin; narrow nose with high bridge; soft, smooth or curly brown or black hair; deep-sunk brown eyes; brownish skin.

The Dinaric: tall, short-headed, narrow-faced, with a steep back to the head, looking as though it were cut away; very prominent nose, which stands right out, with a high bridge, and at the cartilage sinks downward at its lower part, becoming rather fleshy; curly brown or black hair; deep-sunk brown eyes; brownish skin,

The Alpine: short, short-headed, broad-faced, with chin not prominent; flat, short nose with low bridge; stiff, brown or black hair; brown eyes, standing out; yellowish-brownish skin.

The East Baltic: short, short-headed, broad-faced, with heavy, massive under jaw, chin not prominent, flat, rather broad, short nose with low bridge; stiff, light (ash-blond) hair; light (grey or whitish blue) eyes, standing out; light skin with a grey undertone.1

7 de fevereiro de 2009 às 16:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

os oestremínios não eram do neolitico?


Mas quem é que disse que os Oestremínios eram semitas?...

10 de fevereiro de 2009 às 12:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Ou não será,em vez disso,que as populações meridionais da Europa partilham uma génese comum,a nível antropológico,e daí as semelhanças?
Sim,porque o Mediterrâneo tem duas margens»

Estás a falar do sul da Peninsula?

10 de fevereiro de 2009 às 22:16:00 WET  
Anonymous CESAR said...

Estou acompanhando o debate aqui, e tenho algumas opiniões a respeito.
Sabemos todos que Portugal desde os seus primórdios foi miscegenado. Antes dos romanos estavam os iberos (povo ainda de origem controversa), os celtas propriamente ditos, e os judeos. Após os romanos, vieram os germanos, e depois destes, os mouros (semitas misturados com africanos negros). Percebam que Portugal foi um verdadeiro cadinho de raças. Claro que no norte do país a presença nórdica foi mais presente e a moura menos; coisa contrária aconteceu no sul. Por isso a diferença do tipo português do norte para com o do sul. A exemplo disso temos na mesma família irmãos de mesmos pais que apresentam estas diferenças externas. Em termos percentuais, creio que a presença moura/semítica/negra em Portugal é diminuta, mas presente na maioria da população. Estou falando não de exteriozação das características raciais, mas das intrínsicas, mas que sempre afloram.

13 de maio de 2009 às 15:28:00 WEST  
Blogger Eu said...

Poucos sabem mas os portugueses são a mesma coisa que libaneses, Lusitanos, fenícios e Cartagineses. Quando você troca o nome de acordo com o período histórico, fica mais fácil de confundir.

17 de novembro de 2021 às 13:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, não são. Os Lusitanos eram indo-europeus ocidentais, os Portugueses também o são, com eventual predominância sul-europeia; os Fenícios eram semitas, os Cartagineses eram Fenícios do norte de África, que tiveram contacto com europeus meridionais, enquanto os actuais Libaneses são semitas do Próximo Oriente com algum sangue europeu.

18 de novembro de 2021 às 00:09:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home