FILMAGEM DE TELENOVELA BRITÂNICA ESCONDE CRUZ DA IGREJA PARA NÃO OFENDER «AS MINORIAS»...
No Reino Unido, os autores da telenovela «Coronation Street», da estação televisiva ITV, pediram ao padre de uma igreja tradicional (datada do século XIV) para esconder uma cruz durante a filmagem de uma cena (de um casamento tradicional...) para um dos episódios. Diz o reverendo local que os produtores do programa até queriam que a cruz fosse inteiramente removida, mas depois contentaram-se em que fosse simplesmente coberta por trás de velas e flores.
Qual o motivo de tal pedido?
Os islamófobos mais «paranóicos» e adeptos de explicações «inverosímeis» acertaram: foi para não ofender os telespectadores muçulmanos.
O reverendo teceu a propósito um comentário que mais parece uma deixa de uma personagem de Monty Python perante um mundo enlouquecido à sua volta: «Não percebo como é que as pessoas poderiam ficar ofendidas. É uma igreja - espera-se que haja aí uma cruz. Esperar-se-ia ver um Alcorão num filme de uma mesquita, um Menorah num filme de uma sinagoga e similarmente uma cruz ao filmar uma igreja cristã.»
É simplesmente o produto natural da maciça e praticamente omnipresente propaganda multicultural, que se faz sentir tanto mais quanto mais merdiatizado está o indivíduo, ou seja, quanto mais influenciado for pela comunicação sucial. Produz obscenidades destas - gente que comunica com as massas em larga escala a querer esconder um símbolo da religião «do povo» autóctone só por medo do que uma minoria alienígena pode pensar. É toda uma nova dimensão de mistura de cobardia com a moral que manda dar a outra face.
Ironicamente, esta moral impôs-se na Europa precisamente por intermédio do credo alienígena cujo símbolo foi neste caso reprimido...
5 Comments:
Que palhaçada e o padre lá teve que retirar, enfim, mas afinal onde estamos? na Europa, ou lá na mouraria? enfim
Os islamófobos mais «paranóicos» e adeptos de explicações «inverosímeis» acertaram: foi para não ofender os telespectadores muçulmanos.
É muito provável que os produtores da telenovela não queriam perder audiencia muçulmana- isto do "ofender" é um disparate autentico.
«É muito provável que os produtores da telenovela não queriam perder audiencia muçulmana»
Demonstra INTOLERÂNCIA. UMA PRODUÇÃO NACIONAL, FILMAGEM DE UMA IGREJA SEM A CRUZ!!! INTOLERÂNCIA.
«É muito provável que os produtores da telenovela não queriam perder audiencia muçulmana»
E perderiam-na porquê?!
Ora aí está, caro anónimo, a pergunta que o invertebrado circolelé não queria que tu tivesses feito - então afinal o público muçulmano não era genericamente tolerante e pacífico para com as outras religiões?
Então ofendem-se por ver uma simples cruz?
Ai que a historieta do a-maioria-dos-muçulmanos-são-pacíficos-e-tolerantes cada vez está mais esburacada... :)
Enviar um comentário
<< Home