sexta-feira, janeiro 23, 2009

BRASIL DÁ ASILO POLÍTICO A TERRORISTA NAZI

Não, a história é diferente - como o camarada Matos deu a conhecer, o jornal italiano «Il Tempo» publicou nesta terça-feira em seu editorial um apelo ao governo brasileiro para que o ex-militante de extrema-esquerda Cesare Battisti seja restituído à Justiça italiana. (...) Battisti, de 54 anos, foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era membro do grupo de extrema-esquerda Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
Preso no Brasil desde 2007, o italiano recebeu há uma semana o status de refugiado político, o que permitirá a ele viver e trabalhar no país sem ser extraditado. A decisão gerou certa tensão entre as duas nações. Genro, por sua vez, argumentou que ela foi baseada na "existência fundada de um temor de perseguição" contra o italiano.
Agora imagine-se o que não aconteceria a nível internacional se o Brasil, ou qualquer outro Estado, desse guarida a um assassino de extrema-direita... qual apelo do governo italiano qual quê, havia era manifestações «espontâneas» (leia-se: organizadas pela Esquerda, mas consideradas como «genuinamente populares e apartidárias») em toda a Europa junto à embaixada do país que estivesse a «pactuar» com o «fascismo» e o «racismo»...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

que confusão! o gajo foi membro de um grupo paramilitar de esquerda em um tempo em que ainda havia essa cisão política profunda entre a "direita" e a "esquerda", entre o Capitalismo e o Socialismo. Itália quer o gajo por um simples motivo: é governada por um político da extrema-direita, portanto o asilo está justificado.

23 de janeiro de 2009 às 23:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah, sim. pois claro! E as pessoas que ele assassinou? Paciência. E as respectivas famílias? Que se lixem.
Gostava de ver se ele tivesse assassinado gente da tua família.

25 de janeiro de 2009 às 07:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home