quarta-feira, dezembro 03, 2008

DETIDOS DOIS ARAUTOS DA RELIGIÃO DA PAZ NO NORTE DE ITÁLIA QUE SE PREPARAVAM PARA COMETER ATAQUES TERRORISTAS

A polícia anti-terrorista de Milão, principal cidade do norte de Itália, deteve na passada semana dois marroquinos suspeitos de pertencerem à Alcaida que preparavam ataques terroristas contra vários alvos no setentrião italiano.
Os dois norte-africanos, um de 31 anos e outro de 42, planeavam atentados num supermercado, num clube nocturno e em duas esquadras de polícia. Inicialmente tinham pensado em utilizar uma carrinha carregada de explosivos, tendo depois mudado de ideias e optado por cilindros de oxigénio, devido a uma consulta na Internet.

Um total de dez pessoas estão sob investigação policial como resultado desta operação. A polícia investiga também o Centro Cultural de Paz, onde um dos detidos trabalhava como pregador. O local, além de ser um centro cultural de paz, também servia como centro de encontros de fundamentalistas...

A polícia italiana já estava avisada quanto ao risco de ataques terroristas perpetrados por norte-africanos depois de várias detenções terem sido efectuadas na Lombardia. Há ligações entre células terroristas norte-africanas em solo italiano e terroristas que operam na Tunísia e na Argélia.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ouve-se falar muitas vezes em planos terroristas falhados na europa
mas sao tantos e agua mole em pedra dura tanto da ate que fura.
nao faltara muito tempo e outro ataque tera sucesso em pleno solo europeu.

3 de dezembro de 2008 às 19:34:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home