sábado, dezembro 06, 2008

CRESCE O TERRORISMO DE EXTREMA-ESQUERDA NA GRÉCIA

O escritório da AFP em Atenas foi alvo na noite de quarta-feira de um atentado com uma bomba de fabricação caseira, que foi assumido por um grupo particularmente activo nos últimos meses e que a polícia descreve como anarquista.
A bomba, composta por quatro pequenos cartuchos de gás, foi colocada na porta do escritório e provocou um incêndio.
Em telefonema a um jornal local, uma pessoa assumiu o atentado em nome da "Conspiração das células de fogo". O ataque foi cometido "em sinal de solidariedade com os camaradas franceses", destacaram as fontes policiais, sem dar detalhes.
Este grupo assumiu nos últimos meses uma série de ataques similares, principalmente contra bancos, em Atenas e Salónica.
A brigada anti-terrorista da polícia grega, encarregada da investigação, estuda a hipótese do ataque ter relação com o indiciamento na França de nove pessoas acusadas de causar danos em linhas férreas de alta velocidade.
Este tipo de ataque, contra agências, bancos ou representações diplomáticas, é frequente na Grécia e geralmente é atribuído a grupos anarquistas ou de extrema-esquerda.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Esta malta da estrema-esquerda é muito pouco democrática, além de que não são adeptos da liberdade de expressão como os da extrema-direita.

6 de dezembro de 2008 às 17:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

Exactamente. Acresce que ainda por cima, embora só a extrema-direita seja reprimida na Europa, só a extrema-esquerda é que faz terrorismo... significativo, de facto.

6 de dezembro de 2008 às 18:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home