sábado, dezembro 06, 2008

CINCO MIL AÇOUGUEIROS PAQUISTANESES IMPORTADOS PELO REINO UNIDO

A FAWC (Conselho do Bem-estar dos Animais da Quinta), que aconselha o governo a respeito de como evitar a crueldade com o gado, declara que o método como se prepara a carne halal causa violento sofrimento aos animais e deve por isso ser banido.
O método halal é ditado pela religião muçulmana - o Islão exige que o abate de animais seja levado a cabo com um simples corte na garganta, ao passo que no Ocidente os animais são habitualmente atordoados com uma pancada na cabeça antes de serem abatidos.
O presidente da Associação Veterinária Britânica, Peter Jinman, apela aos muçulmanos para que respeitem os animais.
A FAWC quer que se acabe com a isenção de que a carne halal goza actualmente - a lei exige que os animais abatidos sejam previamente atordoados, mas o Estado tem permitido que os muçulmanos matem o gado à sua maneira, assaz cruel, pois que os animais mortos pelo sistema halal chegam a estar a sangrar durante dois minutos antes de morrerem. A Dra. Judy MacArthur Clark, secretária da FAWC, argumenta que «isto é uma grande violência contra os animais e dizer que não sofrem é deveras ridículo.»
A organização Compaixão na Exploração Agrícola apoiou o apelo dizendo que «acreditamos que a lei deve ser alterada para que todos os animais sejam atordoados antes da matança

De facto, a presença muçulmana na Europa é prejudicial em todos, mas todos os aspectos...