terça-feira, dezembro 16, 2008

AROMAS ALIENÍGENAS VS. SENSIBILIDADE ITALIANA

Em Itália, a causa mais frequente de conflitos entre indígenas e alienígenas é o aroma dos cozinhados.
Os odores das comidas orientais causam confrontos entre italianos e seus vizinhos de origem oriental (médio-oriental e extremo-oriental), isto de acordo com um novo estudo da Associação Nacional dos Administradores dos Prédios de Apartamentos (ANAMI).
Um total de vinte e sete por cento das desavenças em prédios partem do cheiro dos pratos preparados por pessoas de culturas diversas.
Os aromas que mais queixas suscitam são da culinária indiana, paquistanesa e bangladesh, seguidos dos da cozinha tradicional chinesa e também da norte-africana.

Diz o presidente da ANAMI, em pergunta de retórica, «Se o aroma do alho frito e da pimenta feita para confeccionar os pratos italianos, ou o odor dos brócolos é aceite nos apartamentos, porque não o do caril de galinha?»

Pessoalmente, nada tenho contra o caril de galinha, até o aprecio razoavelmente, mas o que este sujeito esquece é que, na sua própria terra, os indígenas têm o sagrado direito de se queixarem do que quer que lhes desagrade nos alienígenas...

Termina, o dito presidente, por afirmar que «a imigração é uma realidade em Itália e o quotidiano tem de levar isto em conta», ou seja, a conversa que, sintomaticamente, já se vai tornando lugar-comum na boca podre dos imigracionistas: «o melhor é aguentarem-se, porque a imigração tem mesmo que ser...»

E digo sintomaticamente porque este tipo de «argumento» só é possível quando a elite já está convencida de que o Povo não pode ou não tem o direito a resistir ao que a elite lhe manda acatar. Não é, de modo algum, um argumento que se use numa sociedade verdadeiramente democrática, onde tudo o que não seja doença de foro genético ou catástrofe natural está sujeito a discussão e a alteração, assim o determine a vontade do Povo.

E é por isso que a hoste imigracionista tem tanto receio do crescimento do Nacionalismo - porque o que os Nacionalistas dizem ao Povo não é «aguenta porque tem de ser» mas sim «revolta-te, não tens de suportar a presença de alienígenas em tua própria casa».

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E se for um italiano cozinhando alguma coisa da culinária oriental que desagrade o olfato dos vizinhos? Pode? :)

16 de dezembro de 2008 às 18:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E se for um italiano cozinhando alguma coisa da culinária oriental que desagrade o olfato dos vizinhos? Pode? :)"



conversa da treta que só serve para desviar as atenções daquilo que é dito no tópico...

16 de dezembro de 2008 às 18:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oh "no way jose" não tens nada de construtivo a dizer??!!

16 de dezembro de 2008 às 19:20:00 WET  
Blogger Silvério said...

caril de galinha por acaso dispenso, não sou grande apreciador de comida indiana nem chinesa.

16 de dezembro de 2008 às 23:44:00 WET  
Blogger Silvério said...

"E se for um italiano cozinhando alguma coisa da culinária oriental que desagrade o olfato dos vizinhos? Pode? :)"

Ahaha!

Provavelmente é um italiano multiculturalista e como tal tem o direito de ser arrastado pelos pés por uma multidão em fúria.

16 de dezembro de 2008 às 23:45:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home