segunda-feira, outubro 13, 2008

ANIVERSÁRIO - UM LUSTRO DE GLADIUS



Faz hoje cinco anos, caríssima cambada, que este local internético foi criado. Este é pois um Gládio lustroso, não apenas pelo seu tempo de existência, mas também, digo eu, porque a sua lâmina tem algum lustre. O primeiro tópico foi aqui colocado às 11:57 da manhã de uma terça-feira dia 13 de Outubro de 2003 e teve como tema as praxes, que nessa altura davam que falar. Por curiosa coincidência, a terça-feira é o dia da semana consagrado na Europa pagã ao Deus da Guerra, o que combina com o nome do blogue e com o pseudónimo que escolhi, um pouco à pressa («Caturo» vem do Céltico «Cat», que significa «Batalha»). Outubro é mês igualmente consagrado a Marte. Quanto ao dia 13, é dedicado, no calendário religioso romano, a Fontus, Deus das Fontes, o que, bem vistas as coisas, até é boa metáfora para fazer referência às palavras e ao discurso em geral. O extraordinário é que nada disto foi pensado na altura, tratou-se realmente de pura coincidência. Bem sei que isto para muitos de vós é de somenos importância, ou até risível, mas, como decerto já sabem, eu gosto destas coisas, além de que, em abono da verdade, estou-me geralmente cagando para a vossa consideração.
Para a consideração, ou aliás opinião, dos que acham isto risível, claro, não para as dos estimados camaradas que respeitam a Religião dos nossos maiores, bem entendido, enfim, isto está implícito, não carece de explicações.

Contando com este, foram publicados até agora a bonita quantia de cinco mil trezentos e trinta e dois tópicos. Actualmente, a média de visitantes oscila entre os trezentos e poucos, nos dias com menos tráfego, e os quatrocentos e muitos, nos melhores dias da semana (segundas, terças, quartas), tendo até havido uma segunda-feira em que a cifra atingiu o quinhentos e sessenta e um... é para mim motivo de contentamento conseguir chegar a quatrocentas pessoas por dia, mais coisa menos coisa, mas, o seu a seu dono, também de agradecimento aos que aqui vêm beber (lá está, a Fonte...) informações e ideias. Saúdo por isso os leitores e camaradas Treasureseeker, Solazul, Shivafaa, Sílvia Santos, Inês, Silvério, Oestreminis, Duarte, Arqueofuturista e todos os outros camaradas que de boa vontade cá vêm ler e dar o seu parecer e, muitas vezes, enriquecer estas paragens com mais informações.

Mas os números, já se sabe, contam pouco perante as palavras, e o Gladius é feito de palavras, as quais por sua vez são levadas pelo vento, é certo, mas se são levadas pelo vento a algum lado vão dar e têm sempre algum efeito, por menor que seja.

De resto, o vento também mantém flutuantes os estandartes, e os que aqui estão erguidos são os mesmos de sempre e essencialmente ligados entre si, constituindo uma cadeia ideologicamente coerente e coesa - ligadas pelo princípio da Lealdade à Estirpe, estão as bandeiras do retorno à Religião Ancestral, da salvaguarda da identidade racial, étnica, nacional, e do maior dos valores que caracteriza o Homem do Ocidente, a saber, o da Liberdade, que politicamente tem a forma de Democracia.

Portanto, continuem por aí que eu continuo por aqui e força nisso...

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns e venham outros cinco que nós cá estaremos para acompanhar.

hehehe Um dos meus passatempos preferidos é entrar aqui e ver o Caturo a dançar sapateado em cima daqueles antifalhados mal cheirosos e das suas cabeças mal lavadas ;)

14 de outubro de 2008 às 00:31:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"hehehe Um dos meus passatempos preferidos é entrar aqui e ver o Caturo a dançar sapateado em cima daqueles antifalhados mal cheirosos e das suas cabeças mal lavadas ;)"

Ahahah

Parabéns mais uma vez pelo blog, penso que já tinha dito qualquer coisa do género no ano passado. E já agora também estou-me cagando para a tua consideração. Ahahaha :D

14 de outubro de 2008 às 00:41:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Não tinha reparado que era só para alguns, desculpa lá. :]

14 de outubro de 2008 às 00:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://gto7.wordpress.com/2008/10/13/1899/

«I scheduled a show with Attorney Phil Berg who has filed a lawsuit against Barack Obama for not being a US Citizen therefore he is an illegal alien.

My show was terminated at the beginning of the show. Why? The BTR assistant Director of Customer Relations, Shannon Dingee-Kramer stated that my show was, “racially or ethnically offensive, defamatory, unreasonably violent, threatening, intimidating or harassing; (...)»

14 de outubro de 2008 às 02:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.academia.org/news/harvard.html

14 de outubro de 2008 às 03:46:00 WEST  
Blogger Inês said...

Parabéns ao Gladius e ao Caturo também, pois toda esta obra é dele, do seu esforço, dedicação e determinação. Resta-me agradecer poder vir aqui todos os dias e encontrar sempre notícias que os me(r)dia tugas nem se atrevem a mencionar. Bem hajas Caturo :) Que a fonte continue a correr para nos saciar a sede de verdade e honestidade.

14 de outubro de 2008 às 09:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://dn.sapo.pt/2008/10/14/cidades/accao_popular_leva_jovens_a_barricar.html

14 de outubro de 2008 às 09:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

parabens.
A linguagem deste blog ataca e desmascara por completo todo este sistema anti-racista em todos os seus pontos e novidades.
Desmascara a ponto de alguem que sofre de lavagem cerebral ver por A+B do que realmente sofre e o quanto esta errada e depois so lhe cabe a si mudar ou continuar a querer ser maldoso e portanto continuar a defender a imigração e extinçao etnica do seu povo.

Fosse isto o telejornal e ja o povo teria acordado e compreendido a lavagem cerebral a que fora metido.

14 de outubro de 2008 às 10:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado, caros camaradas Inês, Silvério, Bk e anónimo, conto convosco.

14 de outubro de 2008 às 13:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! :)

14 de outubro de 2008 às 14:47:00 WEST  
Blogger Oestreminis said...

Caro Caturo,

Ainda a semana passada estive a reler os tópicos do arquivo, a esmagadora maioria deles anteriores há minha chegada. Se algo sobressai nessa leitura é a desconstrução permanente dos lugares-comuns avançados pelas hostes invasoras, bem como - algo raro! - uma honesta precoupação com a questão democrática.

Como já tive ocasião de dizer anteriormente tudo na vida é uma questão de prioridades, e é com a certeza absoluta que só aqueles que sentem o apela do sangue compreendem que sei que todos os pontos onde discordamos (até de forma radical!) empalidecem perante a urgência do combate pela sobrevivência de Portugal - e da Europa.

Por isso os parabéns por estes cinco anos, este espaço é de uma dinãmica invejável. Pela minha parte agradeço a referência, na certeza que continuarei a participar com o melhor que saiba.

Existe uma força interna muito intensa que alimenta quem tem as raízes bem firmadas na terra da sua estirpe, cujo sangue é a seiva que anima todo o crescimento. São essas raízes, essa terra e esse sangue que transmitem as vozes dos Ancestrais que muitos de nós seguimos, e é esse orgulho intocável que tanto incomoda quem tem por missão desenraízar todo um povo: não há nada mais ofensivo para os medíocres que o nobre orgulho dos outros.

Por tudo isso Caturo ficam os meus agradecimentos e a certeza que esta luta é justa e honrada e que nela somos camaradas. É em vida que esta luta tem que ser travada para o dever com os Antigos ser cumprido e com eles podermos estar nos Campos Elísios, Tir na nOg ou Valhalla.

14 de outubro de 2008 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns caro camarada, pois és das poucas vozes que não se calam parante o políticamente correctes.
Que continueis a informar o que se passa no mundo, e que não passa pelo filtro o do lápis azul da censura vigente.

Celtici

14 de outubro de 2008 às 15:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais uma vez vos agradeço, caros camaradas, e agradeço as vossas contribuições, quer as opinativas, quer as informativas. Furar o bloqueio da censura não declarada é um trabalho que exige a participação de tantos nacionalistas quanto for possível.

E sim, camarada e correligionário Oestreminis, primeiro o que está primeiro, e o essencial é a Estirpe. Juremos pois fidelidade aos nossos pelo Deus pelo Qual jura a nossa tribo. ;)

14 de outubro de 2008 às 16:54:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

Então,venham mais cinco,e depois desses cinco,muitos mais,produtivos,conscientes do nobre dever de dar a conhecer,e valorizar,todo um Património,toda uma Herança vinda das profundezas do Tempo,que são o que acima de tudo formam aquilo que somos enquanto Portugal;todo esse leque,vasto,composto de episódios,referências ou símbolos,é o que nos singulariza e define,de Norte a Sul e às Ilhas.
Só tens que ser tu próprio,como tens sido até aqui,e nada mais.
Felicito-te pelo teu trabalho,e louvo-te a paciência demonstrada...
Não é pêra doce;ainda para mais,tens afirmado o que te vai na alma,sem constrangimentos nem amarras de espécie alguma.Nisso,tens dado um exemplo de dignidade e real coerência,numa sociedade que insiste em uniformizar pensamentos e comportamentos."Drôle de Democracie",como diriam os franceses...


É preciso que se diga,claro e límpido,o que se tenta,obedecendo a arcanos interesses,calar.
Não estarei em total sintonia com a totalidade dos pontos de vista por ti veiculados,mas não interessa:muita coisa útil descobri por estas bandas,confesso,e tal só contribui para o enriquecimento.
Enquanto vivo,vou aprendendo.Tão simples quanto isso!


Para terminar,deixo aqui os meus sinceros votos de saúde-fundamental!-e que o teu percurso nesta estrada tão ínvia chamada Vida,seja o menos acidentado possível,levando-te a bons destinos!Nunca deixes de acreditar.

Parabéns pelos cinco anos deste espaço virtual(a idade da minha filha)e um Obrigada pela disponibilidade.
Até breve,


Patrícia Meneses

14 de outubro de 2008 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo...dou-te os parabens,desejo-te que contes muitos mais anos e muito mais coisas....e deixo-te a minha prenda:
Vou-te propor como candidato português aos Oscares da Islamofobia:
http://www.ihrc.org.uk/islamophobia/
Não é preciso agradeceres....mereces receber esta distinção.

14 de outubro de 2008 às 18:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns! De qualquer maneira, sempre te digo que estás a ficar um bocado repetitivo. Deve ser da idade.

14 de outubro de 2008 às 18:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ehehh, obrigado, Sílvia Santos, tenho mesmo de agradecer tal honra, e o mesmo digo aos elogios da cara Patrícia Meneses, só a vossa presença já é para mim uma compensação pelo que faço.

14 de outubro de 2008 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Parabéns! De qualquer maneira, sempre te digo que estás a ficar um bocado repetitivo. Deve ser da idade.»

Não é o Caturo que é repetitivo. A Ocidentofobia é que é repetitiva.


lol

14 de outubro de 2008 às 18:51:00 WEST  
Blogger harms said...

Infelizmente, não posso partilhar do sentimento geral. São cinco anos de islamofobia e de postes a roçar o fassismo e o rassismo. Espero que o futuro seja diferente e traga um Caturo mais empenhado em estabelecer pontes e na construção de um verdadeiro diálogo de civilizações, nomeadamente com a brilhante e tolerante civilização islãmica.

14 de outubro de 2008 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

existe uma força interna muito intensa que alimenta quem tem as raízes bem firmadas na terra da sua estirpe, cujo sangue é a seiva que anima todo o crescimento. São essas raízes, essa terra e esse sangue que transmitem as vozes dos Ancestrais que muitos de nós seguimos, e é esse orgulho intocável que tanto incomoda quem tem por missão desenraízar todo um povo: não há nada mais ofensivo para os medíocres que o nobre orgulho dos outros.

Por tudo isso Caturo ficam os meus agradecimentos e a certeza que esta luta é justa e honrada e que nela somos camaradas. É em vida que esta luta tem que ser travada para o dever com os Antigos ser cumprido e com eles podermos estar nos Campos Elísios, Tir na nOg ou Valhalla.



Porra pá, estes tipos até fazem sentir um arrepio na espinha aos indiferentes como eu! Lá discurso sabem os marotos, é o Caturo com a Estirpe e este com Tir naCoisa, cuidado com eles, estou mesmo a ver as mentes mais influenciáveis a ler isto e a sairem para a rua a arrear neles :D

Oh Caturo e Ostriminis, assim de repente parecem que são os dois do "300", para quem diz que a extrema-direita ((ou os comunas, não percebo é nada disto, raio de tempos) não sabe falar está bonito está...

14 de outubro de 2008 às 19:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Lá está o Harms e a sua costumaz inveja... desde que deixou de ir comigo receber o ordenado a Tel Aviv que está com estas coisas...

14 de outubro de 2008 às 19:47:00 WEST  
Blogger Matos said...

Muitos Parabéns ! Não só por a longevidade, mas principalmente pela coerência e esforço ;)

Saudações Nacionalistas

15 de outubro de 2008 às 04:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Obrigado, camarada Matos, e seja sempre benvindo.

15 de outubro de 2008 às 09:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

brilhante e tolerante civilização que permite o corte de mãos e pés em lados alternados, amputação de clitoris das crianças, enforcamento de homosexuais, carapuças nas mulheres para que não se vejam os seus rostos, fustigar a quem não reze de cara para meca...
iá brilhante e tolerante civilização.

Não.

15 de outubro de 2008 às 11:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Congratulações ao Caturo e aos demais, embora discorde e muito de algumas idéias do Caturo, é sempre bom vir aqui e ler algo que não esteja massificado pela lógica politicamente correta, criada pela união da extrema esquerda e da direita liberal mercanticista, e abraçada pela mídia internacional ocidental.
Aqui é como as antigas assembléias de homens livres da Grécia, onde as pessoas tinham o direito de serem livres e expressarem suas opiniões. Homens bravos, fortes coerentes e honestos. O que mais falta nos dias de hoje.
Força e Diginidade!
Saúde Caturo.

15 de outubro de 2008 às 19:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Seja igualmente benvindo, caro cibertertuliante de além mar.

15 de outubro de 2008 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Hanged for being a Christian in Iran»

http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/middleeast/iran/3179465/Hanged-for-being-a-Christian-in-Iran.html

16 de outubro de 2008 às 18:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«A Christian man and his daughter arrested, almost lynched for blasphemy»

http://www.asianews.it/index.php?l=en&art=13466&size=A

16 de outubro de 2008 às 18:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home