terça-feira, agosto 19, 2008

PROJECTO PATRIMÓNIO VERDE 2008 - NACIONALISMO ECOLÓGICO

Projecto «Património Verde 08»


Como Nacionalistas, a defesa do património natural e cultural é uma das nossas preocupações
fundamentais.
Como tal, no próximo dia 29 de Agosto, sexta-feira, o núcleo do PNR de Viana do Castelo promove uma acção de vigilância florestal no mítico Monte de S. Lourenço, no concelho de Esposende.
A iniciativa, aberta a todos os militantes e apoiantes do PNR, decorrerá entre as 11h30 e as 17h00.

Ao longo deste período haverá oportunidade para visitar o Castro de São Lourenço, cuja ocupação está datada do Bronze Final e, numa segunda fase, da Idade do Ferro. Para além do aspecto histórico-arqueológico, o Monte de S. Lourenço é um local de rara beleza paisagística.

Se tem interesse e disponibilidade para participar na actividade do dia 29 de Agosto, envie por
favor um email para: vianatp@gmail.com

Se deseja organizar uma acção idêntica na sua região contacte-nos: ce@pnr.pt

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vice-campeã olímpica Vanessa Fernandes classificou hoje de "excelente" o desempenho de Bruno Pais (17.º) e Duarte
Marques (44.º) no triatlo dos Jogos Olímpicos Pequim'2008, mas reiterou criticas a outros atletas da missão lusa.

"Para primeiros Jogos, é excelente. O Bruno teve um resultado espectacular e o Duarte também. Saíram os dois bem na água e andaram no grupo no ciclismo. Já são atletas olímpicos. Espectáculo. Fizeram um grande trabalho até aqui. Esforçaram-se ao máximo. Tenho consciência disso porque conheço os dois bem. Mostraram o que valem e, no futuro, vão dar muitas alegrias a Portugal", disse.

A satisfação de Vanessa Fernandes com Bruno Pais e Duarte Marques não encontra, porém, correspondência com vários dos outros atletas da Missão de Portugal, a quem reiterou algumas críticas.

A jovem de 22 anos classificou de "patética" a desculpabilização de alguns atletas portugueses em Pequim'2008, admitindo que há vários colegas a quem "falta atitude".

"Acho que falta atitude. Falta mesmo. Terem um pouco a consciência do que é um evento como estes. Isto tem de vir mesmo do coração e não sinto muita gente a vir (para os Jogos) com isso cá dentro. Vêm cá e... pronto. Olha, está feito. Aqui tens de competir a fundo, mas isso é que é difícil", criticou.

A atleta que conquistou a única medalha para o país nestes Jogos Olímpicos considera ainda "patética" a atitude de todos os que têm utilizado factores externos a si próprios para desculpar os maus resultados.

"Como não assumem a responsabilidade deles, começam a julgar coisas exteriores. A desculpar-se ou a criticar alguém ou alguma coisa. É patético. É a pior coisa que um atleta pode fazer", vincou.

Vanessa Fernandes, que quarta-feira vai mudar-se para a Aldeia Olímpica para se juntar ao resto da Missão de Portugal, fala da sua experiência para poder compará-la com outros.

"Quando venho a uma prova sei que venho preparada e o que pode acontecer, menos quando há um imprevisto como uma queda ou furo. Nuns Jogos Olímpicos, o resultado que se obtém, bom ou mau, nunca deve ser para julgar alguém...
nunca. Devemos ver dentro de nós o que fizemos para ter aquele resultado, se foi tudo correcto ou não. A nossa consciência é que tem de dizer isso e avaliar-nos, sabermos o que realmente fizemos", reforçou.

E concluiu com um apelou ao sentimento patriótico: "Representar o nosso país num evento como estes não é brincadeira. Há que ter consciência das coisas. Para mim, ou isto é a sério ou então não vale a pena. Quando vamos competir, devemos saber que fizemos tudo para estar no máximo nesse dia. Foi essa a minha responsabilidade".


Desculpa camarada caturo por este comentário nada ter haver com o post.
Mas acho que valia pena fazer um com o fiasco que foi os mercenários africanos que representavam portugal em Pequim.

Saudações nacionalistas

19 de agosto de 2008 às 14:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Saudações nacionalistas e viva a melhor figura do desporto nacional de todos os tempos, embora as suas críticas aos «colegas» tenham sido um bocado lixadas.

19 de agosto de 2008 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ela só disse a verdade...

19 de agosto de 2008 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E tu Caturo, que nunca falhas um evento nacionalista, vais lá estar de certeza.

19 de agosto de 2008 às 17:54:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Fiquei com um bocado de pena do gajo da vela, andava um bocado em baixo, mas fora isso é fico contente com os maus resultados dos muitos mercenários que por lá andam.

19 de agosto de 2008 às 22:33:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home