segunda-feira, agosto 25, 2008

QUATRO MORADORES DUM BAIRRO SOCIAL DE LOULÉ AGRIDEM POLÍCIAS PERANTE MULTIDÃO PARALISADA PELO MEDO

Dezenas de pessoas assistiram na madrugada de ontem, de braços cruzados, ao espancamento de três militares da GNR junto a um salão de festas em Loulé.
Durante quase uma hora, o comandante de patrulha, com poucos anos de Guarda, e dois militares estagiários com cerca de 20 anos de idade, foram agredidos a murro e a pontapé.
Dois deles tiveram de receber assistência médica.
“Isto parecia uma batalha campal e ninguém ajudava. As pessoas estavam com medo de ser agredidas ou de sofrer represálias”, diz ao 24horas um dos organizadores da festa, Ludgero Sousa, que testemunhou os incidentes e foi dos poucos que ajudaram os militares.
A briga começou por volta das 2h00 da manhã quando dois homens se desentenderam por causa de um cigarro, à porta do salão de festas. Uma troca de palavras mais acesa, e uns copos a mais, conduziram às primeiras agressões. Quando chegou um carro da GNR, as atenções de um dos grupos viraram-se para os agentes da autoridade.
“Mal pôs o pé na rua, um deles levou um murro que lhe abriu o sobrolho”, diz Ludgero Sousa. As agressões estenderam-se depois aos restantes militares, que sofreram hematomas na face. Um deles ficou com a farda toda rasgada.
Enquanto o grupo de agressores, formado por quatro ou cinco indivíduos, todos da mesma família e residentes num bairro social de Loulé, se “entretinha” a “espancar” os agentes da autoridade, cerca de 40 pessoas assistiam, sem intervir.
Só Ludgero Sousa, o pai, o tio e um ou outro popular que por ali se encontrava arriscaram meter-se na briga.
Se tivesse havido ajuda as coisas tinham-se resolvido mais depressa. Assim, enquanto agarrávamos um os outros continuavam a bater e procuravam soltá-lo”, recorda.

“Matava-o”
É vergonhoso, escandaloso, que no nosso país os guardas sejam agredidos, rasgados, levem pontapés e fiquem quietinhos para não ter problemas ainda maiores”, desabafa o pai de Ludgero, enquanto o tio, Manuel Sousa, explica que teve de ir “agarrar” um dos
agressores: “Estava a dar tantos pontapés que tive de lá ir, se não matava-o”.
Atranquilidade só regressou ao bairro passada quase uma hora, quando chegou o pelotão de intervenção da GNR, formado por cerca de 20 homens. Por essa altura, já o grupo agressor se encontrava em fuga.
Segundo apurou o 24horas, um dos homens alegadamente envolvidos já foi detido, devendo ser hoje presente a tribunal. As investigações prosseguem no sentido de localizar os restantes membros do grupo, entretanto já identificados.


Honra aos poucos populares que resolveram intervir, mesmo com risco da sua própria segurança pessoal e até da sua vida.
Enquanto isso, a excepcional demora do corpo de intervenção da GNR não deixa de ser estranha. Indício de mau funcionamento, na melhor das hipóteses.

Mas a história tem mais pormenores, olá se tem... Daqui retira-se a seguinte informação:
(...)
O incidente ocorreu cerca das 2h00 num salão que a Câmara Municipal de Loulé cedeu nessa noite a uma associação de pescadores e caçadores denominada "Panteras Negras".
Os agentes agredidos estavam no posto de Loulé quando foram chamados para resolver uma situação de desacatos, tendo à sua chegada sido imediatamente agredidos.
Enquanto não chegavam reforços, os alegados agressores conseguiram fugir estando agora a GNR a investigar o incidente.
O grupo Panteras Negras está integrado num bairro social de Loulé.


«Panteras Negras»?

«Panteras Negras» é o nome duma organização de negros norte-americanos que nos anos sessenta cometeram actos de violência contra... a polícia.

40 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"«Panteras Negras» é o nome duma organização de negros norte-americanos que nos anos sessenta cometeram actos de violência contra... a polícia."


Lá que se quisessem manifestar contra as injustiças e as arbitrariedades cometidas contra a sua raça,tudo bem,estavam no seu direito.Agora,cometer crimes é que não.

25 de agosto de 2008 às 14:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Há outros panteras negras para alem desses. Os da claque do Boavista...e os panteras negras de Cabo Verde:
http://www.ipad.mne.gov.pt/index.php?Itemid=8&id=393&option=com_content&task=view

25 de agosto de 2008 às 14:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

THE COWARD OF THE COUNTY(Kenny Rogers)

Evryone considered him the coward of the county.
Hed never stood one single time to prove the county wrong.
His mama named him tommy, the folks just called him yellow,
But something always told me they were reading tommy wrong.

He was only ten years old when his daddy died in prison.
I looked after tommy cause he was my brothers son.
I still recall the final words my brother said to tommy:
Son, my life is over, but yours is just begun.

Promise me, son, not to do the things Ive done.
Walk away from trouble if you can.
It wont mean youre weak if you turn the other cheek.
I hope youre old enough to understand:
Son, you dont have to fight to be a man.

Theres someone for evryone and tommys love was becky.
In her arms he didnt have to prove he was a man.
One day while he was workin the gatlin boys came callin.
They took turns at becky.... there was three of them!

Tommy opened up the door and saw his becky cryin.
The torn dress, the shattered look was more than he could stand.
He reached above the fireplace and took down his daddys picture.
As his tears fell on his daddys face, he heard these words again:

Promise me, son, not to do the things Ive done.
Walk away from trouble if you can.
It wont mean youre weak if you turn the other cheek.
I hope youre old enough to understand:
Son, you dont have to fight to be a man.

The gatlin boys just laughed at him when he walked into the barroom.
One of them got up and met him halfway cross the floor.
When tommy turned around they said, hey look! ol yellows leavin.
But you coulda heard a pin drop when tommy stopped and blocked the door.

Twenty years of crawlin was bottled up inside him.
He wasnt holdin nothin back; he let em have it all.
When tommy left the barroom not a gatlin boy was standin.
He said, this ones for becky, as he watched the last one fall.
And I heard him say,

I promised you, dad, not to do the things you done.
I walk away from trouble when I can.
Now please dont think Im weak, I didnt turn the other cheek,
And papa, I sure hope you understand:
Sometimes you gotta fight when youre a man.

Evryone considered him the coward of the county.


Ás vezes é mesmo preciso,camarada Caturo...

25 de agosto de 2008 às 14:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

em loule penso que ha mais é ciganos.

gostava de saber a etnia deles, pois o nome poe-me na duvida. Podem ser brancos com esse nome.
E mais, negros a pescadores? nunca vi portanto..

25 de agosto de 2008 às 14:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Sulistas até são famosos pela sua hospitalidade,boa comida e boa música,mas,claro,só o são com gente branca.
É proverbial a hospitalidade das gentes do sul dos E.U.A.,embora tenha sido o berço da KKK e outras organizações similares,mas,no fundo,não deixam de ser uma gente simpática e bem-disposta.E o sotaque sulista é um encanto da fonética anglo-saxónica,falando brancos e pretos practicamente da mesma forma.Alguns linguistas até comparam o "Southern" ao Baiano do Brasil.Mas por uns,continua a pagar a maioria.

25 de agosto de 2008 às 14:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Cajun

25 de agosto de 2008 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

nunca notei que a pronuncia do sul dos eua fosse parecida com a inglesa.
do que ouvi nao é nada parecido nem é nada ingles.
pronuncias do brasil e eua, sao pronuncias feitas pelos imigrantes, pelos negros, etc.

25 de agosto de 2008 às 14:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Caturo,esta cena é de antologia!Repara bem nela.
Alguns "iluminados" chamaram racista ao personagem interpretado pelo grande Robert de Niro.Não conseguiram atingir a mensagem que o Scorcese queria transmitir,que era a vontade de ter uma finalidade para a existência e a luta contra o desespero da solidão humana nas grandes urbes.
Enfim,foram-se agrarrar ao que lhes parecia mais óbvio,quando na realidade as coisas não eram tão lineares.
É a "intelligentzia" a bombar nas cabeças do rebanho...

25 de agosto de 2008 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"nunca notei que a pronuncia do sul dos eua fosse parecida com a inglesa.
do que ouvi nao é nada parecido nem é nada ingles.
pronuncias do brasil e eua, sao pronuncias feitas pelos imigrantes, pelos negros, etc."

Não percebeste
uma vírgula do que leste.Eu disse que,dentro das variações de pronúncia que há na língua inglesa,o inglês falado no sul dos E.U. é muito característico,e isso é o resultado do processo mde colonização dessa região.Nunca continua igual o sotaque de qualquer língua introduzida por colonização.Neste caso,nem foi a emigração europeia que alterou a fonética:os europeus foram principalmente para as grandes cidades do norte dos E.U.,ao passo que no sul ficaram os colonos de origem britânica e os escravos africanos.O inglês dessa zona,do Texas ao Mississipi,é algo "colorido",porque moldado pelas condições de vida rurais,e também não foi alheio à influência africana,em algumas inflexões,resultando num linguajar cheio de "swing",já muito diferente do que se fala nos estados mais a norte.É mais,digamos,cantado.
"Got it,boy?"

25 de agosto de 2008 às 15:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Queria dizer:"os outros europeus sem ser de origem britânica."

25 de agosto de 2008 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Desculpe lá,amigo Caturo.A cena é esta .

http://www.youtube.com/watch?v=61kkRHw_uF4

25 de agosto de 2008 às 15:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=61kkRHw_uF4"

Ehehehehehe!Está de "morte"...
bem visto.

25 de agosto de 2008 às 15:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"http://www.youtube.com/watch?v=61kkRHw_uF4"

E o que não deixa de ser engraçado é que o "Travis Bickle",o taxista,compra as armas a um vendedor ambulante Romanichel,"Andy",que ainda diz isto:"Eu podia vender esta arma a um preto lá do Bronx por $500,mas para pessoas como deve ser,faço outro preço."

25 de agosto de 2008 às 15:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

num linguajar cheio de "swing",já muito diferente do que se fala nos estados mais a norte.É mais,digamos,cantado.
"Got it,boy?"


É isso, é esse «swing», esse gingar, essa flexibilidade quase invertebrada que tão bem caracteriza o estilo negróide, e diferencia, por exemplo, o sapateado norte-americano dos sapateados europeus.

25 de agosto de 2008 às 15:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Desculpe lá,amigo Caturo.A cena é esta .

http://www.youtube.com/watch?v=61kkRHw_uF4


De facto, não vejo aí nenhum racismo... mas a Nova Inquisição acha que é racista toda a cena em que estejam presentes brancos e negros e os brancos não estejam de joelhos ou a pedir desculpas...

25 de agosto de 2008 às 15:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E este pantera negra?
Um refugiado do Sudão foi o porta bandeira da delegação dos EUA nestes Jogos Olimpicos
http://lopezlomong.org/
http://www.nbcolympics.com/athletes/athlete=1460/bio/
http://articles.latimes.com/2008/aug/07/sports/sp-olyflagbearer7

25 de agosto de 2008 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lá está o grupelho do isto não está relacionado com aquilo, e do não foi nada, não foi mesmo nada blá blá blá...

25 de agosto de 2008 às 16:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E quem diz que foi, está sujeito a ser castigado... é um totalitarismo de facto.

25 de agosto de 2008 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No site da Federação de Caça do Algarve http://www.fcalgarve.pt/filiados.htm está referenciado como filiado o "Clube de Caça Os Panteras Negras", de Albufeira... Não sei se são os mesmos...

25 de agosto de 2008 às 16:52:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

Wow!"Taxi Driver"?...
Mas isto é um clássico!Muito bem.Que bom gosto,sim senhora...
Esta cena do filme leva-me até Thomas Wolf,quando diz que todos nós,sem excepção,somos atirados para esta imensa prisão que se chama Mundo;só podendo contar connosco mesmos;completamente entregues a nós próprios.
Não vejo,também,nenhum racismo nesta parte do filme.Trata-se de uma imagem aleatória de um programa televisivo de entertenimento,nada mais que isso.
Mas não está livre de leituras,como é óbvio.

25 de agosto de 2008 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

CONVERSA ENTRE UM GRUPO DE AMIGOS ESTE FIM DE SEMANA:

- ó pá, a vestires assim, vais ao ... e és tomado por skined e ainda te dão uma porrada!
- Porquê?
- Pelo modo como te apresentas!
- ó pá, não. Agora é normal andar assim. Já ninguém nota a diferença!
- Com o cabelo rapado, não sei não! Se fosse a ti cuidava-me!
- Eles andam aí!

gargalhada quase geral

(outros dois intervenientes)

- Mas afinal é bom ou é mau parecer-se com um skined?! Não percebi!
- Deus me livre!
- Deus me livre o quê?!
- Parecer uma coisa dessas!
- Uma coisa dessas? Porquê?!
- Eles não vestem todos de preto?! Por isso o .... não é nada parecido com eles!
- É pena! E é pena só parecer, deveria era sê-lo!
- Não digas asneiras!
- Eu não estou a dizer asneiras. Estou a dizer que é pena não ser um Skined!
- Mas tu endoidaste?!
- Não! Quem endoidou ou é cego sois vós?!
- Porquê?! Não é verdade que os gajos vestem todos de negro e... que...
- Não sei. Mas creio que não! E depois, se vestissem?! Isso é crime!? E o único crime que se lhes conhece além de não sabermos as verdadeiras razões só o autor as sabe, já pagou devidamente por ele. Além disso tem um processo por posse de armas e elas andam por aí nas mãos de todo o criminoso e isto já parece o far west. Isto é pode matar-se portugueses inocentes mas um português que possua armas, ou vai preso ou fica com a lei atrás dele. É considerado perigoso. Percebes o porquê de se prender portugueses que defendem a nossa nação e não prender essa escumalha toda?!
- Não.
- Então qual o vosso problema ao referirem-se a eles desse modo?!
- ó pá até parece que te esqueces da II Guerra mundial!
- Esqueço o tanas! E, é exactamente por não ter esquecido que estou a tentar perceber-vos! Conheceis algum pessoalmente?!
- Não! E, tu!
- Também não! Mas sei que são NACIONALISTAS e por isso já têm a minha simpatia garantida! Além de que defendem Portugal e os Portugueses! E, como Os CRIMES feitos pela pretalhada e outros que tais que estão a assolar o nosso país precisam de duros e não de frouxos como vós, prefiro tê-los a fazer alguma coisa do que.... a conversa debate foi longa, apresentando os crimes à mão armada que assolam o nosso país e mostrando que o aumento tem a ver com a IMIGRAÇÃO!


FINAL DO DEBATE DE UM CONTRA SEIS!
- Quem defendeu os skins e consegui mostrar a sua importância!

Ficou tudo a pensar! E concordância geral! - Estes crimes contra os portugueses têm mesmo que ser parados a todo o custo. E isto se queremos continuar a poder andar na rua sem olhar para os lados!
Foi também feita abertamente uma pequena "demonstração" da importância do PNR e explicação dos vários movimentos nele inseridos.

(só espero que se lembrem quando se deslocarem às urnas! Mas, dos crimes que estão a acontecer, desses vão lembrar-se, sim senhora!


O futebol interrompeu o debate. Foi pena!

E.. para rematar. Afinal, afinal, afinal, é só pôr os outros a falar. Mas quem é que disse que os portugueses querem cá essa gentalha toda?! E, ainda por cima a praticar estes crimes hediondos?! - É mentira! Se eu sou racista por não querer criminosos desta espécie no meu País, parece que bem lá no fundinho0, SOMOS QUASE TODOS! - O resto, o resto, o resto, quer-me dar a impressão que é cobardia do ficar bem. Só!

Tá um pouco por alto. Mas, valeu a pena!

25 de agosto de 2008 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é com essas conversas que se consegue mais votos pois é preciso explicar e debater por conversa para lhes abrir os olhos e ver se se livram do que os media e o politicamente correcto lhes impinge.

Isso vale mais que 10000 cartazes do pnr colados.

podem nao votar, mas ja vem melhor o outro lado.

25 de agosto de 2008 às 19:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O futebol interrompeu o debate. Foi pena!

E.. para rematar. Afinal, afinal, afinal, é só pôr os outros a falar.


Bom trabalho. É assim que se passa a palavra - a pôr as pessoas a pensar.

25 de agosto de 2008 às 19:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comentando o Anónimo Segunda-feira, Agosto 25, 2008 7:05:00 PM

Pois. Para ter uma maior certeza que os votos de cada um vacilavam, precisava de não ter sido interrompida pelo futebol! Mas, mesmo assim, estou em crer, que pelo menos falaram de um assunto quase tabu! - Ninguém me soube explicar em concreto, o que é que era de verdade ser Skin. E, não souberam explicar porque parece terem levado uma lavagem cerebral e ao falar deles nem se lhes referem como pessoas. É tipo: "credo, cruzes! etc... até dá vontade de rir. Parece mais crendice. É espantoso, para mim! Daí interferi em sua defesa. Porque não gosto de que falem sobre o que nem tão pouco conhecem. (um dia visto-me de preto e rapo o cabelo. quero ver se assusto do mesmo modo alguém. E.. mais uns pequenos apetrechos)

Até que eu resolvi mostrar-lhes que entre mim e um skin não há diferença (quase nenhuma). E... esse foi o espanto geral! Se je même pensa como eles... talvez eles não sejam maus de todo! ahahah! - resolveram ouvir-me. E... eu aproveitei para lhes falar o pouco que sei. Foram receptivos à mensagem. Pena foi eu pouco ou quase nada saber. Mas soube o suficiente para lhes mostrar que eles não tinham consciência do que estavam a falar. E... os crimes praticados nos dias de hoje à luz do dia e da noite, são por demais evidentes, para qualquer um, responsável, não entenda o que se está a passar terem uma tomada de posição sobre o assunto. Primeiro Portugal e os portugueses!

Mostrei-lhes por A+B que quem eles temiam eram portugueses como qualquer um de nós, ali presentes. "bons" ou "maus" mas que se preocupavam com o nosso país! E, esqueciam-se de temer aqueles que vêem para o nosso país com o objectivo claro e determinado de nos fazerem mal com requinte de malvadez. Mera raiva! Despeito! etc.

Pessoalmente sempre acreditei que a verdade não pode nem deve ser escondida, mesmo sendo desagradável de se ouvir. Porque será sempre da discussão, que nascerá a luz!

Esteja onde estiver não perderei uma única oportunidade que me surja, para lhes retirar a venda dos olhos. Fi-lo noutros campos. E, este, é tão digno quanto os outros. Se bem que tratando-se de coisas diferentes.

Tenho horror ao crime e a semana passada fiquei deveras com pavor ao ver o rol das noticias! Sinceramente, começo a ter medo. Coisa que não tinha! Portanto, só me estou a tentar defender um bocadinho alertando os outros. "obrigando-os" a olhar o que está à nossa volta!

- Tradição Oral! - Se deu resultado no passado. Se com ela se ergueram civilizações e se criaram religiões, etc... mitos "bons" e "maus" sobre acontecimentos históricos... Porque não?!

1 - 0 (por enquanto ganho eu) os argumentos usados foram os crimes que se estão a praticar por estrangeiros no nosso País, exemplificando e comparando, outros países de onde são oriundos e o nosso!

Obrigada, pela atenção. Mas, infelizmente é muito pouco. Mas, faz-se o que se pode!

25 de agosto de 2008 às 23:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mostrei-lhes por A+B que quem eles temiam eram portugueses como qualquer um de nós, ali presentes. "bons" ou "maus" mas que se preocupavam com o nosso país! E, esqueciam-se de temer aqueles que vêem para o nosso país com o objectivo claro e determinado de nos fazerem mal com requinte de malvadez. Mera raiva! Despeito! etc."

é um grande sintoma da lavagem cerebral e da propaganda defensora dos imigrantes e anti-nacionalistas. Têm mais medo dos nacionalistas, anti-imigracionistas, do que dos imigrantes que fazem crimes a torto e direito.
É so ver as % de crimes e violaçoes do grupo de imigrantes e vemos como é uma forte lavagem cerebral.

Face a tamanha propaganda, lavagem cerebral so se vai la mesmo com conversas privadas, porque o pnr meter cartazes, aparecer poucos segundos na tv (e para ser denegrido), etc, nao os faz pensar e ver de que lado está a razao, so lhes faz ter mais medo, revolta, raiva pelos nacionalistas e apoiar os imigrantes nem que estes metam bombas, violem, etc.

O problema é que pelas conversas nao podemos chegar a milhoes e depois à maioria entra por um ouvido e sai por outro, nao ligam a estas coisas. Querem é ver a bola, ir à discoteca, fumar umas ganzas, ir ao Algarve, descansar e dizer que nao querem saber de politica e de mudar as coisas, querem é curtir.

25 de agosto de 2008 às 23:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comentando: Segunda-feira, Agosto 25, 2008 7:09:00 PM

Mais do que passar palavra é preciso debatê-la! Não serei devido a temperamento próprio a pessoa indicada para o fazer e também por falta de elementos concretos, mas, mesmo assim, continuarei a defender aquilo em que acredito, seja em que campo for, nem que sucumba nessa defesa! Nem que a luta dure a vida toda!

Apenas foi mais uma das minhas pequenas convicções! E, quando tomo a sério uma defesa deste tipo, não é fácil vencerem-me em argumentos, até porque só ajo, quando tenho a sensação de em algo pelo menos estar certa. E... no que se está a passar no nosso País nem preciso ser inteligente para verificar a importância de todos juntos tentarmos parar este estado de coisas. Coisas que eu previa à algum tempo. Pura lógica de um pouco de conhecimento sobre o carácter de alguns indivíduos que vêem para o nosso território. E, acredito piamente que ELES NÃO GOSTAM DE NÓS! SÃO RACISTAS! PRATICAM OS CRIMES COM PRAZER! ACHO ATÉ QUE SE PUDESSEM ACABAVAM COM CADA UM DE NÓS SEM DÓ NEM PIEDADE! - Pessoalmente gostaria de não ter estes RACISTAS em solo Português! Que vão MATAR os da raça deles!

- lembrei. Só um pequeno à parte. A minha irmã teve uma arma apontada à cabeça, não em Portugal, mas num dos países desses que aportam diariamente no nosso solo!: Dizia um BANDIDO para o outro: - APAGA A BRANQUELA! APAGA A BRANQUELA!

(Isto é o quê senão RACISMO?! E os racistas somos nós?! Porque não os queremos a assaltar, violar e a matar, o nosso povo?!) ó messa! Aqui (alguns ou muitos) ou são cegos ou são burros! Ou ainda... têm demasiados interesses! Provavelmente bem estar e dinheiro!


Obrigada pelo apoio!

25 de agosto de 2008 às 23:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo, Segunda-feira, Agosto 25, 2008 11:47:00 PM,

Realmente é muito estranho.

Devem almas novas, com pouca sabedoria.

25 de agosto de 2008 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem é contra a Nação é uma alma nova e tem pouca sabedoria.

25 de agosto de 2008 às 23:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"(Isto é o quê senão RACISMO?! E os racistas somos nós?! Porque não os queremos a assaltar, violar e a matar, o nosso povo?!) ó messa! Aqui (alguns ou muitos) ou são cegos ou são burros! Ou ainda... têm demasiados interesses! Provavelmente bem estar e dinheiro!"

Um pequeno paragrafo que resume bem o ridiculo dos dias de hoje.
É como disse, eles sao os racistas, mas nós por querermos preservar a nossa identidade, querermos continuar com paz e bem economicamente, somos os racistas.
A maioria do povo não tem interesse nenhum, são é burros, facilmente manipulados pela lavagem cerebral e propaganda dos nossos dias.
O Daniel Oliveira é um bom exemplo disso, até ja ouvi dizer que esse já afirmou que os Franceses de origem devem desaparecer etnicamente, devem ter os seus dias contados. É mais um racista claramente anti-europeu. É e fica bem, os media e a sociedade acham isso bem. Agora se dissesse que os Africanos deveriam desaparecer, ui ai já era "condenado em praça publica", perderia o emprego, etc, etc.

26 de agosto de 2008 às 00:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh anónimo, Segunda-feira, Agosto 25, 2008 11:47:00 PM,

Realmente é muito estranho.

Devem ser almas novas, com pouca sabedoria.

26 de agosto de 2008 às 00:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comentário das, Segunda-feira, Agosto 25, 2008 11:44:00 PM

- Se um dia eu chegar a termo de uma conversa do tipo, a primeira coisa que lhes pergunto É: - porque é anti-nacionalista? - porque é pró imigracionista? Depois da resposta dada e eu entender os seus porquês, aí conversaremos. Perante factos não há argumentos. E, os factos já tão visíveis vai fazer cair por terra muitos defensores dos "pobres" imigrantes! - Eu quero ver quando um amigo, conhecido ou familiar for, ASSALTADO, VIOLADO ou MORTO! - se vão continuar a achar que defender a Nossa própria Nação é mau.



Também. Se forem todos a terem a mesma determinação. Sem receio. Quando se está certo das suas convicções, não há porque se ter receio. E, esta de não querer o Nosso País a ser vandalizado de modo tão escandaloso é uma certeza que é visível aos olhos de todos! Por isso defender, argumentar, contra argumentar e assumir a DIFERENÇA, é o caminho correcto! Porque, neste momento, estamos com a VERDADE do nosso lado!
No caso do cartaz embora concorde de certo modo contigo, creio, que não seria mau de todo! Nós somos poucos e não conseguimos chegar a toda a gente para passar a mensagem. Uma coisa não invalida a outra. E neste EXACTO momento. Talvez o cartaz venha na hora certa! Mas estou em crer que infelizmente para os portugueses teremos muitas horas certas para o colocar, porque penso posso estar errada, mas os crimes não só irão continuar e cada vez mais graves! (espero estar completamente equivocada para bem de todos nós!)



Infelizmente tens razão! O povo português no seu geral é demasiado permissivo e indolente e está mais preocupado com as suas diversões e não só! Mas isso não nos deve fazer desanimar. Muito pelo contrário! A história mudou ao longo dos tempos, com pequenos ou grandes gestos de pessoas corajosas e muitas das vezes simples! Existe sempre alguém que luta por um mundo melhor. Que vê o Todo das injustiças ou com mais clareza. Enfim... não estando plenamente certos em tudo, pelo menos conseguimos não ser BURROS DE DUAS PALAS. Preferimos olhar e ver. Quanto aos outros, terão que ter mais dia menos dia essa consciência. Porque a História assim o demonstra. As Coisas mudam! - Espero é que um dia não seja tarde demais!

Obrigada pelo comentário.
No geral concordo contigo e dou-te razão.
Mas olha que já é muito bom, mesmo quando são pessoas que não gostamos ou não gostam de nós, ter a consciência que pensam como nós. E, de um ou de outro modo, lutam pelos mesmos ideais.

Da UNIÃO nasce a Força! Por isso... continuemos.

Tudo de bom para ti

26 de agosto de 2008 às 00:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Oh anónimo, Segunda-feira, Agosto 25, 2008 11:47:00 PM,

Realmente é muito estranho.

Devem almas novas, com pouca sabedoria."


(Isto deve querer dizer alguma coisa, mas não percebi, nem vou tentar perceber. Estou OCUPADA em algo mais sério do que almas e sabedorias, deixo isso para os almados/desalmados, novos e velhos e para os Sábios que abundam pelo mundo inteiro, porque eles têm mostrado que são muito bons nesse campo. ... a ENGANAR!)

26 de agosto de 2008 às 00:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo Anónimo disse...

Quem é contra a Nação é uma alma nova e tem pouca sabedoria.

Segunda-feira, Agosto 25, 2008 11:56:00 PM"


Vai-me desculpar, mas isto parece-me assim ápriori (sem pensar, porque não estou para perder tempo com filosofias de todo desnecessárias de momento) um autêntico DISPARATE!

26 de agosto de 2008 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comentário: Terça-feira, Agosto 26, 2008 12:00:00 AM



É. Uma das coisas que eu gostaria de perguntar a algumas dessas pessoas era: - Afinal o que é isso de racismo?! - Quase aposto que a resposta era agressiva e poderosa de convicção inexistente (porque só se pode ter de facto uma firme convicção com o máximo de conhecimento possível sobre determinado assunto. de contrário não se está a defender o que realmente se pensa, porque nunca se debruçou sobre o assunto, e sim, a defender aquilo que ouviu dizer a terceiros) portanto, a resposta seria simplória: olha, olha o que é um racista, tu não sabes?! OU É evidente, tás a gozar? São gajos que não gostam de um preto só porque é preto.

Seria respostas deste género.

Das duas uma, ou mandava-o de novo à escola, mas para ficar atento à aprendizagem tanto a incutida como aquela que ele por seus próprios meios deveria procurar.

Porque, nunca mais daqui saio a dar largas ao pouquissimo conhecimento que tenho, fico-me por uma simples observaçao:

Existem RAÇAS - Portanto é natural existir racismo. Se quiserem acabar com o racismo inerente a qualquer uma das Raças, terão que acabar com as próprias Raças! (será isto que eles querem?! E, depois?!

Depois se é ser racista não gostar de alguém.... O MUNDO INTEIRO É RACISTA! Porque não existe ninguém que goste de toda a gente!


Para não existirem deturpações por parte dos MIRONES! - O não gostar de toda a gente não quer dizer fazer-lhes mal! Quer dizer não gostar. Ponto. Por esta ou aquela razão!

Mas, também, não permitir que nos façam mal a nós. Chama-se: AUTO DEFESA se possível em todos os campos.

Como diz e bem o meu amigo aí a cima!

Nota: Nem sei quem é o Daniel Oliveira. E, acho que não estou lá muito interessada em saber! É o que eu digo... há gente interessado em exterminar uma raça, mas... parece que não somos nós!

Nós só a queremos preservar!


- Bem Haja!

26 de agosto de 2008 às 00:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Quem é contra a Nação é uma alma nova e tem pouca sabedoria.

Segunda-feira, Agosto 25, 2008 11:56:00 PM»


«Vai-me desculpar, mas isto parece-me assim ápriori (sem pensar, porque não estou para perder tempo com filosofias de todo desnecessárias de momento) um autêntico DISPARATE!

Terça-feira, Agosto 26, 2008 12:28:00 AM»




O Dalai Lama, Bodisatva da sabedoria, está pela Nação dele, sempre esteve. Mahatma Gandhi (Mahatma quer dizer grande alma), esteve pela Nação dele.

26 de agosto de 2008 às 01:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«(Isto deve querer dizer alguma coisa, mas não percebi,...»

Ver errata, comentário 12:03:00, s.f.f.

26 de agosto de 2008 às 01:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Face a tamanha propaganda, lavagem cerebral so se vai la mesmo com conversas privadas, porque o pnr meter cartazes, aparecer poucos segundos na tv (e para ser denegrido), etc, nao os faz pensar e ver de que lado está a razao, so lhes faz ter mais medo, revolta, raiva pelos nacionalistas e apoiar os imigrantes

Esse é um pressuposto que me parece errado, caros camaradas. Não é verdade que o homem comum, o homem da rua, seja contra o PNR por causa dos cartazes - pelo contrário, até o jornal online Diário Digital deu conta de haver vários transeuntes, homens comuns, gente do Povo, a dar razão ao que o cartaz dizia.

Porque o Povo autêntico, o das pessoas normais, de todos os dias, esse, por mais que possa recear as ditaduras fascistas (e com razão), esse Povo verdadeiro, dizia, concorda no essencial connosco: cada macaco no seu galho é do mais natural que se pode dizer, em qualquer aldeia, em qualquer taberna, em qualquer café, em qualquer lado do campo ou da cidade.

26 de agosto de 2008 às 03:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo Anónimo disse...

«(Isto deve querer dizer alguma coisa, mas não percebi,...»

Ver errata, comentário 12:03:00, s.f.f.

Terça-feira, Agosto 26, 2008 1:16:00 AM"

Tentei perceber. A verdade é que sou um tanto ou quanto burra e continuo sem perceber. Não tem importância porque pelo menos percebi que percebi mal o seu comentário. Daí que peço as minhas desculpas se de algum modo fui desagradável.

Bom Dia e Obrigada

26 de agosto de 2008 às 08:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O Dalai Lama, Bodisatva da sabedoria, está pela Nação dele, sempre esteve. Mahatma Gandhi (Mahatma quer dizer grande alma), esteve pela Nação dele."

- Penso que entendi. Também com esta clareza, mau era se agora não entendia. ahahah!

Sim. Obrigada

26 de agosto de 2008 às 08:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Esse é um pressuposto que me parece errado, caros camaradas. Não é verdade que o homem comum, o homem da rua, seja contra o PNR por causa dos cartazes - pelo contrário, até o jornal online Diário Digital deu conta de haver vários transeuntes, homens comuns, gente do Povo, a dar razão ao que o cartaz dizia."

Concordo com o exposto. Penso mesmo ser verdade. Contudo existe um pequeno problema que só se põe na mente dos portugueses, que não é quando vêem o cartaz exposto (porque é óbvio que o aceitam interiormente, exactamente pelo próprio cartaz demonstrar uma verdade inegável a seus olhos na sua vida quotidiana) e SIM quando começam a OUVIR os meios de comunicação social a tentar e se calhar conseguir deturpar a sua MENSAGEM.

Fica-me que: Os olhos vêem bem, mas os ouvidos ouvem mal!

Os portugueses não têm um problema de visão e sim de audição!

DEVIAM PASSAR A "ouvir" aquilo que a sua alma lhes diz quando os seus olhos vêem e já agora... retirar o som à televisão, porque uma imagem, vale por mil palavras! E, as palavras que saem pela televisão fora, são, arranjos convenientes daqueles que têm prazer em pôr os outros a pensar como eles. E, têm treino na Arte/Engenho, de enganar!

PURA CABALA!

26 de agosto de 2008 às 08:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home