quarta-feira, junho 25, 2008

ORGANIZAÇÃO DA CONFERÊNCIA ISLÂMICA GABA-SE DE RESTRINGIR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO OCIDENTAL

A Organização da Conferência Islâmica(OCI) continua o seu «combate à Islamofobia no Ocidente», leia-se, a sua campanha para calar a crítica ocidental contra o Islão.
Diz a OCI que, passo a citar, «ao confrontarmos as caricaturas dinamarquesas e o filme holandês "Fitna", enviámos uma mensagem clara ao Ocidente no que respeita à linha vermelha que não pode ser atravessada. À medida que falamos, os Estados do Ocidente e a sua opinião pública estão agora conscientes das susceptibilidades destas questões. Também começaram a olhar seriamente para a questão da liberdade de expressão da perspectiva da sua responsabilidade inerente, que não pode ser esquecida.»

Leia-se «estamos a domesticar o Ocidente e os ocidentais começam a perceber que têm de se portar com muito juizinho e aceitar os limites que nós lhes impusermos à sua liberdade de expressão.»

É possível que no Ocidente se continue a glorificar a liberdade de expressão contra as ditaduras e tal, mas só se estas ditaduras forem ocidentais de Direita, bem entendido... e claro que o artista europeu vai continuar a poder ser «irreverente», como está na moda e fica bem, mas só se a «irreverência» for contra regimes «fascistas!!!!!!!!!» de há trinta anos ou contra grupos religiosos/políticos inofensivos ou mediaticamente desfavorecidos, naturalmente...

A título de curiosidade, repare-se neste mapa que está à entrada do site da OCI - observa-se aí que Moçambique já é Estado membro desta organização mundial islâmica, a par da Guiana e do Suriname.

Então mas a Guiana não era um país católico?... Parece que a minoria islâmica se fica pelos oito por cento... e todavia...
No Suriname, os muçulmanos também estão longe da maioria, e todavia o país faz parte da dita organização.
É entretanto curioso que esta região esteja na fronteira da Venezuela. Veja-se o que por lá se vai passando aqui, aqui e sobretudo aqui: este país latino-americano faz já parte da Liga Árabe e dá guarida ao extremismo islâmico. Recordo:
(...) una maniobra del presidente venezolano Hugo Chávez, que permitirá que agentes del grupo terrorista iraní Hezbollah abran filiales de la organización en toda América Latina.
Chávez ha importado “misioneros” chiitas de Irán que se dedican a convertir al islamismo a los indígenas del Amazonia -comenzando por la tribu de los Guajiros-. La conversión ha traído la adaptación a las reglas violentas del Islam: toda la tribu Wayuu se ha vuelto musulmana, las mujeres se ponen el velo y los hombres practican tiro con fusiles Kalashnikov, algunos se hacen fotografias con el cinturón suicida cargados de bombas y el gobierno venezolano se encarga de difundir las imágenes por Internet.
(...)

E repito: ninguém na «imprensa livre» «mainstream» fala disto ou sequer o refere ao de leve... porque será? Quem é que não quer que o Povo saiba onde vai dar o anti-americanismo primário e eventualmente pró-terrorista de um dos novos heróis da esquerdinha tuga?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3559811,00.html.

25 de junho de 2008 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

GOD BLESS USA!

25 de junho de 2008 às 18:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

GOD BLESS USA! GOD BLESS FREE WEST!

25 de junho de 2008 às 19:29:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Intervenção foleira, a de Sarkozy.

27 de junho de 2008 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

deixa de ser incompetente e vai abrir um atlas!
a mancha verde no mapa q está no site da oci não se refere à Venezuela, mas ao SURINAME e GUIANA.
estude mais geografia, meu caro...

7 de julho de 2008 às 23:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ora o erro está corrigido... o que, de resto, não altera o sentido do texto, antes pelo contrário, só intensifica a mensagem.

Obrigado, ó anónimo. :)

8 de julho de 2008 às 17:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home