sexta-feira, maio 30, 2008

POLÍCIA ATROPELADO POR VIATURA DO CORPO DIPLOMÁTICO BRASILEIRO

Um agente da Divisão de Trânsito da Policia de Segurança Pública (PSP) foi esta tarde atropelado por uma viatura do corpo diplomático que se colocou em fuga, no Saldanha, em Lisboa, revelou à Lusa fonte policial.
O atropelamento do elemento policial aconteceu junto à Avenida Fontes Pereira de Melo, no Saldanha, quando o agente estava a orientar o tráfego.
A viatura com "matrícula diplomática da representação oficial do Brasil em Portugal não parou após o atropelamento", colocando-se em fuga do local, disse à Lusa fonte do comando metropolitano de Lisboa.
A embaixada do Brasil em Lisboa, contactada pela Lusa, não confirmou o envolvimento de qualquer viatura da representação diplomática no acidente com o agente da PSP.
O agente da Divisão de Trânsito foi transportado para um hospital da capital, devido às lesões apresentadas.
O agente policial "não apresenta, no entanto, cuidados de maior", informou a mesma fonte.
A polícia identificou a viatura pertencente à embaixada do Brasil, através da matrícula, e enviou para a representação diplomática uma brigada com o objectivo de identificar o condutor.
A PSP vai efectuar o "auto de notícia e enviar o processo para o Ministério Público", que com "o Ministério dos Negócios Estrangeiros dará decurso ao assunto", disse a mesma fonte.



Aparentemente, um dos comentadores desta notícia deu mais pormenores sobre o caso:
O diplomata conduzia um BMW preto foi mandado parar porque circulava no corredor do Bus e muito bem, este lugar está considerado a transportes publicos. Mais grave e as autoridades com as suas motos se colocarem ao lado do BMW seu condutor se recusou a dizer o seu nome mostrando um cartao do C.D dizendo que era funcionario da embaixada dizendo nao tenho tempo a perder com policias. Parou porque o semaforo ficou vermelho mas quando este passou a verde arranco e o agente foi projectado para a estrada pela forca do embate o BMW pos-se em fuga.

Teria sido verdade?... Não me custa a acreditar que sim...

4 Comments:

Blogger Shivafaa said...

Mas essa gente do CD não tem imunidade diplomática?...a policia pode mandá-los parar?...e podem ser julgados em tribunal normal?...Pensava que não.

30 de maio de 2008 às 17:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também acho que não... talvez tenha de ser o governo do Brasil a tomar uma atitude.

30 de maio de 2008 às 18:13:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Não podem ser julgados, mas podem ser postos na rua.

30 de maio de 2008 às 20:34:00 WEST  
Blogger Treasureseeker said...

Não sei se a imunidade diplomática impede a extradição,no caso do MP referenciar o alegado infractor,através do contacto com o governo brasileiro.Talvez haja um inquérito,não sei.

1 de junho de 2008 às 12:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home