sexta-feira, maio 16, 2008

MUSLOS EXIGEM A DESTRUIÇÃO DE PATRIMÓNIO ARTÍSTICO EUROPEU QUE OFENDA O ISLÃO


A polícia belga está já a proteger um monumento nacional da cidade de Dendermonde, um púlpito de madeira duma igreja católica, no qual se representa um muçulmano que segura um livro (presume-se que seja o Alcorão) a ser pisado por anjos, em representação da derrota islâmica perante a Cristandade. A peça, da autoria de Mattheus van Beveren, data de 1685, dois anos após a Batalha de Viena, na qual as tropas cristãs dum rei polaco esmagaram o exército turco, travando assim a ofensiva muçulmana na Europa Central.
Há dois anos, o site do «The Brussels Journal» publicou uma foto desta imagem; na passada sexta-feira, um jornal turco publicou a mesma foto na primeira página, com o título «Travem este abominável insulto». Este jornal da Ásia Menor-a-querer-entrar-na-Europa exige que a Bélgica remova o púlpito em questão, queixando-se da suposta humilhação que os Europeus infligem aos muçulmanos pelo atrevimento arrogante de conservarem um monumento de há quatrocentos anos.
Desde então, o «Jornal de Bruxelas» tem recebido várias ameaças, e as autoridades belgas receiam que o púlpito possa ser atacado.

A politicagem correcta lá do burgo, a começar pelo presidente da câmara, acusa o «Jornal de Bruxelas» de ser fascista e de incitar ao ódio por publicar tal foto.
Ao mesmo tempo, um blogue norte-americano já faz foto-montagens a satirizar os muçulmanos e o Islão neste episódio, mas, segundo diz o Jornal de Bruxelas, publicar estas paródias é ilegal na maior parte dos países europeus... cliquem pois no referido link e vejam o que puderem enquanto a Internet continuar a ser livre, de acordo com a lei americana.

Enquanto isso, também em Itália os muçulmanos exigem a destruição de património nacional, tratando-se neste caso dum fresco renascentista duma igreja de Bolonha, da autoria de Giovanni da Modena (1415), no qual o profeta muslo Maomé está a ser torturado no inferno.


Pois se esta gente tem problemas com a arte europeia, porque será que vem para o Ocidente?

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

lol gostava de saber se eles nao terao tambem inumeros e muitos mais monumentos a humilhar europeus.

enfim... os europeus dao a mão, eles querem o braço e o corpo todo.

16 de maio de 2008 às 17:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

olha que por acaso seria boa ideia.

fazer um blog a mostrar os monumentos muçulmanos k humilham europeus e depois brincar dizendo "so tiramos os monumentos k vos humilham se voces tirarem os k nos humilham".

Ai seria a bonita. Obrigava-os a ver que eles não são nenhuns santos e que também fazem monumentos desses, pois esta gente como é, nem pensa, para eles, eles sao os santos e nao fazem nada mal e tem sempre razao em atacar pois so os europeus humilham os outros.

Queria ver qual a desculpa deles depois de saberem que afinal tambem tem monumentos que atacam os europeus.

16 de maio de 2008 às 17:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, explica-me lá tu porque é que se espera que essas obras de arte sejam removidas?

http://www.telegraph.co.uk/
news/1955634/Queen-dons-
Muslim-headscarf-to-
visit-Turkish-mosque.html

"...and visited the tomb of Sultan Mehmet I..."

16 de maio de 2008 às 18:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://gladio.blogspot.com/
2008/05/tolerncia-e-
diversidade-traos.html

17 de maio de 2008 às 04:17:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Obrigava-os a ver que eles não são nenhuns santos"

Não se consegue obrigar essa gente a ver coisa nenhuma. A única coisa que se pode fazer é manda-los para de onde vieram.

18 de maio de 2008 às 02:38:00 WEST  
Blogger Silvério said...

"Queria ver qual a desculpa deles depois de saberem que afinal tambem tem monumentos que atacam os europeus."

Deve ser a mesma que os negros racistas dão, ou seja nenhuma, não é necessário desculparem-se, pois se os próprios europeus politicamente correctos consideram essas posições discriminação positiva.

18 de maio de 2008 às 02:40:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home