sexta-feira, maio 16, 2008

HOMICÍDIO EM MASSA QUE OS MÉ(R)DIA TUGAS NÃO NOTICIARAM

Só interessa o que se passa no Iraque, ou na Palestina, porque aí pode-se acusar os Ianques, ou os Judeus, da «reacção» violenta dos «insurgentes iraquianos», ou dos combatentes palestianianos...

Uma organização terrorista muçulmana reivindicou recentemente o ataque bombista ocorrido há escassos dias em Jaipur, Rajastão, Índia, que causou a morte a mais de oitenta pessoas.
O grupo, intitulado «Mujahedin da Índia» («Mujahedin» significa «guerreiro sagrado»), enviou a um jornal indiano um vídeo da preparação do atentado e ameaça com a repetição do ataque caso a Índia continue a apoiar as políticas norte-americanas.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

historiativa.blogspot.com/2007_03_11_archive.html - 87k

O nome Palestina pode vir de Filisteus,antigos povos...Indo-Europeus.Vê isto,Caturo,s.f.f.
E isto também.

http://porissocri.forumportal.us/foro/viewtopic.php?t=1102

16 de maio de 2008 às 15:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, tudo indica que os Filisteus eram realmente indo-europeus, e que foram eles que deram o nome à terra da Palestina (Palest - Pelest/Felest). Eram os grandes inimigos dos Judeus, povo semita.

16 de maio de 2008 às 15:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hicsos

Outro povo Indo-Europeu.

16 de maio de 2008 às 15:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Provavelmente incluem-se nos chamados «Povos do Mar», gentes que no final do segundo milénio a.c. (1200 a.c.) agitaram o Mediterrâneo Oriental e estabeleceram-se em vários territórios da região: os Pelest na Palestina, os Libu na Líbia, e, mais para ocidente, os Shardanes na Sardenha, Shardanes estes que podem bem que tinham sido expulsos do Egipto e que, segundo fontes egípcias, tinham ido para o «extremo ocidente», e neste extremo ocidente, pode incluir-se não apenas a Sardenha, mas, quem sabe, até a Península Ibérica. É interessante observar que o escudo de chanfra que se encontra em representações pictóricas do sudoeste proto-histórico português é igual ao que se encontra na Sardenha e também na Britânia, sendo o exemplo da Britânia mais antigo do que os outros.

Os irmãos Amaral Dias escreveram já duas obras sobre a paleo-etnologia de Portugal em que puseram a hipótese de alguns dos povos do sul da Ibéria, nomeadamente os Cónios, os Turdetanos, os Tartéssios, serem indo-europeus provenientes desta leva migrante mediterrânica, com passagem pelo norte de África. Esta conversa vai-se encadeando, e uma das coisas que me parece valioso dizer-se é que na Ibéria e na Irlanda há um Deus da Guerra Cujo nome é similar ao duma Deusa da Guerra do norte do Egipto: é Neton/Neitin/Netus na Ibéria, Net/Neit na Irlanda e Neith no Egipto...

16 de maio de 2008 às 16:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home