sexta-feira, maio 16, 2008

QUEM MANDA NO LÍBANO

O governo libanês desistiu das suas medidas tomadas contra o Hezbollah.
Fica-se assim a saber quem é que manda no Líbano.

Que fique bem registado e seja lembrado da próxima vez que Israel se veja forçado a invadir o território libanês para se defender, ou para punir o Hezbollah. Porque se as autoridades libanesas não estão dispostas a fazer-se respeitar, nada obriga as forças judaicas a cair na mesma tibieza.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Realmente,o Hezbolah,ou "Partido de Deus",tem uma enorme força no Líbano.O governo libanês é fraco e indefinido,por isso os radicais xiitas pró-Irão poem e dispoem a seu bel-prazer da política libanesa,apoiados e financiados por Teerão.Israel enfrenta,assim,duas ameaças directas:a sul,o Hamas,e a norte,o Hezbolah.Volta e meia,chovem "rockets" sobre o Estado Judaico.Não gostaria de estar na pele dos israelitas,ao saber que o objectivo dos árabes muçulmanos é de "empurrá-los para o mar".Mas Israel tem um dos melhores exércitos do mundo,bem como a força aérea,e é grande a preocupação de sobreviver rodeado de vizinhos hostis.Acredito que a Eretz Israel vai perdurar,como o seu povo sempre,desde há séculos,o fez.

16 de maio de 2008 às 14:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Talvez se aguente. Mas, se «demografia é destino», como se diz por aí, Israel está condenado a médio ou longo prazo. Vai ser outra África do Sul...

16 de maio de 2008 às 14:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Com tudo o de negativo que isso traz...A Síria já deixou de ser ameaça directa para Israel,o pior inimigo,ou está mesmo à porta-Hamas e Hezbolah-ou é invisível-terrorismo islâmico-ou então,é uma grande incógnita-o Irão.
Não entendo como é que,mesmo sendo bombardeados pela aviação israelita,alguns países árabes,nada fizeram.Isto é recente.Parece que Israel destruiu reactores alegadamente para fins militares,no Iraque,e a coisa ficou em "stand by".
Não é qualquer país que invade Israel impunemente,o passado já o demonstrou:em 48,em 56,em 67 e em 73,no Yom Kippur.

16 de maio de 2008 às 14:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Israel não brinca em serviço, nem tampouco dá a outra face, e isso incomoda muita gente.

16 de maio de 2008 às 14:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home