quarta-feira, maio 07, 2008

MOVIMENTO ANTI-ACORDO ORTOGRÁFICO AVANÇA

5 Comments:

Blogger Shivafaa said...

Não ponho muita fé nisso...o Sócrates não vai mudar de opinião, nem que seja para contrariar...de qualquer forma, devemos lutar sempre contra este acordo.

8 de maio de 2008 às 02:11:00 WEST  
Blogger Cirilo said...

A Língua Portuguesa não é patrimómio de meia dúzia de livreiros, editores e de alguns escritores, foi-nos dada pela inspiração dos nossos igrejos avós, para exprimirmos todas as emoções, na Língua, dita de Camões, e a uma só voz, podermos cumprir ainda melhor a nossa grandiosa missão que é a de aproximar a humanidade da presença de Deus.

Até que a voz me doa, e me ouçam, os meus igrejos avós e nunca se esqueçam, os netos meus, gritarei com a minha voz anónima, de quem não faz muita diferença, mesmo na ausência está na consciência a defesa da nossa identidade.

Viva o acordo ortográfico, viva.

Cumprimentos

Cirilo

24 de maio de 2008 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse Acordo Ortográfico é uma ignomínia para as nações que falam Português e só poderia ser idéia de brasileiro, o Português não é um idioma de um país só não, e eu não aceito que nos proibam de falar e escrever o verdadeiro Português e nos façam falar e escrever essa tal língua, cujo eles deveriam procuraradotar um novo nome.E eu escreverei dessa maneira Tranqüilo, Lingüiça entre outros eu hei de escrever o verdadeiro Português

SUMA ACORDO ORTOGRÁFICO

VIVA AO PORTUGUÊS

Glória à DEUS

20 de junho de 2009 às 19:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

--
E eu escreverei dessa maneira Tranqüilo, Lingüiça entre outros eu hei de escrever o verdadeiro Português
--

Ora ai está um bom exemplo: com tanta merda de alterações que fizeram podiam ter mantido o trema... é que pouca gente sabe disto, mas o trema no "u" (quando lido) fazia parte do Português de Portugal até á reforma de 1910, e faz todo o sentido. Essa nao me importava nada que fosse reintroduzida na norma de Portugal.

Parece que decidiram esquecer as partes da norma brasileira que fazem sentido e insistirem em outras que honestamente não fazem (perda do "p" intervocálico em Egipto, por exemplo, que fará com que o país se chame "Egito" e os habitantes "egípcios", etc, etc).

Mas enfim. As alterações não são assim tantas, honestamente, apesar de não me agradarem várias.

20 de junho de 2009 às 23:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro desculpem-la' as minhas faltas de ortografia ja' que estou escrevendo com um teclado ingles sem possibilidade de pontuacao.Creio que esta' bem patente na maioria de portugueses este sentimento de "traicao"a' nossa rica lingua mas por favor deixem-la' em paz esses deuses que tanto mencionais que vivemos no secXXI e ja' perecemos brasileiros com tantas supersticoes e ritos barbaros,a ver se nos entra na cabeca que "deus" e' ficcao e nao por menciona-lo tantas vezes se tornara' realidade alem disso,alguem acredita em thor,zeus,isis ou osiris?Eu tambem nao e o deus da biblia parece-me bem mais repugnante,vingativo,ciumento,xenofobo,genocida.E se pensais que estou errado convido-vos a ler mais atentamente o vosso livro sagrado.

22 de junho de 2011 às 04:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home