quarta-feira, maio 21, 2008

AFINAL, QUEM TEVE A CULPA DA DESLOCAÇÃO EM MASSA DAS POPULAÇÕES PALESTINIANAS?

Um dos argumentos que a hoste anti-sionista mais utiliza contra Israel é a acusação de ter obrigado as populações palestinianas a abandonarem os seus lares.

Ora, segundo um jornalista palestiniano que realizou profundo trabalho de pesquisa histórica a respeito do tema, os Árabes que se tornaram refugiados em 1948 não foram expulsos por Israel, antes deixaram as suas casas para facilitarem a destruição do Estado Judaico.
Este plano de ir-se embora de Israel foi iniciado pelos Estados árabes em luta contra os Judeus, que prometeram ao povo deslocado que poderia retornar às suas casas dentro de alguns dias assim que o país do Magen David fosse derrotado. Assim, o jornalista conclui que os Estados árabes são responsáveis pelo problema dos refugiados árabes da Palestina. Há, aliás, uma tendência actual, entre os Palestinianos, para culpar os Estados árabes em vez de Israel.

Segundo o jornalista Jawad Al Bashiti, aconteceu que, no início da primeira guerra entre Israelitas e Árabes, o «Exército de Salvação Árabe» dirigiu-se às populações palestinianas nestes termos: «Viemos para liquidar os Sionistas e o seu Estado. Deixem as vossas casas e aldeias, irão a elas retornarf dentro de alguns dias, e a salvo. Deixem-nas de maneira a que possamos cumprir a nossa missão (destruir Israel) da melhor maneira e para que vocês não sejam feridos.» Tornou-se claro, quando era já demasiado tarde, que o apoio dos Estados árabes inimigos de Israel fora uma grande ilusão. Os Árabes lutaram como se quisessem provocar a «Catástrofe Palestiniana».

Podem ver-se aqui muitos outros testemunhos de similar conteúdo. Boas leituras...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Neste liceu de França os palestinianos iam sentir-se em casa.
http://www.esj-lille.fr/atelier/magan2/teo/explorer/cohabit_roubaix.html

21 de maio de 2008 às 16:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Um liceu?
Se a situação em França se mantiver assim, às tantas todos os Árabes e mais alguns se vão sentir em casa em todos os liceus e lugares do país...

21 de maio de 2008 às 17:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://christianactionforisrael.org/
antiholo/arabnazi.html

22 de maio de 2008 às 04:50:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home