segunda-feira, maio 19, 2008

POLÍCIA INGLESA PEDE DESCULPAS POR TER ACUSADO UM CANAL TELEVISIVO DE «DIFAMAR OS MUÇULMANOS»

A polícia britânica de West Midlands apresentou em tribunal o seu pedido de desculpas à cadeia de televisão Channel 4 por tê-la acusado de distorcer informações sobre o que se passa nas mesquitas do país.

O Channel 4 tinha-se baseado em dados fornecidos pelas autoridades policiais para emitir um programa a expor perante o público o extremismo escondido que grassa em muitas mesquitas do Reino Unido. O trabalho televisivo mostrava clérigos a dizer que os homossexuais deviam ser precipitados de uma montanha abaixo e que as mulheres tinham nascido deficientes. A polícia acusou então o Channel 4 de deturpar a informação que tinha sido fornecida ao canal televisivo para a feitura do programa.

Ora o tribunal decidiu que afinal os autores do documentário não podiam ser acusados de enganar a audiência, acrescentando que o material aí exibido foi apresentado com rigor e responsabilidade.

Ou seja, todo o fanatismo islâmico denunciado pelo Channel 4 é verdadeiro, existe mesmo, e a posterior intervenção das autoridades contra o dito canal não passou, ou duma atitude politicamente correcta, ou dum receio de que alguém acusasse a polícia de «racismo» e «islamofobia»...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.contraocapital.blogspot.com/

19 de maio de 2008 às 19:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home