MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES NO NORTE DO PAÍS! OS MÉ(R)DIA NÃO DORMEM E DÃO A NOTÍCIA!!
Os adeptos da descentralização, bem como os bairristas de várias partes do País que se queixam constantemente do destaque excessivo e exclusivista que Lisboa tem, devem estar contentes... Agora, já se dá notícias doutras partes de Portugal, não apenas do que se passa na capital...
E logo dois casos de agressão, ambos no norte do País. É obra.
E porquê?
Deve ser porque, na zona de Lisboa e vale do Tejo, não há, nunca houve, jamais haveria, situações de violência extrema de alunos contra professores... até o jornalista esquerdo-liberalóide Carlos Magno fez notar, em programa de rádio, que aquilo que se viu no caso da aluna que tirou o telemóvel das mãos da professora (na escola Carolina Michaelis) é coisa pouca, ou mesmo quase nada, comparado com o que sucede frequentemente a vários docentes da zona alfacinha e arredores, com alunos a enfiarem a cabeça de professores em baldes do lixo, mas pronto, isso não interessa... também não interessa o facto, aqui comentado pela leitora Sílvia Santos, de que algumas das piores escolas do País têm maioria negra, isso também não interessa nada, visto que nem neste caso de Bragança nem no da escola Carolina Michaelis se vê um único negro, o que é óptimo para se poder fazer uma notícia em paz sem vir o ACIME querer processar as pessoas só porque mostram negros a cometer crimes, como fez no caso em que resolveu pôr a CP em tribunal porque a CP divulgou vídeos de assaltos em comboios nos quais todos os meliantes eram negros... ainda se os gajos da CP tivessem encenado um assalto, mas com funcionários brancos a fazer-se assaltantes (e depois da filmagem, devolviam o dinheiro roubado aos passageiros, não haveria problema...), talvez os zelosos anti-racistas do ACIME deixassem passar a coisa, mas não...
Portanto, deixando estes pormenores de parte, agora faz-se mais uma mesa redonda televisiva, emitem-se doutas e indignadas considerações sobre a crise de valores, sobre o laxismo disciplinar nas escolas (sem que no entanto se tome uma só medida que seja para fortalecer a autoridade dos professores, claro), há-de alguém voltar a bater no uso excessivo dos telemóveis por parte dos petizes, e pronto, fica o caso arrumado... tudo o que é «essencial» está dito, siga a dança.
Enfim, são os mé(r)dia a que a Tugalândia tem direito.
8 Comments:
Mentiras, tudo mentiras.
Por acaso quem viu a reportagem do telejornal da TVI, sobre a dita escola "tenebrosa", não viu no fim um grande plano de um graffiti com uma suástica?
A comunicação sucial até nisso é desonesta.
Claro que se fosse numa escola do Concelho de Sintra, da Amadora ou de Odivelas, onde os alunos são na sua maioria negros ,e onde se pratica as maiores barbaridades sobre os Professores, isto nunca teria sido falado.
Pois qualquer coisa criminal que envolva negros é proibido, é racismo.(Qualquer dia o crime em Portugal é banido dos Telejornais, pois na sua maioria é cometido por negros)
Maior cego é aquele que não quer ver.
Mas mesmo que passassem nas notícias, o pessoal está todo a ver as telenovelas em que os negros são todos bacanos e tal.
Monteiro Lobato no romance «O Presidente Negro» , publicado em 1926, previa uma eleição presidencial nos EUA em que um candidato negro vencia uma mulher. Mas no desenrolar da história surge uma "loção desencarapinhante" que, além de alisar o cabelo, tinha um efeito nocivo: tornava os seus usuários estéreis, ditando a sentença de morte da raça negra.
Já alguém viu numa telenovela Portuguesa uma personagem criminosa preta?
Eu não, geralamente os maus da fita são sempre brancos.
Porque não procesar as produtoras por racismo!
A FICÇÃO NO SEU MELHOR
onde está a notícia da Silva Santos?
Obrigado
Está nesta caixa de comentários:
http://gladio.blogspot.com/2008/04/os-novos-reizinhos-das-escolas-tcita-ou.html#comments
Enfim, não é uma notícia propriamente dita, dado que até corrigi o tópico, mas é um facto conhecido por todos.
Enviar um comentário
<< Home