quarta-feira, abril 23, 2008

DIVULGAÇÃO MEDIÁTICA DO PAGANISMO EUROPEU NO PAÍS IRMÃO


















O diário regional espanhol «La Verdad» publicou recentemente um longo artigo sobre o COE, Círculo Odinista Europeo, organização pagã de Espanha que congrega centenas de asatruars, isto é, praticantes do Asatru - «Lealdade aos Ases» - religião nórdica de culto aos Deuses Germânicos.

Desde el pasado 7 de junio de 2007 España cuenta con una nueva religión. Se trata del Círculo Odinista Europeo, una creencia pagana que tiene su sede en Navas de Jorquera. El origen de éste culto hay que buscarlo hace siglos, en lejanas tierras nórdicas habitadas por vikingos que adoraban a dioses como Odín o Thor. Aunque estas ancestrales creencias permanecieron en el olvido durante años o funcionaban de forma extraoficial, en 1973 la religión fue legalizada en Islandia.
Más tarde llegaría el turno de Noruega y Dinamarca y el pasado año a España, que de esta forma se ha convertido en el cuarto país del mundo en legalizar la confesión Odinista Asatru, nombre europeo de la religión, que significa fidelidad a los dioses.
(Clique aqui para continuar a ler).

Fazem um bocado de salsada, enxertando elementos célticos numa religião germânica, para além de, pior ainda, não terem genuína crença nos Deuses como Entidades sobrenaturais, mas, seja como for, antes isto do que nada.


A propósito de mediatismo, oiça-se a entrevista que a Rádio Libertad fez a outra organização pagã espanhola, a Sociedad Antigua de Kelt.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os cristãos dizem aos pagãos:fiquem em paz com a vossa religião.

24 de abril de 2008 às 11:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.espada.eti.br/n1630.asp

Leia-se isto,sff,sobre sincretismo cristão/pagão.

24 de abril de 2008 às 11:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

www.angelfire.com/ab/umbandista/index.html
Isto também tem interesse.

24 de abril de 2008 às 11:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os cristãos dizem aos pagãos:fiquem em paz com a vossa religião.

Dizem, quando?...

Agora... quando já não têm o poder que tinham.
Porque, quando o tinham, falavam doutra maneira... assim que chegaram ao poder, por exemplo, emitiram uma sucessão de leis a proibir e punir com a morte as práticas pagãs. Séculos depois, Carlos Magno chacinou os Saxões que recusavam a conversão ao Cristianismo (4.500 saxões duma só vez). Mais uns séculos depois, a Inquisição de Goa cometeu crimes horrendos contra crianças hindus (mutilações) para obrigar os pais a abandonar o Hinduísmo e converterem-se ao Cristianismo, enquanto na Europa os Prussianos pagãos foram esmagados e eliminados por meio da política de ocupação de terras e da divisão territorial.

E, já na contemporaneidade, mais precisamente em 1888, o próprio papa emitiu uma bula a dizer o seguinte:
Não é de modo algum permitido pedir, defender, ou acordar sem discernimento a liberdade de pensamento, de impressão, de ensino, de religiões, como sendo direitos que a natureza conferiu ao homem.

Acho que em matéria de tolerância cristã estamos pois conversados.

24 de abril de 2008 às 12:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

http://www.espada.eti.br/n1630.asp

Leia-se isto,sff,sobre sincretismo cristão/pagão.


Coisa que os cristãos nunca aceitaram.

24 de abril de 2008 às 12:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

As grandes religiões sempre constituíram no seu seio grupos restritos de seguidores, prontos a tudo, inclusive exterminarem outros seres humanos, para defenderem os princípios da sua religião.

Durante a Idade Média quer o Islamismo quer o Cristianismo criaram organizações constituídas por fanáticos dispostos a tudo para defenderem os princípios da sua religião. O acesso a estas organizações sempre foi muito reservado.

A sua forma de actuação assentava na infiltração dos seus membros em outras organizações para aí identificarem, perseguirem e matarem todos aqueles que se afastavam da norma permitida. Estes "cães de Deus", como os dominicanos a si mesmos se designavam, farejavam o mal, os hereges e os infiéis.

Há medida que o seu poder crescia estas organizações passaram a actuar junto do poder, através de conspirações, denúncias, influenciando secretamente as decisões que eram tomadas.

A Espanha foi sempre um viveiro destas organizações na Igreja Católica. Foi aqui nasceram duas das organizações que espelham o lado negro do cristianismo: a Inquisição com Torquemada (século XV) e a Opus Dei com Josemaría Escrivá (século XX).



Opus Dei

O espanhol Josemaría Escrivá, filho de um falido negociante de tecidos, após uma longa meditação sobre a forma de obter a santidade através do trabalho, chegou à conclusão que era possível ir mais longe e reconciliar a procura do lucro, a acumulação do capital com os mais austeros princípios católicos. Banqueiros, gestores e patrões católicos, após séculos a serem olhados com desconfiança, viram-se finalmente abençoados por Deus e pela santa madre Igreja. A sua obra de acumulação era sagrada. O Catolicismo prometia, neste campo, fazer melhor do que o judaísmo banindo todos os preconceitos em relação ao lucro e à usura.

Em plena ditadura militar de Primo de Rivera (1923-1930), Escrivá teve uma inspiração divina e criou a Opus Dei (1928).

Durante a ditadura franquista a sua organização expandiu-se por toda a Espanha, gozando da protecção do ditador espanhol, desfrutando os seus membros de largo poder no estado, banca, empresas, nomeadamente nas editoras e empresas de comunicação social.

Escrivá instala-se, em 1946, no Vaticano, numa altura em que o papa PIO XII (1939-1958) era acusado de ter mantido cumplicidades com o Fascismo e o Nazismo, fechando os olhos ao Holocausto. A Opus Dei, adquire as características de uma organização secreta, oferecendo ao Vaticano os seus preciosos serviços na gestão dos seus recursos financeiros. A sua influência aumentará ainda mais depois dos problemas ocorridos com o Banco Ambrosiano e a insolvência do Instituto de Obras Religiosas (IOR), instituição financeira da Santa Sé que mantinha negócios com o banco. A Opus Dei saiu em socorro da IOR evitando a falência do Vaticano.

Durante a ditadura salazarista, em 1946, a Opus Dei chega a Portugal, onde não pára de crescer junto dos católicos pertencentes a círculos de extrema-direita de de tendências iberistas. Os actuais 1,6 mil membros estão sobretudo ligados à politica, banca, ensino e comunicação social.

Durante a Guerra Fria (1949-1989), a Opus Dei expande-se pelo "mundo católico", com um enorme sucesso junto de católicos que procuram uma orientação espiritual para enriquecerem, mas que também não abdicam da defesa intransigente dos valores católicos tradicionais e da defesa da Ordem Pública. Em muitos países, apoiam ditaduras como a de Augusto Pinochet no Chile, pois as mesmas constituem a melhor garantia da preservação dos valores cristãos perante a ameaça comunista.

Opus Dei acabou por ser tornar no final do século XX, no símbolo do lado negro do cristianismo, onde imperam as influências obscuras de seitas para espalharem o seu poder nas sociedades onde estão implantadas.

Rui Nascimento e Silva

24 de abril de 2008 às 12:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mentiras,mentiras e mais mentiras.Quando é que acabam com isto?

24 de abril de 2008 às 12:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá converti-me ao paganismo para tirar a virgindade às pagãs de 16 anos na mata de Sintra.

24 de abril de 2008 às 15:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Juiz mandou os advogados acabarem com os comentários politicos pois o que esta em causa são delitos de natureza criminal comum.
Sim, pois a posse de uma navalha não é a mesma coisa que ter o mein kampf na estante, nem o uso de uma soqueira ou um bastão é própriamente a mesma coisa que argumentar ideologicamente.

24 de abril de 2008 às 16:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então não? É o chamado argumento de cacete. O tipo de argumentos que o Caturo gosta de enfiar naquele sítio dele onde o sol não brilha. :)

24 de abril de 2008 às 16:46:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Numa gaveta qualquer? Não, este é o tipo de argumentos que te meto pelos cornos adentro que até faz faísca, sem que consigas revidar.

Lá que depois te andes a divertir com o que te enfiam nas trombas, enfiando-o noutras partes do teu imundo corpinho, isso é contigo. :)

24 de abril de 2008 às 18:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Do you know what's a dhimmi?

http://www.frontpagemag.com/
Articles/Read.aspx?GUID=
77D37794-BF74-4BD5-9AD4-D8736FDC82BB

24 de abril de 2008 às 21:35:00 WEST  
Blogger Bernardo Kolbl said...

http://suckandsmile.blogspot.com/2008/04/desta-vez-vai-explodir-outra-estao-ou_25.html.
Passe por lá se faz favor.
Os meus cumprimentos.

25 de abril de 2008 às 18:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Saudações. Passei por lá e vou passar para aqui esse artigo, se não se importar. E incito todos os bloguistas portugueses a fazerem o mesmo nos seus blogues, que essa notícia tem de ser muito, mas mesmo muito divulgada, que é para não andar tanta gentinha a dizer que a comunidade islâmica de Portugal é exemplar e tal, e afinal os muçulmanos até nem são violentos e anti-ocidentais em todos os países, só se chateiam é por causa de Israel...

25 de abril de 2008 às 19:03:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Os autores da cotovia quando estiverem menos bêbedos certamente que darão o seu modesto contributo para a divulgação do facto.

25 de abril de 2008 às 21:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://layijadeneurabia.com/
2008/04/22/eight-jihadist-
groups-have-already-
settled-in-spain/

25 de abril de 2008 às 23:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A notícia foi dada aqui, http://gladio.blogspot.com/2008/04/os-terroristas-muslos-mesmo-aqui-ao.html
mas obrigado na mesma.

25 de abril de 2008 às 23:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home