terça-feira, abril 22, 2008

URGENTE, SE JÁ NÃO FOR TARDE

Para muitos dos que têm meios e condições suficientes nos seus domicílios, não deve ser exageradamente difícil salvar meia dúzia de animais indefesos, inofensivos e sem eira nem beira.

23 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mostrar em publico a bandeira de inglaterra começa tambem a ser considerado um acto de racismo:
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article859734.ece
http://www.dailymail.co.uk/pages/live/articles/news/news.html?in_article_id=388520&in_page_id=1770&in_page_id=1770&expand=true
http://www.telegraph.co.uk/news/main.jhtml?xml=/news/2005/10/04/ngeorge04.xml

23 de abril de 2008 às 00:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Suspeito que o receio da bófia britânica relativamente à marcha de S. Jorge possa ter a ver com isso, com a ostentação num bairro «problemático» (leia-se: de imigrantes muslos) da mesma cruz que também está na bandeira inglesa e que a tropa de Mafoma considera ser um símbolo dos Cruzados...

23 de abril de 2008 às 02:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o meu comentário foi apagado?!

(SolAzul)

23 de abril de 2008 às 13:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Falas dos Judeus? Acho que sim «temos que salvar animais indefesos»! Somos caucasóides, mais, arianos mediterrânicos, a master race, que conquistou os mares, temos tiques ecológicos e vegetarianos e somos amigos dos animais!

Mas os Judeus, Caturo, os Judeus, enfiados atrás de arame farpado, piolhosos e famintos, mais que qualquer cão abandonado, à espera do forno, como no crematório dos canis municipais!

Hail! Heil! Hasta! Arrivederci!

23 de abril de 2008 às 14:47:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Quem é que falou em Judeus?...

Somos caucasóides, mais, arianos mediterrânicos, a master race, que conquistou os mares, temos tiques ecológicos e vegetarianos e somos amigos dos animais!

Pois, é quase isso. O que é curioso é que a tua laia, quando descreve os Nacionalistas nos vossos mé(r)dia, não dizem quase nada disso a nosso respeito. É imensamente giro virem aqui tentar ironizar a respeito das nossas perspectivas ideológicas, mas quando falam dos «nazis» perante os grandes meios de comunicação social, não mencionam quase nada disso... porque será?... :)

23 de abril de 2008 às 16:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A minha laia? Sabes lá a quem te estás a dirigir, Caturozinho.

Estás tão ideologicamente só. Pobre menino, que gosta de livros e deuses de pedra, altos e louros... e tu tão pequenino.
E agora tão preocupado com os «animais indefesos»! Queres a pasta ministerial dos cãezinhos com carraças e dos passarinhos de asa partida?

rs

23 de abril de 2008 às 16:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Devo ser invisível!

- Ontem escrevi um comentário criticando algumas pessoas que aqui vinham falar sem ideal algum, sobre os animais e sobre o senhor Caturo, de um modo incoerente e desagradável.

- Porque os animais ditos irracionais me merecem mais do que respeito, amor e compreensão e o senhor Caturo alguma consideração, atendendo à liberdade de expressão que mantem no Gladius, onde parece cada um poder dizer o que sente em relação a este ou aquele tema, pus um curto texto que dizia:

"Vós sois umas autênticas bestas"

Feias, Porcas e Más!


Continuando:

Quem estivesse atento ao conteudo dos temas e seus respectivos comentários, teria de imediato percebido, que este meu comentário (se bem que desagradável) era em defesa dos Animais e do senhor Caturo.

Confesso que me não é muito confortável esta tomada de posição, mas atendendo que já tinha abordado o tema Animal junto de um determinado elemento do Gladius e ao qual não me pareceu tê-lo demovido do seu sórdido pensamento,(porque aqui ninguém vem debater ideia nenhuma, cada um já tem a sua, que certa ou errada é sempre aquela que mantem) - o que não é o meu caso em particular, porque na vida estou sempre a aprender. E, por vezes a aprender o que não gostaria ou até o que nem necessidade tinha de saber- além de que começo por ter que ler palavras directas e sem fundamento algum de razão, dirigidas à minha pessoa, no intuito de ofensa directa, palavras essas muito mais grotescas do que as que aqui proferi, e muito mais descabidas e falsas, não entendi o porquê de este meu comentário ter sido apagado.

E, antes de dar largas à minha imaginação que a tenho muito fértil, perguntei, o porquê, e como leitora assidua do Gladius eu gostaria de ter uma resposta e não ser pura e simplesmente ignorada.

- A pergunta não pretendeu ser ofensiva (até porque não tenho por hábito ofender nada e ninguém gratuitamente) e sim tentar entender, porquê, de modo a tentar perceber se fiz alguma coisa má ou contra quem quer que fosse quando decidi chamar de Bestas aqueles que falavam de um modo indigno sobre criaturas inocentes.


(Só estava como anónima para evitar ser ofendida como habitualmente sou. Pensava eu que seria fácil perceber.)


- Só ajo de acordo com a minha ética interior e de acordo com deuses desconhecidos, mas onde a integridade e os valores, são mesmo a sério e para levar a sério!


_ Por todas estas razões volto a perguntar. "Disse alguma coisa errada ou desagradável ou até falsa no comentário que levasse o senhor Caturo a ter que o apagar ou foi apenas um mero engano?!


Grata e Pedindo Desculpas Antecipadas

(SolAzul)

23 de abril de 2008 às 16:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A minha laia? Sabes lá a quem te estás a dirigir, Caturozinho.

Sei perfeitamente, anónimo escondidinho. Repara como a partir dum só comentário teu te topei logo.


Estás tão ideologicamente só.

Ahahahahh, estás ainda mais desgraçadinho de raiva do que parecias. Este teu comentário é aliás sintoma de extrema carneirice da tua parte.

Pois criticaste tu alguma ideia minha?
Não, a verve não te chega para isso.

Observaste sequer alguma incorrecção numa informação de carácter histórico ou étnico que eu tenha dado?
Nem pensar, que a tua pobre cassete também não dá para tanto.

Então?
Então, limitas-te a dizer que... estou «sozinho». E provavelmente até achas que isso é «argumento». Pois se eu te dissesse isso, tu se calhar até te sentias mal; e se visses que era mesmo verdade, desistias de tudo e dedicavas-te à pesca, ou então atiravas-te abaixo dum prédio.

E porquê? Porque quem usa esse «argumento» que tu usaste, não tem verticalidade suficiente para estar sozinho. Tendo uma postura naturalmente horizontal, e a arrastar pelo chão, não suporta, não aguenta, não concebe sequer, a eventualidade de ficar sem outros rastejantes da mesma laia sobre quem se apoiar, quantos mais melhor.

Dito isto, talvez te fizesse bem alargar o teu estreito, e fétido, e deprimente, mundinho. Olha que o planeta não se limita à lama em que chafurdas. Se soubesses um pouco mais do que aquilo que te diz, ora o Louçã, ora o prófe. Marcelo nas suas charlas televisivas, talvez percebesses que lá fora, nesse imenso estrangeiro, há mais gente com pensamento similar ao meu do tu, na tua natural limitação de caganifrates mental, poderias supor.


Pobre menino, que gosta de livros

Ui, que excentricidade...



e deuses de pedra, altos e louros...

Deuses feitos em pedra, ainda vá, em metal também... agora, isso dos altos e louros já é uma fantasia tua (como bem se vê pelas reticências que pões... alguma obsessão mal resolvida, possivelmente...).

tu tão pequenino.

Tão pequenino o caralho, ó jovem incauto. 1,74 é uma estatura perfeitamente mediana.
De qualquer modo, já ficou bem demonstrado que tenho altura suficiente para te passar por cima. Portanto, se dizes que sou pequenino, o que serás tu... repara bem no que estás a dizer, é que volta-se contra ti.


E agora tão preocupado com os «animais indefesos»! Queres a pasta ministerial dos cãezinhos com carraças e dos passarinhos de asa partida?

Sim, pode ser. Antes essa do que a dos caracóis a deitar baba (de raiva) e dos suínos a guinchar de rancor no anonimato por detrás dum ecrã de computador... :)

23 de abril de 2008 às 16:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

não entendi o porquê de este meu comentário ter sido apagado.

Porque, no contexto, parecia um insulto irónico, vindo dum daqueles que aqui aparece no anonimato para dizer piadas sem muita graça. Se estivesse assinado, não teria sido apagado. E eu não sou adivinho. Lamento o mal-entendido.

23 de abril de 2008 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada.

Aceito e compreendo a explicação.




Mas agora também não dá para assinar. A caixa de comentários não o permite. Só posso assinar deste modo.

(SolAzul)

23 de abril de 2008 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

És ridículo soldadinho de rua convertido em livreiro de canitos! rs
«Topaste»? A seguir vem o rap da coleira?
rs
Tão vesgo, que nada vês, confundes tudo, pretos e brancos, judeus e árabes, deuses nórdicos e mamarrachos de pedra alentejanos, esquerda e direita, alto e baixo.
rs
Tu andas amedrontado, não andas, Caturozinho?

Hail! Heil! Hasta! Arrivederci!

23 de abril de 2008 às 18:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Jovem»? «incauto»? «1,74»?
rs
És pequenino, dás-me pelo ombro, pequenito Caturo, das marionetas pátrias...
rs

23 de abril de 2008 às 18:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Continua, agora tu... adoro as tuas costumeiras parábolas gay, com a homofobia enrolada na pseudo-macheza das botas!
rs

23 de abril de 2008 às 18:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os pitbull também são teus amigos, camarada, mesmo se não passam fome, no te preocupes!
rs

23 de abril de 2008 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Judeus p'ras camaras de gas, pretos pra forca, chineses pro fuzilamento, paneleiros pra fogueira.... continuo? acho q nao vale a pena eheheheh

23 de abril de 2008 às 19:26:00 WEST  
Blogger Caturo said...

És ridículo soldadinho

Mais ridículo és tu com essa conversa primariamente insultuosa e ainda por cima cheia de diminutivos, o que bem mostra que estás sem ideias para insultar, recorres ao primarismo mais baratinho...


«Topaste»?

Sem dúvida. Em cheio. Mui certeiramente. E tu acusaste o toque. Não venhas por isso dizer que o teu guincho de porco na matança foi por outro motivo qualquer, que essa agora não pega...


A seguir vem o rap da coleira?

Tu é que sabes, a dança é tua, tu é que estás a levar bailinho... :)


Tão vesgo, que nada vês, confundes tudo, pretos e brancos, judeus e árabes,

Pelos vistos, tu é que confundes árabes com judeus, que tu é que vieste aqui falar de Judeus, quando a maior parte dos meus tópicos têm apenas a ver com muçulmanos (e não necessariamente com árabes). Mas és tão tapado que, como viste na tua cartilha antifa que os nazis eram todos contra os judeus, nem quiseste saber do contexto, pura e simplesmente copiaste da listinha e acabou-se. É assim que os professores apanham os cábulas como tu, que não sabem responder às perguntas dos testes e vai daí põem-se a copiar, acefalamente, dos livros...

Quanto a mim, sei bem ver as diferenças. E sei, por exemplo, ver bem a merda que és.


Tu andas amedrontado, não andas, Caturozinho?

Ó rapazote, tu é que vens aqui dizer asneiras, levas uma corrida de cima a baixo, continuas a balbuciar uma merda qualquer, pinga-te a baba de raiva impotente para o teclado... e eu é que ando amedrontado?... :)

Então diz lá - se isso tudo não é nervos, o que é? Estupidez natural?

23 de abril de 2008 às 19:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Jovem»? «incauto»? «1,74»?
rs
És pequenino, dás-me pelo ombro, pequenito Caturo, das marionetas pátrias...


Bem, os homens não se medem aos palmos. E tu como nem homem és... :)

23 de abril de 2008 às 19:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

homofobia enrolada

paneleiros pra fogueira

Bem me parecia que tu é que afinal andavas assustado... :)
Mas sossega, não costumo dizer que quem tem os teus vícios merece esticar o pernil mais cedo.

23 de abril de 2008 às 19:40:00 WEST  
Blogger Silvério said...

É nojenta a forma como esta sociedade dita que seres vivem, e que seres devem morrer. Não lhes quererem dar comida ou casa é uma coisa, executarem os animais é outra, especialmente quando tudo o que eles precisam é de espaço sem interferência do homem.

23 de abril de 2008 às 20:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

mete-os em tua casa, fodasse!!.. cambada de fariseus.

23 de abril de 2008 às 20:35:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Ó bobby já haviam canídeos e felinos antes de haverem casas.

23 de abril de 2008 às 23:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Precisamente, tareco. Por isso é que disse para os meteres na tua casa. :)

24 de abril de 2008 às 00:02:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Infelizmente, não tenho condições, tive mesmo de dar o meu cão de 8 meses, o Ravi, às pessoas que mo tinham dado quando ele tinha 3 meses, foi muito penoso, mas, os meus vizinhos não me deixaram outra alternativa, com ameças de que chamavam a policia, pois o Ravi fazia muito barulho quando ficava sózinho em casa, ainda tentei educá-lo, contratei uma treinadora profissional, mas foi em vão...custou-me muito mesmo ter de o dar, chorei muito, ainda me custa, mas, sei que ele está bem e que ficou bem entregue, contudo, para ele, também deve de ter sido extremamente penoso, além de que ele não compreendeu, como é óbvio, porque o fiz.

3 de maio de 2008 às 23:07:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home