terça-feira, março 18, 2008

NA HOLANDA, PROTESTANTES UNEM-SE A MUÇULMANOS CONTRA FILME «FITNA»

Na Holanda, a Igreja Protestante juntou-se aos muçulmanos numa crítica conjunta contra a possível exibição do filme anti-islâmico «Fitna», de Geert Wilders.

No encontro destinado a definir os contornos desta intervenção, estará também presente o Conselho das Igrejas, organização que abarca todas as igrejas holandesas, protestantes e católicas.

Claro que nem os muslos nem os cristãos em questão viram ainda o filme, uma vez que este ainda não foi exibido. Dos primeiros, já nada surpreende; mas, dos segundos...

O que os levará a tão rapidamente fazerem coro com os escravos de Alá?

Não viram o filme, mas também não o querem ver, nem querem que alguém o veja.

Ora o que é isto senão a instituição da censura prévia, a vontade de impedir a livre expressão quando esta sirva para criticar determinado credo?

Será só dimitude da parte dos ajoelhados do Judeu Morto, ou seja, uma intenção de se fazerem amiguinhos dos muçulmanos, na esperança de, noutras partes do mundo, poderem viver em paz, sem que as minorias cristãs sejam perseguidas pelas maiorias islâmicas?

Ou haverá aqui a vontade de criarem um precedente para, futuramente, impedirem qualquer ataque dirigido contra o Cristianismo?

Também pode dar-se o caso de se tratar, não duma questão de interesse, mas tão somente de convergência de mentalidades, visto que tanto muslos como cristãos derivam da mesma raíz espiritual semita, imperialista e intolerante... e isto também não seria surpresa nenhuma, como aqui já se denunciou repetidamente: há no seio da Cristandade Ocidental quem, mercê da sua mentalidade semitista totalitária, seja naturalmente simpatizante do Islão, porque reconhece nos muçulmanos a mesma origem espiritual que a dos cristãos, mas com mais fanatismo ainda, ou seja, encaram o Islão como o irmãozinho mais novo, que ainda tem força na guelra e faz aquilo que o Cristianismo, limitado pela Civilização Ocidental, já não tem força para fazer.

6 Comments:

Blogger Shivafaa said...

Mas o filme sempre vai ser exibido ou não?...o autor já não tinha desistido?

19 de março de 2008 às 02:09:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não vai ser exibido publicamente, ao que parece, mas vai ser exibido na Internet, num site criado para o efeito.

Ou pode tudo tratar-se duma jogada mediática de Wilders - assim de repente, resolve exibir o filme, causando escândalo ainda maior.

19 de março de 2008 às 02:11:00 WET  
Blogger Silvério said...

Porque é que o filme é tão mediático?

19 de março de 2008 às 10:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.pctpmrpp.org/forum/
também se debate aqui o acordo ortográfico

19 de março de 2008 às 10:22:00 WET  
Blogger Inês said...

Estou cheia de curiosidade para ver esse filme, e como eu deve de haver imensa gente. Afinal parece que tanta oposição à exibição do filme acabou por despertar maior expectativa no público, pelo que é caso para se dizer, o feitiço virou-se contra o feiticeiro :)

19 de março de 2008 às 12:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que os levará a tão rapidamente fazerem coro com os escravos de Alá?"

Possivelmente t/b porque se encontram como uma espécie de reféns da mentalidade politicamente correcta que assola a europa e o mundo "civilizado", e optam pelo facilitismo do "se não tens força para os combater, junta-te a eles". É mais fácil e económico, ao povo "civilizado" agrada o marketing e todos são "civilizadamente" felizes até ver.

Cumprimentos.
Livia Drusilla

19 de março de 2008 às 18:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home