terça-feira, março 18, 2008

OBAMA FOI VISTO A CONCORDAR COM OS DISCURSOS MAIS ODIOSOS DE WRIGHT

Como foi aqui noticiado no passado dia 14 do corrente, o senador e candidato presidencial negro norte-americano Barack Obama demarcou-se sensivelmente das afirmações racistas assumidas publicamente pelo seu pastor, o reverendo Jeremiah Wright, que, sendo um dos sacerdotes negros mais importantes dos EUA, aproveita a sua posição para disseminar o seu ódio aos brancos norte-americanos, culpando-os, não só pelo terrorismo islâmico - ao mesmo tempo que, tacitamente, desculpabiliza os terroristas muçulmanos - mas também pela criminalidade negra no país.

Obama tentou o seu melhor para relativizar, ou «desdramatizar» as declarações de Wright, demarcando-se por outro lado de algumas delas, dizendo nunca as ter ouvido antes, e, entretanto, recusando-se a comentar outras.

Um dos argumentos dos seus assessores de campanha insistia em dizer que Obama não sabia que Wright andava a falar contra os brancos norte-americanos, visto que não estava na sua igreja no dia em que Wright proferiu certo discurso inflamado. O próprio Obama garantiu que não tinha nunca assistido a tal tipo de discurso: «as asserções que o rev. Wright fez e são a causa desta controvérsia foram asserções que eu pessoalmente nunca o ouvi a pregar enquanto estive sentado na sua igreja ou em conversas privadas.»
Perante a incitação de Wright para amaldiçoar a América - «God damn America» - Obama chegou mesmo a dizer-se «chocado».

Ora, segundo parece, Barack Obama foi realmente visto a menear positivamente a cabeça perante as palavras mais violentas de Jeremiah Wright.

Noutras ocasiões, Wright chamou «demónios de olhos azuis» aos brancos, chamou-lhes também «anti-Cristo», além de ter afirmado que o Judaísmo é uma religião do esgoto e que os Judeus são parasitas que controlam o governo, os média e até algumas organizações negras.

Wright apoia fortemente Louis Farrakhan, líder da Nação do Islão, organização muçulmana negra anti-sionista. Até foi com ele à Líbia, em 1984, visitar Muamar Khadafi.

Convém agora lembrar que Wright sempre foi o principal orientador e tutor de Obama, como o próprio Obama declarou. Ao mesmo tempo, declarou igualmente que teria abandonado a sua igreja se alguma vez tivesse ouvido um discurso inflamado como o que recentemente veio a público...

E agora, onde andam os anti-americanos de serviço que se divertem imenso a criticar a já tão batida hipocrisia norte-americana?... Será que Obama, por ser negro, ou mulato, lá vai escapando a tal crítica?...

Pelo sim pelo não, o reverendo Jeremiah Wright, que durante quase duas décadas foi o assessor espiritual de Barack Obama, deixou neste sábado a campanha do senador por Illinois pela indicação do Partido Democrata para a disputa presidencial americana.
Segundo fontes de campanha, Wright deixará de ocupar o papel, fundamentalmente cerimonial, que desempenhava no Comité de Liderança Religiosa Afro-americana da campanha de Obama.
Wright, o reverendo de 66 anos que celebrou o casamento de Obama, baptizou as suas duas filhas e foi responsável pelo título de seu livro "The Audacity of Hope" (A Audácia da Esperança), é uma figura polémica devido aos seus sermões inflamados.

(...)



Obama quer então distanciar-se de Wright. Não é nada que este, Wright, não tivesse previsto... afirmou, certa vez, ao jornal New York Times: «se Barack passar as primárias, vai provavelmente ter de se distanciar publicamente de mim. Eu disse-lhe isto pessoalmente, e ele respondeu "Sim, provavelmente isso teria de acontecer."»

Estava pois tudo previsto, caros leitores...


Veja-se aqui o vídeo do padre negro a proferir o seu discurso de ódio (num estilo particularmente grotesco e imbecil, quase rapper).

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...............................................................................................................................................................................Nojo , apenas nojo!!!

18 de março de 2008 às 19:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta notícia do Newsmax foi já provada como mentira. Há muito mais sobre este artigo, como por exemplo, que o "jornalista" da Newsmax, "perdeu" o bloco de notas, e não pode provar o que viu.

Pois é... é que não acertas com nenhuma, e estou farto de corrigir-te.

19 de março de 2008 às 19:44:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tu é que bem querias acertar, mas nem quando te reportas às fontes consegues sair da cepa torta. Não, a notícia não foi provada como mentira. Tu bem querias que tivesse sido, mas não foi. Aliás, primeiro dizes que «foi provada como mentira», mas depois já afirmas que o jornalista não pode provar o que viu...

Ou seja, em cinco linhas arranjas maneira de meteres os pés pelas mãos.

20 de março de 2008 às 16:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Aliás, primeiro dizes que «foi provada como mentira», mas depois já afirmas que o jornalista não pode provar o que viu...

Pressuponha que havias de ver o link que te providenciei. Eles lá explicam porque é mentira: o Obama estava em Florida nesse dia, e nunca podia estar na Igreja do Wright. O resto que te falei era para mostrar o professionalismo da Newsmax, para além de reportar notícias falsas.

E é engraçado que és incapaz de acertar numa coisa. Será por isso que só te dedicas a escrever um bloguezinho, e nada mais?

20 de março de 2008 às 21:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eles lá explicam porque é mentira: o Obama estava em Florida nesse dia,

Pois isso foi o que o Obama e os seus acompanhantes tinham dito. Pelos vistos, era mentira...



e nunca podia estar na Igreja do Wright. O resto que te falei era para mostrar o professionalismo da Newsmax,

Falhaste, porque não foste capaz de mostrar coisíssima nenhuma.



E é engraçado que és incapaz de acertar numa coisa

O que é realmente engraçado é que andes aqui à espreita há tanto tempo e, de cada vez que tentas provar que estou enganado, afundas-te em cheio. Se calhar é por isso quem um nick tens coragem para pôr... ou então andaste com um nick, mas este ficou tão queimado que agora preferes o anonimato absoluto...



será por isso que só te dedicas a escrever um bloguezinho,

Olha que essa conversa em nada te beneficia - porque se eu só me dedico a escrever um bloguezinho, tu então limitas-te a mandar bocas anónimas neste mesmo bloguezinho, e, ainda por cima, falhas sempre...

21 de março de 2008 às 18:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

A tua mediocridade aparece pois em dose dupla, numa só acção: primeiro, nem sequer consegues demonstrar porque é que a Newmax falhou; depois, porque a tua miopia, ou estúpida vontade de desviar as atenções, leva-te a considerar apenas um pormenor, «esquecendo» ou querendo que os outros esqueçam o essencial: que não é absolutamente nada credível que Obama não soubesse deste tipo de discursos do seu pastor, depois de andar vinte anos a ouvir os seus sermões na sua igreja.

Sinceramente, acho que tenho direito a interlocutores melhores do que tu. Manda vir cá um dos teus donos...

21 de março de 2008 às 19:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"que não é absolutamente nada credível que Obama não soubesse deste tipo de discursos do seu pastor, depois de andar vinte anos a ouvir os seus sermões na sua igreja."

Não sei que tipo de discursos é que o Wright andou a fazer durante 20 anos, mas o certo é que não há provas que "Obama foi visto a concordar com os discursos mais odiosos de Wright", e portanto é falso - aliás, a notícia já foi desmentida pela própria Newsmax.

É um bocado hipocrisia da tua parte vires com essa, considerando que os teus camaradas são nazis e anti-semitas, mas tu estás sempre a dizer que o facto de serem camaradas não quer dizer que tu aceites tudo o que eles dizem.

O discurso de Obama na Terça sobre o seu relacionamento com o Wright foi bastante bom. Talvez não ganhe a presidencia dos EUA, mas não é engraçado que um negro poderá estar a passos de ser o lider do País mais poderoso do Ocidente?

O Nacionalismo branco sempre a crescer... olé!

22 de março de 2008 às 13:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei que tipo de discursos é que o Wright andou a fazer durante 20 anos,

Olha, outro Obama, ahahhahahah...

Logo por aí demonstras a tua falta de seriedade. Falta de seriedade e ridículo, claro.



mas o certo é que não há provas que "Obama foi visto a concordar com os discursos mais odiosos de Wright", e portanto é falso - aliás, a notícia já foi desmentida pela própria Newsmax.

Estranhamente, desta vez não apresentaste nenhum link da Newsmax a dizer isso, tu que da outra vez foste tão rápido a apresentar o link, ahahahh...


É um bocado hipocrisia da tua parte vires com essa, considerando que os teus camaradas são nazis e anti-semitas,

Não, é hipocrisia da TUA parte, e dois artigos que publiquei sobre o assunto foram precisamente para gentinha como TU, e aliás, TU acusaste o toque, TU sentiste-te picado, TU enfiaste a carapuça, como seria de esperar.

E a tal ponto vai a tua hipocrisia e falta de vergonha que ainda não foste capaz de tecer uma crítica ao pastor e ao Obama. Mas, com o descaramento que caracteriza a tua maltinha, ainda tens a lata de pensar que podes «passar ao ataque». Mas não, rapaz, não podes. Estás a ser atacado, e bem atacado, e não te defendes.


mas tu estás sempre a dizer que o facto de serem camaradas não quer dizer que tu aceites tudo o que eles dizem.

Pois digo - mas é que eu digo o que penso sobre as coisas, e discuto com quem no seio do meu Movimento não pensa como eu. Não se viu o Obama a fazer nada disso - aliás, o mulato nem comentou as afirmações racistas de Wright.

De resto, eu digo o que quiser, mas tu e afins continuam a dizer que sou nazi, e sei que o meu blogue está bloqueado em instituições do Estado por ser «racista». Mas a mesma gentinha que assim procede a meu respeito, não diz uma letra sequer a criticar Obama.

Ou seja, mais uma vez se provou a tua desonestidade, e dos teus quejandos.


talvez não ganhe a presidencia dos EUA, mas não é engraçado que um negro poderá estar a passos de ser o lider do País mais poderoso do Ocidente?

É muito mais engraçado que Obama esteja, pela primeira vez em meses, atrás de Hillary Clinton, precisamente por causa de Wright.

Olé, olé e re-olé, ahahahahahhah...

22 de março de 2008 às 14:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home