segunda-feira, fevereiro 11, 2008

DEVOTO DA PÁTRIA SIM, MAS SÓ SE FOR UMA PÁTRIA «DE ESQUERDA»...

Sempre achei e acho cada vez mais piada à popularidade que de que goza o lema «Não perguntes o que o teu país pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo teu País», dito pelo antigo presidente norte-americano J. F. Kennedy, espécie de «mártir» da Esquerda liberal norte-americana e, alegadamente, do povo norte-americano em geral, um D. Sebastião lá do sítio, como se sabe.

E acho piada porque, bem vistas as coisas, este «slogan», que parece reunir um consenso aprovador generalizado por parte de quem o cita em toda a comunicação social, é, essencialmente, um princípio fascista.

Consiste, como é fácil de ver, na valorização do sacrifício individual em prol da Pátria. Este é um dos pilares do Fascismo, senão mesmo o principal, de acordo com o que dizia o próprio Benito Mussolini: «o fascista é conservador e progressista, revolucionário e reaccionário, burguês e operário, religioso e anti-clerical, o fascista é tudo e o seu contrário consoante as situações, tendo como único ponto fixo a Pátria.»

E se fosse Mussolini, Salazar ou Franco, a dizer o que Kennedy «impunemente» declarou, como seria a recepção de tal ideia nos dias de hoje?...

Um dos principais lemas do Estado Novo era «Tudo pela Nação, nada contra a Nação». Sucede que, ironicamente, a frase de Kennedy vai mais longe do que a do regime salazarista, é mais radical na sua asserção patriótica - não se limita a afirmar o primado da Nação; em vez disso, chega ao ponto de desvalorizar o interesse do indivíduo.

Desvalorizar.

Diz, claramente, que o indivíduo não deve sequer pensar em que o País possa fazer algo por ele, ao invés deve preocupar-se somente em defender/enaltecer a Pátria.

Fosse um dos demonizados líderes da Direita a proclamar tal ideal, não se lhe poupariam críticas acérrimas, bem como análises a «confirmar» que os «fachos» são inequivocamente partidários do esmagamento das liberdades e dos interesses dos homem livre e autónomo.

Mas como, no contexto, o beneficiário de tal devoção patriótica seria um Estado liderado por uma figura eminente da Esquerda ocidental (nem há anti-americano nenhum que o critique...), o dito é a modos que bonita e edificante...


E digo isto sem querer puxar a brasa à minha sardinha, como sói dizer-se. Não sou e nunca fui fascista, visto que para mim a Liberdade e a Democracia são bens de primeira necessidade no que à política diz respeito. Além do mais, condeno o imperialismo e, sobretudo, a concepção fascista de Nação, que é, bem vistas as coisas, contrária ao Nacionalismo.

45 Comments:

Blogger Shivafaa said...

Mas o Kennedy não era Democrata? Não são os Repúblicanos - como o Bush - que são da Esquerda?...ou também há Democratas de esquerda?...Bem, já não sei!

11 de fevereiro de 2008 às 20:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

shifava, qualquer pessoa com dois dedos de testa, e que valoriza o sistema de voto onde todos sem excepção decidem quem irá gerir o pais, considera-se um democrata.
Não confundir aquilo que é uma estrutura politica com ideologias partidárias.

11 de fevereiro de 2008 às 21:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A noite das facas longas aproxima-se...
Os porcos sionistas [ele sabem quem são] vão pagar caro!

NACHT UND NEBEL!!!

11 de fevereiro de 2008 às 23:01:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

shifava, qualquer pessoa com dois dedos de testa, e que valoriza o sistema de voto onde todos sem excepção decidem quem irá gerir o pais, considera-se um democrata.

Mas eu não disse nada contrário a essa tua afirmação. Só fiz uma pergunta, não me lembro se o Kennedy era da Direita ou da esquerda, e pensava que ele era democrata.

11 de fevereiro de 2008 às 23:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Shivafaa disse...

shifava, qualquer pessoa com dois dedos de testa, e que valoriza o sistema de voto onde todos sem excepção decidem quem irá gerir o pais, considera-se um democrata.

Mas eu não disse nada contrário a essa tua afirmação. Só fiz uma pergunta, não me lembro se o Kennedy era da Direita ou da esquerda, e pensava que ele era democrata.

Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008 11:44:00 PM


Engano meu ;)
É só porque as pessoas têm tendência a invocar esta palavra em vão.

12 de fevereiro de 2008 às 02:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mas o Kennedy não era Democrata? Não são os Repúblicanos - como o Bush - que são da Esquerda?...ou também há Democratas de esquerda?...Bem, já não sei!

Originalmente, os Democratas eram considerados de Direita e os Republicanos de Esquerda. Actualmente é ao contrário, e, minha cara, se Bush não fosse muito de Direita, não era tão atacado nos mé(r)dia... ;)

12 de fevereiro de 2008 às 10:36:00 WET  
Blogger Condor said...

http://nacionalistaslivres.blogspot.com/2008/02/sem-firmeza-ideolgica-no-h-aco-directa.html

12 de fevereiro de 2008 às 10:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Caturo disse...

Mas o Kennedy não era Democrata? Não são os Repúblicanos - como o Bush - que são da Esquerda?...ou também há Democratas de esquerda?...Bem, já não sei!

Originalmente, os Democratas eram considerados de Direita e os Republicanos de Esquerda. Actualmente é ao contrário, e, minha cara, se Bush não fosse muito de Direita, não era tão atacado nos mé(r)dia... ;)

Terça-feira, Fevereiro 12, 2008 10:36:00 AM


Isso não faz sentido.
O socrates não é de direita, e no entanto é atacado pelos media, e completamente criticado no programa eixo do mal entre outros.

Essa perseguição dos media que tanto apregoas nada mais é que
desculpas para justificar os vossos objectivos não atingidos e falhados.

por exemplo o pnr afirma que os nacionalistas sofrem perseguição politica, isso até dá vontade de rir...
E que os media os perseguem , isso é para rir...

12 de fevereiro de 2008 às 11:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

O socrates não é de direita, e no entanto é atacado pelos media, e completamente criticado no programa eixo do mal entre outros.

Pois, mas Durão Barroso, por exemplo, ainda o era mais, e mesmo antes de chegar a primeiro-ministro... Santana Lopes idem, sempre foi crucificado.


Essa perseguição dos media que tanto apregoas nada mais é que
desculpas para justificar os vossos objectivos não atingidos e falhados


Objectivos não atingidos... tais como... o constante crescimento nas urnas de voto, mesmo apesar de toda a vossa propaganda contrária?... Ehehehh...

12 de fevereiro de 2008 às 11:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O barroso foi perseguido como tu dizes , mas vê lá onde é que ele está hoje...
Além disso ele não foi perseguido, ele fez promessas uma elas era que nunca abandonaria o pais, e não cumpriu nada , é natural que os media exponham isso, que ridiculo .

O santana idem?
que ridiculo mas qual perseguição?
Só podes estar a falar das revistas cor de rosa.


E voces o quê aonde nas urnas?


ahahahahhahahahahahhahahahh

este gajo não existe lol

12 de fevereiro de 2008 às 12:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma delegação da TIR esteve hoje presente pelas 16h30min na concentração promovida pelo movimento Porta 65 fechada, na Praça do Rossio em Lisboa.
O novo programa de apoio ao arrendamento jovem, antigo IAJ, possui regras e formas de acesso muito mais restritivas o que o torna inaplicável para a grande maioria daqueles jovens que o procuram por óbvios motivos económicos.
O blog de contacto desta associação é porta65.blogspot.com.
Como de costume fomos os únicos a sair à rua apoiando uma causa do povo, depois queixem-se que os Colectivos Anarquistas, o BE e o PCP vos tiram as bandeiras e os votos, é que esses trabalham.


Uns à descarada e outros mais discretos lá iam vendendo o seu peixe aos manifestantes e aos passantes.
Um bom exemplo: Os anarquistas do blog www.bastounada.blogspot.com aproveitaram o ensejo para distribuírem comunicados acerca dos acontecimentos aquando do despejo do Grémio Lisbonense. Na manifestação estavam, inclusive, presentes alguns dos seus activistas.
O mais engraçado é que habilmente ligavam a carga da policia aos acontecimentos do dia 25 de Abril de 2007, acusando as forças da ordem de protegerem cartazes xenófobos de partidos fascistas e de terem “atacado brutalmente uma manifestação anti-autoritária contra o fascismo e o capitalismo no Chiado”. Hábil golpe de agit-prop será que há por ai umas alminhas que ainda vão a tempo de aprender alguma coisa que não seja o destacar-se pela omissão? A rua pertence a quem a percorre.
Os valorosos CI´s bem que podiam ter ido (Não, não estamos falar do Corpo de Intervenção), assim sempre podiam trocar impressões acerca da Ocupação Não Conforme. Temos a relatar-vos, contudo, que o lenço Palestiniano de várias cores virou moda e que havia bastantes, enfim não eram muçulmanos, mas era o que se arranjava... misérias dos países periféricos.

12 de fevereiro de 2008 às 12:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Objectivos não atingidos... tais como... o constante crescimento nas urnas de voto, mesmo apesar de toda a vossa propaganda contrária?... Ehehehh...

foda-se lololololololololololol

12 de fevereiro de 2008 às 12:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esses CI são uma misèria. È tudo pra abater!!!

12 de fevereiro de 2008 às 12:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CI? Isso com o PNR é mesmo, mas mesmo para acabar!

12 de fevereiro de 2008 às 12:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esse carvalhosa è pra acabar. porrco zionista

12 de fevereiro de 2008 às 13:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

carvalhosa seu cabrão é desta que vais cos porcos!!

12 de fevereiro de 2008 às 13:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas aonde e que anda a tresureseeker?Isto sem ela não e a mesma coisa.Volta querida,poe um bocado de sanidade mental nisto.

12 de fevereiro de 2008 às 13:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

O barroso foi perseguido como tu dizes , mas vê lá onde é que ele está hoje...

Pois está... mas não foi graças à imprensa, e sim apesar da imprensa. Todos os «fazedores de opinião» o queimavam e o deitavam abaixo, mas depois no fim engoliram em seco pela goela adentro que até fez faísca quando o sujeito foi escolhido para o cargo que actualmente ocupa, e o menino querido do PS, António Vitorino, que «toda a gente» dizia ser muito apreciado lá fora, nem os próprios socialistas europeus o quiseram, ahahhahah...


Além disso ele não foi perseguido, ele fez promessas uma elas era que nunca abandonaria o pais, e não cumpriu nada

Não, rapaz, ele já era constantemente ridicularizado e atacado muito, mas muito antes disso, quando era ainda líder da oposição, durante o governo de Guterres.


O santana idem?
que ridiculo mas qual perseguição?


Pergunta aos teus papás, nessa altura ainda devias estar a brincar com os Action Men.


E voces o quê aonde nas urnas?

Em toda a Europa. Pelo menos os teus donos andam assustados com isso, pergunta-lhes porquê, ehheheh...

12 de fevereiro de 2008 às 14:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, é pois fodido não pertencer à C.I, é fodido que posso eu vos dizer mais meus cães famintos.

12 de fevereiro de 2008 às 17:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é fodido é cabraozinho e no dia da conferencia vcs vao ver quao fodido é!!!

12 de fevereiro de 2008 às 18:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Parece» que a C.I. incomoda realmente muita merda, ehehheheh...

12 de fevereiro de 2008 às 19:01:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Voçês passam a vida a comparar a CI com o PNR, não vejo onde possa estar a ligação, o pnr é um partido politico e a CI é uma associação nacionalista-identitária.Lá por poder ter as mesmas pessoas de um lado e doutro, não quer dizer que devam ser confundidas.
Até porque, eu, odeio todos os partidos politicos e identifico-me com a CI. Eu não voto, no minimo, voto em branco, quando voto, não acredito que nenhum partido, qualquer que seja, nem ninguem à frente desse partido, possa,mudar seja o que for, até porque, nenhum partdo politico serve os interesses do povo português, e, os que dizem que sim, mentem. Já a CI, não ambiciona chegar ao poder politico, seja o pnr uma ramificação sua ou não -não sei-.

Qualquer gajo desses que aspira chegar ao Poder, seja como PM ou como PR, ou como Deputados - triste e desdenhosa reminiscência dos antigos senadores, só servem para angariar , para os próprios, boa vida e pouco trabalho. Nenhum PM irá mudar Portugal, o nosso PR é um fantoche, nenhum partido politico, chegando ao Poder, irá mudar nada de significativo e, por ultimo, não existe nenhum partido politico que reuna ideais que sejam todos do meu agrado. O PNR, é o que se aproxima mais dos meus ideais, mas, como poderia eu votar num partido que, é contra o Aborto e é, maioritáriamente, cristão, regendo-se, ainda que levemente, por ideais cristão?!!...nunca poderia pôr a cruz no pnr, e muito menos em qualquer outro partido.

Já que não temos uma Monárquia, então deveriam, governar o país - juntamente com o povo, por referendos - pessoas como José Hermano Saraiva, senão o único.

12 de fevereiro de 2008 às 19:23:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

No dia em que a CI almege transformar-se num partido político, eu, deixo de acreditar na causa.

12 de fevereiro de 2008 às 19:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

O PNR, é o que se aproxima mais dos meus ideais, mas, como poderia eu votar num partido que, é contra o Aborto

Compreendo, mas atenção que também há nacionalistas que aprovam o aborto. De resto, a questão é, de certo modo, de importância secundária, face ao perigo da dissolução étnica que a imigração fomenta e desenvolve. Este é o principal combate. O resto se verá depois...



e é, maioritáriamente, cristão, regendo-se, ainda que levemente, por ideais cristão?!!...

Calma, cara amiga... o PNR é neste momento aconfessional. Já foi marcado pelo Cristianismo, nos seus alvores, quando brotou da beata e salazarista Aliança Nacional, mas depois esse elemento católico acabou por ficar circunscrito às opiniões particulares de escassos militantes. Mas olha que não foi do dia para a noite, estas coisas levam tempo e dão trabalho.

Agora atenção, porque o PNR é talvez a única alternativa nacionalista claramente laica. Há por aí rumores de que nascem neste momento outros partidos a disputar o eleitorado nacionalista, e não creio que em qualquer deles não haja uma pesada componente cristã. No «Alternativa Portugal», por exemplo, que está a ser criada por três dos principais dirigentes do PNR doutros tempos, essa postura cristã é formalmente assumida.

E depois, cara Shivafaa, sem partidos como é que podemos participar na Democracia e disseminar a mensagem em larga escala?

12 de fevereiro de 2008 às 19:41:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Compreendo, mas atenção que também há nacionalistas que aprovam o aborto

Sim, mas, isso não interessa nada quando a postura oficial do partido é anti-aborto, anti-adopção de crianças por parte de homossexuais e cristã. Quem dá a cara é o Presidente José Pinto Coelho, que, eu saiba, é contra o aborto e outras coisas...ele é a imagem oficial dos ideais do partido. Ou não?

12 de fevereiro de 2008 às 22:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem sao os 3 ex dirigentes que estãso na alternativa portugal
?

12 de fevereiro de 2008 às 22:59:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Há por aí rumores de que nascem neste momento outros partidos a disputar o eleitorado nacionalista, e não creio que em qualquer deles não haja uma pesada componente cristã. No «Alternativa Portugal», por exemplo, que está a ser criada por três dos principais dirigentes do PNR doutros tempos, essa postura cristã é formalmente assumida.

Mas se eu não voto nem no pnr, muito menos iria votar nesses partidos. Está para nascer, ainda, o partido ideal...identitário,Nacionalista, Europeísta, politeísta, contractual, Conservador - não confundir com Comunismo e Socialismo -, Democrata, Tradicionalista,( agora juntem tudo isto, por mais, contrário que alguns ideais possam ser, como o tradicionalismo e o conservadorismo, e vejam se não ficava um partido do melhor), com um Presidente do povo e para o povo, que seja cultural e étnicamente lúcido para preservar o que temos e o que, ainda, podemos ter, concentrando-se nas raízes do povo português como a principal identidade do povo português...alguém como o José Hermano saraiva. Eu votava nele para 1º Ministro, mas, sei que existem, por aí, outros homens, e quem sabe mulheres, adequados para o cargo. Seria um partido erguido sobre tudo aquilo que acredito, portanto, até à data,utópico, infelizmente...mas, seria, o único partido no qual teria vontade de votar...acredito, porém, que um partido assim, nunca irá existir.

12 de fevereiro de 2008 às 23:35:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

E depois, cara Shivafaa, sem partidos como é que podemos participar na Democracia e disseminar a mensagem em larga escala?

Eu sei,talvez a minha irritação venha da ideia que tenho sobre "partidos politicos" e "politicos", como usurpadores do poder e negligenciadores da verdadeira vontade do Povo. Ninguem nunca fez nada enquanto no poder, por isso, acredito que, ninguem, nunca fará nada. Os politicos que temos não irão mudar nada, só pioram, como é o caso do Sócrates - veja-se o que ele fezpelas tradições portuguesas e para salvaguardar a identidade de Portugal -, ouros, ainda, fizeram pior ou, simplesmente, não fizeram nada, a não ser para proveito próprio. Tenho uma má ideia da politica, é como, eu já te disse, sobre a palavra "religião"...incomoda-me.

12 de fevereiro de 2008 às 23:43:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

E tu incomodas-me a mim.
Não há nada mais irritante que ler baboseiras de uma adulta que ainda não passou da adolescência.
Fora daqui!


Temos pena!...e isso dito de um/uma estafermo que nem sequer se digna a postar o seu nome, nem a dar a cara. E, nunca ouviste falar que, quem está mal que se mude?...pois bem...a porta é serventia da casa.

Os maiores feitos da história vieram de homens/mulheres apelidados, no seu tempo, de infantis, irritantes e loucos que só diziam baboseiras.
É muito triste quando uma pessoa perde a sua imaginação idealista. É por gentinha como tu, com ideais e discursos soturníssimos e retrógadas, que este país é governado e, consequentemente, está cada vez pior.

Pois é, temos, mesmo, muita peninha...

13 de fevereiro de 2008 às 02:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...

O socrates não é de direita, e no entanto é atacado pelos media, e completamente criticado no programa eixo do mal entre outros.

Pois, mas Durão Barroso, por exemplo, ainda o era mais, e mesmo antes de chegar a primeiro-ministro... Santana Lopes idem, sempre foi crucificado.


Essa perseguição dos media que tanto apregoas nada mais é que
desculpas para justificar os vossos objectivos não atingidos e falhados

Objectivos não atingidos... tais como... o constante crescimento nas urnas de voto, mesmo apesar de toda a vossa propaganda contrária?... Ehehehh...

Terça-feira, Fevereiro 12, 2008 11:46:00 AM


só dizes merda


qualquer politico com o perfil falso do barroso é gozado pelos media ó cavagaldura troinana.

ridiculo é dizer que os media atacam mais a direita ...

como se não ouvessem medias de direita...

13 de fevereiro de 2008 às 02:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
é fodido é cabraozinho e no dia da conferencia vcs vao ver quao fodido é!!!

Terça-feira, Fevereiro 12, 2008 6:36:00 PM


Estás à vontade meu cabrão de merda...

13 de fevereiro de 2008 às 11:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

qualquer politico com o perfil falso do barroso

Mas que é que tu sabes de perfil, tu que nem o 12º tens?


é gozado pelos media ó cavagaldura troinana.

Pois olha que os gajos que o escolheram na União Europeia não pensaram isso... e têm de certeza mais capacidade de julgar do que tu, aleijadinho invertebrado.


ridiculo é dizer que os media atacam mais a direita ...

Ridículo é ainda querer escondê-lo.

13 de fevereiro de 2008 às 18:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Shivafaa, atenção que o professor Hermano Saraiva, com todas as virtudes que tenha, não é seguramente da nossa linha. Aponta para o lado do Minho-Timorense.

Quanto ao partido perfeito, eu por mim preferia ganhar a lotaria, mas não creio que essa seja uma opção muito realista. Há que fazer omoletes com os ovos que há, não com os que queríamos que houvesse.

13 de fevereiro de 2008 às 18:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É falso que a Alternativa Portugal esteja a ser formada por 3 ex-dirigentes do PNR ou sequer que queira ser partido como alternativa ao PNR. Informa-te juntos das pessoas e não dês ouvidos a quem pretende espalhar a confusão, Caturo.

14 de fevereiro de 2008 às 13:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Dizes então que não é verdade que a Alternativa Portugal esteja a ser encabeçada por LPH e, a convite deste, por PR e por JF?

14 de fevereiro de 2008 às 13:39:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Shivafaa, atenção que o professor Hermano Saraiva, com todas as virtudes que tenha, não é seguramente da nossa linha. Aponta para o lado do Minho-Timorense.

Que seja, então, outro como ele.
A minha referencia ao professor foi, simplesmente, porque, não creio haver mujitos governantes portugueses que conheçam tão a fundo a história do seu país e que a contem com tanta alma como ele, por amor à pátria, como ela era e como pode ser.

De qualquer forma, concordo, devemos fazer as omoletes com os ovos que temos, mas, muitos desses ovos já estão ou estragados ou fora de prazo. E não me venham dizer que se pode fazer omoletes com ovos de codorniz, que eu não vou nessa.

A minha frustração passa por ver que nada muda e por temer que nada irá mudar no futuro, senão para pior. Afinal, quantos anos tem o pnr?...e, de qualquer forma, não tenho a certeza ser o pnr o certo para Portugal - seria o único, pois dos restantes partidos,nem se fala - .
Isto porque eu, ainda, estou em processo de aceitação à república, pois eu era uma Monárquica incorrigivél...e, ainda, não me "virei" totalmente...como já devem ter percebido por alguns posts meus.

14 de fevereiro de 2008 às 14:13:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Não me canso de dizer que esta República está obsoleta. Já deu o que tinha a dar...se tiver que continuar a existir, então que se reinvente a República. A wikipédia diz: "Pode-se definir como República um sistema de governo que leva em consideração os interesses dos cidadãos"...porque não um sistema de Governo que SÓ leva em consideração os interesses dos cidadãos?...porque o que é uma país senão o seu povo?...

Isso de "levar em consideração" é muito relativo...levam em consideração, não quer dizer que cumpram os interesses do povo...é isto que me chateia, maioritáriamente. O povo como unico representante de uma Nação deve ser supremo. O Povo verdadeiro de um País, onde as raízes culturais e étnicas do Todo como Povo legitimo de Portugal devem ser respeitadas...as bases são essas, depois é só vir por aí a cima, na escala do tempo e adaptar isso para os dias de hoje...mas não...nada disso é feito, nada é preservado, nada é tomado em conta...muito pouco é levado em consideração.

14 de fevereiro de 2008 às 14:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

É verdade que o actual regime português, e outros da Europa, são falsamente democráticos, na medida em que ignoram ou até contrariam os interesses e as opiniões dos povos reais, a opinião verdadeiramente pública (e não a publicada ou aquela que alguns querem dar como «aceite por todos» enquanto temem certos referendos...). Agrava-se o divórcio entre as elites reinantes, de formação militantemente cosmopolita, e os populações europeias (isto é, que ainda não foram substituídas pelo processo da iminvasão ou imigração maciça), o que é visível nos casos da imigração, da entrada da Turquia na União Europeia e da assinatura do Tratado Europeu.

14 de fevereiro de 2008 às 14:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pode-se respeitar essa gente que controla as democracias aldrabadas?
Não.

Pode-se obedecer-lhe?
Tão pouco quanto possível. Há que apelar à desobediência civil.

14 de fevereiro de 2008 às 14:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

Afinal, quantos anos tem o pnr?...

Sete.


e, de qualquer forma, não tenho a certeza ser o pnr o certo para Portugal - seria o único, pois dos restantes partidos,nem se fala - .
Isto porque eu, ainda, estou em processo de aceitação à república,


O que é mais importante, cara Shivafaa... a discussão de saber se devemos ter um rei ou um presidente... ou... termos um Portugal e não um Afrogal?...

É que, quanto a mim, é indiferente que o regime seja monárquico, republicano, comunista, social-democrata, fascista, etc., se o País entretanto já não existir e tiver sido substituído por outro.

14 de fevereiro de 2008 às 14:36:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Já agora, o que é um Minho-Timorense? Nunca ouvi falar!

14 de fevereiro de 2008 às 14:40:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

É que, quanto a mim, é indiferente que o regime seja monárquico, republicano, comunista, social-democrata, fascista, etc., se o País entretanto já não existir e tiver sido substituído por outro.

Esperemos e lutaremos para que isso não aconteça.

De qualquer forma, não é qualquer regime Monárquico que me satisfaz...de que adianta ter um Rei ou Rainha, que só servem para acenar e tirar fotos para a Hola e Imprensa cor-de-rosa e que depois, fazem-se de bonzinhos - ou pior..são mesmo bonzinhos, e demais - e deixam o país andar na merda e sorriem a qualquer estrangeiro que lhes peça para baixarem as calças?!...isso não adianta de nada...eu não vou entrar no tema monarquia aqui...porque, não é isso que interessa...mas, ainda, tenho, embora cada vez mais distante, a imagem do que um rei deve ser para a sua Nação...de qualquer forma,não creio que D.Duarte fosse o Rei que Portugal merece, é o unico que temos, acho-o bonzinho de mais, embora tenha algumas ideias que me agrade...e não haveria outro sucessor, visto a linhagem real ter ficado pelo Terreiro do Paço.
Bem, a Monárquia é muito subjectiva e até controversa...não é tão simples como a República...é por isso que eu não compreendo como podem complicar tanto uma coisa simples.

14 de fevereiro de 2008 às 14:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já agora, o que é um Minho-Timorense? Nunca ouvi falar!

No Movimento Nacionalista, cara Shivafaa, um minho-timorense é um apologista do ideário patriótico-universalista multiracial tal como o Estado Novo propagandeava: um dos lemas do regime salazarista era «Do Minho até Timor, uma só nação», para fazer crer que Portugal deveria ser uma nação mestiça, com todas as raças e mais algumas dentro do Império. Os actuais minho-timorenses continuam a dizer que Portugal tem por destino ser um pátria multirracial.

Os nacionalistas etnicistas/racialistas, pelo contrário, afirmam que Portugal é uma nação branca europeia ou então não existe.

14 de fevereiro de 2008 às 16:19:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

A verdade é que não se viam negros em Portugal - tirando os jogadores de futebol, como o Matateu e afins - na altura de Salazar, mas, tenho de admitir que medidas como a Politica Ultramarina Portuguesa e a Solução Portuguesa, foram bastante infelizes.

14 de fevereiro de 2008 às 22:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Dizes então que não é verdade que a Alternativa Portugal esteja a ser encabeçada por LPH e, a convite deste, por PR e por JF?"

Sim é mentira. Como de certeza que conheces as pessoas em questão pergunta-lhes antes de seres veículo de bocas estúpidas de intriguistas que só querem espalhar a confusão e acirrar as rivalidades - confusão rima com leitão.

15 de fevereiro de 2008 às 17:06:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home