sexta-feira, janeiro 25, 2008

OS EUROPEUS ESTÃO ATENTOS - E APERCEBEM-SE DA EXISTÊNCIA DA AMEAÇA ISLÂMICA

Um estudo realizado em vinte e um países de todo o mundo pela empresa Gallup, e dado a conhecer pelo Forum Económico Mundial em Davos, Suíça, indica que a grande maioria dos Europeus considera que uma maior interacção entre o Islão e o Ocidente poderá ser uma ameaça. Em cada país, foram entrevistadas mil pessoas.
Na Dinamarca, 79% dos entrevistados vê estas relações sendo ameaçadoras.
O mesmo pensam 68% dos Espanhóis, 67% dos Italianos, 67% dos Holandeses, 65% dos Suecos e 59% dos Belgas. Segundo os autores do estudo, isto deve-se ao facto de os Europeus verem o mundo muçulmano como um perigo para a sua identidade cultural, sobretudo devido à imigração procedente de países de maioria muçulmana.
Como contraste, os entrevistados nos EUA (70%), Canadá (72%) e Israel (56%) opinaram o contrário: que uma maior interacção entre as culturas é algo positivo.
Todavia, três em cada quatro norte-americanos afirma que «o mundo muçulmano não está apostado em melhorar as relações com o Ocidente.» Assim, 82% dos Ianques e 73% dos Israelitas afirmam que o mundo muçulmano não respeita o Ocidente.


O que é mais extraordinário é que, ao contrário do que se poderia pensar devido ao apoio que Bush tem tido nos EUA, e ao empenho de Israel na guerra contra os inimigos que o rodeiam e anseiam pela sua queda, é na Europa que a população é mais hostil ao Islão. No entanto, a maioria dos grandes partidos europeus não dá voz a esta tendência claramente manifestada pelo Povo autêntico. Assim se vai vendo a qualidade da Democracia na Europa, controlada por uma elite internacionalista, cosmopolita, cada vez mais afastada do resto do Povo - o divórcio entre a classe político-cultural dirigente e a população dos autênticos Europeus é pois flagrantemente evidente, e ajuda a perceber porque é que a maralha politicamente correcta tem tanto medo da simples existência de partidos nacionalistas na Europa: é que os Europeus ainda estão vivos, atentos, ainda não foram castrados pela lavagem (leia-se «poluição») cerebral que lhes tem sido impingida ao longo dos anos. E, a menos que o plano das elites para substituir a actual população europeia por meio da imigração maciça tenha sucesso, há cada vez mais fortes probabilidades de que um dia o velho e nobre continente venha a ser lavado e regenerado pelo Nacionalismo.

12 Comments:

Blogger Treasureseeker said...

Caturo,depois das minhas tiradas "neo-zelandesas",até parece que me sinto algo desautorizada a pronunciar-me sobre o tema que postaste...
Agora a sério.É mais que natural que a Europa,que teve um contacto mais antigo e mais demorado,também,com o mundo muçulmano,e em quase todos os casos,pouco pacífico,ao ser interrogada sobre o seu sentimento ou estado de espírito face ao mundo islâmico (não já árabe,mas muçulmano),revele opinião pouco positiva,um misto de temor,incerteza e desprezo.Afinal,foram séculos de violências e arbitrariedades várias,e isso,de certa forma,marcou o convívio entre os dois mundos.E as notícias em qualquer meio de comunicação,a toda a hora,também contribuem para que não se tenha,no Ocidente,a melhor das impressões.

25 de janeiro de 2008 às 18:51:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Nas minhas voltinhas pela Web,encontrei isto.Acho que devias ver o que diz esta senhora sobre o Islamismo.Aqui tens o endereço:
www.maryamnamazie.com

25 de janeiro de 2008 às 19:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"há cada vez mais fortes probabilidades de que um dia o velho e nobre continente venha a ser lavado e regenerado pelo Nacionalismo."

Quem se devia lavar és tu, seu degenerado.

25 de janeiro de 2008 às 19:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estás nervoso? Pois é, rapaz, devias saber que, tarde ou cedo, a por ti temida Higiene viria a caminho... tremei, ó acagaçados encardidos...

25 de janeiro de 2008 às 19:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado, cara Treasureseeker. É mais uma voz a denunciar certas verdades insuficientemente divulgadas.

25 de janeiro de 2008 às 19:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo tu fedes que nem um porco, vai tomar banho seu fodorento.
nazi fodorento.

25 de janeiro de 2008 às 19:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

És daqueles que nunca querem ser sozinhos, agora também querias que eu cheirasse ao mesmo que tu...
É que como uma desgraça nunca vem só, além de encardido também és iletrado. E não és fodorento, meu atrasadinho, és fedorento.

25 de janeiro de 2008 às 19:47:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Este comentário foi removido pelo autor.

25 de janeiro de 2008 às 20:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E aos portugueses? Alguém lhes perguntou a opinião?

25 de janeiro de 2008 às 23:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

De pé, ó vítimas da fome! De pé, famélicos da terra!
Da ideia a chama já consome A crosta bruta que a soterra.Cortai o mal bem pelo fundo!De pé, de pé, não mais senhores!Se nada somos neste mundo,
Sejamos tudo, oh produtores! Bem unidos façamos,
Nesta luta final,Duma Terra sem amos A internacional. Messias, Deus, chefes supremos,
Nada esperemos de nenhum! Sejamos nós quem conquistemos A Terra-Mãe livre e comum!
Para não ter protestos vãos, Para sair deste antro estreito, Façamos nós por nossas mãos, Tudo o que a nós diz respeito!

26 de janeiro de 2008 às 00:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, mais um avanço muçulmano em França. A candidata do partido de Nicolas Sarkozy, a UMP, às eleições autarquicas de Março proximo, quer que seja construida mais uma grande mesquita em Paris. Até colocou esse projecto no seu site de candidatura, com uma foto bem esclarecedora a ilustrar.
Aquilo parece uma rua da Arabia e não uma rua da França.
http://www.panafieu2008.fr/content/view/172/78/
http://www.lexpress.fr/info/quotidien/actu.asp?id=463858

26 de janeiro de 2008 às 23:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem é que verdadeiramente manda na Mesquita de Lisboa?
http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=275476&idselect=10&idCanal=10&p=200

28 de janeiro de 2008 às 05:37:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home