O DIMI E A JIZIA
Tendo no passado dia um do corrente constatado que certo camarada pensa que «dimi» significa simplesmente «colaborador», trago aqui uma explicação do verdadeiro e integral significado deste termo.
O Sura 9, “Arrependimento,” verso 29, ordena explicitamente que os muçulmanos guerreiem e submetam os Judeus e os cristãos - o «Povo do Livro», o qual uma vez subjugado entra na dima, ou seja, a protecção por parte dos muçulmanos, transformando-se assim em dimi, isto é, povo protegido:
O Sura 9, “Arrependimento,” verso 29, ordena explicitamente que os muçulmanos guerreiem e submetam os Judeus e os cristãos - o «Povo do Livro», o qual uma vez subjugado entra na dima, ou seja, a protecção por parte dos muçulmanos, transformando-se assim em dimi, isto é, povo protegido:
9.29 . Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.
Vale a pena lembrar, a propósito desta guerra «santa», que o próprio Maomé empreendeu em 631 um ataque contra a guarnição de Tabuk pertencente aos Romanos de Bizâncio (Império Romano do Oriente) e sita no norte da Arábia, isto porque Alá ordenou ao seu mensageiro que lutasse contra o Povo do Livro (judeus e cristãos). O combate só não se deu porque as forças bizantinas daí se retiraram entretanto.
Ibn Juzayy, um especialista do Islão nascido na Andaluzia, afirmava que a supracitada parte do Alcorão era um mandamento para lutar contra o «Povo do Livro», em particular os cristãos, porque estes não proibiam a carne de porco e resistiam ao Islão. Dizia ele que os outros especialistas concordavam em que era preciso receber a jizia (imposto dos dimis) de Judeus e de cristãos, acrescentando que os zoroastrianos tinham sido aceites como merecedores do mesmo tratamento que o «Povo do Livro», mas que havia dúvidas a respeito dos idólatras e dos sabianos. Ibn Juzayy especificou que não se podia receber a jizia de mulheres, de crianças e de loucos, e que o significado da jizia era precisamente «submissão e obediência». Entretanto, a historiadora Bat Ye’or dá a saber que na realidade histórica há realmente testemunhos abundantes de que a jízia foi realmente imposta a crianças, a viúvas, a orfãos, e até a mortos...
E, em 640, a população conquistada da cidade de Nikiou, no norte do Egipto, estava de tal modo miserável que, para pagar a jizia, teve de oferecer os seus filhos aos invasores muslos.
O Tafsir al-Jalalayn, que é uma das principais exegeses do Alcorão, afirma que quando no verso 29 se especifica que os muçulmanos devem lutar contra «aqueles que não seguem a religião da verdade», está a referir-se aos não muçulmanos, visto que o Islão «abroga todos os outros credos».
Ibn Kathir, outro dos grandes autores islâmicos, diz claramente que as pessoas dos Povos do Livro que rejeitam Maomé, estão na realidade a ser falsos para com as suas próprias religiões: «(...) seguem as suas religiões, não porque sejam a lei de Alá, mas porque essas religiões eram dos seus antepassados. Se fossem verdadeiros crentes, a sua fé tê-los-ia guiado para Maomé, porque todos os profetas deram a boa nova do advento de Maomé e mandaram que se lhe obedecesse.(...)»
As-Sawi, mais outro doutor do Islão, especifica que o pagamento da jizia significa que os não muçulmanos são «humildes e obedientes aos julgamentos do Islão».
Deve também recordar-se o que disse o comandante beduíno al-Mughira bin Sa’d quando no ataque islâmico à Pérsia encontrou o general persa Rustam: «Chamo-te para o Islão ou então terás de pagar a jizia em estado de humilhação».
Rustam respondeu: «Sei o que significa a jizia, mas o que significa "estado de humilhação"?»
Al-Mughira explicou: «Tu pagas enquanto estou sentado com o chicote sobre a tua cabeça.»
Do mesmo modo, Ibn Kathir afirma que os dimis têm de ser «humilhados e rebaixados. Portanto, os muçulmanos não podem honrar as pessoas da dimah ou elevá-las acima dos muçulmanos, porque eles (dimis) são miseráveis, desgraçados e humilhados.»
80 Comments:
9.29 . Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya.
O que tu então queres dizer é que o Flávio é um sabujo lambe-botas dos seguidores de Mafona, correcto?
Aínda bem que falaram no assunto, antes que prescreva vou já ver se o contribuinte Flávio tem pago a jizia.
Algum de vocês me pode informar sobre os bens penhoráveis do gajo? Obrigado.
O que tu então queres dizer é que o Flávio é um sabujo lambe-botas dos seguidores de Mafona, correcto?
Ou é ou vai ser. O Islão não tem aliados - só inimigos e submetidos.
Boa, primeiro anónimo, era isso que faltava. :)
Caturo, ouvi dizer que na festa de Natal do PNR vais fazer uma conferência sobre o vedadeiro significado do Natal. É vedade?
O Dux Belorum já te respondeu ó carranca de puta velha. só pra te avisar. :)))
Então vai lá ver a resposta, ó ignoto capado.
Dux Belorum?
Que é isso, alguma nova marca de sabonete?
Olá, meu nome é Isaac Jabir e sou Judeu, venho aqui a este belo blog, para ajudar o meu camarada Caturo, a lutar contra os dhimmis talibãs , que andam por ai a navegar e a insultar a Cruz de David e seus discipulos.
Olá , o meu nome Fathi Kemal, e sou talibã, venho aqui a esta espelunca e difusor do sionismo, a pedido do meu amigo Dhimmi, para os ofender e insultar,seus invasores de merda da nossa santa terra.
Cruz de David ?!?!?!?
Que raio de michordia é esta?
O witr a que os doutos Islâmicos se referem quando esclarecem dúvidas sobre o Tahajjud é o witr de salat-ul-isha ou o Tahajjud também tem witr?
Faço sempre o witr de isha depois da mesma, pois não sei se conseguirei acordar para o tahajjud (não sabemos a hora da nossa morte).
Quando faço tahajjud, limito-me a abri-lo com 2 rakaat (li que é sunnah) e depois faço os rakaat que "me apetecer" (normalmente 4 a 4), dependendo do tempo que tenho até ao salaat-ul-fajr. Acabando aí 10/15 minutos antes do fajr.
Isto é correcto?
Irmão Flávio/Nasser, meu mui querido amigo, qual é a tua douta opinião? Por favor ajuda-me!
É a guerra que quereis? Então é isso que tereis!
http://myciw.org/modules.php?name=Opros&f_id=5&op=stat
Olá o mau nome é Lelo da Silva e sou cigano, venho aqui a este blog para implementar a cultura Romani, assim com os nossos belos hábitos higiénicos, assim como a nossa vocação para apoderarmos de objectos estranhos.
Lelos, todos para a Galécia, já!
Olá o meu nome é Assumane Baldé e sou negróide Guineense, e é com satisfação que venho a este belo blog, onde proliferam várias raças e credos e onde se incentiva o multiracialismo e multiculturalismo.
16 por cento dos genes do cientista são de origem negra
Afinal, o Nobel James Watson tem genes negros
Público 11.12.2007 - 12h29 Teresa Firmino
Afinal, a análise dos A-T-C-G de James Watson, as quatro letras do alfabeto genético com que se constrói a molécula de ADN de todos os seres vivos, revela que 16 por cento dos genes do cientista norte-americano são de origem negra, um valor 16 vezes acima da média dos europeus brancos.
Um desfecho irónico, depois da polémica em que Watson esteve envolvido em Outubro, por ter afirmado a um jornal britânico que os negros são menos inteligentes do que os brancos.
Watson tinha dado uma amostra de sangue para que a empresa 454 Life Sciences e o Centro de Sequenciação do Genoma Humano, ambos nos EUA, pudessem descodificar-lhe a sequência do ADN. Cada um de nós possui a sua própria sequência dos 3000 milhões de pares de letras com que se constrói um ser humano.
Em Maio deste ano, Watson, um dos premiados com o Nobel da Medicina de 1962, por ter descoberto a estrutura da molécula de ADN, recebeu a sua sequência de A-T-C-G e, tal como tinha prometido, tornou públicos os dados, na Internet.
A partir daí, outra empresa, a DeCODE Genetics, da Islândia, avançou para a análise dos genes do cientista. Esse estudo mostrou que terá herdado 16 por cento dos genes de um antepassado africano, enquanto a maioria dos europeus brancos não tem mais de um por cento de tais genes, relatam os jornais britânicos The Independent e The Sunday Times.
"Este valor é o que se esperaria para quem tem um bisavô africano", disse Kari Stefansson, líder da DeCODE, citado nestes jornais. "Foi muito surpreendente."
A análise do genoma de Watson revelou ainda que outros nove por cento dos seus genes serão oriundos de um antepassado asiático. Fez-se também uma lista das doenças a que o cientista é mais susceptível, como a diabetes de tipo 2, esclerose múltipla, artrite reumatóide ou obesidade.
Pelos seus comentários racistas, Watson recebeu uma chuva de críticas. Mesmo os cientistas a trabalhar em Biologia Molecular distanciaram--se das suas afirmações, dizendo que não existe qualquer ligação entre os genes envolvidos na cor da pele e os relacionados com as funções intelectuais e que nem se conhecem as bases genéticas da inteligência.
A polémica levou o cientista, de 79 anos, a pedir desculpa, mas o desfecho, ainda em Outubro, foi a sua a demissão do conselho de administração do Laboratório de Cold Spring Harbor, nos EUA, onde trabalhou mais de 40 anos.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1313433
http://www.timesonline.co.uk/tol/news/uk/science/article3022190.ece
Hadice 40
عن أنسٍ رضي اللهُ عنه قال :
سمِعْتُ رسولَ اللهِ صلى الله عليه وسلم يقول:
"قال اللهُ تعالى: يا ابنَ آدَمَ، إنَّكَ ما دَعَوْتَني ورجَوْتَني غَفَرْتُ لَكَ على ما كانَ مِنْكَ ولا أُبالي . يا ابنَ آدَمَ، لَوْ بلغت ذنوبُك عَنَان السماء، ثم استغفرتني غَفَرْتُ لكَ. يا ابن آدَمَ، إنَّك لَو أَتَيْتَني بقُرَاب اْلأَرْضِ خَطَايا، ثُمَّ لَقِيَتني لا تُشْرِكُ بي شَيْئاً، لأتَيْتُكَ بقُرَابِها مَغْفِرَةً".
رواه الترمذي، وقال حديث حسن صحيح.
Anas (r.a.) contou que o Mensageiro de Deus (s.a.w.) dizia:
“Deus, louvado seja, disse:
Ó filho de Adão, sempre que Me suplicares e Me implorares, Eu perdoarei o que tiveres feito, sem que nada Me importe! Ó filho de Adão, ainda que tuas faltas alcancem os limites do céu, se Me pedires perdão, perdoar-te-Ei!Ó filho de Adão, ainda que vieres a Mim, depois de cometeres tantas faltas, que dariam para encher a terra, e se te encontrares coNosco sem teres associado nada nem ninguém a Nós, Eu te concederei um perdão que cobrirá toda a terra!”
( Tirmizi )
16% de genes negros!
Fonix, por isso é que eu não vou fazer esse exame!
Ó Caturo, vais protestar contra o tratado?
Aceitamos apostas, quantos vão estar amanhã em Belém a protestar contra o tratado?
O prémio são duas dúzias de pasteis lá do sitio.
16% de genes de origem negra...
Mas afinal as raças/etnias existem ou não?
O que me preocupa agora é saber se o PNR consegue provar ao TC que tem um minimo de 5000 militantes.
Estou disponivel para assinar desde que me isentem de joia e de quotas até à próxima prova de vida.
Caturo, manda aí a ficha de inscrição.
ó carranca de puta velha, já tens resposta lá no tasco.
quem é teu amigo, quem é? ahahahaahahahah
XUPA FLÁVIO FILHA DA PUTA!
Epá onde é k eu assino?É já a seguir.
A polémica levou o cientista, de 79 anos, a pedir desculpa, mas o desfecho, ainda em Outubro, foi a sua a demissão do conselho de administração do Laboratório de Cold Spring Harbor, nos EUA, onde trabalhou mais de 40 anos.
Isso mesmo, e agora até dizem em altos brados que o sujeito tem dezasseis por cento de sangue negro, que é para o «vexame» ser maior e a liçãozinha mais didáCtica... Ou seja, foram de propósito estudar o código genético de Watson só para agora poderem dizer «Estão a ver o que é que pode acontecer a um racista??? Tenham cuidado, é melhor gostarem muito dos negrinhos, olhem que isto pode-vos acontecer...»
Já agora tratem de lhe descobrir também um gene homossexual, porque o sujeito também disse que as mães em risco de terem filhos homossexuais deviam poder abordar... é fartar vilanagem.
Que escumalha tão asquerosa. E tão nojenta é que nem disso mesmo se apercebe, pura e simplesmente porque não possui qualquer padrão de decência. Depois admiram-se se lhes escarram na cara e, com supremo descaramento, até são capazes de exigir respeito...
ó carranca de puta velha, já tens resposta lá no tasco.
quem é teu amigo, quem é? ahahahaahahahah
Fizeste bem o teu papel de moço de recados, capado. E já lá tens também a resposta.
Então os adeptos de seitas evangélicas como a IURD e a Igreja Maná que pagam o dízimo também são dimmis e submissos aos pastores brasileiros,não é verdade ó Caturo?
Não vejo como, a menos que a jízia tenha para essas seitas o mesmo significado que tem no Islão...
Sou católico praticante e Opus Dei supranumerário.Aquilo que os fanáticos da conspiração tanto guincham está constantemente a ser esmigalhado no meu preferido blog:"A Casa de Sarto".Já agora,Sr. Caturo,como é que desfaz as acusações de sacrifícios humanos através da prática do aborto,que os seus correligionários Pagãos tanto defendem?Tem alguma resposta á altura para esta pergunta?
Cumprimentos Católicos
"16% de genes de origem negra..."
querem connhecer quem anda a veicular esta noticia dos me(r)dia)na net?
vão ao forum 3ª via e verão quem é o dhimiesco
Deve ser o Bizantino.
Já agora,Sr. Caturo,como é que desfaz as acusações de sacrifícios humanos através da prática do aborto,que os seus correligionários Pagãos tanto defendem?
Só a título muito rebuscadamente simbólico é que se poderia considerar ser o aborto um «sacrifício humano»... e, nesse caso, poder-se-ia dizer o mesmo dos milhões e milhões de mortos e mutilados que a Cristandade fez ao longo de dois mil anos para impor o seu credo em toda a parte, e, neste caso, até se estaria mais próximo de um sacrifício humano do que naquele, visto que no caso cristão tratou-se de massacrar em nome da alegada salvação das almas.
De resto, sou claramente a favor do aborto eugénico ou para casos de violação.
Cumprimentos Gentios.
Não concordo de todo com essa acusação de pretenso morticínio,uma vez que não passa de mera propaganda ateísta e marxista,com vista a desacreditar todo o precioso trabalho missionário e humanitário realizado pela Igreja Católica.O Ateísmo comunista e o Nazismo pseudo-Paganista é que massacraram milhões de seres humanos,está mais que claro de ver,Sr. Caturo.
O Cristianismo sempre teve muitos inimigos,desde os Gentios aos Judeus e Muçulmanos,passando por Hitler e Staline,mas resistiu e resistirá sempre,pois está consignado na própria essência da fé Cristã um forte sentido de missão e pesistência.
Se actuou mais em força,fê-lo única e exclusivamente por defesa e preservação,nuca,jamais,por imperativo doutrinal.Isso é ponto mais que assente.
Não sou o Bizantino,embora o conheça do blog "Casa de Sarto".O discurs dele não é tão progressista nem aberto como o meu.
seja bem vindo quem vier por bem.
nesta casa, apesar de herege há lugar para o nacionalismo democrático
Para o soldado do senhor
Já agora, é soldado de que senhor?!
anónima
Sou soldado de Deus Nosso-Senhor,o Único Deus Verdadeiro e fonte de toda a Vida.
É esse o senhor que sigo.
Não concordo de todo com essa acusação de pretenso morticínio,uma vez que não passa de mera propaganda ateísta e marxista,
Não. Trata-se de factos históricos indesmentíveis, que nenhum revisionismo cristão pode esconder. Houve efectivamente morticínios cometidos pela Cristandade, desde que esta chegou ao poder em Roma, e não apenas durante a Inquisição.
Acom vista a desacreditar todo o precioso trabalho missionário e humanitário realizado pela Igreja Católica
Uma parte desse trabalho consiste em tentar negar ou ocultar factos históricos, ou distorcer realidades passadas, de maneira a esconder as atrocidades cometidas em nome do Crucificado.
Ateísmo comunista e o Nazismo pseudo-Paganista é que massacraram milhões de seres humanos,
A Cristandade também. Sem margem para dúvidas.
O Cristianismo sempre teve muitos inimigos,desde os Gentios
O Cristianismo é que sempre fez dos Gentios seus inimigos - isto também é um facto histórico, que se atesta não apenas na Europa mas também na Índia, na Ásia e na América.
Se actuou mais em força,fê-lo única e exclusivamente por defesa e preservação,
Errado. Fê-lo, diversas vezes, para impor a sua palavra contra tradições alógenas, como foi disso exemplo a hedionda Inquisição de Goa. Isto sim, é ponto assente.
Caturo, já fizeste a tua descodificação genética?
Caturo, já fizeste a tua descodificação genética?
Ele vai amanhã á sinagoga com o Dr.Joshua Ruah para se proceder á descodificação genética e oficializar a sua origem judaica.
Caturo,olha que se os pagãos estivessem no poder,faziam igual ou pior que os cristãos.
Não tenhas duvidas nenhumas.Era vira o disco e toca o mesmo.
Religiões?Já estou como o Berardo:"Fuck them!"
A merda é toda a mesma,o cheiro é que é diferente.
Os pagãos estiveram no poder (em Roma, na Grécia...) e estão no poder (na Índia, no Japão...), e nunca fizeram pior ou sequer igual ao que os cristãos fizeram.
Falso,ó Caturo.Vai ler uns livros de història.Houve perseguições aos cristãos no Reino do Aname,hoje Vietname,em que foram mortos milhares de cristãos nativos e franceses;Houve no Japão militarista e racista dos Xóguns,que causaram milhares de mortos,mais até que nas perseguições no império Romano;No Egipto os coptas foram alvo de violências por parte dos muçulmanos,mas isto já não conta,estamos a falar de perseguições pagãs aos cristãos.
E na China imperial,os cristãos nestorianos(heréticos para os católicos)também foram objecto de genocídio ás ordens do imperador da China,que queria unificar o império sob uma única fé.Não chamas a isto intolerancia?E essa gente toda,devia ser gente de bem,não conspiravem contra os governos dos seus paises e pagavem os impostos obrigatórios,não eram nenhuns rebeldes anti-sociais.Por serem diferentes,pela sua opção,pagaram com a vida esse facto.Não podemos ser facciosos ao ponto de não querermos ver e aceitar o outro lado da história.
O povo japonês é uma bela merda:uma mestiçagem de coreanos,indonésios e ainos,que nunca tiveram sentido de unidade nacional e passavam o tempo em guerras civis e quando não se estavam a matar uns aos outros,atacavam a China e a Coreia.E na segunda guerra mundial,foi o que se viu.Aquela gente não interessa a ninguém.E é um dos povos mais intolerantes do mundo,até os coreanos e chineses que são mongólicos,são por eles maltratados e segregados.
Ishihara says use of 'sangokujin' inappropriate
Japan Policy & Politics, April 24, 2000
TOKYO, April 20 Kyodo
Tokyo Gov. Shintaro Ishihara said in a statement late Wednesday that ''sangokujin'' was an ''inappropriate word'' prone to cause misunderstanding and reiterated that he regrets having offended foreigners in Japan by using the term.
It marked the first time Ishihara had acknowledged his use of the word was inappropriate. He made the admission in response to demands by metropolitan assembly members of the Democratic Party of Japan (DPJ) that he give an explanation on the matter.
''Sangokujin'' literally means ''people from third countries'' and was used as a derogatory term after World War II for people from the former Japanese colonies Korea and Taiwan.
Most Popular Articles
in News
Weighing NAFTA - pros ...
The legends of ...
EDITORIAL - Criticism ...
GLOBALIZATION AND THE ...
More »
Most Popular Publications
in News
Journal of Economic ...
Chicago Sun-Times
M2 Presswire
Daily Herald ...
Oakland Tribune
More »
On April 9, he told a ceremony of the Ground Self-Defense Force in Tokyo, ''Atrocious crimes have been committed again and again by sangokujin and foreigners who have illegally entered Japan. We can expect them to riot in the event of a major disaster.''
Ishihara said although he used the word to refer to those who have illegally entered Japan, it had a different meaning from what he intended and is a derogatory term.
''I did not intend to hurt Korean residents in Japan and other foreigners in general, and I feel extreme regret,'' the governor said, pledging never to use the word again.
The governor had expressed regret on April 14 over his remarks, saying, ''If I have carelessly hurt Korean residents in Japan and other foreigners in general, it was not what I intended.''
Advertisement
In the statement, he also pledged efforts to continuously promote human rights protection, including removing prejudice toward foreigners in Japan.
The Japanese Communist Party bloc in the metropolitan assembly had called for an extraordinary session to discuss the governor's remarks, but the DPJ bloc decided not to back that demand as it took Ishihara's statement as an apology, DPJ sources said.
COPYRIGHT 2000 Kyodo News International, Inc.
COPYRIGHT 2000 Gale Group
Ponto por ponto, os teus exemplos:
Houve perseguições aos cristãos no Reino do Aname,hoje Vietname,em que foram mortos milhares de cristãos nativos e franceses
Como reacção ao imperialismo cristão, visto que o Cristianismo se impôs aí pela força; no caso dos franceses, teve uma motivação política.
Sintomaticamente, nunca o Budismo foi perseguido no Vietname - pudera, não apareceu lá a ferro e fogo para destruir os credos anteriores.
Houve no Japão militarista e racista dos Xóguns,que causaram milhares de mortos,
Mais uma vez, por motivos políticos - e porque o Cristianismo sempre foi aí mal visto, uma vez que sempre tentou impor-se aí contra as outras crenças, a começar pela nacional. Aí os cristãos não brincaram, como estavam à espera de fazer, tal como fizeram em Roma. Isto só mostra que os Japoneses foram menos ingénuos do que os Romanos...
mais até que nas perseguições no império Romano
Perseguições meramente defensivas, políticas, e, de resto, esporádicas.
E essa gente toda,devia ser gente de bem,não conspiravem contra os governos
Em Roma, sim, conspiravam. E os Romanos não o perceberam a tempo. Já os Japoneses e os Chineses não foram na fita.
O povo japonês é uma bela merda:uma mestiçagem de coreanos,indonésios e ainos,que nunca tiveram sentido de unidade nacional
São exemplares precisamente no seu sentido de unidade e de estirpe, que é até assegurado pela sua própria religião nacional. E, com um país não muito grande (se comparado com as grandes potências do globo) e um subsolo pobre, tornaram-se na segunda potência económica do mundo. Coisa pouca não é.
Caturo já percebi que adoras demonizar os cristãos e sofres de maniqueismo crònico.Só te interessa ver para o teu lado,para venderes o teu peixe.E a vida humana não tem qualquer significado,pois não?Os pagãos,no teu entender,tem legitimidade para cometer as maiores atrocidades.Muito bem.Acho que vais no bom caminho.
Não demonizo ninguém nem digo nada que não seja verdade. Se não fosses tão redutor, se não estivesses tão apanhado pelo dogma primário de que «todas as religiões perseguem», serias capaz de raciocinar o suficiente para perceber a diferença entre guerra para impor uma religião e medidas defensivas.
Qualquer dia temos que fazer uma vaquinha e mandar o Caturo para o Japão,para levar nos cornos dos karatecas.
Pronto,lá està o Caturro a fazer juz á liberdade de expressão e á democracia.Fénix,estàs cada vez pior!Dis-me lá que coisa tão grave eu disse?Não foi nada contigo que eu saiba.
Tu então não precisas disso, até porque, tresandando a léguas, estás proibido de entrar em aviões, navios ou quaisquer outros meios de transporte. Dá-se-te bordoada pelo chifralhame abaixo de todas as maneiras e acabou, quais finezas orientais quais quê.
Pronto,lá està o Caturro a fazer juz á liberdade de expressão e á democracia.Fénix,estàs cada vez pior!Dis-me lá que coisa tão grave eu disse?Não foi nada contigo que eu saiba.
Já sabes que aqui não há espaço para comentários de índole sexual. Nem vos vai ser permitido transformarem isto numa lixeira para vocês se sentirem bem e afastarem quem quer ter discussões sérias. Metam esta nos cornos duma vez por todas.
Eu conheço a tresureseeker pesoalmente e posso dizer que se trata duma excelente pessoa.Fomos colegas na faculdade e ela sempre teve interesse pela cultura do estremo-oriente,e é uma mulher de grande educação e saber,além de uma grande humildade.
Imagino que se deva sentir algo embaraçada com o que às vezes se le por aqui.Eu sou frequentador esporádico deste blog e sou da opinião de que as pessoas não merecem certo tipo de tratamento.
Evidentemente.
Acresce que, para além de desrespeitoso e cretino, este comportamento tem ainda outro propósito - afastar do blogue quem aqui queira ter conversas inteligentes.
estremo-oriente
A escrever assim e colega da faculdade?
Só se foi na Independente! Eras da turma do sócrates?
Para o soldado do senhor
Obrigada por me esclarecer. Posso no entanto, dizer uma coisinha, respeitando, evidentemente o facto de seguir o senhor que bem entender?!
Lá vai:
1º Se se está a referir a um Deus único. E se só existe esse (fonte de toda a vida, como diz) deduzo que, esse seu senhor tem mais do que um nome, não?!
Pelo menos conheço-lhe três:
Yavé
Deus
Alá
(E isto porque sou um pouco ignorante, de contrário, creio que encontraria mais.)
A pergunta seguinte, é:
Se é soldado desse senhor, como faz quando em luta com o suposto inimigo do seu senhor?!
- Se combater Alá, estará a dar um tiro no pé
- Se combater Yavé, o tiro ainda é mais profundo, a partir do momento que o nome Yavé bem em primeiríssimo lugar, antes de um e outro nome.
Confesso-me confusa por ser só soldado de um senhor, quando na realidade são três num, com directerizes semelhantes mais não iguais. (mas no fundo no fundo vai dar tudo no mesmo)antes valia dividirem-se bem as águas, para mais ninguém morrer afogado, neste Pântano do senhor que só cria conflitos entre uns e outros.Estou cansada de ver guerras inúteis que não ajudam à recuperação do Nosso País.
Isso não é confuso, para o soldado do senhor?!
É que imagine se estiver aqui no Gladius como soldado do senhor e aqui estiverem pessoas (soldadas) de Yavé ou mesmo de Alá, está a lutar contra os seus. E, por sua vez eles estão a lutar contra si. Enfim.
- Por último faço notar, que neste assunto, comigo não tem problema de espécie alguma, porque NÃO TENHO NENHUM SENHOR
Última pergunta se se quiser dar de novo ao incómodo de responder-me.
Já algum Dia viu Deus, Alá, Yavé?! Para ser o seu soldado?! (é mesmo uma pergunta séria, sem intenção de coisa alguma. Pergunta que faço por vezes a uma ou outra pessoa. Talvez pelo fervor de combate, que vejo nos seus soldados. Não critico ou deixo de criticar, mas tenho necessidade de saber, PORQUÊ, tudo isto, por alguém que nunca ninguém, VIU.
Obrigada
E, Desculpe
anónima
Boa intervenção Camarada Nacional-Revolucionária SolAzul :)
Ai porra! o gajo não tem antenas mas radares detectores em forma de cornos
Paz e Bem!
Amigos (as)
Este vosso Camarada leitor, irá deixar-vos durante 20 dias,para umas merecidas férias na venezuela. local onde permanecem algums familiares, mas não se preocupem que o tempo passa depressa...:) sim, em Carcas também há PC, mas férias são férias
Sendo assim, venho através deste meio, desejar a todos e sem excepção um Santo Natal e Feliz solsticio e um novo Ano de 2008, repleto das bênçãos do
Altíssimo, Omnipotente e Bom Senhor, a fim de sermos arautos de Esperança, diálogo e alegria
O abraço muito amigo,
Frei Patricio
Um abraço para o Caturo e um beijão para a SolAzul
errata: alguns
Caracas
Pois meu caro Patricio desejo-te uma boa viagem até à quinta do Chavez e faço votos que sejas raptado pelo pessoal das FARC e que sejas sodomizado até ao fim dos teus miseráveis dias.
Deus te acompanhe!
obrigado e igualmente frei patricio
companheiros!
muitos têm vindo ultimamente à blogosfera, como uns senhores, falam do desemprego, do custo de vida, dos reformados, das mulheres, da droga, da pornografia, e especialmente da violência. mas então, eu pergunto: o que fizeram vós para colmatar estas chagas de carácter social?
NADA
no entanto, sou optimista.
se formos organizados e unidos tenho a certeza, que o nosso combate será vitórioso
ó palhaço! as FARC são na Colombia
Sodomizações?
Isso com o PNR...
... é para ACABAR!
A única posição permitida é a posição de missionário como manda Deus Nosso Senhor - JPC
Sodomizações?
Isso com o PNR...
... é para ACABAR!
Desculpa lá, o que é que vai acabar, a sodomia ou o PNR?
"ó palhaço! as FARC são na Colombia"
Grande descoberta ó imbecil! Toda a gente sabe que o Chavez manda raptar estrangeiros indesejáveis na Venezuela e que depois os cede às FARC que é para depois eles pedirem resgate.
Não sabias? pois ficas a saber!
tás desculpado, como não vês o padeiro há meses...
para o (frei) patricio
Sim, amigo, sou a SolAzul.
Obrigada
Um Bom Natal e férias, lá pelas Venezuelas. Aproveite bem o tempo e divirta-se. Que cá em Portugal a coisa não está para brincadeiras. Estes fulanos do Governo preparam-se para aumentar, aumentar, aumentar... tudo! (enquanto permitirmos) aproveite a electricidade, os transportes, gasolina (acho que eles têm lá muita) e olhe, é melhor aproveitar mesmo tudo. porque quando chegar já vai pagar tudo mais caro! - se eu pudesse fazia o mesmo.
Ia passear!
bj e obrigada por ter percebido que era eu.
anonima/SolAzul
Para a anónima que assina com o nick de SolAzul.
Já percebi que todo o interminável e devo dizer,na verdade,inócuo discurso pró-ateísta que redigiu ontem e ao qual não respondi por impedimentos profissionais se insere numa pseudo-lógica contestatária,das duas uma:ou marxista-leninista ou neo-nazi animista,mas está no direito de acreditar,ou não,naquilo que bem lhe entender...
Quanto aos tópicos que apresentou,irei já de seguida,desmontá-los,ponto por ponto.
Então,é assim:o nome de Deus nas três religiões monoteístas varia consoante a geografia e os idiomas de cada um dos seus originais povos seguidores.
Portanto,se eu me confrontar com um muçulmano,que adora Allah,isso não significa mais que o nome Deus na sua língua original,e o mesmo se passa relativamente a mim preante um judeu,que lhe chama Javeh ou Yaveh.
Tal facto não é sinónimo de,como erradamente você afirmava,que estou a guerrear os meus irmãos,se bem que seres humanos todos somos,mas não irmãos.Eu,por exemplo,nunca tive interesse em aprender aramaico ou hebraico só por causa do Novo Testamento!...
Perceba então,que são muito mais,sem dúvida,as diferenças que me separam dos judeus ou dos muçulmanos,que os pontos em comum,estimada SolAzul(nick original...)
E porquê?Eu digo-lhe porquê:o ponto de ruptura dá-se precisamente,isto falando da oposição cristianismo/judaísmo,com a assumpção,na pessoa de Jesus Cristo,que,ao iniciar a sua vida pública,se tornou persona non-grata para o conjunto dos restantes judeus,pregando pontos de vista e formas ideológicas antagónicas ao judaísmo ortodoxo moisaico,da lei primitiva patriarcal,e recebeu a sua "devida" paga com a própria vida.
Convém,pois,que saiba separar o trigo do joio e assim,evitar tiradas infelizes e estereótipadas no que concerne á análise religiosa,já que considerar verdade que o monoteísmo implica forçosamente uma suposta "irmandade" espiritual,não tem qualquer cabimento e é no mínimo,falacioso.
Quanto á dita militância religiosa e á questão do "Senhor",devo assumir,sem quaiquer pruridos,a dinâmica da fé que professo,orgulhosa e activamente.Tenho,sim,um Senhor,e a ele sigo e louvo até aos fim dos meus dias,e então,qual é o problema?
Se me disser que gosta de adorar as forças da natureza e os astros,e se se sentir bem com isso,quem sou eu para a condenar?Se bem que não me identifico com esses cultos,mas cada um é livre de escolher,não é verdade?
Por isso,mais uma vez lhe digo:não confunda,nunca,um europeu latino e católico,ou com um presbiteriano inglês,com um israelita hassidim ou um dervixe turco:as culturas específicas de cada um e as suas idiossincrasias tornam-nos todos únicos e incomportáveis.A diferença está aqui,no que eu disse.O tal ponto de ruptura faz com que,apesar do nosso Deus ser o mesmo,nada mais nos unir,antes pelo contrário,tudo nos opõe.
Como vê,ao antagonizar um adorador do Deus original,essência das três religiões monoteístas,não sinto,nem jamais deveria,sentir qualquer tipo de constrangimento ou remorso,porque agredir um irmão,ou um pai é uma coisa,e isso não é a mesma coisa quanto aos adversários doutrinários,pois muito os afasta já de mim,que sou católico.
O passado já lá vai,e a história mais próxima de nós demonstra cabalmente o enorme,titânico esforço que a Igreja Católica tem envidado no sentido de uma forte aproximação com outras confissões religiosas,monoteístas ou não,portanto não nos pode,nem você,nem ninguém,de intolerância religiosa.O que passou,passou,erros foram cometidos,mas Deus deu á Igreja poder interior para ultrapassá-los de forma produtiva.
Tenho a impressão que discursos ateístas ou agnósticos como o seu é que desvirtuam o real significado de Fé e incitam á rebelião.É muito fácil alguém dizer:"Não acredito porque não vejo!" Quando a questão não está aí,no "ver",mas sim,no "sentir" e "praticar",está a perceber onde quero chegar?
Tantas pessoas que acreditam nom que não vêem...
Isto é uma questão de Fé,não uma questão de vizualização numa pantalha perante os nossos olhos,é algo muito mais nobre e elevado,que só um verdadeiro cristão consegue experimentar,com o seu coração.
Isto já vai longo,mas senti que lhe devia dar o devido "troco"(no bom sentido,claro...)
O que eu digo aos pagãos,judeus,muçulmanos,protestantes ou animistas é:fiquem em paz com a vossa religião,e aos ateus,que lamento a sua opção.
Cumprimentos da Opus Dei
O homem lá terá as suas razões.
Estamos num país livre.
Sóis azuis?
Judeus góticos?
Cães-de-guarda dos judeus góticos?
Tenham lá paciência,mas isso com o PNR tem mesmo que acabar.
PNR?
Chegando ao poder,acaba logo.
considerar verdade que o monoteísmo implica forçosamente uma suposta "irmandade" espiritual,não tem qualquer cabimento e é no mínimo,falacioso.
Nega que haja muitos cristãos, inclusivamente católicos, a falar nessa irmandade das religiões «do livro»?
Soldado Do Senhor
Só cheguei agora e li de cruz. E... estou cansada.
Mas prometo-lhe, responder-lhe, segundo o meu pequeno juízo, sobre a questão.
Agradeço a sua erudita resposta. E tenho conhecimento que com membros da Opus Day, bem preparados, não terei exito nenhum. Mas... mas também não é isso que me interessa. Porque, o que de facto me interessa, sempre se realiza. E FOI FEITO O QUE TINHA QUE SER FEITO.
E, sabe porquê?! Porque a minha lei (a lei de onde eu descendo) transcende todas as outras. Até a do Deus Nosso Senhor.
E, devo dizer-lhe, que sabe Deus, melhor sobre isso do que o soldado do senhor! Existem no mundo mistérios que nem aos acólitos do senhor, jamais serão revelados. E, isto porque a GENTE. Sim! A GENTE! não quer!
Não tenho nenhuma espécie de inimizade, seja para com quem quer que seja (consegue acompanhar-me?!) Pelo contrário faço o que não devo. Que é estar ao lado dos humanos, contra a minha própria LEI! Sendo penalizada, por isso mesmo. POR AMOR.
E, acredite ou não, não tentei saber nem mais nem menos. Não pretendo coisa nenhuma. O que pretendo, como lhe disse, sempre se realiza, e foi feito o que tinha que ser feito. Preferia o ENTENDIMENTO humano. Mas não somos todos iguais. Quantas vezes, dou oportunidade... quem sou eu?! Acredite que ninguém. De verdade. E é assim que eu quero continuar. Se me deixarem. Porque a minha LEI é OUTRA. E essa não está ao alcance dos eruditos da Bíblia. Dos eruditos da/s religiões. Acredite, mas seja quando for, perceberá o senhor que, aqui, a pessoa enganada sobre a origem, não sou eu.
Acredito na sua boa alma. Na sua Boa crença. Mas continuo a afirmar:
Alá. Yavé. Deus. São uma única e só pessoa!
Pretendem exactamente a mesma coisa dos humanos. - Submissão! Eterna!
E não se fie derivado ao seu elevado eruditismo que eu não sou capaz de resposta à altura. Seja ela, emocional ou demonstrativa de conhecimentos. Porque não sendo nada, sempre alguém vem em meu socorro. Veja lá se é o próprio Deus/Alá/Yavé! (que muito me ama) Isso queria ele! Tadinho!
Estou a "mostrar a esta criatura insignificante" que ela não sabe nada. Porque eu Homem e Soldado do senhor. Sei tudo!
Desculpe amigo, mas os céus choram e riem, perante tal manifestação. Quando a pequena e insignificante criatura, foi boa para si. Tem muitos ódios, dentro de si. Muito despeito. Tenho um corpo insignificante de mulher. E, também uma mente, como é evidente! Mas... Não lhe reconheço AMOR maior do que o meu à VERDADE! Porque o não tem!
Que, conhecendo-me como conhece, nem ELE se atreve a defrontar-me!
Não tenho medo dele! A minha alma será a última do Planeta que Ele conquistará! E, enquanto o não conseguir, PERDERÁ, esta luta descomunal. Eu Acho que ELE ainda se zanga consigo. Pode até ficar a coberto da Opus Day e dos seus tentáculos, Mas, a Coberto DELE, não ficará! O respeito é muito bonito e respeita-me mais ele do que os mortais que ele mesmo despreza e que dizem estar do lado dele, quando na verdade estão do lado de si mesmos!
Meu senhor soldado. O Passado é passado. Mas, isso não significa que não esteja GRAVADO nos génes humanos! Aqueles que a matéria que nos cobre transporta ao longo de gerações!
Pode expor a minha ignorância porque nada me dá mais prazer do que ser ignorante. Juro-lhe por deus, que eu quero ser burra. Eu sou burra. Eu gosto de ser BURRA. Murcona é mais bonito!
Fiz-lhe uma pergunta à qual não me respondeu. JÁ VIU DEUS?!
Discurso Ateísta?! Não sei! É isso que vê, em quem lhe faz uma pergunta tão simples?!
A quem só o questiona, AFIRMANDO, que Deus, Alá e Yavé são o mesmo?! E, são-no! Queira ou não queira! Lhe agrade ou não! Foi aí mesmo que tudo começou. E, daí, arrastaram à Força da Espada, a Lei que NUNCA FOI NOSSA. - mostre-me que não é assim. Mostre-me! E pode trazer os livrinhos que quiser! Toda a sabedoria, do Planeta. Porque eu lhe provarei muito mais do que isto. Coisas que o escandalizarão e lhe provarão que nunca terá o Almejado Paraíso de todas estas três religiões ÚNICAS!
Em vez de vir dar-me uma lição de erudição para a qual eu disse antecipadamente, ser uma pessoinha ignorante, devia ter-me falado com AMOR, porque foi o que eu fiz com um Soldado do Senhor!
Mas... sou uma simples e insignificante criatura feminina. Que os soldados do senhor gostam e acham-se no direito de USAR e menosprezar a todas os níveis. São superiores!!!!!!
Pois eu digo. A mim não terão, desse modo. Só um HELENISTA, mesmo ou descendente de ELOIM. E, o respeito é muito bonito. Não se menospreza os outros seres humanos gratuitamente, Soldado do Senhor! A sua religião não lhe ensinou, isto?! Mas devia...
Olhe de volta e meia vou ali ver o que escreveu. Acha mesmo que eu nãO SEI DO QUE FALA?! pOR TODOS OS DEUSES. DESCULPE. MOSTRA POUCA INTELIGÊnCIA E Desconhecimento TOTAL da verdade!
(tem que aprender CABALA - esta criada pelo seu senhor.)
Olhe como isto já vai longo e assim um pouco à balda! E eu estou cansada. Peço-lhe mil perdões, porque nem tive capacidade para ler em pormenor. Fá-lo-ei depois.
E, dizer-lhe que não sendo soldada do senhor, considero, em principio, perante todas as limitações existentes, o SOLDADO DO SENHOR, uma PESSOA DE BEM: No entanto espero que sendo OPUS DAY, com uma enorme falta de respeito pelo ser feminino(para mim) e não me vou alongar, aqui, entenda, que só quis conversar.
Deus/Alá/Yavé, não me dá esse direito. De ser o que me apetecer ser e manda os seus acólitos... mas eu é que decido o que devo ou não fazer. O que devo ou não dizer. Enfim, ele/s não manda/m em mim.
Não manda ele quanto mais os outros!
Não é ele ou seus soldados que me impedem, seja do que for.
Tem capacidade de continuar a falar comigo, depois disto?!
Então, responda-me à pergunta que lhe fiz:
JÁ VIU DEUS?!/AlÁ/YAVÉ?!
(li agora o seu final)
Esta pergunta que lhe faço, justifica-se, amigo!
- Sou o Tudo e o Nada - E, não seguirei Religião nenhuma na TERRA. Só o meu Sentir Eterno.
da anónima - SolAzul
(agora é que eles me vão bater! Venham daí!!!!!)
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário
<< Home