segunda-feira, outubro 29, 2007

TURCOS AO ATAQUE EM BRUXELAS

Notícia da Novo Press (texto a itálico) que deve ser maximamente divulgada de modo a compensar o défice informativo dos meios de comunicação sucial:

Na noite de quarta-feira, Bruxelas foi palco de conflitos entre a polícia e centenas de manifestantes de origem turca que desejavam manifestar-se contra a comunidade curda. A guerra do Curdistão foi assim exportada para as ruas da capital belga. No domingo anterior já haviam ocorrido incidentes semelhantes. Durante os confrontos o café de um arménio chegou a ser inclusivamente saqueado e destruído por extremistas turcos.

Os activistas do movimento NATION já protestaram contra estes actos de violência, mostrando-se também espantados com o laxismo das autoridades, muito longe da agressividade demonstrada durante a repressão da manifestação de 11 de Setembro (quando mais de uma centena de manifestantes foram detidos apenas devido à proibição do encontro). Assim, para protestar contra os abusos turcos no território belga, o movimento NATION apoia a organização de um encontro junto ao memorial do genocídio arménio em Bruxelas, a realizar no dia 4 de Novembro.

Assim se vê mais um contributo da imigração vinda da Turquia e se imagina como será uma União Europeia com a Turquia do lado de cá da «muralha».
E claro, o silêncio dos mé(r)dia tugas a respeito do sucedido é sintomático - faz-se um escarcéu por causa de uma hedionda agressão racista filmada no metro de Barcelona, mas consegue-se passar completamente em silêncio pela notícia de centenas de turcos a atacar as forças policiais na capital da União Europeia: «talvez» porque no caso do metro o agressor fosse europeu e a vítima não, ao passo que nos distúrbios de Bruxelas as centenas de agressores eram de origem não europeia, e a maralha imigracionista que controla a comunicação sucial não quer que a população perceba quais os reais efeitos da imigração...