segunda-feira, outubro 29, 2007

MUÇULMANO IMPEDE ANESTESISTA DE EXERCER A SUA FUNÇÃO

Na Bélgica, um muçulmano impediu que um anestesista entrasse na sala de parto onde a esposa do muçulmano dava à luz, isto porque a lei islâmica não permite que a mulher seja tratada na sua intimidade por outro homem que não o seu marido.

Por isso, a muçulmana foi operada de cesariana com o médico a berrar instruções do corredor para a enfermeira que estava na sala de parto...

O doutor tinha sido chamado a meio da noite para efectuar uma operação de emergência. Mas não conseguiu entrar na sala de parto porque o marido da mulher que precisava de ser operada não aceitou a intervenção de um médico, exigindo por isso a actuação de uma médica.

Como não havia médicas disponíveis, a discussão prolongou-se por duas horas.

Ao fim de duas horas, chamou-se um imã (clérigo muçulmano). Este permitiu que o médico aplicasse uma injecção epidural à paciente, mas esta teria de estar completamente coberta, deixando à vista apenas uma pequena parte da pele.

A cirurgia posterior foi feita por uma ginecologista, enquanto uma enfermeira actuava de acordo com as instruções que o anestesista lhe gritava de fora da sala de parto...

O anestesista pôs agora o caso em tribunal, argumentando que foi ferido e discriminado por ser homem, impedido por isso de exercer directamente a sua função, sendo todavia responsável pelos eventuais resultados da mesma caso tivesse havido algum problema durante a anestesia.

A organização belga dos anestesistas informa por seu turno que já houve outros incidentes deste tipo entre muçulmanos e médicos, exigindo por isso que o governo promulgue normas claras sobre o assunto, pois que, segundo esta associação, «a tolerância é boa, mas não pode pôr em causa a segurança.»

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os médicos deviam era de se recusar de assistir essa gente.
Vão morrer longe, que é para não cheirar mal.

29 de outubro de 2007 às 16:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

era comigo, deixava-a morrer ela e o filho
eram menos 2 ou menos 10, ja que a gaja nao podia parir mais

29 de outubro de 2007 às 17:16:00 WET  
Blogger Silvério said...

E o gajo ficava vivo, que no meio da história é o maior retardado.

29 de outubro de 2007 às 21:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu não suporto como lhes permitem tantos direitos a estes animais mas tanto ele como ela deviam ter levado com uma dose de cianeto pelo cu......

30 de novembro de 2007 às 11:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home