quarta-feira, junho 27, 2007

CONCERTO NS NA CROÁCIA CONTA COM A PRESENÇA DE POLÍTICOS RELEVANTES


No dia 23 de Junho realizou-se em Zagreb, capital da Croácia, um concerto nacional-socialista que contou com uma assistência de sessenta mil pessoas, entre as quais Miomir Zuzul, o anterior ministro dos negócios estrangeiros croata, que foi também embaixador para os EUA e para as Nações Unidas, acompanhado da respectiva família.

O artista musical que deu o concerto é conhecido pelo nome de «Thompson», cantor de rock cujas canções incluem uma nova versão dum cântico croata nacional-socialista de 1942 cuja letra glorificava o extermínio de Judeus e de Sérvios.

O Centro Simon Wiesenthal expressou já o seu repúdio pela realização do evento, tendo dirigido uma carta ao presidente croata Stjepan Mesic a apelar à proibição deste tipo de concertos e a criticar a presença no referido de dignitários croatas tais como o ministro da Ciência, da Educação e do Desporto.

O governo croata respondeu que rejeita qualquer tentativa de utilização dos símbolos dos Ustashas (croatas aliados da Alemanha) durante a Segunda Guerra Mundial.

Enfim, um país que, tendo no governo quem tiver, conhece a verdadeira liberdade de expressão. Parabéns à Croácia.