terça-feira, abril 03, 2007

DIMITUDE (N)A (O)NU - A CENSURA ISLAMISTA AVANÇA

Aperta-se a tenaz islâmica contra a Liberdade ocidental...


Os países islâmicos conseguiram impingir uma resolução no Conselho dos Direitos Humanos da O.N.U. no sentido da imposição duma proibição global da difamação pública da religião - uma resposta muçulmana ao Ocidente, na sequência do furor causado pelas caricaturas satirizando Maomé que foram publicadas num jornal dinamarquês no ano passado.
A tomada de posição proposta pela Organização da Conferência Islâmica refere-se àquilo que chama «campanha contra as minorias muçulmanas e contra a religião islâmica em toda a parte do mundo desde 11 de Setembro de 2001».
A resolução, que enfrentou a oposição de vários países não islâmicos, expressa a sua profunda preocupação com as tentativas de identificar o Islão com o terrorismo, com a violência e com as violações dos direitos humanos.»
Não faz referência a qualquer outra religião para além do Islão, e incita os países a tomar resoluções para proibir a disseminação de ideias racistas e xenófobas destinadas a atacar qualquer religião ou os seus seguidores.
A resolução foi adoptada por vinte e quatro contra catorze votos; registaram-se nove abstenções. O Canadá, o Japão e a Coreia do Sul juntaram-se aos países europeus na oposição, argumentando que havia na resolução uma concentração excessiva no Islão e uma incompatibilidade com os direitos fundamentais tais como as liberdades de pensamento e de expressão.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apoiado camaradas, eu quero o meu direito às febras;)

3 de abril de 2007 às 21:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home