sexta-feira, março 02, 2007

«TEM QUE SER, ELES DROGAM-SE À MESMA...»

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou, quarta-feira, a criação de instalações de consumo apoiado para a recuperação (ICAR), onde será permitido o consumo de drogas, previstas na estratégia municipal de interv enção para as dependências.
A proposta do vereador com o pelouro da Acção Social, Sérgio Lipari Pinto (PSD), para a criação das chamadas salas de chuto foi aprovada com os votos favoráveis do PSD, PS e Bloco de Esquerda (BE), a abstenção do PCP e os votos contra do CDS-PP.


Ouvi na Antena 1 (e em mais lado nenhum...) que até a cambada de Esquerda liberal da UNESCO condena o projecto tuga das «salas de injecção assistida», ou seja, dos espaços cobertos e confortáveis que o B.E. quer que o Povo Português pague para que os toxicodependentes se possam drogar à vontade. Alega a UNESCO que tal medida estimula o uso das drogas.

Ora o BE, sem se atrever a fazer abertamente a apologia das drogas, resolve armar-se em Madre Teresa de Calcutá (não só as «tias» de Cascais que fazem a caridadezinha...) e diz que só quer é dar abrigo aos toxicodependentes para que estes possam drogar-se em paz e sossego e não andem a meter nojo pelas ruas...

Pessoalmente, até sou a favor da liberalização das drogas - teoricamente, acho que até o suicídio deve ser autorizado.

Mas o que tem graça nesta história é o teor da argumentação do B.E.: «é proibido, pois é, mas as pessoas adquirem as drogas à mesma, portanto o melhor é...».

Tinha graça que o Gato Fedorento se lembrasse de fazer aqui uma rábula semelhante àquela que fez com Marcelo Rebelo de Sousa, satirizando-o no que toca à sua posição a respeito do aborto (Ricardo Araújo Pereira, imitando com perícia o sorriso de espertalhaço que o referido comentarista faz quando julga que está a dar uma novidade subtilmente inteligente e genial, dizia «Não é legal... mas a mulher também não vai presa... É legal?... Não é... E se a mulher fizer aborto, o que é que lhe deve acontecer? Nada... Mas não é ilegal? É... E se a mulher o fizer? Não lhe acontece nada...»).
Ora no caso do B.E. era a mesma coisa: é legal o tráfico de drogas? Não... mas e se acontecer? Bem, então se acontecer, é preciso pagar salas, seringas e enfermeiros para servir aqueles que pactuam com uma venda ilegal...

O argumento do B.E. neste caso é igual ao dos outros todos, quando está perante a ilegalidade, nomeadamente no que se refere à imigração: «Não vale a pena fechar-lhes as portas, porque eles entram pela janela...» (sic(k), in Daniel de Oliveira).

Muito bem. Por esta ordem de ideias, se algum dia um grupo de skinheads entrar na sede do B.E. e exterminar aquela sub-gente toda à porrada e ao tiro, também não é legal, mas, se acontecer, resta ao Estado pagar os bastões e as munições usadas no ataque, porque senão os skinheads podem sentir-se tentados a ir roubar isso tudo, enfim.

39 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pior, Caturo: eles mataram-nos? Então não seria melhor equacionar a legalização do homicídio? Que diabo, desde que o Mundo é Mundo que o vimos proibindo, e não vale a pena, as pessoas matam na mesma... Legalização do Homicídio JÁ! Para quando o referendo?

2 de março de 2007 às 20:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Devias apoiar isto caro Caturo.
1) Os mais fracos da sociedadae fazem auto-exterminação(? hmmm ou talvez nao?)
2)Os abusadores de drogas (não são os mesmos que os usadores) tem a possibilidade de viver sem a criminalidade.

Xim-Xam todos contentes.
/Lobot 67

2 de março de 2007 às 20:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

No 1 já tinha pensado, mas a minha abordagem não é essa e sim a valorização da Liberdade.

Quanto ao 2, não percebo ao que te referes.

2 de março de 2007 às 20:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois é, camarada Duarte... é preciso acabar com essa hipocrisia de mandar para a prisão os jovens que matam, e no entanto glorificar as matanças nos filmes, na b.d., nos livros!, e ainda por cima permitir a livre venda de armas!!!!!!

2 de março de 2007 às 20:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sou completamente contra as salas de "drogai-vos" à vontadinha, porque nós, este Estado que cuida muito bem do nosso Povo, quer-vos contentes e alienados, porque assim, nós continuaremos a fazer o que queremos ao nosso País. Nós cá estamos para governar, a vós imbecis damo-vos "Salas" onde ainda podereis auto destruir-vos com a nossa ajuda, olhai como som os bons.

E, ainda, as enormes quantias de dinheiro da droga vão parar aos bolsos daqueles que legalizam tal absurdo.

Não concordo com nenhuma espécie de liberalização de drogas, sejam elas ditas leves ou pesadas.

O tabaco (sou fumadora) por ser em determinada altura completamente aceite socialmente e as tabaqueiras (corrijam-me se estiver errada) hoje parte dos seus lucros vão para o Estado, levou a que jovens muito jovens considerem normal fumar.

Com a droga passar-se-ia o mesmo!

SALAS DE CHUTO NÃO! Quem é a favor disto ou é parte do negócio ou totalmente imbecil, para não perceber as consequências de algo tão nefasto, a todos os níveis.

Precisamos de homens e mulheres lúcidos! Conscientes! E não uma cambada de idiotas que nem raciocinar conseguem!

Sou a favor de uma completa liberdade de cada ser.
Sou a favor até que quem quiser pode ir-se embora desta vida. A vida é dele!
etc...

Mas, a liberdade de cada um, que o seja por sua completa responsabilidade, conta e risco. E, nunca os ditos conscientes (arautos da desgraça alheia, com a criação deste disparate) a possibilitar tais actos, usando os nossos impostos para destruir portugueses de todas as idades. Ai isto mete-me raiva! Anda tudo a dormir?!

Ao fazê-lo estão a empurrar os que existem e os que existirão no futuro para o limbo de uma inconsc iencia atróz sem lhes dar oportunidade de viver condignamente.

Além disso Portugal precisa de todos! Todos fazem falta para melhorarmos as nossas existências.

Idiotas espertalhões (os srs que aprovam e pertendem tal coisa!)

Por um Portugal LÚCIDO e consciente!

2 de março de 2007 às 21:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quanto ao 2, não percebo ao que te referes.
So digo que existe o uso e o (ab)uso de drogas. Também existe o uso e abuso de álcool - não é diferente. Os toxicodependentes, não morrem das drogas mas das condições em que vivem.
Penso que não existe mais que 4 o 5 porcento de uma geração de jovens, experimentou com drogas, utilizando drogas nos fins-de-semana (os utilizadores). Aqueles que as usam regularmente (os abusadores) so as usam porque o consumo "improva" a vida deles. Acho que e uma boa ideia dar drogas livres, numa maneira controlada, a dependentes. A qualidade de vide deles improva - menos mortos e menos criminalidade e todos contentes.

2 de março de 2007 às 22:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

já desconfiava que a kota solazul fumava.....

2 de março de 2007 às 23:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sei que a resposta não é dirijida a mim, mas como este é-me um assunto sensível e para o qual estou quase sempre livre para mostrar o meu ponto de vista, gostaria, Anonimo, de comentar o que escreves, sem contundo pertender interferir na tua resposta a outra pessoa ou tão pouco dizer que tu estás errado e eu não, sobre a liberalização das drogas.

Acompanha se te não importares e não for incómodo o meu raciocínio.

Está certo a liberalização para adultos responsáveis e conscientes, que podem e têm todo o direito de fazer das suas vidas, porque são deles, o que bem quiserem.

Pessoalmente não tenho nenhuma espécie de fobia contra pessoas que se drogam, bebem, etc. Eu mesma sou fumadora, consciente dos perigos que isso trás, mas assumo eu mesma esse risco e não responsabilizo ninguém.

Raríssimas são as vezes que bebo em demasia e mesmo aí, sou responsável por isso.

Portanto, todo aquele que usa ou abusa como dizes de drogas, é responsável pelos seus próprios actos. (não precisam de ajuda) eles por si próprios já a procuram desesperadamente.

E, então que se cansem. Quando vou comprar tabaco, também me canso e é se quero. Penso até que se o Governo me quisesse facilitar a vida, deixava de fumar!

Mas continuando.

Não é em relação aos adultos que as salas de chuto podem vir a fazer mal. Porque muitos desses estão demasiado dependentes e dificilmente quererão sair desse estado fisico e de alma.

O problema que se põe e que parece que muita gente não pensa, não dá conta, são as crianças, os mais jovens.

Uma criança de 10 anos, sabe hoje (até pode lá ir parar) mas sabe porque escuta, que droga é coisa má, faz mal. Destroi. E, muitos conseguem afastar-se dessa via. Por receio até.

Mas se as drogas forem liberalizadas e com salas de chuto escandalozamente acessiveis a todos. Ora se é permitido é porque não é assim tão prejudicial. Se o Estado Português até dispões de verbas (parecendo aliciar) para que confortavelmente "chutem" à vontade; é porque é licito. Legal! Aceite! Normal...

Futuramente estas crianças se por alguma razão a oportunidade lhes surgir não estarão mais preocupadas em não experimentar.

E, vai daí, teremos novos toxicodependentes. E culpa de todos nós! Não será de outro modo.

Aceito. Concordo. Aprovo. A liberdade de cada um. Mas unicamente se for a própria pessoa a decidir por si mesma. Sem incentivos da parte de ninguém. Quer drogar-se, que se drogue. Mas, as crianças ainda devem ser protegidas. E, cabe-nos a nós. a todos nós, fazer ou tentar fazer algo nesse sentido.

Tenho discutido este assunto com outras pessoas. Algumas delas a favor da liberalização e ainda nin guém numa conversa amena deixou de me dar razão.

As crianças, hoje, cedo, vão comprar cigarros. Porque à sua volta muita gente fuma e não é crime.

Se a Droga levar caminho semelhante as crianças de hoje, mais rápido e mais fácil, encontrarão uma justificação para se envolverem. E, depois, claro, metemo-las numa sala de "chuto" para aí dormirem permanentemente.

Quanto ao resto. O que é importante, ficará eternamente adiado.

Tudo isto é insólito. Ultimamente naquelas máquinas de vender cigarros, é proibido menores de 16 ou 18 anos (não estou certa da idade exacta), comprarem os cigarros, com uma penalização ao dono do estabelecimento que pernmita tal, assim como a venda do alcool.

E, com todas estas restrições, querem criar salas de chuto (degradante). Palavra, que não entendo tanta insanidade.

Será que é melhor pessoas a drogar-se do que a fumar ou a beber (se bem que estas duas coisas também não sejam boas passando-se da medida. Caindo em exageros.)

A meu ver já temos vícios que cheguem. Não deverianmos incentivar à criação de mais.

Desculpa, falar tudo isto. Mas estou completamente convencida, que nisto, tenho razão.

Não às salas de chuto!

Portugal Precisa de todos nós! Conscientes!

3 de março de 2007 às 00:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Antes de ir "nanar" deixa-me dizer-te anónimo último.

Fumo sim senhor. Vai chamar Kota à tua m...zinha que eu não tenho idade pra tal.

"É contra espertinhos como tu que eu luto. daqueles que têm a mania que sabem tudo e que são melhores que os restantes. No fim das contas "filho" morres como qualquer um e a continuar assim, vais morrer estu....diznho de todo" e olha não me aborreces que eu não ando com paciência para aturar par---zinhos. se queres falar, fala como gente e se queres defender um País ou uma Nação trata de perceber melhor as coisas. Lê uns livrinhos, sempre ajuda a um melhor entendimento do que te cerca e daí, não terás a tentação de te armares em adiv inho, porque nem para issso levas geito.

3 de março de 2007 às 00:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Também existe o uso e abuso de álcool - não é diferente.

Igual? Eu acho que há muita diferença entre álcool e heroína...

"Os toxicodependentes, não morrem das drogas mas das condições em que vivem."

Por isso é que os artistas milionários morrem de overdose.

"Acho que e uma boa ideia dar drogas livres, numa maneira controlada, a dependentes. A qualidade de vide deles improva - menos mortos e menos criminalidade e todos contentes. "

A qualidade de vida deles degradou-se com as drogas. E ninguém é feliz ou contente por ser dependente delas.

3 de março de 2007 às 10:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

solazul, escolhe um dedo! :)
não mistures ansíóliticos com bebidas alcoólicas

joão aguiar

3 de março de 2007 às 11:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ó criatura das beiras não é geito ,é jeito

ahahahahaha

3 de março de 2007 às 12:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lutas aonde? no sofá? em casa frente ao computador? sabes lindinha, é preciso agir mais e refletir menos, ao menos podias ajudar a distribuir panfletos do pnr.

que manda , quem manda, quem manda
salazar, salazar ,salazar

3 de março de 2007 às 12:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estimada solazul,
O seu discurso é reflexo de um fundamento cultural "isento" de capelas e grémios.
Daí, e com o maior respeito por "doxas" diferenciadas, a minha compreensão e o meu apreço pelo seu argumento !

espirito santo

3 de março de 2007 às 12:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Sempre a mesma treta de sempre, os judeus é que são culpados de tudo e blábláblá... Já satura essa conversa de paranóicos.


maria helena

3 de março de 2007 às 12:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Solazul:
Sinto-me aturdido no báratro da vida moderna.
Este foi um dia de agitação.
Pensando no estômago e nas exigências do corpo, esqueci-me de alçar a Ti.
Dominado pelas paixões, desperdicei o tempo na futilidade.
Entre torturas e ansiedades, saí à cata de sensações fortes.
Agora detenho-me cansado...

3 de março de 2007 às 12:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

irra pareçe que é burro.

3 de março de 2007 às 13:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bem... volto a ser eu mesma ou dou uma de compreensiva?! O que vier aos dedos é o que ficará registado!

Escrevi com todo o direito que o Espaço me confere como a qualquer um que por aqui passe.

Escrevi sobre "salas de chuto" e as suas prováveis consequências.
Escrevi o que penso sobre o assunto em debate.

Não imaginava quando o fiz ser de imediato alvo de quem não vem discutir o assunto e sim bombardear com insinuações várias. Provoc ações até.

Ora vejamos, caros amigos:

Primeiro de tudo não disseram se ac ham que as salas de chuto devem existir e porquê. O que trarão elas de bom ou mau para quem as utilizará ou não.

Não falaram de droga e dos seus benefícios ou malefícios, antes se entertiveram com a SOLAZUL. Até parece que há falta de argumentos, tanto em defesa das salas de chutos como à sua condenação, entretenhem-se com o ELO que julgam mais fraco. (ILUDIDOS)

É espantoso! Como isto aparece assim, do nada. Ou foi eu dizer textualmente: eu penso assim. Ponto final! Desagrada-vos a autonomia mental?! Dizei de vossa justiça, se fordes capaz de escrever uma frase de discussão. Vamos lá ver do que sois capaz na argumentação sobre um determinado assunto. Porque sobre coisinhas a vossa capacidade é de facto, interessante. Mas vou ter que comprar um dicionário para entender as vossas mentes instruídas. Ainda bem que a nossa Nação vos tem como lutadores exímios. Com essa atitude, com toda a "certeza" a nossa Nação estará salva de usurpadores!

Assim sendo, embora que me tivesseis deixado sem resposta no essêncial, sobre as drogas, eu não vou deixar-vos sem resposta. Não porque o mereceis mas sim porque a minha "luta" existe mesmo. E, vamos lá ver o vosso espírito nacionalista. Para ter a certeza que ele não passa meramente de ataques pessoais a quem não conheceis.

Mas antes disso:" Começo por agradecer do fundo do coração ao Espírito Santo, pela gentileza e carinho e força até do seu comentário. Sabe bem, depois de olhar toda esta gente inquieta. O meu muito obrigada. Não esqueço quem me faz bem. Assim como me não esqueço de quem me faz mal. Uma amiga ao dispôr.

Ainda me pergunto: Mas o que é que os incomodou tanto?

Eu ser contra e radicalmente contra as salas de chuto ou eu ter um nome SolAzul?! Que raio de coisa estranha. Não era suposto nacionalistas (amantes da nação e interessados na expansão desses mesmos ideais, serem mais comedidos, mais compreensivos mais verdadeiramente lutadores?

Ou será que esse não é o objectivo principal? Como Portugal e as suas gentes, é o meu objectivo aqui e agora, vou tentar ser boazinha. Embora comece a perder a paciência com tanto arrogante despeitado.

Vou atribuir-vos um número, para mim é mais fácil. Sou um tanto ou quanto burra.

Vamos lá:

Número 1 - João Aguiar (Juro por todos os deuses que não entendi!) Se quiseres ter o trabalho de me explicar novamente, agradeço.

Número 2 - anônimo. Está tudo dito. Parece que estás mais preocupado com os meus erros ortográficos do que com as salas de chuto.
Aproveita e anota os restantes, porque não vou deixar de os dar só porque tu os mencionas. Arranja um caderno, GRANDE! Assim serás mais útil à Causa "corrigir-me!. Olha que bom! Tenho um corrector... Ah! Ah!

Número 3 - trombuda. Quando passares pela minha terra vê se te não esqueces de me dar um panfleto do PNR, é que com tanto zelo por parte dos que se consideram únicos nacionalistas com 10 milhões de nacionalistas, ainda não me veio parar um único há mão!
Nota: se tivesses lido o post do gladius e os meus comentários sobre a droga terias verificado, que estou a lutar. A tentar. Porque com gente que reage assim, daria vontade de virar as costas a tudo. Mas Portugal não é só de meia dúzia de encartados. Portugal é de todos! Por isso, no sofá ou sentada no chão, ou seja onde for eu é que sei como luto pelo meu País e pelas minhas gentes e a outros níveis que me parece pela tua reacção precipitada de precisares de mais uns milhares de anitos para entender uma coisa simples. O respeito e o amor pelo próximo.

Salto o Espírito Santo. Porque respondi logo de início. Obrigada.

Salto Maria Helena (não creio que fosse para mim)

Número 4 - Anônimo, "O Cansado.... " falas-te comigo mas não percebi patavina do que querias dizer. Traduz ó génio!

O assunto era "SALAS DE CHUTO"

Nota Final:
Peço perdão e Desculpa a todos os intervenientes que nada têm a ver com estes ataques, que nem chegam a ser pessoais. Espero ser desculpada por ter sido, neste momento também um tanto ou quanto grosseira. Mas, eles têm que ser parados, na sua tentativa de inibição a todo aquele que É.

A Liberdade é Um Bem a perservar. Não permito que me tirem a minha!

3 de março de 2007 às 14:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o meio nacionalista está cheio de nacionalistas de teclado que se reúnem nas caves dos restaurantes para as tertúlias com cheiro a bolor. apareçam! não tenham medo, saiam do armário. organizem células clandestinas ou organizações avançadas no emprego, na escola , na universidade, junto dos vossos familiares e amigos.meus senhores estamos em guerra racial!!!

3 de março de 2007 às 16:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"lutas aonde? no sofá? em casa frente ao computador? sabes lindinha, é preciso agir mais e refletir menos, ao menos podias ajudar a distribuir panfletos do pnr. "

ah sim...tinha que ir dar umas biqueiradas, em grupo, a uma pessoa isolada, para fazer algo de jeito?
Sem uma reflexão não havia pnr, não havia mensagem de panfleto, não existia sequer uma teoria nacionalista. Mas isto é assim, uns têm o trabalho intelectual, outros o físico.
Por fim, nem tudo o que é nacionalista tem que ser pnr, portanto, ela não tem que distribuir panfletos do teu partido para fazer qualquer coisa pelo nacionalismo. Alguns dos "nacionalistas" mais valia estarem quietos para não nos prejudicar.

3 de março de 2007 às 17:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quanto às salas de chuto de aos "espiritos santos", espero que não tenham a "brilhante" ideia de meter a religião ao barulho nesta temática...
Aqui discute-se o bem-estar, a saúde e a vida em sociedade. O facto de consumir drogas não afecta apenas a pessoa que as fuma ou injecta. Tem um longo processo por trás. Às vezes fazem-me lembrar aqueles africanos que acham que se carrega num botão e sai um carro.

3 de março de 2007 às 17:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada, Vera

De facto não me vejo à "biqueirada" em grupo ou isolada. E, espero, muito sinceramente que para defender o meu País, isso nunca venha a ser necessário! Embora que os meus sapatos até que se adaptavam bem. Mas a minha vontade é que não! Não existiria neste caso uma correspondência entre eu a minha perna e o meu sapato. Por isso, é melhor cada um fazer o que sabe melhor!

Talvez outras coisas...

Não queria, mas a parte dos pretos (não vou dizer africanos) que carregam num botão e pensam que daí lhes vai sair um carro, deu-me vontade de rir. Não é bonito da minha parte. Mas deu... Sinto-me um bocadito mal comigo mesma. Mas... acontece...

O que interessa: As Drogas.

Concordo com tudo quanto expuseste sobre as mesmas. E, ainda gostaria de acrescentar algo mais.

Ao contrário do que alguns pensam; isto é uma Causa Nacional. Não é uma mera diversão, destruição ou lucro de apenas alguns.

Não sai do contexto falar de Nacionalismo, agora mesmo, onde as drogas estão em voga com esta nova invenção!

Vejamos:

Muitos querem um melhor País. Muitos ambicionam acabar com estes vendilhões do nosso solo e da nossa alma. Mas para isso precisamos mais do que destribuir panfletos ou andar à biqueirada. Precisamos de portugueses responsáveis, conscientes, capazes de lutar nas variadíssimas formas que existirem e estiverem ao seu alcance.

E, para levar todos a um entendimento. Fazê-los abrir os olhos sobre o seu próprio futuro ou mesmo dos seus descendentes, é necessário a lucidez.

Se começarem por facilitar insentivando ao consumo de drogas teremos menos pessoas capazes de olhar as leis que nos impõem e combatê-las.

Numa guerra todos são imprescindíveis. Não se deve substimar, ninguém. A Nacionalidade diz respeito a Todos Nós! Trata-se do nosso Solo. Da Nossa Pátria. Do Nosso País! Enfim, trata-se da nossa gente! Drogados não nos serão úteis. Eles não são úteis a si mesmos, quanto mais ao seu País.

A droga tira-lhes toda a capacidade de reacção. Toda a vontade de viver. De lutar. Para que nos servem eles?! NADA! ABSOLUTAMENTE, NADA! Além que vão desgastando quem estiver ao lado, tirando também a estes a lucidez necessária para ver. E... assim... ficamos com muito menos gente que VÊ!

Como dizes, Vera, e muito bem. A droga é nefasta não só para quem a consome como também para com quem tem que viver perto dela assim como para o País inteiro.

Ao criar SALAS de cCHUTO estão exactamente a arrumar com uns tantos. Assim livram-se de seres úteis transformando-os em inúteis.

Numa guerra vale tudo. Aí está! Eles sabem o que fazem!...

O que me surpreende é serem pessoas ditas de direita a pernmitir tal coisa. E, nestas coisas, vá-se lá entender, até se aliam aos inimigos de sempre. Isto é de doidos! Está tudo trocado. Por isso mesmo a partir de agora nada é uma questão de direita ou de esquerda. Acho que nem sequer existem na sua essência.

Deveria existir uma Nova Política. Desconhecida, onde o Nacionalismo não passe por grupos fechados e sim por vontades fortes... diferentes. Autênticas. Preocupadas com o Antes, O Agora e o Depois. Uma "Política" Única. Ainda não existente. Capaz de agregar todos em torno de um Ideal.

Bastaria querer. Querer de verdade para que isto se tornasse uma realidade. Com tanta gente entendida e envolvida, surpreende-me que isto não aconteça. Demasiadas quezílias. Demasiada perda de energia, desnecessária que poderia ser aproveitada para algo mais útil. Mais sério!

Agora, se quiserem estar a copiar os defeituosos sistemas políticos existentes, Portugal e os portugueses continuarão a ser atirados como folhas ao vento.

O Povo que "come" tudo o que lhes dão! Até o absurdo da criação de SALAS DE CHUTO que destruirão futuramente as suas crianças!


Obrigada mais uma vez Vera

3 de março de 2007 às 22:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

todos os traficantes de droga deveriam ser aniquilados.sejam eles nacionalistas ou não, arianos ou não, amigos ou não.

4 de março de 2007 às 00:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Já não há pachorra para aturar estes pseudo-moralistas de sofá!
Embora seja uma pequena minoria... todavia, existem Nativos Europeus como o caturo que, com coragem e de determinação, pretendem estar no Planeta a lutar pela Sobrevivência da sua Identidade!!!

saudação de braço ao alto

4 de março de 2007 às 11:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

cara solazul, com todo o respeito mas deves pensar que nós (pnr) somos parvos! há pouco tempo houve (mais um) jantar aqui na cidade do porto com vários dirigentes nacionalistas, incluindo o presidente jpc. e agora pergunto eu. não apareceste porquê? o local do restaurante até era muito "in" e situado numa zona chic. se quiseres lutar por portugal tb com a espada e não só com a pena, aparece e deixa de ser ´só um nickname. ou então quando apareceres podes continuar a seres um(a) anónima da net.ninguém te vai perguntar os teus nicknames e por onde tens andado.

invicta

informa-te sobre as nossas actividades no sitio www.pnr.pt

4 de março de 2007 às 18:42:00 WET  
Blogger Vera said...

"E a raça. Não tem muito a ver com a conversa, e no entanto, não resististe trazer a conversa com a história do botão."

Raça? ~Eu disse afdricanos, ou um branquinho já não pode ser africano? ;) Um miúdo branco que nasça em áfrica e seja educado num bairro africano, por africanos..também julga que o carro aparece quando se carrega no botão, ou agora a pele faz dele iluminado? Ah pois é, cisco... Referi o caso de África porque é aquele com que tenho mais contacto e posso afirmar este tipo de coisas. Podia ter referido qualquer outro continente.

4 de março de 2007 às 19:58:00 WET  
Blogger Vera said...

"Pessoalmente, prefiro ver os drogados a chutarem-se em salas apropriadas, do que em público onde são um perigo para nós e para as nossas crianças. "

Só por acaso, viste num telejornal portuguÊs o sítio onde queriam instalar esse tipo de "coisas"? Era bom veres.... Talvez já não achasses que era tão seguro para nós e para as crianças.

"Isto é o mesmo do que recusar tratamento médico aos drogados porque, isto só incentiva o seu consumo. "

É o que eu digo..qualquer dia legalizam a fuga ao fisco, para ver se diminui.

"Tenham paciência: o problema é com os traficantes de droga. "

Claro, então para combater os traficantes de droga tu compras-lhes droga legalmente para a fornecer num "estabelecimento de saúde previamente autorizado"? Mas é que é óbvio!! Como é que eu não pensei nisto antes...

4 de março de 2007 às 20:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Também existe o uso e abuso de álcool - não é diferente.

É diferente é, porque os milhões e milhões de indivíduos que bebem álcool diariamente e levam vidas normais (a esmagadora maioria da população ocidental) não podem ser postos no mesmo saco dos desgraçados que, por opção própria, acabam agarrados numa teia de vício e degradação que os leva à incapacidade e à degradação ética total. Isso seria um relativismo dos mais criminosamente ridículos.



Os toxicodependentes, não morrem das drogas

Mas prejudicam outros e até matam por causa das drogas.
Além disso, a droga degrada a capacidade de raciocínio e destrói o sentido ético do indivíduo.



Acho que e uma boa ideia dar drogas livres, numa maneira controlada, a dependentes. A qualidade de vide deles improva

Era o que faltava, pôr o Estado a sustentar vícios só porque os meninos, se não tiverem quem os sustente, se dedicam à criminalidade. Isso seria obscenamente imbecil.

4 de março de 2007 às 22:45:00 WET  
Blogger Caturo said...

Aceito. Concordo. Aprovo. A liberdade de cada um. Mas unicamente se for a própria pessoa a decidir por si mesma. Sem incentivos da parte de ninguém. Quer drogar-se, que se drogue. Mas, as crianças ainda devem ser protegidas.

Correctíssimo, cara SolAzul.

4 de março de 2007 às 22:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sempre a mesma treta de sempre, os judeus é que são culpados de tudo e blábláblá...

Mas quem é que aqui falou em judeus?...

4 de março de 2007 às 22:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não falaram de droga e dos seus benefícios ou malefícios, antes se entertiveram com a SOLAZUL. Até parece que há falta de argumentos, tanto em defesa das salas de chutos como à sua condenação, entretenhem-se com o ELO que julgam mais fraco. (ILUDIDOS)

É a escumalha do costume - vêem a posição contrária à sua ser eficientemente defendida, não têm argumentos e, então, sem coragem para discutirem mano a mano, optam pelo insulto pessoal.

4 de março de 2007 às 22:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Agora, se quiserem estar a copiar os defeituosos sistemas políticos existentes, Portugal e os portugueses continuarão a ser atirados como folhas ao vento.

O Povo que "come" tudo o que lhes dão! Até o absurdo da criação de SALAS DE CHUTO que destruirão futuramente as suas crianças!


Andam a fazer isso à surrelfa, sem falar muito no assunto...

E, claro, está fora de questão porem o tema em referendo, que eles já sabem que este Povo é, digamos, «retrógrado»... ;)

4 de março de 2007 às 23:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já agora, as salas de chuto não criam drogados: são os traficantes de droga. Isto é o mesmo do que recusar tratamento médico aos drogados porque, isto só incentiva o seu consumo.

Péssima comparação, como de costume.

De facto, não é o mesmo. E não é o mesmo porque o tratamento médico destina-se a fazer com que os drogados deixem as drogas, ao passo que a existência das salas de chuto é tão só um modo de facilitar o uso das drogas por parte dos drogados.

E, para cúmulo, pago pelo Estado. É um insulto aos milhares de portugueses que vivem com ordenados de miséria e que esperam semanas, meses, até anos, por consultas em hospitais e postos médicos. E para os diabéticos que, entretanto, vão deixar de ter insulina paga pelo Estado.

4 de março de 2007 às 23:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

É um hipócrita porque farta-se de criticar aos média por estarem a perpetuar o mito de que os skinheads são criminosos, trazendo sempre que podem o cabo-verdiano... e depois trás pérolas destas.

Claro que trago. Porque, já que os bloquistas e escumalha adjacente, como tu, passam a vida a gritar histericamente por causa dos skinheads, que vocês odeiam e culpam de toda a violência e mais alguma, então a melhor maneira de compreenderem a questão é pôr-vos diante das ventas um exemplo do que aconteceria se «aquilo que acontece mesmo que a gente não queira» passasse a ser financiado pelo Estado... há de facto skinheads que só não vos queimam vivos porque não podem - porque existem leis que os impedem de fazer isso. Tal como existem leis contra a imigração e leis contra o tráfico de droga. Mas, nos dois últimos casos, vocês estão dispostos a transigir com a violação da lei, porque, argumento supremo e gracioso da vossa parte, «ai, acontece à mesma...»
Ora porque não aplicar a mesma «lógica» no primeiro caso?

Não gostas, não é? Pois, por isso é que nem respondeste, limitaste-te a partir para um pseudo-contra-ataque, a desviar a conversa, ou não fosses tu um advogado frustrado.

4 de março de 2007 às 23:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

Acho piada estes nacionalistas que dizem amar o nosso povo, e depois falam logo nas vantagens dos drogados se auto-exterminarem.

O valor de uma sociedade é a forma como protege os mais fracos. E está-se a ver como seria a nossa sociedade se os nazioracistas estivessem no poder.


Não. O argumento dominante no tópico, e até na caixa de comentários, é o da liberdade, não o da «selecção natural» por meio das drogas. Agora uma coisa é certa: as pessoas têm de ser responsáveis e responsabilizadas pelas suas acções. Se preciso for, há que obrigá-las a assumirem inteiramente as consequências das suas opções. E, se um adulto escolhe voluntariamente algo que lhe faz mal, está no seu direito. Não pode é pôr em causa a liberdade alheia ou obrigar outros a sustentar-lhe a opção destrutiva, isso seria o cúmulo da degradação.

Assim, mais uma vez se vê o que vieste fazer: armar-te em Madre Teresa de Calcutá, mas exibindo um paternalismo da treta, tratando os toxicodependentes como coitadinhos que têm de ser protegidos de si próprios. Não têm. Nenhum indivíduo normal tem de ser protegido de si próprio.

Tem é de pagar pelo que faz e ser tratado como qualquer outro cidadão. Isto sim, é que dignifica uma sociedade e cada indivíduo que dela faça parte.

4 de março de 2007 às 23:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo said...
Sempre a mesma treta de sempre, os judeus é que são culpados de tudo e blábláblá...

Mas quem é que aqui falou em judeus?...

então o camarada e amigo caturo, já se esqueceu das teorias da conspiração? :)
dê-lhes música, e verá se não tenho razão.....

saudações identitárias

4 de março de 2007 às 23:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

>> E não é o mesmo porque o tratamento médico destina-se a fazer com que os drogados deixem as drogas... E, para cúmulo, pago pelo Estado. É um insulto aos milhares de portugueses

Eu refiro-me a serviços hospitalares que se destinam a tratar dos vários sintomas

Mesmo assim a comparação não está bem feita, porque nesse caso há simplesmente uma tentativa de abrandar os estragos causados pelas drogas, o que é bem diferente de pagar para que esses estragos possam ser feitos de maneira confortável.



Na tua ordem de ideias, não se devia tratar dos drogados porque os seus sintomas são derivados do uso de droga, e era o que faltava os portugueses pagarem a sua conta.

De facto, toda a prioridade deve ser dada aos portugueses doentes que não tiveram culpa de terem contraído determinada doença, ou de terem nascido com ela. Quanto aos toxicodependentes, pode haver um serviço para os reabilitar, uma vez que os Portugueses têm o dever de cuidar do seu Povo, mas nenhuma prioridade podem ter sobre todos os outros portugueses, pelo contrário.



>> há de facto skinheads que só não vos queimam vivos porque não podem - porque existem leis que os impedem de fazer isso.

Pois, apenas confirmas o que já sabemos: que os skinheads são animais

Não, não confirmei. Disse apenas que há skinheads que vos tratariam da saúde (mesmo sem o financiamento do Estado). Não disse que todos os skinheads o fariam.
De resto, também há escumalha do vosso lado que, se pudesse, nos matava a todos. Portanto, escusas de estar armado em vítima denunciadora.



>> as pessoas têm de ser responsáveis e responsabilizadas pelas suas acções.

O que é propões fazer para responsabiliza-los?

Para já, fazê-los saber que a partir do momento em que escolhem o consumo de drogas, estão por sua conta e risco - e o Estado não tem qualquer dever para com eles que se possa sobrepôr a numerosas prioridades.



Prende-los?

Também, quando for o caso - prendê-los quando cometerem crimes devido ao uso de drogas (seja para arranjarem dinheiro para as doses ou pelo efeito que as drogas tiverem sobre os seus cérebros). E julgá-los sem atenuante alguma.

5 de março de 2007 às 01:16:00 WET  
Blogger Vera said...

"São duas realidades completamente distintas, começando com o facto de que os impostos são uma obrigação para o Estado."
´
são uma obrigação para o Estado enquanto iss estiver legislado, tal como o consumo de droga. Tudo depende da lei.

"O estabelecimento irá fornecer drogas? Não percebo o que o combate ao tráfico de drogas pesadas tem a ver com a disponibilização de salas para aqueles que se drogam. Eu vejo os toxico-dependentes como pessoas doentes e necessitadas de apoio, e sou por qualquer medida que lhes de mais conforto nessas suas vidas miseráveis.

Acho piada estes nacionalistas que dizem amar o nosso povo, e depois falam logo nas vantagens dos drogados se auto-exterminarem."

Não, eu defendo a cura, a reabilitação, o tratamento. Auto-exterminação é isso que tu apoias, que só faz com que eles continuem com a sua MISÉRIA!

"O valor de uma sociedade é a forma como protege os mais fracos."

A começar pelo referendo de há pouco tempo, vemos logo o valor da nossa,curiosamente socialista. É que por esta afirmação podemos cair em cima de toda a esquerda, então se olhar-mos para aqueles que defendem a despenalização da prostituição..ui..é só proteger fracos.

" E está-se a ver como seria a nossa sociedade se os nazioracistas estivessem no poder."

Não sei porque me chamas nazioracistas, mas se fizesses um referendo a maioria da população teria esta opinião. Não entendo que o seu consumo vigiado lhes resolva o problema.

5 de março de 2007 às 19:27:00 WET  
Blogger Vera said...

"Obrigada mais uma vez Vera "

De nada. Só respondi a uma coisa mais que óbvia, não pude deixar de responder.

5 de março de 2007 às 19:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home