quarta-feira, março 07, 2007

O ISLÃO PODERÁ DOMINAR A EUROPA NUM FUTURO PRÓXIMO

À medida que o Cristianismo decai um pouco por toda a Europa, o domínio islâmico sobre este velho continente parece constituir um futuro cada vez mais provável.

E como é isso?

Enquanto boa parte, senão mesmo a maior parte da Cristandade, se entretém na discussão sobre o casamento de homossexuais, o uso do preservativo ou a ordenação de mulheres sacerdotes, o Islão avança, o que traz à memória a discussão sobre o sexo dos anjos que os cristãos estavam a ter em Bizâncio quando os turcos muçulmanos aí entraram e cometeram um massacre de adoradores do crucificado.

com polémicas ou sem polémicas, a presença de europeus em igrejas decresce a pique. De acordo com o bastião ideológico («think thank») inglês Christian Research, apenas 6.3% da população britânica frequentou semanalmente a igreja durante o ano de 2005. O mesmo grupo vaticina que cerca de quatro mil igrejas inglesas irão ser encerradas nos próximos quinze anos, acabando vendidas ou usadas para outros fins, tendência esta que já se verifica desde a década de noventa.

Em marcado contraste, o Islão está pujante, tanto em números populacionais como em prática religiosa.
Há uma visível tendência para que os jovens de famílias muçulmanas retornem à fé dos seus pais, tornando-se mais devotos do que os seus familiares da geração anterior.

No Reino Unido, os muçulmanos constituem três por cento da população - e, dentro de cerca de trinta e cinco anos, vai haver nas mesquitas, às sextas-feiras, o dobro de pessoas que actualmente se encontram nas igrejas aos domingos. Numa sondagem de 2004, averiguou-se que cinquenta e um por cento dos muçulmanos celebra diariamente os seus rituais (compare-se isto com o número de cristãos que o fazem todos os dias). Um estudo recente duma revista espanhola, Alba, revelou que já se construíram mais mesquitas e centros de oração islâmicos em França do que se construíram igrejas no século XX, havendo já mais de quatro mil mesquitas neste país. Esta disseminação religiosa muçulmana acontece em primeiro lugar devido à imigração, especialmente a que vem do norte de África. Os especialistas afirmam que esta gente mourisca poderá vir a constituir a maioria da população da Europa no final do século XXI. Na Alemanha, a maioria islâmica poderá verificar-se já em 2046, em virtude da alta taxa de nascimentos que caracteriza o desenvolvimento demográfico desse sector da imigração.

Vaticinam-se conflitos constantes entre o crescente islâmico e a população europeia, na medida em que os Europeus mostrarem resistência às imposições islâmicas que queiram alterar o modo de vida ocidental.

E até já há indícios de que cresce o número de europeus que se convertem ao Islão, abandonando assim o Cristianismo. É caso para dizer que o profeta varia, mas o deserto semita é o mesmo.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O mesmo grupo vaticina que cerca de quatro mil igrejas inglesas irão ser encerradas nos próximos quinze anos, acabando vendidas ou usadas para outros fins, tendência esta que já se verifica desde a década de noventa.

até há uma discoteca em Londres que é numa antiga igreja. estranho, não é?

8 de março de 2007 às 13:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dizes defender a liberdade, só esqueces de inocentemente lembrar que o islão não pode ser escolhido.

14 de março de 2007 às 22:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

miazuria,
realmente só não vê quem não quer.
Não, os muçulmanos não são anti-judeus, a história mostra uma maior tolerância que de outros como os NS do século passado.
Já o sionismo é uma forma de racismo. Bom, isso já devem saber do que se trata.

14 de março de 2007 às 22:16:00 WET  
Blogger endovelico said...

islao cristianismo ambos cairao uns porque serao derrotados outros simplesmente porque serao desacreditados ,pois o islao e o cristianismo nao sao muito diferentes alias ate sao bastante iguais , ambas as religioes sao baseadas na ignorancia medo opressao intolerancia embora tentem convecer-nos do contrario e acima de tudo sao baseadas na ocultacao da verdade tanto de factos como de origens , ambas sao enganosas omissivas enfim um oceano de mentiras sem fim ...

25 de março de 2009 às 23:51:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home