terça-feira, outubro 03, 2006

MAIS EFEITOS DA IMIGRAÇÃO - MAIS FESTA RAMADÓNICA - NOVOS TUMULTOS EM FRANÇA





Sete polícias foram feridos durante confrontos com dezenas de jovens perto de Paris, no que parece confirmar um aumento da tensão em zonas sensíveis, cerca de um ano após as desordens que alastraram pelos bairros desfavorecidos do país, revelaram as autoridade esta segunda-feira.

Os últimos confrontos registaram-se domingo à noite, nos Mureaux, a oeste da capital, quando polícias se lançaram em perseguição de um automóvel que recusara parar e depois detiveram o seu condutor.
Ao regressar à esquadra, o veículo da polícia foi cercado por perto de 250 pessoas “hostis e belicosas”, segundo a polícia, que defrontaram as forças da ordem.
Testemunhas interrogadas hoje no local afirmaram, todavia, que os jovens que enfrentaram os polícias não seriam mais que cinquenta. O veículo da polícia foi incendiado e quatro agentes ficaram com as mãos queimadas na explosão de uma granada de gás lacrimogéneo atingida por uma pedrada.
Recorde-se que, há duas semanas, durante o incidente mais grave deste tipo assinalado nos últimos meses, dois polícias foram feridos por cerca de 20 jovens num outro bairro difícil dos arredores de Paris.
Este tipo de incidentes alimenta o receio de um regresso da violência em grande escala nos arredores com uma forte população originária da África negra e do Magrebe, a exemplo das três semanas de motins sem precedentes no Outono último.


Mais uma demonstração de força por parte dos «jovens» mafométicos... em intenção clara de intimidar até mesmo as autoridades na actividade de manutenção da ordem quotidiana. (O resto do povo, por seu turno, já está intimidado há muito).

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tás sempre a ver duma perspectica religiosa, pra mim é muito simples, o que se passa é uma guerra racial, são pretos e magrebinos contra os autóctones brancos. os "nossos" pretinhos do gang e ciganos, a maioria certamente não é islâmica, e no entanto fazem o que fazem...
cumprimentos

4 de outubro de 2006 às 09:41:00 WEST  
Blogger Vera said...

os magrebinos são islâmicos...
(por alguma razão os Materazzi chamou terrorista ao zidane...que é descendente de magrebinos)

4 de outubro de 2006 às 14:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

tás sempre a ver duma perspectica religiosa, pra mim é muito simples, o que se passa é uma guerra racial, são pretos e magrebinos contra os autóctones brancos

Mas o problema é que o Islão acicata esses ódios e dá ao conflito uma componente religiosa, tornando muito mais forte a determinação desses pretinhos do gang.

4 de outubro de 2006 às 16:01:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home