MAIS CORAGEM E LIBERDADE VIKING NA DINAMARCA - O PARTIDO POPULAR DINAMARQUÊS PUBLICOU UMA CARICATURA DE MAOMÉ NA SUA REVISTA PARTIDÁRIA
O Partido Popular Dinamarquês (ultra-direita) incluiu uma caricatura do profeta Maomé retratado como um pedófilo num número da Folkeblad, a sua revista de distribuição interna que pode ser consultada a partir de hoje no site da organização.
A caricatura, na qual se vê o profeta com uma jovem, foi retirada de um livro de um autor alemão sobre Maomé e a sua vida sexual, publicado em 2004, e constou do número de Maio da revista, mas só agora se tornou disponível no site.
Segundo o chefe de imprensa do partido, Soeren Soendergaard, o facto deve-se a um «esquecimento», e salientou que o mesmo ocorreu com os números posteriores ao de Maio.
O deputado radical liberal Nasser Khader, promotor da iniciativa Muçulmanos Democráticos, pediu hoje à presidente do partido, Pia Kjaersgaard, e ao primeiro-ministro, Anders Fogh Rasmussen, que se distanciem do conteúdo da caricatura para que não seja usada para «avivar» o conflito nas preces de sexta-feira (dia sagrado para os muçulmanos).
Um vídeo de um concurso satírico sobre Maomé numa festa da Juventude do Partido Popular Dinamarquês, divulgado há poucos dias, motivou as críticas de várias organizações islâmicas no mundo todo e um protesto contra a embaixada dinamarquesa no Irão.
As autoridades dinamarquesas fizeram várias iniciativas diplomáticas nos últimos dias para se distanciar do conteúdo do vídeo e evitar que se reproduza o conflito que surgiu há alguns meses, após a publicação de 12 caricaturas do profeta pelo jornal Jyllands-Posten.
Cartazes esclarecedores usados em manifestações contra a Dinamarca aquando da primeira crise das caricaturas:
9 Comments:
Europe. Take some lessons...
Diz tudo...
O unico que esta a dizer é - Bad timing na parte do Partido Popular.
/lobo
A ilustracao esta aqui http://81.19.224.130/cgi-files/mdmgfx/file-53-24609-10087.pdf pagina 26. Nao é uma caricatura mas uma ilustracao para o livro de Johann Mausinger com o titulo Der Harem Des Profeten, Marburg 2004.
Gladius esqueceu-se de um facto - aquele que membros jovens da Juventude Radical tambem fizeram caricaturas de Maomé mas isto durante a primeira crise. (O partido radical e um partdido do centro e nao e uma fraccao radical - esse nome tem razoes historicas).
Mau gosto de todos.
/lobo
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Carta+ao+papa.htm
Estar-me-à a escapar qq coisa?
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Carta+ao+papa.htm
dá para ver o site todo?
Não houve nenhum «bad timing» do Partido do Povo da Dinamarca, pelo contrário, houve foi um «good timing»: o Partido Popular Dinamarquês exerceu o seu direito à liberdade de expressão e, para isso, não há «bad timings». Aliás, ainda bem que o fez, porque assim a reacção islâmica demonstra mais uma vez o fanatismo de que é feito a horda mafomética.
Mau gosto de todos.
O mau gosto não é para aqui chamado... nem isso serve para desviar a conversa.
O Partido Popular Dinamarquês exerceu o seu direito à liberdade de expressão e, para isso, não há «bad timings».
Blablabla ...mesmo os dirigentos do partido admitem que a a publicacao da illustracao.
Aliás, ainda bem que o fez, porque assim a reacção islâmica demonstra mais uma vez o fanatismo de que é feito a horda mafomética.
Não houve nenhuma reaccao islamica sobre a ilustracao. So houve uma reacao dos journalistas.
Quase a mesma coisa se passou com o video - a provocacao não era o video, a provocacao era a publicacao do video.
Eu tambem nao gosto de islamistas mas voces teem que ter um pouco de realismo - um pouco de realidade dentro da cabeca.
/Lobo
PS! E nao te esqueces de tomar as tuas vitaminas todas as manhas.
O Partido Popular Dinamarquês exerceu o seu direito à liberdade de expressão e, para isso, não há «bad timings».
Blablabla ...
Não, isso não serve como argumento. Tem paciência.
mesmo os dirigentos do partido admitem que a a publicacao da illustracao.
Admitem que a publicação da ilustração... adormeceste a meio ou isso foi efeito da dose de cavalo que te subia da veia ao miolo, deixando-te a meio da frase?...
Aliás, ainda bem que o fez, porque assim a reacção islâmica demonstra mais uma vez o fanatismo de que é feito a horda mafomética.
Não houve nenhuma reaccao islamica sobre a ilustracao
Mas houve sobre o vídeo dos jovens do partido. Isto veio na sequência disso.
Quase a mesma coisa se passou com o video - a provocacao não era o video, a provocacao era a publicacao do video.
Sim senhor, estás atento.
De facto, foi só pela publicação do vídeo é que os muçulmanos puderam saber que o vídeo existia... claro que a filmagem fosse exibida só entre amigos, os muçulmanos nunca saberiam... ;)
PS! E nao te esqueces de tomar as tuas vitaminas todas as manhas
Deixa-te lá de recomendar vitaminas, pois se nem a ti te ajudam...
Enviar um comentário
<< Home