sexta-feira, outubro 13, 2006

EM FRANÇA, NEGAR GENOCÍDIO COMETIDO PELOS TURCOS CONTRA OS ARMÉNIOS SERÁ JUDICIALMENTE PUNIDO

Os deputados franceses adoptaram hoje uma polémica proposta de Lei que pune judicialmente a negação do genocídio arménio pelos otomanos na Primeira Guerra Mundial, noticia a agência EFE.
Apresentada pela oposição socialista, a proposta de Lei, que prevê uma condenação até um ano de prisão e 45 mil euros de multa pela negação do primeiro genocídio do século XX, foi aprovada em primeira leitura por 106 votos a favor e 19 contra.
A adopção do texto, que equipara penalmente a negação do genocídio arménio ao do extermínio judeu pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial, foi celebrada com uma salva de palmas pelos deputados e público.
Em 29 de Janeiro de 2001, o Parlamento francês adoptou por unanimidade uma lei que reconhece a existência do genocídio arménio, que causou 1,5 milhão de mortos entre 1915 e 1923, mas sem acompanhá-la de medidas para reprimir sua negação. O texto tem ainda de ser aprovado pelo Senado.


Já há quem mostre preocupação devido à eventual violência dos protestos turcos... tal é a cobardia instituída na Europa.

Cobardia e interesses contrários à Europa. Exemplo disso é a atitude de Durão Barroso: O presidente da Comissão Europeia considerou esta sexta-feira que a aprovação pelo Parlamento francês de um projecto-lei que criminaliza a negação do genocídio arménio é inoportuna para as relações entre a União Europeia (UE) e a Turquia, escreve a Lusa.

«Não pensamos que isso seja oportuno no contexto das relações da UE com a Turquia», declarou José Manuel Barroso durante uma conferência de imprensa em Helsínquia.
(...)



Ou seja, Durão Barroso, completamente ao serviço dos americanos, ficou incomodado por apanhar com este obstáculo na frente, uma vez que a integração da Turquia na Europa é um plano ianque de há muito tempo. Curioso é que o sujeito esteja de tal modo à vontade que até se atreve a dizer que é «inoportuno» condenar a negação dum genocídio...

Olha se alguém se atrevesse a dizer isto do genocídio alegadamente cometido pela Alemanha NS...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Apesar de considerar aberrante estas leis que proíbem a divergência de opiniões, a discussão histórica e mesmo a negação de presumíveis factos históricos, não deixa de ser deplorável a atitude da Comissão Europeia encabeçada por Durão Barroso, a qual vem confirmar que existem genocídios mais importantes que outros, genocídios de importância variável.

13 de outubro de 2006 às 18:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nem mais camarada Caturo!

14 de outubro de 2006 às 14:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home