sábado, setembro 23, 2006

NÉMESIS



Neste dia, os Gregos celebravam o culto de Némesis, Deusa da Justa Vingança, tão bela como Afrodite, que é a própria Deusa da Beleza.
Também foi adorada na região que é hoje Portugal, em Évora, até ao século V.
Os Gregos, iniciadores do Génio Ocidental, sabiam que a Vingança podia ser divina - que tinha o seu carácter ético e até metafísico, como reposição da ordem natural do Cosmos. A ideia de que a vingança deve ser evitada deriva provavelmente da introdução na Europa do Cristianismo, credo oriental universalista segundo o qual haveria algo de incorrecto na atitude de pagar na mesma moeda (contrastando aí com a religião sua antepassada directa, o Judaísmo, que contempla a rectidão da retribuição da violência). A doutrina moral do Crucificado foi-se infiltrando aos poucos no tecido cultural europeu, logrando assim impor a moral que manda dar a outra face quando se é agredido - e, a partir daí, surgiu a curiosa (e visceralmente injusta) ideia de que quem agride o seu agressor está a ser «tão mau como o seu agressor».

Os Gregos, para sua felicidade, sabiam a diferença ética entre a violência opressiva do agressor e a violência defensiva da vítima. Não discutiam por isso o sexo dos anjos quando o inimigo estava à porta.

Não deixariam, por isso, digo eu, de vingar os seus, vitimados por injustos inimigos. Nada lhes seria mais natural do que exercer dura represália sobre assassinos de gente grega.

Pudesse o Ocidental actual ser tão cristalinamente seguro de si perante a violência dos seus oponentes, externos ou internos... em vez de ter uma elite intelectual que, em qualquer conflito, está sempre ou quase sempre mais inclinada a virar-se contra a sua própria gente do que a punir o agressor.

75 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O "Caturo" chama-se Nuno e dá aulas na Lusíada de Lisboa.
Ele que negue, se for capaz!

24 de setembro de 2006 às 12:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pois só podia ser, e aposto que entre as suas amizades estão os vasquinhos e OUTROS que todos pelo ridiculo que é.HM

24 de setembro de 2006 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente Antifa é tão fraquinha ... ! Andam doidos com o Caturo, e cheios de galo porque ele escreve e trabalha e dá aulas . Queriam ver os Nacionalistas todos amordaçados e na pildra .

Azaaarrrr ! Não levam a sua avante

24 de setembro de 2006 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tou-me cagando se os nacionalistas são professores, lavradores, trolhas ou marceneiros. Tou-me cagando se tão na pildra ou em liberdade, se ganham bem ou ganham mal, se tomam banho ou deixam de tomar - limitei-me a dizer o verdadeiro nome do "Caturo" e a sua profissão, e a desafiá-lo a desmentir-me.
É crime?

24 de setembro de 2006 às 20:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora: explica lá porque é que eu sou antifa, ó caluniador beato.

24 de setembro de 2006 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se o Caturo se chama assim ou não não faço a minima ideia mesmo ! é-me indiferente ... tu é que disseste que ele era professor e se chamava assim ! O que sei é que o Caturo, que do ponto de vista Religioso é muito diferente de mim, debate superiormente as ideias, e é intelectualmente honesto ! Coisa que voçes Antifas Anónimos não são ! São antidemocráticos e intolerantes para com as ideias dos outros ,e o pior é que advogam o contrario ! Por isso são uns mentirosos ! Quem és tu para vir aqui tirar nabos da púcara ? és um PIDE ? Deves ser ! Tens mesmo pinta de PIDE ou BUFO !

24 de setembro de 2006 às 20:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se o Caturo se chama assim ou não não faço a minima ideia mesmo !

Sei-o eu.

tu é que disseste que ele era professor e se chamava assim !

Pois disse. E em que medida é que isso faz de mim um antifa?

O que sei é que o Caturo, que do ponto de vista Religioso é muito diferente de mim, debate superiormente as ideias, e é intelectualmente honesto !

Ainda bem para ele.


Coisa que voçes Antifas Anónimos não são !

Se ainda tens alguma réstea de dignidade desse coiro fedentinoso, estás intimado a mostrar uma única demonstração de desonestidade intelectual da minha parte, ou a provar que eu sou um antifa: outrossim, estás puramente a caluniar-me. Não é atirar acusações para o ar a ver se cola - isto não é o Santo Ofício, ó beato caluniador.

São antidemocráticos

Outra que tens de provar

e intolerantes para com as ideias dos outros

E mais outra

Por isso são uns mentirosos

E outra ainda

Quem és tu para vir aqui tirar nabos da púcara ?

Eu não estou a tirar nabos da púcara, imbecil: estou a afirmar desde o primeiro comentário que ele se chama Nuno e dá aulas na Lusíada de Lisboa, e a desafiá-lo a vir aqui dizer se é verdade ou não é. Onde é que entra aqui o tirar nabos da púcuara, otário? Estou porventura a querer saber alguma coisa que não sei, saco de pancada? Não: estou a afirmar uma coisa, e quero ver se ele tem o descaramento de a negar, indez mental. Tenta ler uma linha de 5 em 5 minutos: pode demorar mais um bocadinho, mas ficas com menos dores de cabeça e percebes o que eu digo.

24 de setembro de 2006 às 20:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

és um PIDE ? Deves ser ! Tens mesmo pinta de PIDE ou BUFO !

A PIDE já acabou: infelizmente para ti, já não há quem defende os valores cristãos cá na Santa Terrinha mandando os "inimigos da Moral" levar no focinho para a António Maria Cardoso.

24 de setembro de 2006 às 21:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Já agora: explica lá porque é que eu sou antifa, ó caluniador beato. "

De facto não sei és ou não Antifa ! Caso não sejas peço desculpa ... ! Mas caso aches que merece a pena responderes, diz-me : Es um Antifa ou não ?

Quanto ao chamares-me beato, agradeço o elogio, mas ainda não cheguei a tanto ! Beato é um degrau abaixo de Santo e não sou de facto merecedor de tal afirmação !

24 de setembro de 2006 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De qualquer maneira oh anonimo que insulta muito sem assinar nem dar a cara, se não és um Antifa, destilas aquele ódio que os caracteriza e muito . E também a cobardia de dá muitos pinotes mas não dá a cara

Enfim ... fico à espera de saber se tal como queres que o Caturo se identifique, tens a coragem de te identificar a ti próprio .

Ah ... e já me esquecia, fiquei mesmo assustado com a tua berraria ...

24 de setembro de 2006 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Então ? Não dizes o teu nome menino ?

24 de setembro de 2006 às 22:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Devo discordar só numa coisa caro caturo! O mal que os judeus infrigem aos outros não é segundo as suas leis justificado pelo direito à justiça ou mesmo à vingança, mas pelo facto de considerarem os outros todos como seres inferiores. Portanto e sendo assim e segundo as suas lei eles têm o direito (e mais do que o direito) a matar, roubar,... quem quiserem, excepto os outros judeus!

Resumindo, tanto o judaismo como o islamismo são religiões de semitas nas quais há o direito à agressão aos que não pertencem à sua espécie (de merda), por outro lado o cristianismo (especialmente o moderno, o possivelmente chamado neo-cristianismo, pois o antigo era uma extensão do paganismo indo-europeu) cai no extremo oposto!

Quanto ao facto de te chamares (e se te chamares) nuno, então muito prazer! Se dás aulas ou seja lá o que fôr, isso é problema teu!
Não se entende (ou melher se calhar até se entende) que tipo de gente é que vem para aqui com estas merdas!
Mas para provar que não é um cobarde, já agora era bom que se identificasse!

24 de setembro de 2006 às 23:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De facto, caros A.H. e Pedro Dias, há gentinha que não tem nada dentro do miolo - e, em não tendo ideias, nem sequer uma vaga noção do que isso signifique, resolvem concentrar-se em coscuvilhices. Este agora vem para aqui chamar-me Nuno e dizer que eu dou aulas na Lusíada - é mesmo a querer tirar nabos da púcara (quando o único nabo é ele próprio) ou a querer intimidar-me.

E, efectivamente, está com azar...

O que ele não percebeu é que eu não tenho de confirmar ou de deixar de confirmar - não estou nem na esquadra nem no tribunal, não tenho de prestar satisfações da minha vida seja a quem for.


Doravante apagarei todos os comentários de índole inteiramente pessoal, e que ainda por cima não têm nada a ver com o tópico em questão.

A. H., achas que o Cristianismo primitivo era mais pagão? Eu acho que era precisamente o contrário... muito mais judaico... foi apenas a sua presença prolongada na Europa que o paganizou.

25 de setembro de 2006 às 00:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem, ao que vejo o Caturo não nega aquilo que eu disse. E não nega porque sabe que é verdade.

25 de setembro de 2006 às 00:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora: eu não quero intimidar ninguém. O que há, ou pode haver, de intmidatório em dizer o nome de uma pessoa? Se eu vir alguém na rua e disser para o parceiro do lado «vai ali Fulano» estou a intimidar o passante?

25 de setembro de 2006 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ao beato caluniador:

De qualquer maneira oh anonimo que insulta muito sem assinar nem dar a cara

Insulto-te muito porque me insultaste em primeiro lugar.

se não és um Antifa, destilas aquele ódio que os caracteriza e muito.

Ódio? Onde? Quando muito ofensa e indignação, por ter sido insultado por ti sem qualquer motivo. Ódio, nem de longe.

E também a cobardia de dá muitos pinotes mas não dá a cara

Deixa estar, que tu dás a cara, dás...
E quanto a assinar, Joaquins, Manuéis, Pedros (como tu), e Nunos (como o nosso "Caturo") há muitos.

Enfim ... fico à espera de saber se tal como queres que o Caturo se identifique, tens a coragem de te identificar a ti próprio .

Eu não quero que o Caturo se identifique: eu sei quem o Caturo é, e disse-o. Apenas o desafiei a negar as minhas afirmações, se disso tivesse coragem. Vejo que não seguiste o meu conselho de ler os comentários linha a linha, para não ficares confuso e dolorido.
Mas enfim, o problema é teu.

25 de setembro de 2006 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não se entende (ou melher se calhar até se entende) que tipo de gente é que vem para aqui com estas merdas!

Gente normal, que conhece as pessoas. É proibido conhecer os outros?
Vocês têm é a mania da perseguição...

25 de setembro de 2006 às 00:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De facto não sei és ou não Antifa ! Caso não sejas peço desculpa ... !

Ah, bom.

Mas caso aches que merece a pena responderes, diz-me : Es um Antifa ou não ?

Eu não sou anti-coisíssima nenhuma. Conheço o Nuno, reconheci-o pela escrita e por uma investigaçãozita que tenho feito.

Quanto ao chamares-me beato, agradeço o elogio, mas ainda não cheguei a tanto ! Beato é um degrau abaixo de Santo e não sou de facto merecedor de tal afirmação !

Chamei-te beato no sentido de rato de Igreja, de Católico um tanto extremado, como tu bem percebeste.

25 de setembro de 2006 às 00:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A propósito, anónimo, há resposta aqui:

http://www.blogger.com/publish-comment.do?blogID=5935274&postID=115817142444054008&r=ok

25 de setembro de 2006 às 02:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo chama-se sim Nuno, mas não é professor ou coisa que se pareça. Pelo que li aqui neste blogue, não tem sequer curso superior, mas apenas o 11º. Faz parte da lista do PNR.

25 de setembro de 2006 às 03:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Chamei-te beato no sentido de rato de Igreja, de Católico um tanto extremado, como tu bem percebeste. "

Ouve lá oh anonimo de meia tijela, tens razão quando dizes que sou um católico extremado ! Aliás sou extremamente defensor de todas as coisas em que acredito profundamente . Não faço parte daquele grupinho de gente direitinha ou esquerdinha amorfa, que não acredita em nada e acha que tudo é relativo, e que nada é bem assim .. e blá blá blá . Gente que não se compromete com nada, esses sim ratos, ou melhor ratazanas, que abandonam todos os barcos mal eles balancem um pouquinho . Sou um Católico Extremista, como sou um Nacionalista extremista, como sou um defensor dos meus filhos, e das minhas raizes até à última gota de sangue .


De Igreja sim ... agora rato !!! Caro anónimo, tu que tens tempo para fazer investigaçõezinhas sobre o Caturo, qual moralista dos tempos modernos, terás coragem para me chamar rato nas ventas ?

25 de setembro de 2006 às 11:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Olha, outro ranhoso armado em cusco...

25 de setembro de 2006 às 11:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estes gajos andam mesmo assustados .... Têm medo que a gente um dia pendure os Traidores todos pelo pescoço

25 de setembro de 2006 às 11:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Umas vezes anónimos, outras ciskokid´s ukeleles muslim br etc...
Não serão todos a mesma pessoa.
Invistigadores de meia tigela.

Visigodo

25 de setembro de 2006 às 12:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cá para mim não é antifa o parvo que aqui tentou "denunciar" o autor deste blog, mas alguém que, dentro do movimento nacionalista, procura caluniar quem não alinha em parvoices...

Caturo, não poupes ninguém, não lhes agrada os teus artigos, pois bem, que se mudem!

Agora para o palerma do anónimo que começou por lançar para o ar um nome e uma pretensa profissão, enfim, se tivesses vergonha, um pouco de dignidade, assinavas e dizias também o que fazes para viver, já que consideras a difusão de dados pessoas algo nomral.

25 de setembro de 2006 às 12:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O "Caturo" é o Tautalos do forum Nacional, e chama-se "Nuno Carvalho". E sim, não tem qualquer formação académica para além do secundário.

25 de setembro de 2006 às 13:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pais Basco Livre

25 de setembro de 2006 às 13:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Galiza ceive

25 de setembro de 2006 às 13:58:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E continua a picar, para ver se eu lhe satisfaço a curiosidadezinha mete-nojo...

25 de setembro de 2006 às 14:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pronto Caturo diz-lhe já que sim, que te chamas Nuno Carvalho, que dás aulas na Lusíada, não melhor ainda, que não dás aulas coisa nenhuma, que tens o 11ºano, e que fazes parte da lista do PNR (qual lista da lista negra?).
Porra ainda vão divulgar o nº que calças e o teu prato favorito.

Social-Patriota

25 de setembro de 2006 às 14:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Porra que o palermoide está mesmo apostado em demascarar-te o Caturo.
Fizeste-lhe alguma que ele não te perdoa? Porra, o caturo é um terrirista blogosférico, pôem esta malta toda em ebulição.

25 de setembro de 2006 às 15:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Fizeste-lhe alguma que ele não te perdoa? "

Fez .... deu-lhe ensaios de porrada blogosférica tão grandes que o homem ficou tan tan

25 de setembro de 2006 às 15:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o nuno carvalho é jurista e ponto final. e como todos os juristas não fazem a ponta de um corno e vivem à custa dos pais.

25 de setembro de 2006 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Professor? dar aulas? como?
ele está sempre a trabalhar nos computadores LOL LOL LOL

25 de setembro de 2006 às 16:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Ciscokid came back"

Só que em forma de anónimo.
O gajo não desiste...

Visigodo

25 de setembro de 2006 às 17:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Nota: o anónimo que disse que o Caturo se chama Nuno Carvalho não sou eu: eu só sei que el se chama Nuno, e sei que ele dá aulas na Lusíada.

25 de setembro de 2006 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De Igreja sim ... agora rato !!!
Sentiste-te com liberdad epara me insultar não foi? Agora, comes e calas - é que eu não dou a outra face, rato beato caluniador.

Caro anónimo, tu que tens tempo para fazer investigaçõezinhas sobre o Caturo, qual moralista dos tempos modernos, terás coragem para me chamar rato nas ventas ?

Nunca supus que tivesses ventas: confesso que julguei que tivesses cara como as pessoas, e não ventas como os equídeos. Mas enfim, na cara ou nas ventas chamar-te-ia sempre rato: e além de rato, beato e caluniador.
E tudo isso contigo a comer calado, porque foste tu a começar os insultos: agora, aguenta...

25 de setembro de 2006 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo, tu que tens tempo para fazer investigaçõezinhas sobre o Caturo, qual moralista dos tempos modernos

Mas tu além de rato, cavalo e caluniador, serás também atrasado mental? Que puta de ligação encontras tu entre investigar o nome de uma pessoa e ser "moralista"?


NOTA: Aos anónimos que andaram a dizer que o Caturo só tem o secundário, é falso. No fórum Lealdade Sacra, onde ele assina como Caisaros, está lá escrito pela mãozinha dele que o nosso homem andou na Universidade de Lisboa na licenciatura em História.

25 de setembro de 2006 às 21:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vocês ainda dão trela a esta besta deste cobarde anónimo que vem para aqui lançar as suas intriguinhas cheias de ódio?

Ó anormal olha que já está a dar a telenovela na TV!

Neste blog discutem-se factos, opiniões e ideias e não intrigas de vermes!

25 de setembro de 2006 às 22:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Sentiste-te com liberdad epara me insultar não foi? Agora, comes e calas - é que eu não dou a outra face, rato beato caluniador. "

Tu não dás a outra face anónimo ! Tu não dás é face nenhuma ! Como todo o cobardolas de merda berra muito e não dá a cara !

De qualquer maneira, se releres o que escrevi, eu pedi desculpa quanto a chamar-te Antifa ( Sinónimo de gajo ressabiado, apaneleirado, frustrado e esquerdola de merda ) .

25 de setembro de 2006 às 22:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Mas tu além de rato, cavalo e caluniador, serás também atrasado mental? Que puta de ligação encontras tu entre investigar o nome de uma pessoa e ser "moralista"? "

Já sei ... andas a investigar o nome e o emprego do caturo, somente para ires lá dar uma ajudinha !


Há uma associação directa entre investigares o caturo e tentares obriga-lo a dizer o nome e o que faz, e o seres moralista sim ! Dás uma de que um gajo para poder falar tem de dizer quem é e o que faz, e na prática, como todo o moralista, é falso e hipocrita, fazendo o contrario do que prega !

Es um moralista hipocrita sim

25 de setembro de 2006 às 22:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à pergunta do caturo.
O cristianismo original ou inicial era judaismo sem dúvida (toda aquela lamechisse da vitimização perante os romanos é uma prova disso) mas não era desse que eu estava a falar!
Ao ser absorvido pelos europeus paganizou-se e de que maneira, e isso libertou-o de muitos dos instintos velhacos dos semitas!
Os indo-europeus (ao contrário dos semitas) sempre aceitaram a diferença, respeitaram as religiões dos outros e estimularam a justiça!

25 de setembro de 2006 às 22:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vocês ainda dão trela a esta besta deste cobarde anónimo que vem para aqui lançar as suas intriguinhas cheias de ódio?

Mas dizer o nome de uma pessoa é intrigá-la desde quando, totó? Eu bem digo e não me engano: vocês têm a mania da perseguição.

De qualquer maneira, se releres o que escrevi, eu pedi desculpa quanto a chamar-te Antifa ( Sinónimo de gajo ressabiado, apaneleirado, frustrado e esquerdola de merda ) .

Mas quem tem a obrigação de perdoar até 70 vezes 7 és tu e os ratos de Igreja como tu, cavalo-caluniador. Eu não.

Há uma associação directa entre investigares o caturo e tentares obriga-lo a dizer o nome e o que faz, e o seres moralista sim ! Dás uma de que um gajo para poder falar tem de dizer quem é e o que faz

Eu? Deixa-te de insinuar merdas, cavalo: eu limitei-me a dizer o nome dele, não disse que para falar ele tinha de dizer o nome e o emprego. Isso és tu a inventar porque vieste armado em gringo a insultar os outros e levaste com o pau nas ventas (ventas que já assumiste ter, diga-se de passagem, meu cavalo).

26 de setembro de 2006 às 00:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vocês ainda dão trela a esta besta deste cobarde anónimo que vem para aqui lançar as suas intriguinhas cheias de ódio?

Eu bem digo que vocês têm a mania da perseguição: olha lá, ó A.H. (e olha que A.H. é um rico nome, para andares a criticar os anónimos...), desde quando é que dizer o nome de alguém é intrigá-lo?

Ao Cavalo Caçorino:

De qualquer maneira, se releres o que escrevi, eu pedi desculpa quanto a chamar-te Antifa ( Sinónimo de gajo ressabiado, apaneleirado, frustrado e esquerdola de merda ) .

Eu sei que pediste desculpa: mas aqui quem tem a obrigação de desculpar até 70 vezes 7 és tu e os ratos de Igreja como tu, Cavalo-Caluniador. Não sou eu.

Há uma associação directa entre investigares o caturo e tentares obriga-lo a dizer o nome e o que faz, e o seres moralista sim ! Dás uma de que um gajo para poder falar tem de dizer quem é e o que faz

Mas onde é que eu disse que uma pessoa só pode falar se disser quem é e o que faz, rato? Isso és tu com insinuações, com especulação imbecilóide a tentar remendar a coisa depois de teres entrado armado em gringo a insultar quem nem sequer te tinha dirigido a palavra, meu cavalo: nada mais.

Já sei ... andas a investigar o nome e o emprego do caturo, somente para ires lá dar uma ajudinha !

Ando a investigar isso porque me apetece. Continua no entanto a dúvida, e vê se desta vez deixas de te pôr com insultos e com insinuações e respondes - que ligação há entre dizer o nome e a profissão de uma pessoa e ter uma atitude moralista, cavalo? Ou será que se eu se te vir na rua (ou na nave central duma capelinha, o que dá no mesmo para ti) e disser "aquele é o Pedro, é cavalo da GNR e nas horas vagas anda pelos esgotos a chiar" estou a fazer um juízo Moral?
Deixa-te lá de merdice, rapaz! Se és assim tão estúpido, ao menos brinda-nos com o teu silêncio!!!

26 de setembro de 2006 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NOTA: estão aqui dois comentário muito similares porque, como o primeiro demorou a aparecer, fiz outro.

26 de setembro de 2006 às 00:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"No fórum Lealdade Sacra, onde ele assina como Caisaros, está lá escrito pela mãozinha dele que o nosso homem andou na Universidade de Lisboa na licenciatura em História."

Boa Caturo, agora escreves como anónimo para lançares o boato que tens alguma licenciatura. Não tens NADA, apenas tens o secundário.

26 de setembro de 2006 às 00:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estão a Homenagear a deusa Némesis, os praticantes do culto do Deus Único?

Estranho. Deviam ser todos Anti-Pagãos, no entanto, assim de repente, não é que as raízes de cada um se vêem aqui expressas no ataque serrado ao senhor Caturo?

Vá lá entender isto! Assim sendo... estamos no Bom Caminho. Já os Católicos regredidem (sem darem conta) no caminho que tanto abominam. Cumprir com a Adoração desta Deusa, que também é a da Vingança.

Afinal, não são tão bonzinhos assim... Mas sempre soube que eram um tanto ao quanto, vingativos e pérfidos. Mas é sempre bom vê-los à luz do Dia. Não! à luz do Blogue.

E, eu que pensava que podia vir aqui aprender política e deuses. Parece que não! Não gosto de contos e ditos. Nem tão pouco de vinganças mesquinhas. E, não gosto de camuflados, por trás de um computador. Enfim.... Haja paciência para tanto adivinho. O que é que lhes interessa o que o senhor faz ou não faz?! Querem ver que lhe querem o emprego?! Pois, há muito desempregado. A concorrência é forte.

Retirado do Senhor Caturo: "Os Gregos celebravam o culto de Némesis, Deusa da Justa Vingança, tão bela como Afrodite, que é a própria Deusa da Beleza".

Bem haja à Deusa, por milagre tão grande. Afinal eles amam-na! E, como! Só não sei se isto é uma vingança justa. Mas, já agora, até que gostava de saber. Para tanto alarido...

26 de setembro de 2006 às 00:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Ao Cavalo Caçorino: "

Estou com a impressão de que tens um fetish meio sadomazoquista com cavalos ó rapazito . Mas tás com azar .... esses fetishes tens de satisfaze-los com os Antifas ....

26 de setembro de 2006 às 12:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Eu sei que pediste desculpa: mas aqui quem tem a obrigação de desculpar até 70 vezes 7 és tu e os ratos de Igreja como tu, Cavalo-Caluniador. Não sou eu. "

Ok ... então peço desculpa novamente

26 de setembro de 2006 às 12:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Mas onde é que eu disse que uma pessoa só pode falar se disser quem é e o que faz, rato? "

Insinuas por todos os poros por onde suas de excitação, quando pensas em cavalos

26 de setembro de 2006 às 12:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Isso és tu com insinuações, com especulação imbecilóide a tentar remendar a coisa depois de teres entrado armado em gringo a insultar quem nem sequer te tinha dirigido a palavra ... "

Insulto quem entra aqui para chatear e não para debater ! Se entrasses aqui e comentasses o artigo "Némesis", com elevação, mesmo que mostrasses uma análise diferente, serias respeitado e bem tratado . Quando entras aqui armado em "titanabosdapúcara", a falar do que não tem nada a ver com o tema, és obviamente insultado!

26 de setembro de 2006 às 12:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Vocês ainda dão trela a esta besta deste cobarde anónimo que vem para aqui lançar as suas intriguinhas cheias de ódio?

Ó anormal olha que já está a dar a telenovela na TV!

Neste blog discutem-se factos, opiniões e ideias e não intrigas de vermes!


Correcto. Acabou esta conversa. Toda e qualquer resposta ao assunto será apagada.

26 de setembro de 2006 às 12:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Ando a investigar isso porque me apetece. "

Eu acho que tás apaixonado pelo Caturo ! Eh pah Caturo ...põe-te à tabela

26 de setembro de 2006 às 12:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ok Caturo

Não se fala mais disto

26 de setembro de 2006 às 12:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Boa Caturo, agora escreves como anónimo para lançares o boato que tens alguma licenciatura

Duplamente errado, ó filhadaputa: primeiro, quem escreve como anónimo és tu, que nem um nick assinas, para poderes aparecer sempre de «cara lavada», o que não te vale de nada porque a trazes sempre suja;
segundo, porque não preciso de lançar boatos seja do que for, dado que, ao contrário do que tu querias, não está em causa a minha formação académica. Não és tu quem decide o que aqui se discute - e, ou apresentas argumentos ideológicos como deve ser, ou então vais continuar a ser esmagado argumentativamente, quer eu seja doutorado ou quer tenha apenas a quarta classe.

E olha que seres batido por um gajo que só tem a instrução primária é bem mais desprestigiante...

26 de setembro de 2006 às 12:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Boa Caturo, agora escreves como anónimo para lançares o boato que tens alguma licenciatura"

"Duplamente errado, ó filhadaputa: primeiro, quem escreve como anónimo és tu"

Típica argumentação merdosa deste gajo. Acuso-o de escrever anonimamente, e ele diz que estou errado porque.... eu escrevo anonimamente.

C'est la comedie!

26 de setembro de 2006 às 15:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E olha que seres batido por um gajo que só tem a instrução primária é bem mais desprestigiante..."

Independentemente da tua instrução, não tens a maturidade intelectual para avaliar quem bateu quem.

Mas já admites que só tens instrução primária. Finalmente alguma honestidade da tua parte! :)

26 de setembro de 2006 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Estou com a impressão de que tens um fetish meio sadomazoquista com cavalos ó rapazito . Mas tás com azar .... esses fetishes tens de satisfaze-los com os Antifas ....

E pronto, lá continuas com insinuações badalhocas à falta de argumentação. É o máximo que podes fazer, estou a ver...

Insulto quem entra aqui para chatear e não para debater !

Ah, afinal já não é nem para intrigar nem para me armar em moralista. Está melhor.
Mas enfim, se estás chateado mete uma rolha: quem me proíbe de dizer o que me apetece, rato? És tu? Só se tivesse medo de levar um coice...

Se entrasses aqui e comentasses o artigo "Némesis", com elevação, mesmo que mostrasses uma análise diferente, serias respeitado e bem tratado . Quando entras aqui armado em "titanabosdapúcara", a falar do que não tem nada a ver com o tema, és obviamente insultado!

E porquê? Porque disse o nome de uma pessoa? Bonito: vou na rua, digo que um gajo que vai a passar se chama X, e isso dá razão a outra pessoa qualquer para me insultar.
Que puta de lógica a tua, pá: vai mas é dar banho ao cão, cavalo de merda, olha que passar muitas horas na net é pecado.

26 de setembro de 2006 às 17:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Insinuas por todos os poros por onde suas de excitação, quando pensas em cavalos

Não, quem insinua, e acada passo és tu: já insinuaste que eu era antifa, que era moralista, que era intriguista, e agora, completamente desesperado e escalavrado em todos os teus «argumentos» (aspas obviamente eufemísticas) continuas a insinuar que eu tenho fetiches com cavalos, pela simples razão de te chamar cavalo. Coisa que nem sequer é errada, em tendo tu já afirmado que tens ventas - ora, se quem tem ventas são so cavalos, e se tu tens ventas, logo tu és um cavalo: mero silogismo! E gaba-se o Ratzinger de ter uma religião que se serve do logos...
Resumindo e concluindo, está explicitado à saciedade que o único tipo que nesta discussão tem de recorrer às insinuações javardas, ao insulto e à torpeza para se manter à tona és tu e ninguém mais: se fosses um homem portavas-te com um átomo de dignidade: mas mais uma vez se atesta que não passas de um imundo e acabado rato.

26 de setembro de 2006 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eh pah ... Oh irmão anónimo .... quanto mais te vejo a estrabuchar, mais me parece que andas a precisar de uma camisa de forças, ou para que não fiques sempre amarrado de uma lobotomia .

E que raramente se encontra aqui tamanho ressabiamento ...

Ou então acalma-te pah ... sai à noite, vai-te divertir, conviver com amigos, qualquer coisa que te acalme ...

Que a Paz te acompanhe Irmão

26 de setembro de 2006 às 19:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eh pah ... Oh irmão anónimo ....

Irmão o caralho: eu lá sou irmão dalgum rato?

quanto mais te vejo a estrabuchar, mais me parece que andas a precisar de uma camisa de forças

Isso querias tu, que me prendessem, para não continuares a levar com a ripa nos cornos. O teu instinto inquisidor não engana ninguém: mas vais ter de levar comigo - como já te disse, o Santo Ofício já acabou.

E que raramente se encontra aqui tamanho ressabiamento ...

Pronto, o ressabiado, de tão ressabiado que está por ter entrado de leão e saído de sendeiro, já anda com dissimulação canalha a querer imputar aos outros o seu próprio ressabiamento. Andas mesmo pelas ruas da amargura, pá: mas deixa lá, talvez um dia aprendas a raciocinar como deve ser e consigas entrar numa discussão sem saires enxovalhado.
Pede a Deus, pode ser que ele te ouça...

Ou então acalma-te pah ... sai à noite, vai-te divertir, conviver com amigos, qualquer coisa que te acalme ...

TRADUÇÃO: «Pára!!!!!!!!!Pára de me bater, por favor, por favor, por favor!!!!!!! Vai dar um passeio, beber uns copos, estar com os amigos, mas por favor pára de me bater, que eu sou só um pobre ratinho com cara de cavalo e a capacidade argumentativa de um calhau (já para não falar no carácter de uma marafona de praça) que não tem - está visto! - resposta à altura para ti!!!!!»

Mas vais ter de me aturar, rato de esgoto. Isto não acaba quando tu queres - só quando tu aprenderes.

26 de setembro de 2006 às 20:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Duplamente errado, ó filhadaputa: primeiro, quem escreve como anónimo és tu"

Típica argumentação merdosa deste gajo. Acuso-o de escrever anonimamente, e ele diz que estou errado porque.... eu escrevo anonimamente.

Típica argumentação merdosa, cobarde e mentirosa deste filhadaputa: «esquece» o argumento pelo qual eu o humilhei noutro tópico, mas, mais uma vez, mas eu repito-o, desta vez a grosso, à laia de puxão de orelhas:
supra-sumo da tua impotência: esmagado em toda a linha, tendo perdido todos os argumentos, optas agora por dizer aldrabices caluniosas, que são, de resto, tão impotentes como todas as tuas outras argumentações - pura afirmação sem prova alguma, muito típica da tua escumalha

Numa discussão, há que apresentar argumentos. Os argumentos que dependem da capacidade individual: a lógica em si e o conhecimento dos factos.

Ora, quando um indivíduo abandona o campo da lógica e abandona o campo do conhecimento para enveredar pela suposição caluniosa... abdica do que pode controlar (lógica, conhecimento) e recorre ao que não pode controlar, uma vez que não pode provar as suas mentiras.

E é assim, meu filhadaputa iletrado e rancoroso, que mais uma vez se demonstra ao que leva o teu desespero e a tua humilhação.:)

27 de setembro de 2006 às 12:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E olha que seres batido por um gajo que só tem a instrução primária é bem mais desprestigiante..."

Independentemente da tua instrução, não tens a maturidade intelectual

Independentemente da tua instrução, não tens maturidade intelectual para avaliar a minha maturidade intelectual - sobretudo quando se demonstra que és batido em toda a linha e que recorres ao insulto e à mentira cobarde.

Ou seja, demonstra-se que, para além de não teres maturidade intelectual, também não tens maturidade ética.

E como poderias tu ter um luxo desses, se nem coluna vertebral possuis?...:)


Mas já admites que só tens instrução primária.

E tu mostras que gostas de ser humilhado, pois se eu dissesse que tinha apenas a instrução primária, isso só aumentaria a tua humilhação, porquanto significaria que, ou tens ainda menos do que a instrução primária, ou então o teu miolo está-se a degradar a olhos vistos.

Escolhe.:)

27 de setembro de 2006 às 12:21:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Turo, já paravas... topei-te.:)

27 de setembro de 2006 às 12:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Isso querias tu, que me prendessem, para não continuares a levar com a ripa nos cornos. "

Cornos tens tu óh rapazito, e é debaixo dos meus braços ... de tanto seres rabiado, não viste a tua figurinha ridícula de boi a investir no pano vermelho que te era posto à frente dos cornos e te punha tranviado de ódio e galo, e alvo da chacota geral

27 de setembro de 2006 às 22:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Pronto, o ressabiado, de tão ressabiado que está por ter entrado de leão e saído de sendeiro,"

Nem entrei de leão nem saí de sendeiro menino, apenas li a tua atuarda : " O "Caturo" chama-se Nuno e dá aulas na Lusíada de Lisboa.
Ele que negue, se for capaz! ", e me diverti a ver-te histérico e ridículo, na triste figura de quem sim se nega a dizer quem é, e porque carga raio tem o fetiche de andar a fazer investigaçõezitas sobre os outros . Um fetiche que ou faz de ti um ridiculo Antifa, ou um maricas, ou um tintinho a precisar de ajuda

27 de setembro de 2006 às 22:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cornos tens tu óh rapazito, e é debaixo dos meus braços ...

Cornos tens tu, que entraste por aqui adentro meio enraivecido a investir furiosamente contra mim, atirando-me todos os impropérios que te vieram à cabeça porque -crime dos crimes!- me limitei a dizer o nome de uma pessoa: ora, quem investe contra as pessoas sem mais nem para quê são os touros: e os touros têm cornos, meu rato de merda.
De salientar que os touros, quando investem, acabam quase sempre com uma bandarilha espetada no lombo. Precisamente o teu caso.

de tanto seres rabiado, não viste a tua figurinha ridícula de boi a investir no pano vermelho que te era posto à frente dos cornos e te punha tranviado de ódio

Figurinha ridícula fizeste tu, rato de esgoto com cérebro de mosca do esterco: tu é que andaste a querer dizer que eu era antifa, e depois que era moralista, e PIDE, e paneleiro, e não sei o que mais, e eu deitei abaixo todas as tuas atoardas e insinuações javardas, uma por uma, contigo a pedir muita desculpa por teres feito juízos precipitados.
O único boi aqui, na acepção literal, és tu - boi porque sem que te dirigissem sequer a palavra entraste por aqui a dentro a marrar e a disparatar com quem nem sequer conheces, e boi no sentido vernáculo porque recorreste ao insulto sabujo quando os argumentos rarearam - levando invariavelmente com o pau nos cornos uma série de vezes, até vires dizer para eu ter calma, e ir dar uma volta com os amigos, a ver se me esquecia de ti...

Nem entrei de leão nem saí de sendeiro menino

Entraste de leão e saiste de sendeiro, sim, rato de esgoto com fronha de cavalo: entraste armado em grande a dizer que eu era isto e aquilo e acabaste a pedir desculpa porque não podias sustentar nenhuma (vai a grosso, para tua maior vergonha), mas é que absolutamente nenhuma das tuas acusações, tendo ou de pedir muita desculpazinha, ou de recorrer à arma dos derrotados: o insulto e a vileza.

apenas li a tua atuarda : " O "Caturo" chama-se Nuno e dá aulas na Lusíada de Lisboa.

Isto não é uma atoarda, saco de pancada - é um facto! Atoarda, aprende que eu não duro sempre, é dizer uma coisa sem sentido nenhum e sem qualquer forma de o provar. Queres um exemplo de uma atoarda? Há uma associação directa entre investigares o caturo e tentares obriga-lo a dizer o nome e o que faz, e o seres moralista sim ! Dás uma de que um gajo para poder falar tem de dizer quem é e o que faz, e na prática, como todo o moralista, é falso e hipocrita, fazendo o contrario do que prega !
Isto é uma atoarda, e foi escrita por ti, grande retardado mental.

e me diverti a ver-te histérico e ridículo, na triste figura de quem sim se nega a dizer quem é, e porque carga raio tem o fetiche de andar a fazer investigaçõezitas sobre os outros .

Divertes-te a levar pancada nas discussões? Vê lá isso, olha que o masoquismo é pecado... Vai já rezar 20 padre-nossos antes que o Demónio se apodere da tua alma, Cruzes Canhoto!

Um fetiche que ou faz de ti um ridiculo Antifa, ou um maricas, ou um tintinho a precisar de ajuda

Ou um tipo que simplesmente sabe o nome de uma pessoa e o divulgou, coisa que não é proibida.
Essa tua constante alusão aos antifas apaneleirados soa a recalcamento... Devias querer levar no cu de um deles e não tiveste troco. Mas é a vida Caçorino - mesmo para convenceres alguém a saltar-te ao olho vais ter de um dia valer alguma coisa, e deixar de ser apenas o rato imbecil com aspecto equídeo que insulta javarda e cobardemente pessoas que nunca viu na vida e que nem sequer tinham falado com ele depois de ter feito insinuações infundadas e sido rebatido em todas.
Trocando por miúdos, quando fores gente talvez tenhas alguma sorte e haja um antifa bonzinho que te enrabe, como tu bem gostarias.

28 de setembro de 2006 às 21:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" Figurinha ridícula fizeste tu, rato de esgoto com ..."

RETRATO DO TONTINHO TÓTÓ QUE FAZ INVESTIGAÇÕEZINHAS :

Não foste tu que me desta hã pah ? Eu é que te dei ... ! Não sou eu que sou hã ? Tu é que és ... quem o diz quem o é ! Não fui eu que levei tu é que levaste . Eu dei-te imenso ... estou vermelho de tanto levar mas não doi hã ... eu é que dei ... quem o diz quem o é ... Não foste tu que me desta hã pah ? Eu é que te dei ... ! Não sou eu que sou hã ? Tu é que és ... quem o diz quem o é ! Eu dei-te imenso ... estou vermelho de tanto levar mas não doi hã ... eu é que dei ... Não foste tu que me desta hã pah ? Eu é que te dei ... ! Não sou eu que sou hã ? Tu é que és ... quem o diz quem o é ! Não fui eu que levei tu é que levaste .

Tu és um Saco de porrada hã ? Tu és uma cavalo Rato ! Tu és um rato Cavalo . Tu és um Saco de porrada hã ? Tu és uma cavalo Rato ! Tu és um rato Cavalo . Tu és um Saco de porrada hã ? Tu és uma cavalo Rato ! Tu és um rato Cavalo .

Tu é que és hã ?

Olha que ainda levas mais ouvistes ? hã ? hã ? hã ?


Queria fazer um peditóro para ajudar a tratar o desgraçadinho ... Alguém quer contribuir com um centimo ?

28 de setembro de 2006 às 22:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Episódio 2 do tontinho internado a passear nos jardins do Miguel Bombarda :

Eu não sou ANTIFA - Tu é que és um cavalo ! hã hã hã ? Olha que levais mais hã ? Tu é que levaste ouviste ? Eu não sou ANTIFA - Tu é que és um cavalo ! hã hã hã ? Olha que levais mais hã ? Tu é que levaste ouviste ? Eu não sou ANTIFA - Tu é que és um cavalo ! hã hã hã ? Olha que levais mais hã ? Tu é que levaste ouviste ? Eu não sou ANTIFA - Tu é que és um cavalo ! hã hã hã ? Olha que levais mais hã ? Tu é que levaste ouviste ?


Arranjem lá umas coroas para ajudar o pobrezito amigos !

28 de setembro de 2006 às 22:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pobre desgraçado, agora já nem responde, põe-se com fitas_ depois de ter tentado imputar-me a cacetada valente que levou, e de ter demonstrado à saciedade que o truquezinho reles dele não pegava, já só consegue fazer (más) piadolas, qual palhaço pobre que tentou fazer malabarismos mas acabou com os objectos que atirou ao ar enfiados na cornadura.
Nem para o circo serves, rato de merda...

28 de setembro de 2006 às 23:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

" ... depois de ter tentado imputar-me a cacetada valente que levou, "

hahaha ... Não fui eu que levei foi ele que levou, não fui eu que levei foi ele que levou, não fui eu que levei, Não fui eu que levei foi ele que levou, não fui eu que levei foi ele que levou, não fui eu que levei ....

29 de setembro de 2006 às 11:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caros amigos e camaradas, tenham lá paciência mas agora é que acabou mesmo.

29 de setembro de 2006 às 11:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ok Camarada Caturo ... as minhas mais humildes desculpas

29 de setembro de 2006 às 11:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não há razão para pedir desculpa, camarada.

29 de setembro de 2006 às 11:41:00 WEST  
Blogger Vera said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

30 de setembro de 2006 às 22:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home