quarta-feira, setembro 13, 2006

AFINAL, A CIÊNCIA NÃO CONTESTA APENAS A RAÇA...

Estava agora um cientista a dizer na TSF que só daqui a cem anos é que se consegue encontrar uma definição de «espécie» que agrade a todos os cientistas...

Não há portanto acordo científico no que respeita à definição do que é uma espécie.

Costuma dizer-se o mesmo a respeito do conceito de raça, apontando essa polémica científica como argumento para afirmar que «não há raças».

Ora por esta ordem de ideias, também não haveria espécies...

27 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem gostavas tu de misturar ambos conceitos. Mas em geral, diferentes espécies não dão crias devido ao grande fosso genético... enquanto que raças diferentes... para o teu grande desgosto, dá descendência. :)

14 de setembro de 2006 às 11:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois dá é como cruzar um cavalo com um burro, dá uma mula/bardoto que é uma merda que não serve para nada!

O conceito de raça apesar de não ser 100% definido não deixa de ter total validade! Só os doentes mentais, daltónicos, mestiços e outros bardotos é que devido ás suas enormes limitações não conseguem distinguir a realidade da sua imaginação doentia!

14 de setembro de 2006 às 11:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O conceito de raça apesar de não ser 100% definido não deixa de ter total validade!

Dá a validade que quiseres.

"ás suas enormes limitações não conseguem distinguir a realidade da sua imaginação doentia!"

Ó racista, a única imaginação doentia é a tua com manias que os não-puros são limitados de alguma forma.

14 de setembro de 2006 às 14:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem gostavas tu de misturar ambos conceitos.

Não misturei conceito algum. Só fiz notar que, se o conceito de raça é discutível, o de espécie também o é. No entanto, não há por aí histéricos a gritar que não há espécies, mas há histéricos a guinchar que não há raças...

Foi isto que eu disse e que muito te desagradou, porque querias que só o conceito de raça fosse discutível, para poderes dizer que não existem raças... ou que isso de raça não interessa nada «porque não se sabe bem o que é...» ;)

Ou seja, mais um confusionismo da treta que perde terreno.

14 de setembro de 2006 às 15:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

lol realmente!!
mas a ciencia como sabes pode ser muito mas muito manipulada, não é bem ciencia e rigorosa como se pensa.
Perante os resultados ha varias interpretaçoes.
Por isso vês ai muitos merdas cientistas a dizer que a ciencia ja provou que as raças nao existem.
Ainda a semana passada estava a ler um texto de genetica brasileiro, em que o cientista estava todo orgulhoso a dizer que a ciencia provou que nao havia raças. So havia diferenças de cor de pele e cabelos, mas não havia diferenças raciais significativas.
Infelizmente cada um interpreta a sua maneira, e como vivemos num mundo em que a maioria esta manipulada neste assunto, claro que é natural k haja mtos cientistas que digam merda.

14 de setembro de 2006 às 16:52:00 WEST  
Blogger Vera said...

"para o teu grande desgosto, dá descendência. :)"

Cavalo+Burro= Mula

14 de setembro de 2006 às 21:24:00 WEST  
Blogger Vera said...

O queé que distingue um Rottweiller dum São Bernardo? O seu aspecto. São de raças diferentes.

O que é que distingue um preto dum chinês? O seu aspecto. São de raças diferentes.

Raças existem, mas a existência de raças não tem que levar ao racismo.

14 de setembro de 2006 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O queé que distingue um Rottweiller dum São Bernardo? O seu aspecto. São de raças diferentes"

Errado! E ai é que está, não é só o aspecto!!!

"Raças existem, mas a existência de raças não tem que levar ao racismo."

És mesmo ingénua! Assim como a existência do dinheiro não tem de levar a uns viverem na miséria e outros no luxo!
De que planeta é que tu és?

Alêm disso a distinção racial e cultural, não só não é crime como é algo a que só poucos têm a inteligência suficiente ou o instinto para aderir! Não, não é coisa para estúpidos animais de rebanho que passam a vida a consumir nos centros comerciais!

A palavra racismo tem a conotação ofensiva do costume, e é associada a crime!

15 de setembro de 2006 às 02:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Raças existem, mas a existência de raças não tem que levar ao racismo."

Pois não, mas o que os esquerdistas e os intitulados de "anti-racistas" estao a fazer é racismo. Eles querem o genocidio das etnias europeias. Ha forma mais brutesca de racismo? Ainda por cima fazem um genocidio pela calada... isto é não é dakele genocidio k mata e ja ta, é um genocidio diferente.
Eles so querem mistura, eles sim sao os verdadeiros racistas e nao respeitam os povos europeus.

e ja agora os caes tem varias raças e elas tambem criam descendencia.

15 de setembro de 2006 às 02:01:00 WEST  
Blogger Vera said...

"És mesmo ingénua! Assim como a existência do dinheiro não tem de levar a uns viverem na miséria e outros no luxo! "

Nos EUA, qd a polícia persegue um homem, para o identificarem têm que dizer por exemplo "é um homem negro" ou "homem branco"....aí está a insinuar que são diferentes. Está a ser racista?
Pode-se dizer que um é negro e outro amarelo mas não os discriminar por isso , na sociedade..percebeste?

15 de setembro de 2006 às 12:48:00 WEST  
Blogger Vera said...

"A palavra racismo tem a conotação ofensiva do costume, e é associada a crime! "

Sim, tem uma conotação negativa. Mas se eu não gostar de pretos mas tb não lhes fizer mal nenhum não é nenhum crime, ou é?

15 de setembro de 2006 às 12:50:00 WEST  
Blogger Vera said...

"e ja agora os caes tem varias raças e elas tambem criam descendencia."

Pois, mas ali o nosso colega esquerdista deve achar que os cães mudam por dentro, consoante a raça... Enfim... nem sei que dizer perante tal afirmação.

15 de setembro de 2006 às 12:52:00 WEST  
Blogger Vera said...

Ah, e os esquerdista que tanto nos acusam aqui no blog de racistmo, tb são os racistas... só que ao contrário lol. Nem se dão conta..

15 de setembro de 2006 às 12:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"para o teu grande desgosto, dá descendência. :)"

Cavalo+Burro= Mula

Este é um caso excepcional. E a razão pela qual são de espécies diferentes e não simplesmente raça diferentes é que a mula nunca dá descendencia.

15 de setembro de 2006 às 14:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Mas se eu não gostar de pretos mas tb não lhes fizer mal nenhum não é nenhum crime, ou é? "

Se não gostares de pretos porque são pretos e porque lhes associas automaticamente características negativas como crime, etc... mesmo que não os conheças... és racista. Assumir que duas pessoas tenham características diferentes, como ser loiro ou moreno, olhos em bico ou redondos, pele clara ou escura não é racismo... faz parte de assumir a diversidade humana.... que tanto vos mete medo.

Obviamente que ser racista sem fazeres mal não é crime. Ser racista é uma doença crónica e requer pena e tolerância. Era o que faltava ser um crime, pobres coitados já vivem num autêntico inferno.

Agora, fazer mal inclui não só violência física, mas também incitar ódios e medos contra a população imigrante.

15 de setembro de 2006 às 15:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera, o que é ser racista, mas ao contrário? Por definição, o contrário de racista é anti-racista e isto é não ser racista. Assumir que há raças não é racismo. Não foste tu mesmo que disseste?

Estou a ver que estás a drogar-te.

15 de setembro de 2006 às 15:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

faz parte de assumir a diversidade humana.... que tanto vos mete medo

A vocês é que mete medo, a diversidade assusta-vos.

Isto porque vocês queriam poder viver num mundo de igualdade total, porque vos meteram nos cornos a aberrante ideia de que as estirpes não interessam, a única coisa que interessa é o amor universal, o ser «cidadão do mundo» ou outra merda qualquer desse género.

Por isso é que, do vosso lado, só costuma haver duas alternativas:
- ou negam pura e simplesmente que as raças existem;
- ou tentam fazer crer que as diferenças entre as raças não interessam, que «devemos viver todos juntos» e outras anormalidades desse jaez.

15 de setembro de 2006 às 15:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"faz parte de assumir a diversidade humana.... que tanto vos mete medo."

ahh entao também estas a assumir que ha diferenças e diversidade!
Por um lado dizes que somos todos iguais, por outro dizes que ja ha diferenças.
Rapazinho assim como ha diferenças fisicas ha diferenças no corpo e cerebro.

Vais-me negar que os pretos não são melhores geneticamente que os brancos em corridas de curta distancia? Vais-me negar que os pretos são superiores? Somos todos iguais nisso?

Assim como ha diferenças fisicas visiveis no desporto, assim como ha diferenças a nivel de apanhar doenças (brancos apanham cancro muito masi facilmente, pretos tem mais problemas de coraçao, etc), é logico que também ha diferenças a nivel intelectual ó meu estafermo.
Porque é que no cerebro temos de ser todos iguais??

No cerebro os negros tem muitos menos neuronios, tem uma caixa craniana menor e são menos inteligentes. Isto TA PROVADO CIENTIFICAMENTE, por isso nao me venhas dizer que sao todos iguais.
Alias nem é preciso a ciencia, olhas para o mundo à tua volta e vês que os pretos são quase sempre pobres, tem imensos problemas, são burros, etc. São sempre as classes mais baixas, até no Brasil, vivem sempre em bairros pobres e so criam problemas.

Mas percebes? se ha diferenças fisicas que ves com os teus proprios olhinhos, como ter pele, olhos, cabelo, claro que tambem ha diferenças na capacidade fisica (visiveis no desporto e não só), e claro que também ha diferenças na capacidade intelectual.

O que tu querias era que a inteligencia fosse igual a todos, é uma especie de coisa sagrada em que temos de ser todos iguais. Para ti podemos ser diferentes na pele, fisicamente, etc, mas inteligencia é sagrado, tem de ser igual pa todos, quem disser que não é, é racista, é criminoso.
Rapaz acorda pa realidade porque na realidade a inteligencia não é igual para todas as raças. Por isso é que os Europeus fizeram grandes civilizações e ainda as têm (embora caminha pa destruiçao agora com a imigraçao massiva, França e Paris cada vez parecem mais destruidas) e por isso é que os Japoneses fizeram o que fizeram no país deles.

Acorda pa, deixa de ser manipulado, observa o mundo à tua volta em vez de dizeres o que a TV e os fazedores de opiniao publica te dizem.



"o contrário de racista é anti-racista e isto é não ser racista. Assumir que há raças não é racismo. Não foste tu mesmo que disseste?"

És tão burro que nem chegas lá.
A vera não é racista, ela defende a preservaçao das raças europeias. Isso não é racismo, racismo é quando querem que uma raça acabe, desapareca, etc que é o que tu queres, queres que as raças europeias desaparecam para que so exista mistura no futuro. Defendes o genocidio silencioso.

Anti-racista é a Vera que é contra o racismo, é contra a morte das raças europeias.

Tu anonimo é que és um verdadeiro racista, és uma pessoa mesmo má.

Um gajo como tu que quissesse que as raças de cães não fossem preservadas, que defendesse abertamente e orgulhosamente que todas as raças de cães (dalmatas, boxers, samoyeds, pastores alemães, lavradores, golden retrievers, etc) desaparecessem é que é um racista.
Um gajo que defenda que as raças de caes desaparecam e deva apenas existir mistura é um deficiente mental estupido do caralho que merece é ser chacinado imediatamente.
É o que tu és, pois defendes isso para o ser humano, defendes que os europeus desaparecam.

Pela preservação das estirpes europeias
Morte aos que querem mata-las, morte aos verdadeiros racistas

15 de setembro de 2006 às 17:08:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Vera, o que é ser racista, mas ao contrário? Por definição, o contrário de racista é anti-racista e isto é não ser racista. Assumir que há raças não é racismo. Não foste tu mesmo que disseste?

Estou a ver que estás a drogar-te. "

Eu disse que havia raças.. Tu disseste que não havia..e agora já concordas?
Que engraçadinho! sabes muito bem que no "racista ao contrário" me referia ao facto de em vez de serem racistas de branco pra preto, eram de preto pra branco, port exemplo. Querem a todo o custo inferiorizar o branco.

Não tinhas percebido, era? Ou não resististe à tentação de ver se íamos fumar umas?

15 de setembro de 2006 às 23:50:00 WEST  
Blogger Vera said...

"Se não gostares de pretos só porque são pretos "

Não..dizer "não gosto, pk não!" não é argumento..tenho as minhas razões. No entanto, não os vou trocidar, embora às vezes me apetece qd me deparo com algumas figuras inúteis na rua.

"Ser racista é uma doença crónica e requer pena e tolerância. Era o que faltava ser um crime, pobres coitados já vivem num autêntico inferno."

A única doença crónica que tenho chama-se saudade, que sim, às vezes faz com que a pessoa viva num inferno psicológico. Mas não nos deixa irracionais e emotivos exageradamente.

OS "racistas" discriminam tanto qt tu, a diferença é que estes "racista" querem preservar a sua raça, cultura e valores...e tu queres ´sobrepôr a outra cultura, discriminando a nossa. Ou não?

16 de setembro de 2006 às 00:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

xiiii tanto racismo que para aqui vai...HM

16 de setembro de 2006 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pa, caguem la nisso! Bora la procriar com umas mulatas, umas chinesas, indianas, etc, fumar umas, e a vida é bela

16 de setembro de 2006 às 18:44:00 WEST  
Blogger Vera said...

Assim é mas é uma bela porcaria ;)
Depois eu é que me drogo..tá bem.

16 de setembro de 2006 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"OS "racistas" discriminam tanto qt tu, a diferença é que estes "racista" querem preservar a sua raça, cultura e valores...e tu queres ´sobrepôr a outra cultura, discriminando a nossa. Ou não? "


Muito bem dito Verinha. excelente
Preservar esta certo, destruir esta errado.
Quem é racista nao somos nos, mas eles que querem destruir, odeiam a nossa raça, querem que desaparecamos

17 de setembro de 2006 às 19:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É evidente que existe apenas uma espécie humana, constituída por diversas raças. E o orbe terrestre é suficientemente amplo para as conter.

18 de setembro de 2006 às 22:21:00 WEST  
Blogger Vera said...

Pois..admitir que existem raças não significa dizer que uma é superior a outra, significa dizer que há determinados grupos de seres humanos que têm característica diferentes consoante a zona do planeta em que vivem.

19 de setembro de 2006 às 13:01:00 WEST  
Blogger Vera said...

Poruqe é qu há de ser a cultura deles a sobrepor-se à nossa a sobrepôr-se à deles? Ah já sei...racismo né?

19 de setembro de 2006 às 13:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home