terça-feira, agosto 01, 2006

MAIS CENSURA DEMOCRÁTICA CONTRA QUEM REVELA VERDADES QUE A ESCUMALHA TRAIDORA IMIGRACIONISTA QUER ESCONDER DO POVO

A súcia infra-humana que controla o regime não quer que a maioria da população portuguesa se aperceba do inferno em que vivem as crianças e os jovens brancos nas escolas onde abundam africanos.

MAS O POVO HÁ-DE SABER.


ERC arrasa RTP, jornalista e escola por reportagem

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) emitiu, na quinta-feira, um parecer demolidor contra a RTP, por causa da reportagem «Quando a Violência vai à Escola», e que visa igualmente quer a sua autora, a jornalista Mafalda Gameira, quer o Conselho Directivo da escola onde o trabalho foi feito.
Segundo a edição desta sexta-feira do Diário de Notícias, o parecer contraria (e, inclusive, critica) o do Conselho Deontológico dos Jornalistas, divulgado a 7 de Julho, que não só elogiava a reportagem, como a descrevia como exemplo de trabalho jornalístico «louvável» e de «serviço público», além de um «documento oportuno sobre uma situação social perigosa que atinge numerosas escolas».
Em resposta a uma queixa apresentada pela Direcção Regional de Educação de Lisboa (DREL) contra a RTP, a ERC analisou exaustivamente a reportagem, tendo chegado à conclusão, em primeiro lugar, que o conjunto de esclarecimentos prestados pela estação pública revelou «obscuridade do critério adoptado para seleccionar a escola que serviu para realizar a reportagem».
Depois, refere a ERC, não se tentou «indagar se existia violência nas escolas, mas isso sim (dando esse facto como totalmente adquirido), encontrar uma ilustração suficientemente expressiva e impressionante da tese já tida por encerrada sobre a violência».
«Mais grave» ainda, para a entidade reguladora, é o facto de «esta “plenitude” da “violência” ter sido apresentada como generalizável às escolas do País», apesar do aviso em contrário.
A ERC condena ainda a utilização da câmara oculta, considerado «desadequado e abusivo, violando direitos fundamentais dos alunos» e «induzindo (…) a comportamentos discriminatórios».
Já o Conselho Directivo da escola, «violou o contrato solene de lealdade que tinha com os estudantes, encarando-os (…) como “adversários” do outro lado da trincheira», defende o organismo, para o qual «a reportagem inculcou, ainda que involuntariamente, a imagem de que a violência nas escolas era cometida, maioritariamente, por indivíduos de raça negra, assim violando princípio fundamental de não descriminação».
À RTP, a ERC «insta» a estação de televisão do Estado a «cumprir as normas jurídicas, éticas e deontológicas orientadoras da actividade jornalística», assim como ao «cumprimento dos deveres que lhe incumbem em matéria de rigor informativo, gravemente posto em causa na reportagem».
Ao mesmo tempo, pede ainda que «proceda a uma reflexão aprofundada sobre a compatibilização da liberdade de programação e do direito de informar com os direitos de personalidade dos cidadãos, nomeadamente de menores, lesados pela reportagem».

28-07-2006 10:16:22
>

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Verdadeiramente nojenta esta "democracia"!

1 de agosto de 2006 às 22:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os merdocratas não querem que se lhes demascarem o mundo de ficção que eles tanto apregoam.
Aqueles que na assembleia defendem que as minorias não são violentas, não lhes interesa que o povo saiba a verdade.
Quem não tem dinheiro para por os filhos em colégios particulares(que não é o caso dos senhores deputados)tem que os por em escolas publicas, e levarem com a violencia dos gangues africanos.
Esses senhores da ERC deviam era trabalhar nessas escolas durante um tempo par verem o que é bom.
O que vale é que ainda existem pessoas com coragem para dizer as verdades neste deserto do politicamente correcto.

Visigodo

2 de agosto de 2006 às 10:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"menores lesados pela reportagem"??? Os únicos lesados são aqueles que têm de frequentar as escolas públicas ao lado da corja deliquente e parasitária que se arrasta por lá sem ter interesse em aprender. Os lesados são os alunos, os professores e os próprios edifícios onde andam esses macacos. A RTP teve a iniciativa de mostrar o que se passa, e ainda teve a decência de ocultar a cara a esses indivíduos, mas como se notava apesar de tudo que se tratavam de africanos, já tardava a lenga-lenga do politicamente correcto..

2 de agosto de 2006 às 18:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

As escolas públicas são uma vergonha!
Nas aulas não se aprende nada de jeito! O aproveitamente é pouco, porque com aqueles macacos burros a gritar, a desautorizar professores, a armar confusões nas aulas, a comportarem-se pior que um cão não dá para nada. Quem não teve uma boa preparação numa escola privada antes de ir para o ensino básico numa escola pública está quase sempre tramado,porque a partir daí o conhecimento, os estudo, e aproveitamente é cada vez menor.

Nos liceus esta situação muda um pouco: os macacos, maus alunos cm sempre se mostraram, obviamente que não chegam ao secundário. Por outro lado, a melhora já vem atrasada: Os alunos vêm mal preparados, às vezes.

Aprendi por mim: os meus filhos numa escola pública irão andar, pelo menos até ao 9º ano.
Aquilo é do pior. Depois admiram-se que há mt insucesso escolar...Claro, só quem pode pagar é que pode ter um ensino BOM. Cá fora, só com esforço e dedicação, que se fosse aplicado num ensino privado decente teria ainda melhores resultados.

3 de agosto de 2006 às 20:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

* Aprendi por mim: os meus filhos numa escola pública NUNCA irão andar

(faltou-me ali a palavra, e não quis deixar passar assim este erro...credo!

3 de agosto de 2006 às 20:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois é Vera mas nem toda a gente se pode dar ao luxo de por os filhos em colégios privados(já é caro telos nos publicos) que é o que acontece com a maioria dos Portugueses.
O mais grave disto é que aqueles esquerdistas, defensores das minorias, tem os filhos em bons colégios privados, livres do convivio com essa corja.
A maioria dos simios que frequentam as escolas publicas só lá andam para destabilizar.
Criar focos de violência tanto com os alunos como com os professores.
E andamos nós a pagar impostos para esta cambada.

Visigodo

4 de agosto de 2006 às 13:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, infelizmente é preciso muito dinheiro para ter os filhos numa escola privada. E não deveria ser preciso pagar fortunas apr ter um bom ensino... Eu, estraguei a minha matemática por causa da porcaria do ensino publico. Quando fui para o secundário levei logo um corte no primeiro teste, mas depois lá recuperei e tive positivas largas durante o ano, sem explicações. Mas destoava muito das outras notas. No meu caso não em afecta para entrar no ensino superior, mas há pessoas que dependem de décimas... Porque essa das explicações é outra..quem não tem os filhos numa boa escola, mas tarde irá provavelmente gastar rios de dinheiro sem explicações. Há pessoas que gastar 350€ em explicações para os filhos, e já decidiram gastar esse dinheiro numa mensalidade num liceu privado, que já inclui explicações.
O ensino publico é pessimo, os professores estão sempre desmotivados, fartam-se de faltar....Não têm gosto em dar aulas, acham que estão alá "aturar os filhos dos outros" e qd lhes aparecem aqueles "presentes" macacos à frente ainda é pior, porque paga a turma toda.
Espero ter esse dinheiro para um dia, qd tiver filhos, os meter no ensino privado. Doía-me pô-los no público, sabendo que isso lhes pode custar a carreira...

4 de agosto de 2006 às 20:31:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home