terça-feira, abril 04, 2006

MASOQUISMO «LIGHT»

Está agora um gajo (o escritor Luís Filipe Borges) a falar na TSF sobre o seu livro intitulado «Sou Português - e Agora?». Já tinha ouvido falar de tal publicação, no programa de Herman José, onde o autor, juntamente com o apresentador, se entretiveram a gabar o texto como sendo feroz, sarcástico, «incomodativo» para os Portugueses... que grande originalidade, um livro escrito por um português a falar mal dos vícios dos Portugueses, a satisfazer aquele vício masoquista de bater nos seus. A dada altura, Borges afirmou «Os Espanhóis são muito mais orgulhosos, devíamos ser como eles.»
E agora, na rádio, disse que, se não fosse português, preferia ser espanhol, porque os Espanhóis são quase como os Portugueses, com a diferença de que têm orgulho.

Pois é - e será frequente haver espanhóis a escrever livros de troça contra os Espanhóis?

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"E agora, na rádio, disse que, se não fosse português, preferia ser espanhol, porque os Espanhóis são quase como os Portugueses, com a diferença de que têm orgulho."
E tem razão, a Ibéria devia ser um só país, somos etnicamente iguais, iguaizinhos. É ridiculo estarmos separados em 2 paises.
Alem disso, estariamos muito melhores economicamente, a uniao faz a força
Viva a união Ibérica \o

5 de abril de 2006 às 00:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O 'orgulho' espanhol é uma coisa artificial.
Os Me(r)dia espanhóis, porque têm medo do desmembramento da Espanha, são obrigados a promover o 'orgulho' espanhol a toda a hora.
Imbecil acorda!

5 de abril de 2006 às 19:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O imbecil acorda tu!!
Estou-me a cagar se o orgulho espanhol é artificial ou nao, se é ou não é fabricado pelos media, só sei que EU sinto mais orgulho em Espanha e numa ibéria unida, do que nesta merda de Portugal. Se fossemos todos Espanhois estariamos mil vezes melhor.
Eu tenho orgulho por ser ibérico e termos um grande pais como a Espanha, mas vergonha por termos um país que é uma merda autentica, de seu nome Portugal ou Pretogal como muitos dizem.
Ibéria unida \o

6 de abril de 2006 às 02:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home