quinta-feira, março 09, 2006

O FILME «COISA RUIM»

Recomendo vivamente que se veja o filme «Coisa Ruim», em exibição nos cinemas do País desde há uma semana. Finalmente, faz-se em Portugal uma longa metragem com base no tema do fantástico e do sobrenatural; o facto de esta temática ter sido abordada de um ponto de vista especificamente tradicional, isto é, partindo do folclore nacional relativo ao «Outro Mundo», reforça o valor desta novidade.

Pessoalmente, creio que, no final, a produção deixa um pouco a desejar na medida em que parece ter pano para mangas, isto é, matéria para pelo menos mais uma hora de película; mas enfim, creio que, no essencial, o projecto está bem conseguido: cria com êxito uma atmosfera de medo supersticioso bastante convincente, representando com mestria o ambiente das mais remotas e rurais paragens portuguesas, marcado, neste caso, por um sabor de fantasmagoria ancestral, bem realçado, no filme, pelos rostos aldeãos do Portugal profundo, sombrios e fechados...

1 Comments:

Blogger lucrecia said...

É verdade pela primeira vez ouço falar de um filme portuguem com criticas positivas,que continue assim estou desejante de ver o filme,algo que foi feito por portugueses,tambem sabemos de fazer bons filmes.Parabens.

13 de março de 2006 às 15:49:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home