segunda-feira, janeiro 16, 2006

PARA ABRIR OS OLHOS DA EUROPA, BELA ADORMECIDA...




Há umas semanas, vi na televisão uma pequena entrevista a uma estudante portuguesa que, a coberto do projecto Erasmus, esteve numa universidade turca. O camarada Turno viu o mesmo e redigiu com mestria a crítica que se segue (a itálico):

Uma ocidental, uma prostituta?

De acordo com a turcalhada, sim. Há um programazito sobre universidades que passa na rtp2 às quinhentas. Esta semana, houve uma noite em que apareceu por lá uma rapariga que foi fazer o Erasmo na Turquia. Dizia ela que gostou muito, cultura diferente,blá, blá. Também achou muita piada ao facto de, quando saía com colegas, serem sempre homens a pagar. Muito cavalheiros, os turcos. Naturalmente, não passou pela cabeça desta jovem (comuna, bloquista ou simplesmente estúpida?) que esse gesto revelasse machismo primário e outros pensamentos menos felizes.
A nossa heroína contou então que se deslocou em passeio à região leste. Nessa altura teve de ir vestidinha como deve ser, bem coberta, e acompanhada por dois colegas, sendo que um fingia ser pai e outro irmão. Tudo muito divertido, portanto.
Resumindo, no fim aconselhava quem pudesse a imitar a experiência, porque isto de conhecer outras culturas é muito bom. Só a surpreendeu um pouco o facto da esmagadora maioria dos turcos considerarem que todas as ocidentais são umas prostitutas, pela forma como se vestem, como se comportam, como vivem.
Conclusões: estamos a falar de turcos, não de sauditas ou afegãos, por exemplo. São estes animais que os políticos europeus querem meter na "União". Gajos que vêem nas nossas irmãs, esposas, familiares, nada mais do que prostitutas à sua disposição. É esta praga que infesta já a Alemanha. Quem conhece, sabe o que se passa em certas cidades. É esta praga que obriga quem se desloca à terra deles a comportar-se como é exigido, mas recusa comportar-se decentemente em solo ocidental.
Pior que isto? Só os traidores e traidoras que, como a menina da reportagem, acham tudo muito giro e natural, e contribuem para o avanço do inimigo. O inimigo da Europa é hoje, além de externo, sobretudo interno. São estes paladinos da compreensão e da aceitação do outro. "Porque o outro somos nós". É, lá dizia o Rimbaud, que enquanto escrevia essas pérolas traficava escravos. Eu, por mim, não me vejo na pele de incubador de alienígenas. Já existem demasiados pela Europa, e não me agrada a perspectiva dos europeua, da raça branca, ser um dia reduzida a curiosidade museológica ou divertimento para símios.



E digo eu: que a menina ainda tivesse vontade de exaltar os «aspectos positivos», demonstra, ou um excesso de boa vontade, ou a tara internacionalista já assimilada interiormente por demasiada gente, que leva sempre a que o indivíduo sinta vontade de «amar o outro».

Mas valeu a pena que tivesse dito o que disse, em discurso directo. Talvez abra os olhos a muita gente.

4 Comments:

Blogger PlanetaTerra said...

///

--- Hoje em dia coloca-se a seguinte questão:
---> Quando é que os Nacionalistas - do tipo Jean-Marie Le Pen e afins... - param de lutar contra 'Moinhos de Vento' ???... Ou seja, quando é que eles entendem aquilo que TODA a gente já percebeu: a MAIORIA os Europeus [ vulgo Parasita Branco... ] está-se a BORRIFAR para Isto... pois, não estão interessados em construir uma Civilização [ uma sociedade dotada da Capacidade de Renovação Demográfica]... mas sim... interessados na Curtição: 'Facturar e Curtir' -----> é a filosofia 'LIVE NOW': "a vida são dois dias" --> "a vida é para Curtir" --> "quem vier a seguir que feche a porta"!...

///

16 de janeiro de 2006 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bom texto sim senhor do camarada Turno.

16 de janeiro de 2006 às 20:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O problema dos Europeus, hoje em dia.
É que preferem submeter-se, a lutar.
Outrora bravos guerreiros.
Hoje obedientes carneiros.

Celta 88

17 de janeiro de 2006 às 12:02:00 WET  
Blogger Sefodeu said...

1 - Há que admitir - o que o planetaterra diz é completamente verdadeiro. Infelizamente a verdade é essa.

2 - quanto aos Turcos, penso que devem ser mais respeitados, sao um grande povo basta ver a sua história.
Claro está que, infelizmente foram convertidos ao Islamismo Ortodoxo(o que é sempre uma enorme limitaçao intelectual e espiritual) - daí a sua visao acerca da mulher e outras coisas do género e que vem neste artigo.
Quanto ao comportamento dos turcos na Alemanha, é verdade que se portam de um modo animalesco, está no seu sangue (há quem diga que foram os melhores guerreiros de sempre, é possível - ainda que nós, os Tugas, os tenhamos submetido no mar; é verdade, somos dos poucos povos a ter submetido os turcos seja em que terreno for).
Com isto nao estou a defender a entrada da Turquia na UE, nem o comportamento que por vezes os turcos têm ao emigrar. Os turcos simplesmente nao sao europeus, nem sao bem asiaticos - sao turcos, e a verdade é que, com aquele instinto, é sempre arriscado sermos tolerantes à sua entrada (a alemanha fechou os olhos a isto e agora está com um problema entre maos).
porém, há que admitir a nobreza desse grande povo (... lá longe, claro)

PS - enfim, em última análise... isto é indiferente... a UE é um circo provisório.

20 de janeiro de 2006 às 17:39:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home