segunda-feira, dezembro 26, 2005

SOLIDARIEDADE NACIONALISTA HISPÂNICA

Um belo caso de solidariedade nacionalista, que, naturalmente, incomoda os imperialistas castelhanistas do Minuto Digital, paciência:

EL BIPARTITO GALLEGO LLEVA EL CAVA A SANTIAGO

No hay nada como la solidaridad entre correligionarios. Según ha sabido Minuto Digital los separatistas gallegos aportaron su granito de arena contra el movimiento cívico que promueve el boicot al cava catalán. Así nos lo cuentan desde el blog "radikaleslibres".

El cava que no bebemos y el dinero que nos sobra
El jueves 22 de diciembre, la Real Filharmonía de Galicia interpretó "El Mesías" de Haendel bajo la dirección de su titular Antoni Ros Marbá y con la participación del Coro de Cámara del Palau de la Música de Barcelona. Hasta aquí todo normal.
Pero al entrar en el auditorio algo raro se produjo. Al cortar la entrada, a los asistentes se les entregaba una pequeña cartulina que decía, textualmente: "O alcalde de Santiago de Compostela, convidalle a unha copa de cava ao finalizar o concerto ¡Bo Nadal!".
Y, efectivamente, al final se sirvió cava... y sólo cava. Excepto 4 ó 5 botellas de agua, todo era cava... Pero muchas, muchas copas de cava quedaron llenas y sin beber cuando abandonó el auditorio el último aficionado. Vamos, que la gente no quiere el cava ni gratis.
Y nosotros nos preguntamos: ¿tan mal les va con lo del boicot que los ayuntamientos bi-partitos tienen que comprar con el presupuesto de TODOS las botellas que los ciudadanos no quieren comprar? ¿no es humillante que los nazional-sozialistas gallegos hagan este gasto a las empresas catalanas en lugar de hacerlo a las empresas gallegas ofreciendo albariño, godello o ribeiro?
http://radikaleslibres.blogspot.com
(Com este, já são dois artigos seguidos do Minuto Digital, ó amigo Espanhol...)

Os castelhanistas bem tentam virar, neste caso, os galegos uns contra os outros, mas, de facto, salta à vista que aquilo que realmente os preocupa é que estejam a sentir o tapete a fugir-lhes debaixo dos pés, que é o mesmo que dizer que a manta de retalhos a que se chama Espanha está a fragmentar-se, ou não fosse sabido que, tarde ou cedo, a verdade vem ao de cima, e, por conseguinte, as nacionalidades não podem permanecer toda a vida submetidas por um centralismo chauvinista.


Viva a Catalunha livre
Viva Euskadi livre
Viva a Galiza livre - Galiza Ceive!

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ya quisieras tú ser mi amigo.....! No tienes categoría.....

27 de dezembro de 2005 às 08:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, realmente o Caturo não tem qualquer categoria. A ver se gostavas que os Castelhanos fossem apoiar a independência da Madeira ou dos Açores, ou seja o que for.

27 de dezembro de 2005 às 09:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Comparação imbecil, ó das 9:28. A Madeira e os Açores são territórios portugueses. Não são povos com língua própria nem tampouco reivindicam isso.

Comparar a Madeira e os Açores com a Galiza e a Catalunha é pois um exemplo de grosseira ignorância.

A comparação correcta é assim, eu mostro-te: a ver se gostavas que os Castelhanos estivessem cá a mandar, em Portugal, e olha que o Castelhano é incomparavelmente mais parecido com o Português do que com o Basco, e até mais parecido do que com o Catalão.

O Galego, por sua vez, é uma só língua com o Português, estando por isso muito mais próximo de Portugal do que de Castela.

Agora, soma dois mais dois, se fores capaz.

27 de dezembro de 2005 às 12:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

A diferença entre Portugal e a Catalunha é que Portugal conseguiu, em 1640, alcançar a independência, pela força (porque os Castelhanos não entendiam as coisas doutra maneira) e a Catalunha, na mesma altura, não o conseguiu.

Só isso.

27 de dezembro de 2005 às 12:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por conseguinte, qualquer nacionalista português reconhece à Catalunha o direito a constituir um Estado independente. É uma questão de lógica: se a Catalunha não tem direito à independência, Portugal também o não tem.

27 de dezembro de 2005 às 12:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de saber se a maioria que vive nestas regiões quer mesmo independência da Espanha, OU é apenas ruido de quem fala mais alto.

27 de dezembro de 2005 às 14:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Comparação imbecil, ó das 9:28. A Madeira e os Açores são territórios portugueses. Não são povos com língua própria nem tampouco reivindicam isso."

Pois Caturo, mas tu o Norte de Portugal que é um povo à parte (embora tu aches que não, mas que ha diferenças ha, por minimas que sejam segundo alguns..) não aceitas que se tornem independentes. Eu sei que a lingua é a mesma, mas o que interessa é o sangue.
Cais no mesmo erro dos Castelhanos, só que nem te dás conta, porque vives dentro do teu conto de fadas que é Portugal um so povo.

27 de dezembro de 2005 às 14:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Gostava de saber se a maioria que vive nestas regiões quer mesmo independência da Espanha, OU é apenas ruido de quem fala mais alto.

Não é coisa que deva depender da maioria. O que se passa é que o território pertence a uma Nação e há gente dessa Nação a querer a independência. Os integrantes da Nação que não queiram viver nessa Nação independente, que prefiram viver sob o poder castelhano, têm somente de abandonar o território e ir viver para Castela.

27 de dezembro de 2005 às 14:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois Caturo, mas tu o Norte de Portugal que é um povo à parte

Não, não é um povo à parte. É da mesma raça, da mesma etnia que o resto da Nação, e também do mesmo sangue, ao contrário do que dizes. Não há uma língua diferente a norte do rio Douro. O minhoto e o algarvio falam precisamente a mesma língua, ainda que com pronúncia diferente e algum vocabulário regional. A diferença entre um e outro nem sequer se coloca ao nível dialectal.

Aliás, só no Porto é que há essas taras independentistas, talvez porque, como disse alguém, confundam o FCP com a «Nação Galaica».

Confundir regionalismos com nacionalismos, é um erro grosseiro que só se deve à ignorância ou à má fé.

27 de dezembro de 2005 às 14:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que os gajos do porto tem, é dor de cotovelo.
Ai como vos custa não serem a CAPITAL de PORTUGAL.
Esse é que é o verdadeiro motivo.
Nem é o problema de raças diferentes, ou línguas diferentes. Ou seja, pura inveja.
Nada mais.

Viking 88

27 de dezembro de 2005 às 14:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Galegos(sim os verdadeiros, os que estão a norte do rio Minho)estão-se a cagar para o fcp, e toda vossa merda...

Anjo da Morte

27 de dezembro de 2005 às 14:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, não é um povo à parte. É da mesma raça, da mesma etnia que o resto da Nação, e também do mesmo sangue, ao contrário do que dizes."
E la continuas tu no mesmo conto de fadas.
O mesmo diz um imperialista castelhano para um galego e para um catalão, somos da mesma raça, etnia, não ha diferenças, nem a nivel visual... mas isso das semelhanças e diferenças é tudo muito subjectivo portanto claro que na cabeça de imperialistas castelhanos e de nacionalistas portugueses claro que somos iguais, é tudo feito à vossa vontade.

Depois uma nação não se define pela lingua. Eu sei que no Algarve falam Português mas é so isso, a nivel de sangue temos diferenças. E nem é preciso analisar o sangue, quem tiver olhos na cara vê diferenças. Não permitirei que os meus descendentes se casem com Algarvios. Para mim são um grupo à parte com o qual não quero misturas.
Uma nação define-se pelo sangue. Se fosse pela lingua como tu dizes, então também teriamos de pôr o Brasil, Angola, etc...
Repito, não me interessa se o Centro e o Sul falam a mesma lingua do Norte.

E não tenho inveja nenhuma mas mesmo nenhuma de o Porto ser a capital. Capital de Portugal? lololol deixa-me rir. Ainda bem que não somos, senão tinhamos de levar com mais lusitanos e algarvios nas nossas terras.
Nem estou interessado se o Porto é capital da Galécia. O que me interessa é a independencia do povo Galaico.

Mas vocês isso não compreendem, tal qual os castelhanos, e la têm de vir com desculpas esfarrapadas, la têm de meter o raio da conversa para o futebol e para o FCP lol imbecilidade de todo o tamanho.

27 de dezembro de 2005 às 20:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu pensava que o "nacionalismo zoologico" era só uma caricatura, mas este "nortenho" encaixa perfeitamente na caricatura.

NC

27 de dezembro de 2005 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo....que te folle un pez...!

27 de dezembro de 2005 às 22:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Inveja mata-vos.
Alguns jovens nortenhos, como um tal jampg, um verdadeiro maluquinho chapado.
Que pensa que pertence a uma raça superior...
Que tem um blog completamente anormal(que de nacionalista não tem nada).
Esse, jovem tenta imitar outras realidades.
De outros povos na Europa.
Que nada tem haver com a realidade Portuguesa.
Como bom adepto fcp tinha quer ir copiar as realidades de aqui ao lado, ou talvez a dos Italianos!
Só um perfeito imbecil.
E depois os outros seguem-no como um rebanho de anormais que são.
Por mais que voces neguem o obvio, esse é o vosso problema, do grande provincianismo que há em vos.
Depois vem esquerdalhos criticar-nos, e seguem esse imbecil como exemplo.
Para vossa informação, essas teses desse tripeirozeco, nada tem haver com o movimento nacionalista, ou racialista.
É mais um regionalismo, ou bairrismo barato.
Um jovem que pensa que já sabe tudo, mas que afinal não sabe nada.

Viking 88

28 de dezembro de 2005 às 14:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, não é um povo à parte. É da mesma raça, da mesma etnia que o resto da Nação, e também do mesmo sangue, ao contrário do que dizes."

O mesmo diz um imperialista castelhano para um galego e para um catalão, somos da mesma raça, etnia, não ha diferenças, nem a nivel visual...

Pois... mas não pode dizer que são da mesma língua... e a língua, neste caso, traduz a etnia. Portanto, a comparação não tem sentido. É a imbecilidade já mais que batida, e saloia, e provinciana, e rancorosa, de confundir bairrismo com nacionalismo.




Depois uma nação não se define pela lingua.

A língua é um dos factores cruciais para definir a Nação.



Eu sei que no Algarve falam Português mas é so isso, a nivel de sangue temos diferenças.

A nível de sangue, somos todos da mesma raça; a nível de cultura étnica (folclore) somos em tudo similares.




E nem é preciso analisar o sangue, quem tiver olhos na cara vê diferenças.

É precisamente a olho nu que se topa que essa ideia de que o norte é «nórdico» e o sul é «mouro», não passa de uma rematada treta. O comum algarvio não é muito mais moreno do que o comum minhoto. E algumas das pessoas mais morenas que vi em Portugal, eram da zona norte litoral.



Uma nação define-se pelo sangue. Se fosse pela lingua como tu dizes, então também teriamos de pôr o Brasil,

Não, não teríamos porque o Brasil foi território colonizado ao passo que no sul de Portugal sempre se falou o Latim, após a conquista romana.




Mas vocês isso não compreendem, tal qual os castelhanos, e la têm de vir com desculpas esfarrapadas, la têm de meter o raio da conversa para o futebol e para o FCP

Mas tem tudo a ver com isso. Não se vêm independentismos desses em Braga ou em Guimarães, ou em Bragança. Os gajos como vocês são todos do Porto.

28 de dezembro de 2005 às 16:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Os gajos como vocês são todos do Porto.»

É só uma coincidência ;)

NC

28 de dezembro de 2005 às 16:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não sao todos do Porto, tenho muitos amigos meus espalhados pela Galécia, desde Braga, Felgueiras, Leça, Minho, Bragança, Vigo. Isto os que eu conheço, claro que havera muitos mais defensores da Galécia noutras cidades.

Sinceramente não sei o que o futebol e FCP tem a ver com isto. Desde quando o Pinto da Costa defendeu a independencia? Quanto muito o que ele faz é mostrar as nossas diferenças, dizer que não gosta do Sul e tal, mas ultimamente ele nem diz nada disso.

Caturo se para ti a lingua é o que conta, para mim não. Prefiro muito mais ter no meu país a Galiza do que o Algarve. E o Algarve fala exactamente o mesmo que o Norte, ja a Galiza tem umas diferenças.
Para mim o que conta é o sangue, a genética, lamento que para ti não seja o mesmo. Para mim quem não é verdadeiro nacionalista são voces, não sou eu nem é o Japmg.

Então dizes que não ha diferenças no Algarve lol, enfim esses teus olhos andam mal..
Ainda ha meio ano fui ao Algarve e ai uns 20% dos Algarvios tinham aspecto completamente marroquino, e eram algarvios não eram imigrantes. Dentro desses 20% havia uma grande parte que tinham um aspecto escandaloso, de Português tinham muito pouco.
Se tu não te importas de misturar com eles é contigo, mistura a vontade os teus descendentes com essa gente. Já eu não quero nada disso.

"É precisamente a olho nu que se topa que essa ideia de que o norte é «nórdico» e o sul é «mouro»"
Nordico? lol nunca vi nenhum defensor da independencia a dizer que eramos nordicos, nem no blog do Japmg. Andam a confundir. E esse teu olho nu como ja o disse anda um bocado mal, andas a distorcer a realidade, a ignora-la.
Ja pareces os multiculturalistas que vão a Marrocos ou paises Arabes e dizem que o povo é exactamente o mesmo que o povo do Norte a nivel visual lol enfim.. vocês estão todos no mesmo saco, não respeitam ninguém.


"É mais um regionalismo, ou bairrismo barato."
"É a imbecilidade já mais que batida, e saloia, e provinciana, e rancorosa, de confundir bairrismo com nacionalismo."
lol claro, mesmo discurso dos castelhanos para os outros povos. Claro que para vocês não tem nexo, é bairrismo, inveja, enfim tudo de mau, tudo de uma pessoa invejosa que so quer a independencia por querer, para ter uma capital lol.
O que vocês querem é o territorio todo como ele está. Que se lixe a preservação e independencia dos povos.
Vocês não tem nenhum respeito pelos povos como os multiculturalistas.

28 de dezembro de 2005 às 17:19:00 WET  
Blogger Suevo said...

Caturo em relação à Madeira andas distraido, basta estares minimamente atento às declarações do Jaime Ramos e verás que as coisas não são como tu gostarias, e que só não vão mais longe porque os dirigentes da Madeira sabem que poderiam perder com isso.

Eu acho que tu Caturo és incoerente nesta questão, até porque os racialistas Galaicos defendem uma união da Galiza com o Norte de Portugal, e sempre o fizeram mesmo os nacionalistas mais esquerdistas como Castelão sonhavam com isso, porque sabem que a capital da Gallaecia e do Reino Suevo era Braga e que o condado Portucalense era a parte sul do reino de Leão e da Galiza, reino da Galiza que nunca mais recuperou a sua independencia desde que perdeu os territorios de entre Douro e Minho, ou até ao Mondego, sim porque Coimbra foi povoada por gente Galaica.

Claro que tu resolves isso facilmente, ou seja integras a Galiza em Portugal, mas os galegos não caem nessas cantigas.

Esse argumento da lingua podiamos usar para o Brasil, mas não vale a pena. Antes da reconquista a sul do Douro falavam-se dialectos moçarabes.

Em relação à independencia, voces sonham, não existe qualquer movimento que defenda isso, no entanto se algum dia surgir obviamente será no Porto, e por razões obivas, é a maior cidade do noroeste peninsular. Da mesma maneira que o nacionalismo Basco surge no lado Espanhol e não no Frances, é tudo coincidencia!

Só mais uma nota, tou-me a cagar para o FCP, mas vejo que o futebol faz-vos muita comichao, mesmo na bola existir um clube do Porto que vos faça frente já não vos deixa dormir de noite.

Voces devem ter ouvido uma entrevista à televisão em que um adepto do FCP disse na meia-final na Corunha que quer ganhe o Porto ou o Corunha ia estar uma equipa galega na final, isso fez-vos mal :)

Os movimentos independentistas do norte são fantasias vossas por enquanto, e digo por enquanto não por mim, mas sim pelo que vou ouvindo de empresarios e de algumas forças vivas, essas sim com capacidade de aos poucos alterar a situação.

Acho que voces antes de atacarem o imperialismo castelhano deviam olhar para o vosso proprio umbigo.

28 de dezembro de 2005 às 17:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois é jampg, agora é que disseste uma verdade.
No norte essa treta de Galecia, é só mais uma demencia dessa tua cabeça provinciana.
De menino que quer brincar aos regionalismos.
Não tentes trasnsportar para a nosso pais , o que se passa do outro lado da fronteira.
Acorda D. Quixote das antas.
Não passas de um merdas que tenta colocar os Portugueses uns contra os outros, com histórias da banha da cobra.
Morre traidor da Raça, de Portugal.

Viking 88

28 de dezembro de 2005 às 17:50:00 WET  
Blogger Suevo said...

"treta de Galecia, é só mais uma demencia dessa tua cabeça provinciana."

Treta? És comico, compra um livro de historia, sabes que muito antes de 1143 o planeta já existia? Alias em 1143 se calhar o sitio onde tu moras ainda nem era Portugal, aprende umas coisas, ou pelo menos TENTA!

Tu nem sabes o que é uma raça!

Eu não vou por os portugueses contra ninguem porque não vou fazer nada, para além é claro de demarcar-me de gajos como tu, se tu e muitos como tu são a face do nacionalismo eu não tenho NADA a ver convosco, NADA!

Então essa de traidor da raça é para rebolar a rir! Traidor da raça és tu, que confunde raça com algo que nada tem a ver com isso. Se eu sou traidor da raça então não sei o que são os restantes 99,99999999% da população.

Continua com essa tua mentalidade de merda e queixa-te que qualquer dia existem meia duzia de gajos a falar uns para os outros.

Definitivamente, não tenho nada a ver com esta gente!

28 de dezembro de 2005 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Japmg e Nortenho não vale a pena falar com estes anormais.
Nem se dão conta que são iguais aos castelhanos. Na cabeça deles somos todos iguais, como na cabeça dos castelhanos toda a Ibéria é igual. Enfim...
É por estas e por outras que eu cada vez menos aprecio a raça ariana. São todos uns burros de merda.
Japoneses e judeus esses sim, são inteligentes e sabem preservar.. Ah pois é...
Vamos ter o futuro que merecemos ou seja extinção. Só os mais aptos sobrevivem na natureza e nos arianos estãmos longe disso, quando nem os nossos "nacionalistas" sabem respeitar outro grupo etnico da sua raça.
O futuro sera a extinção.. Não tenham ilusões.
E viva os novos "arianos" que cada vez são mais e apesar de brancos e parecidos, estão cheios de genes sub-sarianos, isto é so o começo do fim..

28 de dezembro de 2005 às 20:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tu, é que defendes que os Galaicos são uma raça á parte,não sou eu .
Eu defendo a raça branca ariana, nunca defendi mestiços.
Tu é que tentas insinuar que todos os portugueses(Lusitanos!)são uns seres africanos!
Que são todos marroquinos, escuros.
Deves andar com alucinações!
Então quem é que precisa de ler livros de História!
Até falas que as SS defendiam que os Portugueses do sul eram uma raça a exterminar.
é só rir.
O que vale é que até na tua cidade não te dão muito crédito.
Nem todos os tripeiros(e falo só dos nacionalistas)são uns perfeitos idiotas como tu.
Depois outro idiota um tal de zagas, vem dizer que nos vivemos cheios de medo!
É só rir jovem.
Afinal quem é que tem medo!
Nós que os temos à porta, mas mesmo assim conseguimos combatelos.
Ou voces que só são valentes de conversa, mas quando vêem um grupo de pretos são os primeiros a fugir.
Pois já presenciei tal.
Os valentes homens do norte, que falam, falam, mas é só conversa.
O que é que voces já fizerem para infrentar os pretos em Portugal!
Que eu saiba nada.
Conclusão, voces do norte conversa e gabarolice tem muita.
Mas depois quando se passa das palavras aos actos, ai é que se vê quem são os verdadeiros guerreiros.

Viking 88

29 de dezembro de 2005 às 10:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Lá estão voces, os que defendem a causa galaica a querer comparar os nacionalismos Espanhois com o nosso.
Não tem nada haver.
Não será uma imitação barata.
Querer dar ideia que em Portugal se passa o mesmo que em Espanha!

Celta88

29 de dezembro de 2005 às 10:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Lá estão voces, os que defendem a causa galaica a querer comparar os nacionalismos Espanhois com o nosso.
Não tem nada haver.
Não será uma imitação barata.
Querer dar ideia que em Portugal se passa o mesmo que em Espanha!

Celta88

29 de dezembro de 2005 às 10:46:00 WET  
Blogger Suevo said...

"Tu é que tentas insinuar que todos os portugueses(Lusitanos!)são uns seres africanos!"

"Até falas que as SS defendiam que os Portugueses do sul eram uma raça a exterminar."

Falso, nunca disse nada disso.
Circula um mapa alegadamente atribuido às SS, que pretendiam criar uma europa das etnias, e nessa europa das etnias Portugal era dividido, um a norte de Coimbra e outro a sul de Coimbra, isso nada tem a ver com exterminios, é inacreditavel a tua incapacidade total de interpretar um texto.

"Tu, é que defendes que os Galaicos são uma raça á parte,não sou eu .
Eu defendo a raça branca ariana, nunca defendi mestiços."

Ainda bem que não defendes mestiços,estamos de acordo nisso, menos mal.

Em relação ao que dizes Celta88 não se trata de defender qualquer causa galaica, trata-se apenas de repor a nossa identidade (nossa do norte), se algum fala da Lusitania (que até tinha capital em Merida) é o maior, se alguem fala da Gallaecia ou do reino Suevo que tinham capital em Braga é um imitador de Espanhois, não há pachorra para voces.

Alguns de voces são tão crentes no mito lusitano=Portugal que parecem mesmo acreditar que o reino suevo e a Gallaetia e a cultura castreja do noroeste peninsular nunca existiram, para voces não passam de invenções!

Mas eu não vos culpo, levais com essa propaganda todos os dias.

Eu tenho orgulho nos meus antepassados e nas minhas raizes etno-culturais!

Isso não quer dizer que diga mal dos lusitanos, nada disso, mete isso na cabecinha. Se o Zagas quer expulsar todos os al-garbios é lá com ele, eu não tenho nada a ver com isso.

29 de dezembro de 2005 às 16:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Isso não quer dizer que diga mal dos lusitanos, nada disso, mete isso na cabecinha.»

Claro que não, é por isso que fazes sempre questão de nas tuas diatribes referires que "há muito sangue mouro e negro" a sul do Douro, insinuando de forma muito mal disfarçada que todos os portugueses a sul do Douro são uma cambada de pretos e mestiços.

NC

29 de dezembro de 2005 às 17:01:00 WET  
Blogger Suevo said...

NC nunca disse que os portugueses a sul do Douro eram negros e mestiços. Isso já é a tua imaginação a funcionar.

Uma coisa é dizer-se o obvio, que o dominio muçulmano a sul do Douro foi efectivo e durou muitos seculos, deixou marcas profundas, ao ponto dos proprios moçarabes se comportarem da mesma maneira que os mouros, um pouco ao estilo dos "hip-hops" dos nossos dias, brancos por fora, mouros por dentro.

Mas isto é alguma novidade para alguem? Se há quem prefira acreditar que o dominio muçulmano foi uma invenção e que não deixou marcas é lá contigo. Podemos é discutir a extensão dessas marcas.

Mas não digo que os habitantes a sul do Douro são mestiços ou negros.
Mas que sofreram uma prolongada influencia moura primeiro, e uma "invasão" de escravos africanos depois isso sofreram.
A invasão actual está longe de ser a primeira!

Mete isto na cabeça, os habitantes a sul do Douro não são negros e mestiços.
Agora em determinadas zonas, como por exemplo numas ribeiras do Sado comprovadamente a população é demasiado escura e é obviamente descendente de escravos africanos, mesmo depois de seculos de miscegenação. Mas isto não é toda a população obviamente, muito mau seria se assim fosse!

E estas populações até podiam habitar na serra do Marão, que dificilmente os consideraria do meu povo. Mas isto sou eu.

29 de dezembro de 2005 às 17:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

jampg.
Não, percebeste o meu comentário.
Quando me referia á realidade Espanhola.
Vamos lá ver se a gente se entende.
Enquanto em Espanha as regiões autonómicas, tentam afirmar a sua cultura e língua própria, cada vez mais(como é o caso da Galiza).
O governo central de Madrid, com medo de que a cultura castelhana dominante,se perca. Tenta, cada vez mais impor a cultura castelhana.
Ao passo que em Portugal o governo tenta sim esmagar a cultura Portuguesa, tanto a norte como a sul.
Nunca vi nenhum político vir defender os Lusitanos ou os Galaicos!
Sempre os ví contra tudo que é nacional.
Estão sempre contra tudo que é nosso.
Foi apenas a isto que eu me referia,
não tentes pôr palavras na minha boca.
Sabes que não sou nada contra a cultura Galaica, nem nunca disse que ela não existia.
Mas que são realidades diferentes são.
Por vezes as tuas reivindicações, parecem-se muito, com que estas regiões fazem em Espanha.
Os prejudicados somos todos.
E não os Lusitanos ou os Galaicos.
Olha , para eles nada disso interesa.
E a culpa tanto é dos do sul como dos do norte, pois os governos, são compostos por pessoas de ambos os lados.

Celta 88

30 de dezembro de 2005 às 10:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aqui no sul quem faz hip-hop,são maioritariamente os pretos.
Já no porto são os brancos.
No sul quem trafica droga,rouba é maioritariamente os pretos.
No norte é os brancos.
É só somar 2+2
Sul/Deliquência=pretos
NORTE/Delinquência=brancos(nortenhos).
Então quem é que é mais parecido com os pretos!

Viking 88

30 de dezembro de 2005 às 11:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nortenho, vai pró caralho.
DS

6 de junho de 2008 às 18:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home